quinta-feira, 18 de setembro de 2025

José Mourinho

José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho, José Mourinho. Tem sido assim, na MDCSDQT, desde o tristemente celebre Benfica 2-3 Qarabag de sexta-feira passada. 

De Bruno Lage falou-se zero o que diz bem do legado que deixou. Muito do que Bruno Lage podia ter feito e não fez é da sua exclusiva responsabilidade. Di María foi taxativo numa publicação nas redes sociais. O que não fez porque não o deixaram fazer - arbitragem e MDCSDQT que tudo fez para lavar as filhas da putice dos apitadores - tem zero de responsabilidade. Se tiver, e acredito que tenha, um pingo de sangue nas veias, ter-se-á limitado (o que não abona muito a seu favor) a cumprir ordens que nada abonam a favor de quem as impôs. Será da sua inteira responsabilidade se, nos próximos tempos, a MDCDSQT voltar a falar dele. Se passou um ano mudo, sem defender os seus jogadores, ou quedo, sem soltar um pio sobre quem (António Nobre, João Pinheiro, F. Verdíssimo, Martins moedas & comp. Ltda) mais lhe puxou o tapete, pode muito bem ficar calado assistindo ao Canal Panda ou a ver o por do sol que tanto gosta. 

Se José Mourinho foi centro do mundo o Benfica continua a ser o centro do universo. Melhor do que ninguém José Mourinho sabe disso. Mourinho terá concretizado, garantem-me que sim, o seu maior desejo. Fê-lo sem cair, como muitos outros, na vulgaridade de fazer constar aos quatro ventos o seu confessado benfiquismo. Fez uma apresentação sem bazófia (o ultimo a fazê-lo saiu sem ganhar a ponta de um corno), soube colocar-se no seu lugar, o que abona a seu favor, e, acima de tudo, colocou o Benfica no topo do mundo o que joga muito a seu favor. Sendo o Benfica universal, José Mourinho - goste-se ou não - é reconhecido no mundo inteiro. Quem duvidar pode consultar as publicações mundiais durante a sua apresentação. Mourinho, como os seus antecessores, viverá de resultados. E dos consensos que muito ajudam a obtê-los. Os adeptos batem muito mas são muito generosos com quem os sabe defender. Sendo o Benfica o saco de boxe da MDCSDQT e dos árbitros, os mais céticos é só isso que lhe pedem. Que nunca permita que o façam.

Eu sei (calculo) que não lhe pagam para ser director de comunicação do Benfica, mas se não for Mourinho a fazê-lo ninguém no Benfica o fará por ele. Na conferência de imprensa consegui ver, já depois de terminar, um personagem bem disposto a entregar uma camisola ao Presidente para este a oferecer ao treinador. Não, José Mourinho, o moço não era João Valentim, técnico de equipamentos. Era o director de comunicação do Benfica. Muito provavelmente, a menos que o Benfica ganhe muito, terá sido a ultima vez que lhe pôs a vista em cima. Apareceu hoje e, pasme-se, nem seria dia de pagamento! Palpita-me que não tinha de ir buscar os filhos à escola nem um concerto de pandeireta nos planos. Isso ou ter-lhe-á parecido boa ideia aproveitar os seus cinco segundos de fama.  

6 comentários:

  1. Sim José Mourinho terá todo meu apoio como teve o anterior treinador , foi digno do Benfica fez um contrato que não faria com ninguém o mundo da comunicação social parou e o mundo esteve atento , felicidades , e viva o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Se era o meu preferido ? Não era, mas chegou viu e convenceu , pelo menos a mim convenceu, a partir de hoje é o homem certo para o lugar, boa sorte e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Sabes, Caro Guachos, não é que a tua prosa seja suficiente ou sequer boa.
    É geralmente sempre muito boa!
    Mas, nesta que comento, foste para lá do muito boa! Atingiste o óptimo, o máximo dos máximos.
    Assertivo, claríssimo e muito competente nas palavras.

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que o nome Mourinho ponha o devido respeito aos apitadeiros de serviço da liga da farsa , pode ser. Pelo menos por parte dos comentadeiros das TVs , parece que sim , pelo que vi e ouvi.
    Oxalá que corra tudo bem, mas espero que a partir de 25 de outubro o João Diogo Manteigas assuma o comando.

    ResponderEliminar
  5. Guachos, todas as manhãs e a julgar pelas suas excelentes escritas, tem por costume evacuar logo de manhã :-) alguns nomes de escribas e comentadores da MDCSDQT que frequentemente manifestam o seu grande "amor" pelo Benfica. Há momentos, dei conta de outro jeitoso para o efeito: Luís Mateus d'abolha, que inopinadamente começou já a marrar com José Mourinho, em menos de 24 horas já não presta para nada!

    ResponderEliminar
  6. Gostei da apresentação e do discurso ; pareceu-me sereno , lúcido e objectivo , não prometeu
    o que não pode prometer , bem informado sobre o plantel ...vamos ver . Desejo que projecte o
    Benfica para o top e que consiga connosco os maiores sucessos da sua carreira !

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.