O Manchester City derrotou o Manchester Unitd em sua casa e o génio de Guardiola continua a demonstrar porque é que vai ficar na história do futebol mesmo que não consiga bater (algo impossível de acontecer a menos que o mago espanhol se retire precocemente do mundo da bola) todos os recordes de títulos mundiais. Guardiola é o Messi dos treinadores. Não é para os que querem. É para os felizardos que fazem parte de um grupo reduzidíssimo de eleitos.. Fico sempre muito feliz quando o génio se sobrepõe à cobardia táctica, aos truques sujos e à retranca como única forma de ganhar
Em Espanha, José Mourinho conseguiu transformar os confrontos entre Real Madrid e Barcelona numa espécie de "terceira guerra mundial". O que antes eram grandes jogos de futebol passaram a ser uma porcaria vagamente parecida com o jogo da bola...
Depois de ser trucidado futebolisticamente por Guardiola, Mourinho implantou um jogo de pancadaria, jogadores apenas preocupados em não deixar jogar, patadas, agarrões, pisadelas, encontrões e violência sem parar. A partir daí equilibrou os jogos que passaram a ser de guerrilha - antes e depois, nas conferências de imprensa - e de luta livre, dentro do campo. O seu momento alto foi quando meteu o dedo no olho do já falecido Tito Vilanova. Nesse dia cheguei a um ponto em que, simplesmente, desisti de perder tempo a ver aquilo.
Em Espanha José Mourinho arruinou um dos meus passatempos favoritos. Em Inglaterra prepara-se para equilibrar os jogos entre o Manchester United e City recorrendo aos mesmos processos que usou em Madrid. Veremos se as autoridade inglesas são uma porcaria iguais às espanholas, ou, se pelo contrario, o obrigam a jogar limpo. A imagem do grande Manchester United, equipa de ataque e de futebol positivo, está irremediavelmente perdida. É uma pena. José Mourinho tinha tudo para ser grande. Inteligência, comunicação, conhecimentos, cultura. Sairá de Inglaterra como de Espanha; sem Honra nem glória. Será recordado pelos títulos e pelo mau perder. Em nenhuma circunstância pelo bom futebol apresentado e nunca por acrescentar algo de positivo ao jogo. Uma lastima, por assim dizer.
Gaúchos, e dizes tu que não percebes nada de futebol !!!!!!!
ResponderEliminarO Guardiola é o meu treinador de eleição.
ResponderEliminarSegurança na defesa, estabilidade no meio campo, e criatividade no ataque.
Se fosse tão fácil de dizer como de fazer, eu era um grande treinador.
O Mourinho ainda vai bem a tempo, sendo ele muito inteligente e estudioso, de perceber que para se ficar na história do futebol é preciso mais que números.
É por isto que o melhor do mundo só é o melhor do mundo em Portugal e na Madeira. No resto do mundo é, como não poderia deixar de ser, o Messi.
E eis a diferença entre Guardiola e Mourinho. É a mesma que entre Messi e Ronaldo.
E só para que fique claro, o Mourinho é um grande treinador.
Penso exatamente o mesmo Mourinho acaba por sair de Inglaterra sem honra nem gloria como o fez em Espanha pessoalmente nunca gostei do futebol que praticam as suas equipas,no primeiro ano de fcp juntou jogadores do Leiria entre outros sem nome e foi campeao Europeu honra lhe seja feita por esse feito,tambem ganhou a liga dos campeoes pelo Inter,um cameonatezinho aqui e ali e tem sido sempre a descer Mourinho nao da mais que aquilo va para onde for o futebol das suas equipas deixa muito a desejar derrotou o nosso Benfica nos dois jogos mas repare-se no plantel que tem comparado com o nosso.
ResponderEliminarNão te esqueças que o meirinho tinha o campeonato completamente seguro, o APITO DOURADO, ter um bom plantel que permitia rodar sempre 6, 7 ou 8 jogadores pois os árbitros ajudavam, adversários controlados, o Benfica ainda em recuperação, golo limpo anulado ao M.United, Jorge Andrade, do Corunha, a autoexpulsar-se...
EliminarMuitas condicionantes que lhe permitiram ganhar o que ganhou nos corruptos...
Depois disso ganhou por onde passou com orçamentos astronómicos no "celse", e no Inter(marché) ganhou 1 champions à porrada e destruiu por completo a hegemonia do Inter(marche) em Itália, por isso ele bazou assim que o real lhe mostrou o livro de cheques, o que ganhou em Espanha? 1 campeonato à porrada!
Atenção! Toda a gente já percebeu que todo este escândalo está a ser feito pelos criminosos do Porto, com os SD envolvidos, que estarão por detrás de muita desta informação e não me surpreenderia nada que 2 ou 3 deles tivessem ido à Nova Zelândia ou aonde vivem ou estão os ladrões e "hackers" da informação sigilosa para os instruir.
ResponderEliminarAgora apareceu um email com o Pin do código do alarme de segurança de Fernando Gomes presidente a FPF.
Ora isto só pode ter sido feito pelos Super Dragões, para obrigar o FG a agir!!!
São eles que têm essa informação, já que alguns deles trabalham dentro das empresas de segurança ou da Polícia do Porto, que terão fornecido essa informação (só essas empresas ou a Polícia poderá ter essa informação) aos hackers que terão forjado facilmente um falso meia com essa informação para incriminar quem a recebe. e obrigar o FG a tomar medidas!!
Eles estão zangados com o FG porque este disse que não pode fazer nada. Leiam o que disse o Mugabe!
Estamos a falar de criminosos que não olham a meios para atingir os fins.
Para quem seguiu o Apito Dourado, como eu o fiz, percebeu que todas as artimanhas e tramóias foram tentadas para safar o Mugabe, inclusive tentaram matar a Carolina Salgado, ele própria o descreve num dos livros que escreveu, e que se safou porque se tornou uma pessoa pública!! A PJ sabia disso!!!
Por aí se vê até onde estes capangas e quadrilha criminosa mais o seu Capo são capazes de ir para sujar o nome do Benfica!
O desespero deles é latente, sente-se, por isso decidiram atirar tudo cá para fora, porque o Benfica não descola e está mais preparado para ganhar a liga do que os outros, que têm de lutar na Europa com plantéis desgastados e que ainda vão perder titulares.
Por outro lado é bom, porque atirando com tudo cá para fora não têm mais nada para mostrar!
Porque o que saiu até agora é zero!!!
Com o PIN do FG fizeram aquilo que já é muito velho, tentar culpar alguém com algo que eles próprios roubaram.
Um truque já muito velho que, por exemplo, o crime organizado ou até a policia faz quando quer incriminar alguém, plantando droga junto dessas pessoas. E não acontece apenas em filmes de Hollywood.