domingo, 2 de fevereiro de 2020

Vírus da fruta...realismo...e os melhores Zéquinhas em campo.

São quase quarenta anos a passear no Bonfim! Ingénuo, ainda cheguei a pensar; com um treinador espanhol não serão as favas contadas do costume. Tá bem abelha...erros atrás de erros não provocados e se o clube da fruta estivesse disposto a gastar um Tiquinho mais de energia saía do Bonfim com o maior resultado da história na algibeira. O Vitória mostrou estar decidido a não dar quaisquer hipóteses ao Portimonense se de tornar o Calor da Noite do foculporto a sul do Rio Tejo. Chocos fritos? Nem o Coimbrões deu tão pouca luta! 

O realismo é tramado! Julio Velázquez, que no lançamento do jogo prometia uns chocos - «ambiciosos mas muito realistas» - deixou o relvado abraçado ao boneco (um clássico em noites de pernas escaqueiradas), convencido que «não estivemos bem em nenhum sentido do jogo». E o fado de sempre «há que levantar a cabeça». Na conferência pós jogo lá foi dizendo que "fomos uma equipa irreconhecível". Do que eu não tenho a mais pequena duvida é que o espanhol se foi deitar completamente esclarecido do que é treinar uma equipa verdadeiramente infectada com um vírus (da fruta). E que aquilo no jogo com os sapos não era mais do que uma tosse cagalhoeira.

Vai de Mota. «foi um golo à foculporto». Quem estranhar a expressão que reveja a validação do primeiro golo do clube da fruta...
Vai de rastos. O jogo foi tão intensamente disputado que me pus a tentar perceber a quem é que a sportv iria entregar o prémio de melhor Bruno Fernandes engripado em campo. Ainda pensei no melhor Makaridze mas cheguei à conclusão que não seria justo para os restantes Zéquinhas que se mataram pelo resultado até ao ultimo segundo do jogo. Só na defesa, com aquela concentração, rapidez e vontade de vencer, esgotava o meu stock para a época. E foi assim que acabei por premiar o melhor Zéquinha em campo.

Saiu de Portugal a 19 pontos do Benfica, chegou a Inglaterra com menos 36 do primeiro lugar e já consegui subir para 38! Foi o melhor Bruno Fernandes em campo para os adeptos do Manchester Unitd e já tem a imprensa inglesa rendida! É a puta da loucura! Chegar, ver, empatar e cair, por troca com o Sheffield United, para o sexto lugar! Manchester Unitd - Wolverhampton; o fabuloso destino do Dumbo. Num encontro onde actuaram 9 portugueses, sem contar com os (seis) da equipa técnica do Wolverhampton, os lambedores da sportv só se conseguiram excitar com o suor do maravilhoso melhor Bruno Fernandes em campo...é que nem os tomahawk do Rónalde!

Sportv, primeira parte. Resumo da exibição do fenómeno; meia dúzia de blowjobs do Freitas Lobo, outros tantos do narrador de serviço, um passe açucarado para as mãos de Rui Patrício, dois remates disparatados para fora e um sem número de bolas perdidas. Ingleses rendidos. Segunda parte; triplicou o numero de falátios, mais remates para fora, os passes transviados do costume e o momento alto do jogo; aos 55 mts sai o primeiro cartão amarelo para o Dumbo. Milagre! Não encostou a cabeça no árbitro, não insultou o árbitro auxiliar, não tirou satisfações do polícia de serviço e também não há notícias de armários pontapeados no balneário! 

A pérola; decorria o minuto 57. "Grande jogo, 0-0 e ninguém arreda pé, entusiasmo nas bancadas". Não me contaram, fui eu que ouvi. "Ninguém arreda pé"! Que boss! Até soltei um pinguinho nas calças. Ninguém me diga que não foi fantástico. O ribombar dos bombos e o estalar dos foguetes, descreve o emocionado rascord, ouviu-se um pouco por todo o mundo. Tenho na ideia que nem o Rónalde, quando foi para Turim reinventar a Juventus, ou na partida do mestre da táctica, decidido a colonizar o Brasil, houve tamanha unanimidade!

Já não bastava o VAR, a tecnologia, os frames e os milímetros do fora-de-jogo. Agora são os árbitros decididos a destruir a magia do futebol. Neymar, um dos últimos representantes dos meninos de rua a quem a bola de trapos era a única companhia, viu um cartão amarelo por fazer o que os brasileiro denominam de "lambreta"; passar a bola por cima do adversário com os dois pés. O Zéquinha francês, um frustrado da vida sabe-se lá bem porquê, não gostou e vingou-se no brasileiro! É este o futebol que merecemos.

22 comentários:

  1. Longe vão os tempos dos machos de Setúbal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora sao os machos de Setúbal comprados por um prato de lentilhas.........Chamem a policia !!!

      Eliminar
    2. Contra o Benfica voltarão a ser machos
      Diogo

      Eliminar
  2. Num mundo de tanto medíocre que vive à conta do futebol, eis que um alarve fez questão de procurar arrombar ainda mais a arte e a espectacularidade que cada vez menos se vê.
    Esse alarve, num mundo sério e capaz, pelo que fez, algo jamais visto, tinha de ser corrido e nunca mais intervir em qualquer espetáculo. Quem não aprecia a beleza da arte não pode ter tamanho papel castrador.

    ResponderEliminar
  3. Se árbitro deu amarelo ao Neimar pela lambreta, é vergonhosos...qual foi o problema? Não é que eu goste muito do jogador Neimar...mas é uma vergonha...será que no futebol actual, só se pode jogar para o lado? A magia vai desaparecer do futebol...ao que chegámos...pelo burgo não vai muito melhor...é ver arbitragens dos fruteiros e sapos...eles pensam e planeiam como é que vão condicionar o jogo do Benfica...a última é deixarem-se cair á entrada da área e com amarelo para o jogador do Benfica...esta vez foi o Pizzi, mas há umas jornadas foi o Almeida...tropeção na relva e pimba...amarelo...é a maneira que os apitadeiros têm de criar perigo na baliza do Benfica...pouca vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Neymar é actualmente o melhor jogador do mundo.

      Eliminar
    2. De lambreta só o Eliseu na catedral.

      Eliminar
    3. Tendo a concordar contigo, Francisco, porque de facto o futebolista Messi não é deste mundo.

      Eliminar
    4. O Messi está em fase descendente. Tal como o Rónal ainda é muito bom. Mas a pergunta que se faz deve ser: para ver jogar à bola, a qual deles pagas o bilhete mais caro?

      Eliminar
    5. O Messi está em fase descendente???!!! Esse dia há-de chegar, mas ainda não é a hora. Decerto que não vês poucos jogos dele. Como ainda hoje.
      Gosto do Neymar, porque, repito pela enésima vez, sou apreciador de todos os jogadores que imprimem beleza no seu futebol. Mas comparar Messi com qualquer outro é quase heresia. Acho que com isto respondo à questão do bilhete mais caro.

      Eliminar
  4. Em Old Traford já cantam o nome do dumbo, canta hoje a a bolha, fosga-se, se pela bela atuação do orelhas já cantam, quando levarem com o cardápio todo vai o estádio abaixo com os decibéis então se envolver um encosto do penteado à mona de um dos árbitros regista-se um intenso terramoto em Manchester, tal o entusiasmo entre os suporters. Bem cá pelo burgo então vai ser de descolhoar, os jornaleiros até vão chorar de patriotismo, com a bravura do penalteiro a enfrentar o beef para saber como se deve comportar.
    Enfim temos de levar com a novela de mais um sapo já que o filho da dona dolores já não dá tanta pica, só se for com o marroquino que andou com ele ao colo junto à piscina do hotel, de tal modo amiguinhos estavam que o maralhal, maldoso como é, até reparou no chumaço do calção do norte africano. Enfim coisas do charco de alvalixo...

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo na integra!

    O Setúbal é aquela equipa que é introduzida no calendário estrategicamente. Tem sido assim desde há 40 anos. Para além de ser um passeio, para alturas em que o calendário aperta, é um "moralizador", útil para tentar revitalizar quando animicamente os corruptos estão de rastos.
    Tempo muito que o Makaridze já esteja contratado para o banco, como forma de pagamento.

    ResponderEliminar
  6. Que flash-interview é este no final do grande Sporting (que é de Braga) contra o Comédia Lisbon? Quem é este marreco do Comédia para falar assim? Mas estes filhos da puta destes mancos que não jogam a ponta de um caralho não se mancam? Arbitragens? Na época passada sem VAR aberto, e os penalties oferecidos para o rebenta portas ao biqueiro marcar, tinham acabado a época a meio da tabela, se o frutabol tuguês da Proença e filhas não fosse a palhaçada que é.

    Que se habituem ou comecem a. Em Portugal nos 3 grandes, vai continuar a existir o Sporting, só que não é o de Lisboa, não desesperem, especialmente a maltosa em Carnaxide nos estúdios do Grupo Impresa, redacção do Rascord e arredores que ranhosamente vêm falar da "falta de competitividade" do frutabol práqui, e que o frutabol proençês "precisa de um Sporting forte" prácolá, relaxem, olhem aí um Sporting fortíssimo, que até já limpa taças ao Foi Com Putedo com facilidade, só não é o vosso Comédia Lisbon.

    Afinal, quem é que fez massagens e lavagens à opinião pública, deu protecção, levou ao colo e andores, e lhe lavou sempre com Mistolin toda a bardamerda feita durante 5 anos a um certo presidente hoje réu em tribunal? Fui eu? Foi o Pedro Guerra?
    Ai cantaram? Agora dancem. Já dizia a fábula.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Na conferência de imprensa pós jogo entre o Braga e os sapos, perante o facto da assistência no estádio se resumir a meia casa, pergunta o jornalista a Ruben Amorim o que deveria ser feito para melhorar aquela situação.
    Eu respondo por ele: era ter o Benfica todas as semanas! O Braga e os outros todos!! :-)

    ResponderEliminar
  8. Ficamos a saber que o Vagandas nutre muita admiração pelo fountanelas...claro, está à vista de toda a gente, as nomeações estratégicas jornada após jornada...fruteiro após fruteiro, sapo após sapo...erro a após e erro e volta a nomeação do fruteiro/sapo que nomeou...claro que se entende a admiração...no alvalixo já deve haver uma estátua a fountanelas...

    ResponderEliminar
  9. Guachos; está encontrado o sucessor do bruno doors - é o esloveno Saporar! até o nome condiz...

    ResponderEliminar
  10. "Honestamente, eu reconheço que admiro o José Fontelas Gomes. Mas com árbitros assim nada muda."

    Fodorico Varandas acabou de afirmar estas palavras. Sempre soubemos que Varandas é um sapo nojento, mas dito assim pelo presidente dos sapos tem outra pinta.

    ResponderEliminar
  11. Viram as declarações à Sport TV de um jogador do Setubal no final do jogo? Algo do género...poupamo nos para estarmos bem contra o proximo adversário, já que o FCP "não é do nosso campeonato"... Isto é possível?

    ResponderEliminar
  12. Bom dia Guachos....a Hiena Gomes...acordou a pensar no Benfica novamente, com uma suposta lista de magistrados, e nao há nenhum doutorado da Politica que saía em defesa do Benfica e faça frente a esta figurinha.

    ResponderEliminar
  13. Verdade, verdadinha...tb assisti na SportTV ao MU vs Wolves, os blowjobs do LFL e do outro, existiram mesmo!
    Às páginas tantas vira-se um dos comentadores...e diz: "Já se nota Bruno Fernandes como o novo patrão do United"...WTF!!!!
    No mesmo canal, ontem, Tottenham vs City, não contei, mas a quantidade de vezes que falaram do Dumbo, foi para aí de 5 em 5 min.
    Pedro Henriques e o outro qqr, e que era uma vergonha comprarem (o Tottenham) o Lo Celso e não o Dumbo... que tiveram 60M para o Ndombélé e não tinham para o Dumbo....bem, tanto que eu me ri!!!

    Criticas à arbitragem ontem (Braga vs Sapos), não existiram pois não?!?

    És o Maior...GUACHOS!
    ro

    ResponderEliminar
  14. O que o frutabol Tuga merece é a fuga do Benfica para a Premier League e a entrada dos árbitros franceses mariscaríeis porco alemão Felix broche no campeonato. Era verde sobre azul

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.