sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Amo-te Benfica!

Aos poucos a equipa do Benfica vai ganhando corpo ficando cada vez mais parecida com aquilo que eu espero da qualidade dos seus jogadores. Pouco me interessa se ganhamos 1-0 ao Paredes ou se goleamos o Lech Poznan. Eu vivo cada vitória do Benfica com a alegria de um jovem e a mesma ilusão de sempre. Com a confiança a aumentar começo a vislumbrar um cheirinho da estrutura táctica que o novo treinador pretende para a equipa, a evolução defensiva de Everton - embora note que perdeu por agora parte da nota artística que lhe deu fama - e Rafa, que, mesmo não aparecendo tantas vezes na cara do guarda-redes, está feito um tremendo operário como eu nunca ousei acreditar. E quando a zona central poder contar a tempo inteiro com a boa forma das sociedades Otamendi/Vertonghen, Gabriel/Weigl, Darwin/Waldschmidt é que teremos noção da verdadeira qualidade do futebol do Benfica. Já esteve mais longe...

Cair em graça ou ser engraçado. Eu tenho de reconhecer que o brasileiro não é um fora de série como o Carraça, que seguramente está longe da classe mundial de um Pedro Porro e não é crível que possa chegar perto do fantástico Manafá, lateral de elite preferido do pasquim rascord. Como Darwin, primeiro, e Otamendi depois, Gilberto levará com o esgoto mediático quer jogue muito ou pouco, assim ou assado. E nem que marque 100 golos - como li (ou ouvi que já nem me lembro) de um especialista da especialidade - ressabiado com a contratação do flop Darwin que chegava ao Benfica vindo da segunda liga espanhola - tem lugar no Benfica. Como o Everton, que pode ser o melhor Bruno Fernandes em campo no resto dos jogos, que nem assim lhe largarão as canelas. Vale que o gangue do assobio e do lençol branco continua confinado, à sombra, e reduzido a descarregar os maus fígados nas redes sociais. Senão já tinha sido trucidado. 

E falando no Diabo...Oh cumcatano, que os talibans da internet que projetaram - com o sucesso que se reconhece - a candidatura do Rui Gomes da Silva já não sabem que mais hão-de fazer para apagar do mapa as mais recentes vitórias do Benfica! É inacreditável o tamanho da cornadura e a put@ da azia (assim como o tamanho da cornadura) que um qualquer Lech Poznan lhes consegue causar!

Já quase me esquecia. O Benfica goleou o Lech mas, na linha das equipas internacionais que defrontam o maior clube português, os polacos eram tão fraquinhos que no campeonato de Portugal lutariam para não descer de divisão. O clássico de sempre. E nem faltaram as reservas do Poznan destacadas para a Luz, opção habitual das equipas um bocadinho menos fracas que defrontam o Benfica na Europa. Eu passei pela sic notícias, no pós jogo, mesmo a tempo de apreciar o nojo e o incomodo do David Borges (saí para cag@r e já não ouvi o constrangimento dos molestados especialistas que o acompanhavam) com a fraca qualidade das equipas da Liga Europa. Diz que lhe deu sono, o cretino. Bateu tantas pívias ao futebol alucinante do clube da fruta que não será fácil recuperá-lo para a vida.

Hoje chega-nos essa triste notícia (para quem adora o futebol bonito e fluido do sapo) que o Pirolito Vidigal foi despedido do Marítimo. Afilhado predilecto da MDCSDQT é inacreditável que um dos génios que, segundo os especialistas da especialidade, mais tareias tácticas tem infligido aos sucessivos treinadores do Benfica, não consiga fazer uma época completa - Pirolito acabou despedido (por duas vezes) no Elvas, no Pontassolense, Ribeirão, Estrela da Amadora e Portimonense, selecção de Angola, Al Ittihad Tripoli e Limassol, Arouca, D. Aves, Setúbal, Boavista e Marítimo - sendo sucessivamente maltratado (escorraçado) pelos clubes que tão bem representa! E é pena.

11 comentários:

  1. O Treinador dos MACHOS foi despedido???? Será que agora vai treinar os PANISGAS?????

    ResponderEliminar
  2. Por falar em Elvas, o lagarto proto corrupto azul e bronco não o quererá lá? Estes pirolitos terão os dias contados. Numa rádio qualquer, há uns anos (eu já nem rádios ouço, é mesmo tudo para falir), um artista, que por acaso é do Benfica, não me lembro do nome, mas é meio jornalista, meio entretainer, tinha umas rábulas de manhã, acerca do mundo da bola. O pirolito aparecia sempre com umas vozes do além, prestes a adormecer a multidão. Que figurinha deprimente, esse machão.

    ResponderEliminar
  3. “ Eu vivo cada vitória do Benfica com a alegria de um jovem e a mesma ilusão de sempre.” - grande frase, cujo conteúdo subscrevo totalmente.

    Devemos convir porém que a equipa do Lech jogou mesmo miseravelmente (eram os mesmos do jogo na Polónia?) mas mesmo apesar disto, q gozo me deu ver o golo do Weigl, caraca

    ResponderEliminar
  4. Já agora, e rapidamente, as eleições foram há mais de um mês, o dito movimento servir o Benfica fodeu-se por não ter conseguido servir-se do Benfica e, ressabiados que são, não há maneira de largar a labita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é muito mais importante do que possa parecer a alguns.
      Já aqui o disse e repito. Voto contra tudo o que for prooposto por "movimentos".

      Movimentos, facções, tendências, oposições, mais ou menos orgânicas, não são o primeiro passo para a sportinguização. São o último.
      Nunca ouve desta merda no Benfica, nem deve haver.
      Se pode haver? Claro. Os sócios são soberanos até para serem estúpidos que nem uma porta.

      Eliminar
    2. Exactamente, Manuel, e sob a capa de interessados não passam de interesseiros, o que é bem diferente, um mundo abissal de diferenças. Podem enganar muita gente mas a mim não me levam à certa, sobretudo o tal "ingénuo" Benítez, jamais esquecerei, o tal da cena nazi.

      Eliminar
    3. Se eu na altura já tinha a certeza onde iria votar como sempre o foi.

      O bêbedo do Benitez tudo o que fez foi dar mais alento a quem tinha dúvidas ir votar na actual Direcção. E fez esse trabalho muito bem.

      Eliminar
  5. Eh pá, nem tem muito a ver com o Post...mas também, portanto aqui vai uma ideia com que ando : Uma vez corrupto, sempre corrupto, assim é com o clube azul ás riscas das putas e assim é com o clube francês treinado pelo focinho de rato porqueiro. Porquê ? Não sei se viram, confesso que fui vendo, os jogos entre franceses e os outros porcos, os gauleses nos dois jogos, jogaram ao nível de um jogo casados-solteiros, mas já bem bebidos, não corriam, não ganhavam quaisquer segundas bolas, não metiam o pé, titulares habituais no banco, e no campeonato deles continuam a ganhar, e a jogar como nunca, parecem o Boavista mas ao contrário, pós jogo com o Glorioso, fizeram um grande jogo e daí para cá voltaram á mediocridade, já se estão a prepara para o jogo da segunda volta na Luz.
    Quanto aos gauleses, ou o Presidente do Clube é o Tapie e eu não sabia, rege-se pela mesma cartilha, ou não sabe o que se passa e está tudo bem, nada de perguntar ao focinho de rato porqueiro o que se passou nos dois jogos da Champions com o clube da qual quer ser dono. Como diria o outro : Se fosse com o Benfica já tinham feito meia duzia de programas a falar do mesmo e mandado uma qualquer Tânia do Arranjo bêbeda, investigar onde está um Nhaga que lhe explique o sucedido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "focinho de rato porqueiro" é muito bom. tens de cunhar isso. é que com essa descrição não imagino outra cara senão a do fulano

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.