Tinha prometido a mim mesmo manter-me afastado destas lides por uns tempos para não contribuir para o ruido (cada vez maior) ao redor do Benfica. Está jogado um terço do campeonato e passaram apenas dois meses depois das eleições mas para os derrotados verdadeiros verdadeiros benfiquistas a maneira de evitar o fim apocalíptico do Benfica é convocar uma assembleia destitutiva, à sapos, para derrubar o presidente e o treinador. Mandar o plantel todo embora fica, naturalmente, à disposição do próximo freguês. Está a chegar a um ponto onde não insultar e deitar tudo abaixo é traição e como eu não tenho nenhuma vocação para taliban o melhor mesmo é manter-me quieto.
Contudo e antes de me afastar, quiçá definitivamente, há uma coisa que não quero deixar de opinar. De repente, Luisão, que até há bem pouco tempo era olhado por uma boa parte dos verdadeiros verdadeiros benfiquistas como um filho da put@ de um chulo que durante toda a sua vida desportiva chantageou o Benfica na hora de renovar os contratos, transformou-se num autentico herói - com larga aceitação na MDCSDQT e na comunicação terrorista (de férias sem quase nada que fazer) do foculporto - ao destratar os cabisbaixos jogadores do Benfica que acabavam de perder a supertaça para o trio maravilha hugo miguel/bruno esteves/clube das put@s. Sempre odiei gente que se aproveita de um momento de fraqueza dos seus para tirar dividendos publicos. Quando aparecem aos olhos dos incautos como a ultima bolacha do pacote, enojam-me. Comigo leva bola. EPluribsuUnum é o meu lema! A união acima de tudo.
Para já conseguiu meter o rascord - pasquim oficioso dos sapos - a fazer uma sondagem onde 82,9% dos que leem aquela bosta (batráquios maioritariamente) entendem que a peixeirada no fim do jogo fez muito bem aos jogadores do Benfica. 80% leitores defende com unhas e dentes a manutenção de Luisão (olha que meninos) como delegado no banco de suplentes. Os jogadores ficarão felicíssimos e o treinador também vai adorar! Mais uma boa razão para eu me manter longe e calado.
Comigo, antes de chegar a Lisboa já tinha ido de vela. A cena (para inglês ver) com os jogadores - sempre me ensinaram que os problemas da família são resolvidos em casa - foi mais do que suficiente para lhe meter os patins. E o desentendimento publico com Rui Costa, administrador da SAD, proporcionava-lhe guia de marcha imediata. Só para relembrar os mais esquecidos, Luisão jogou e perdeu com o clube da fruta as duas supertaças que disputou - em 2004 e 2010 - e nunca ninguém o viu a esbracejar e a insultar-se a si próprio.
Algo semelhante se passa (se fosse o técnico de equipamentos ou homem da relva era o mesmo) com Renato Paiva - até ontem um pavão armado para os verdadeiros verdadeiros benfiquistas - garante da mística e dos verdadeiros valores dos verdadeiros verdadeiros assim que a SAD comunicou a sua saída do Benfica! Vão mas é marrar com o car@lho.
PS; o herói dos verdadeiros verdadeiros benfiquistas é o gajo que deu um ralhete publico aos jogadores cabisbaixos pela derrota, e ao administrador da SAD, ou o cretino que no fim do jogo andou aos abraços e de língua na boca com o FDP mastim gonçalves?
PS II; sei bem que este não é um post de consensos. Quem não gostar a porta da rua é serventia da casa.
Impossível largares isto, Guachos. Tens de continuar e cada vez com mais força. Isto está infestado de anormais verdadeiros e donos do Benfica.
ResponderEliminarVamos em frente!
Estava tão revoltado que encontrou o conforto no abraço e de risada do mastim.
ResponderEliminarEstava a ver que era o unico a ficar enojado com aquele momento.
Afinal onde estava a rivalidade naquele momento? O sentir o Benfica?
Fala mal para os do nosso clube e para o rival dá sorrisos...
Como bem dizes, apenas o Benfica interessa, portanto, continua a rasgar de cima a baixo os heróis alinhados e verdadeiros salvadores do SLB. Que puta de nojeira: estes abutres sempre prontos a escarafunchar quando somos empurrados e a coisa corre mal! Carrega Benfica!
ResponderEliminarIdem!
EliminarO que seria dos Benfiquistas se não pudessem contar com os inspiradores textos do Guachos Vermelhos, pelo menos até acabar, o atual terrível PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS, não podes deixar os Benfiquistas, sem acesso a melhor página de informação desportiva em Portugal.
ResponderEliminarDepois de uma diferença de 12 penaltis nos últimos 18 jogos para o campeonato, Fontelas Gomes decidiu nomear Hugo Miguel para dirigir este último clássico Benfica - F. C. Porto e a tendência arbitral manteve-se também nesse jogo da Supertaça, o F. C. Porto acrescentou mais 1 penalti favorável e o Benfica 1 penalti desfavorável. Lance precedido de falta sobre Rafa Silva não assinalado e em que se vê claramente o Taremi a procurar o contacto com Odysseas que o tenta evitar. Como pode Hugo Miguel considerar a queda do Rafa forçada e a do Taremi não!
Assim nos últimos 19 jogos, verificamos que o atual C. A., concedeu ao F. C. Porto uma vantagem de 14 penaltis em relação ao Benfica. Obviamente, nestas condições arbitrais tão desiguais, o rendimento desportivo do F. C. Porto foi superior ao do 2º melhor rendimento médio da Liga nesse atual período arbitral (Benfica). Há 14 penaltis de diferença em 19 jogos e mesmo assim ainda há quem esteja surpreendido pelo rendimento do Benfica ter sido inferior, comparativamente ao F. C. Porto nos últimos 19 jogos! Antes do atual PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS começar na 27ª jornada da época 2019/20, o Benfica e o F. C. Porto partilhavam a liderança com 64 pontos cada (tendo o Benfica uma vantagem de 4 golos, pois tinha um saldo positivo de 38 golos, enquanto o F. C. Porto tinha um saldo positivo de 34 golos)! Como uma equipa que em 27 jornadas, apenas consegue marcar mais 4 que o seu rival, conseguirá anular uma diferença de 14 penaltis nos 19 jogos seguintes? Surpreso! Tão surpreso como com a nomeação do Hugo Miguel!
O momento é verdadeiramente desolador, para quem conhece o que é o efeito da INFLUÊNCIA ARBITRAL no rendimento como nós, sabemos que nunca na história do Futebol uma equipa conseguiu anular 14 penaltis de diferença em 19 jogos e se sagrar campeão, por isso enquanto não terminar o atual PERÍODO ARBITRAL MAIS OBSCURO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS é inadmissível qualquer criticas aos profissionais do Benfica que estão a viver a atual situação lutando dentro de campo com todas as suas forças para o sucesso do Benfica. Posso exigir que tenham melhor rendimento que as equipas que usufruem do mesmo nº de penaltis, mas nunca posso exigir o mesmo rendimento que uma equipa que usufrui de mais 14 penaltis que eles, as maiores vitimas dessa desigualdade arbitral.
Veja o link: http://influenciaarbitral.blogspot.com/2020/12/mais-do-mesmo-brutal-diferenca-arbitral.html
Influencia,
Eliminartu tens mais que razão, mas também devemos ser suficientemente clarividentes para perceber que temos de controlar aquilo que podemos - a forma de comunicar, a escolha dos jogadores, a politica desportiva, o plano de investimento desportivo, e a preparação de toda a estrutura para o cumprimento de objectivos.
A falta de capacidade fisico/atlética e de mentalidade competitiva do nosso Clube nos últimos anos é de bradar aos céus.
A forma como comunicamos para o exterior, e também na BTV para os benfiquistas é um enorme vazio, o Benfica está ao sabor da agenda dos nossos adversários.
Eu já pouco comento em blogues, já não se pode dizer o que se pensa porque temos logo alguém a colar-nos um rótulo, e eu amo o Benfica, mas o Benfica que entra em campo, não o Benfica de uns e de outros.
Se não mudarmos rapidamente, vamos assistir a mais um período de domínio do clube do porto em todos os sub-sistemas do futebol em Portugal.
Não façamos todos acordar o nosso Clube não!
Viva o Benfica.
Não sejas sonso, oh Chakra. Não enganas ninguém, pá. Vozinhas mansas.
EliminarBoas Influência Arbitral, acho as tuas estatísticas fantásticas e reveladoras do estado caótico em que vivemos o nosso futebol. O que eu discordo é no que falas do gangue dos 5, esses são apenas e só uns dos imensos que proliferam no nosso campeonato. O mal desta podridão vem de cima, e enquanto houver este CA e direção da Liga nunca nada vai mudar. Entram uns saiem outros e a más decisões arbitrais vão continuar a existir, a tendência em prejudicar o Benfica vai continuar em prol de tudo e todos os que tiverem acima do Benfica. Sendo o FCP o clube mais ajudado em Portugal, dúvidas só o clube dos anti Benfica é que as podem ter, a verdade nua e crua é que só desde que o SCP passou para a frente do Benfica é que as más decisões a favor deles começaram aparecer.
EliminarQuanto aos pênaltis isto já começa a ser nojento e honestamente começo (sou dos que sempre fui, fiquei bastante feliz pelas eleições, pró Vieira e não via em nenhuma das outras 2 listas elementos viáveis para a continuação deste projeto a não ser sangue sugas que só vinham era para chupar e acabar com tudo que de bem feito o foi neste últimos 20 anos) a duvidar e a colocar em causa está inatividade e passividade da direção em relação a está podridão. Eu não acho normal, depois de se ter perdido o campeonato anterior da maneira como se perdeu (não entramos bem no pós COVID e verdade mas o FCP tb não entrou bem. Foi preciso o Ceiçāo vir pedir mais pênaltis para que em todas as jornadas a seguir a isso ser marcado 1 ou 2 pênaltis a favor para tornar o campeonato mais fácil (uns a favor deles outros contra nós, nunca me haverei de esquecer do pênalti escabroso no Benfica Santa Clara em que conseguimos dar a volta a um resultado de 0-2 para 3-2 e que aquele monte de merda tivesse marcado aquele pênalti do Ruben Dias em que não há uma imagem que não se veja que é completamente empurrado.
Outro ponto, é este pênalti do Taremi, isto é um pênalti à Porto, não é preciso ser falta, basta cair. Já o tinha dito aqui uns posts atrás, o árbitro ter marcado até sou ao desbarato, em lance corrido é um pênalti clássico, mas ao ver a repetição (imagens que o VAR tem acesso e mais umas quantas mais) é notório que o Taremi toca na bola para a desviar do Odysseas e leva claramente a perna contra o GR já em queda forçada quando do toque no Odysseas. O VAR serve é para isto, a falta em cima do Rafa, é simples de saber como o VAR não marcou nada, aposto que nem sequer foi lance que foi visto. Em 8 jogos com o FCP nestas últimas 3 épocas vamos com um saldo de 6 pênaltis contra 0 a favor. O último pênalti a nosso favor contra o FCP creio ter sido na época de 2017-18 em que o árbitro que apitou esse jogo já nem tem direito a apitar a liga de honra. Foi despromovido essa mesma época. Terá sido pura coincidência?
Isto de remar contra a maré em termos tão incisivos é, Guachos, altamente desgastante. Porque por mais que se argumente e se apresentem factos claros e incontroversos, a campanha de branqueamento que começa nos 'verdadeiros' benfiquistas e se prolonga transversalmente por todo o ser falante ou escrevinhador. Certamente muitos de nós teríamos razões mais do que suficientes para vir para aqui desancar os jogadores do Benfica e não só. Não o fazemos porque as coisas não se resolvem assim. Isso é próprio de talibans e daqueles que atraiçoam a causa própria. Não vou por aí.
ResponderEliminarOlhando para trás e recuando até aos tempos de Fernando Martins, observamos que com raras excepcões, sempre assim foi, independentemente dos dirigentes, treinadores ou jogadores que passaram pelo Clube. Isto dismistifica a teoria taliban e interesseira que tende a fazer fogo com quem está no poder no momento como forma de extravasar as suas constantes frustrações.
Lamento que em vez do problema de fundo e que já perdura há cerca de 4 décadas ser atacado em profundidade (e todos não seríamos demais face ao estado de degradação em que nos encontramos), se atinjam os próprios pés fazendo coro com os adversários e inimigos transversais que nos atacam por todo o lado.
E enquanto assim for, não há Direção, estrutura, equipa técnica ou jogadores que possam resistir à avalancha que se abate sobre eles, perante o regozijo das mentalidades e poder corrupto onde tudo é abastardado e preparado para que, sempre, os mesmos sejam derrotados.
Só um Clube giugantesco como o Benfica seria capaz de resistir. Pensem nisso!
Puseste em palavras exactamente o que sinto nesta questão, esses verdadeiros verdadeiros estão a ser os grandes alicerces da manutenção do estado de fundo quais idiotas úteis da estória....
EliminarMeu caro, permita-me que o trate asim, apesar de não nos conhecermos. Os Benfiquistas de coração precisam de um cais seguro onde reflectir e depois extravazar a revolta contra todo um mundo hostil habilidosamente formatado contra o nosso clube do coração. Esse cais (não uso o sinónimo porque tresanda a putas e crime) é aqui, onde qual raro oásis podemos ver as coisas pelos olhos de quem sempre as viu claras, objectivas e gloriosamente pragmáticas. Gostaria que se mantenha ao nosso lado porque, continuamos cá, contra tudo e contra todos, até os que pensávamos que eram nossos.
ResponderEliminarCaro Guachos não podea desistir, és um dos poucos que continuam a batalhar pelo BENFICA, desmascarando todos os dias quem só quer mal ao NOSSO clube.
ResponderEliminarComo é possível termos em nossa casa quem abraça o INIMIGO como quem abraça um familiar, um tipo que faziam piretes para os adeptos do BENFICA quando era criticado ou assobiado.
Os corruptos montaram o seu esquema novamente bem debaixo do nosso nariz, controlam tudo e todos, estão no país perfeito onde as boas pessoas e instituições são dizimadas e desmerecidas e os corruptos e malfeitores idolatrados. Temos de continuar a LUTAR para que mais uma vez sejam desmascarados e desta vez punidos severamente.
E depois das brilhantes atuações nos últimos jogos para o Var do próximo jogo do BENFICA, nomeado bruno esteves. E o palhaço principal tiago moedas martins...É de chorar a rir se não fosse verdade. Mas um roubo a caminho e logo com a filial andrade de Portimão. Tanta gente a morrer e a estes cancros nada lhes pega.
ResponderEliminarMuito raro comentar neste blog, mas não quer dizer que por aqui não ande.
ResponderEliminarContinuo a pensar que é dos poucos blogs que se merece ler e que me dá prazer. E já agora que me revejo, pelo menos a maioria das vezes. Por isso não comento, está lá tudo.
Por tudo isso deve continuar a escrever.
Nem consideres a hipótese de desistir disto! Já são tão poucos os blogs que não são verdadeiros verdadeiros que isso seria a capitulação de qualquer hipótese de manter lucidez na blogosfera benfiquista...
ResponderEliminarConcordo inteiramente com a apreciação da falta de cultura desportiva e de ausência de valores morais de Luisão com a desabrida e inconveniente altercação no final da Supertaça, todos sabemos que saber perder é muito diferente de saber ganhar (FDP do Sérgio Conceição fartou-se de cumprimentar elementos da estrutura do SLB particularmente Luisão acham que se tivesse perdido isso teria acontecido) que moral tem Luisão para aquele espetáculo? Os colegas já não podem com ele desde que jogava pouco e mandava os outros taparem as falhas dele, porque é que ele não conta a história verdadeira da sua última meia época como jogador, não a versão oficial mas sim como é que se processou na realidade a sua saída, aí poderíamos perceber se o seu problema é não ter festejado o aniversário de casamento no Brasil (para onde pode voltar depressa e ficar lá) ou entender que os profissionais do SLB cumprem com as suas obrigações onde e quando são necessários estar presentes deixando os assuntos pessoais em casa, vir descarregar as suas frustrações em cima dos seus ex-colegas só demonstra que não possui condições para qualquer cargo no nosso clube, rua imediatamente.
ResponderEliminarSaudações benfiquistas
Concordo inteiramente Sérgio Nunes! É bom ver que nestes fóruns ainda aparecem alguns que sabem o que dizem! Parabéns pela tua apreciação e coragem de dizeres o que pensas!
EliminarA minha única dúvida aqui Guachos é se foi mesmo um raspanete ou um unir de tropas e de ânimo.. Porque quem fala em raspanete e coisas assim é o rascord e como a maioria da comunicação social não é confiável..
ResponderEliminar