segunda-feira, 30 de maio de 2022

EPluribusUnum!

 


EHF European League. SL Benfica 40-39 Magdeburgo, lider da liga alemã, melhor liga do mundo. Título europeu!... Épico!... Extraordinário!... Milagre!... Meu Deus! Como é diferente o desporto disputado longe dos tentáculos do Calor da Noite e do Cashball! Para recordar eternamente. O Presidente Rui Costa, durante o jogo, a vibrar como um louco! Um dos nossos, sim senhor. Convidado por um elemento da organização a juntar-se aos festejos dos jogadores na entrega da taça, rematou para o melhor golo da carreira - "Não obrigado! A vitória é deles". Gustavo Capdeville envergou uma t-shirt com uma fotografia de Alfredo Quintana, guarda-redes do foculporto e da Seleção Nacional que faleceu a 26 de fevereiro de 2021. Nas bancadas, os adeptos do Benfica exibiram a camisola do malogrado guarda-redes durante os festejos! Filhos da puta quê? Isto sim é desporto. Isto é Benfica. E se amas o desporto, amas o Benfica!


10 comentários:

  1. Não aprecio andebol, mas quando o SLB vence, a alma de qualquer benfiquista sorri.
    O Benfica transcende o gosto por esta ou qualquer modalidade. Este clube é único na sua génese e na sua perenidade, não devia mas aqui vai, mesmo tendo no seio da sua imensa massa adepta insanos que não vêem mais para além das suas doentias obsessões.
    Carrega, Glorioso SLB!

    ResponderEliminar
  2. Andebol, a minha modalidade de sempre.
    Grande jogo, suado, vencedor justo.
    Parabéns Benfica e benfiquistas!

    P.S. - Alfredo Quintana continua a ser parte da modalidade, ninguém o esquece.

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Sr. Guachos, obrigada pelo texto.
    Parabéns aos Gloriosos Atletas do Andebol do Benfica!!!!
    Se a mdcsqt fosse digna e verdadeiramente isenta de interesses enalteceria o desporto e o respeitaria os valores humanos, não deixaria passar em branco os festejos nobres do andebol do BENFICA que eleva ao mais alto nível o respeito pelo desporto e pelos atletas. Grande vitória!
    Eu amo o BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Não sou adepto de hoquei nem de andebol, fico-me pelo voleibol, futsal, basquetebol e natação.

    Mas qualquer vitória que engrandece o ecletismo do Benfica é um orgulho e uma alegria imensa.

    Sei que o Benfica é o clube português que desde o inicio da secção nunca a interrompeu, e faz neste mês 90 anos de actividade!!!

    Não interrompeu mesmo ganhando muito pouco, com pedidos de desistência face à falta de resultados. este pode ser o momento charneira, e dá que pensar que o Benfica ganhe na Europa em varias modalidades e em Portugal fique em branco.
    Por exemplo, face ao que aconteceu no FCP-Estoril e noutros jogos, o Benfica mesmo assim conseguiu sagrar-se campeão sub19 por 1 golo!!! depois de ser Campeão Europeu.

    Ontem foi épico aquela parte final do jogo, eu nem queria acreditar, algo semelhante aos golos tardios frente ao Braga.

    A imensa cloaca que é a nossa comunicação social, limitou-se a destaques de rodapé, sem transmissão direta de uma final europeia, e o que fez e faz o grupo Cofina é de esterqueira.

    Para a próxima época, sabendo que a merda fora das 4 linhas vai continuar, espero mais assertividade do nosso Clube.

    Já agora, não sou adepto do Rui Costa presidente, mas há que dar os parabens na parte que lhe cabe nestes sucessos. Ninguem duvida do benfiquismo do RC, as questões são outras, e espero sinceramente que se veriquem as mudanças que se impõem - na estrutura dirigente, na estrutura de gestão, na estrutura do scouting e no plantel principal do futebol, cuja mediania impediu que pudessemos lutar minimamente perante um clube que tem armas que nenhum outro tem. Só com muita competência se pode lutar contra esse mundo paralelo criado pelo corrupto mor, ou como diz o outro, o corruptor activo.


    Viva o Benfica.

    PS_ podem dizer o que quiserem, mas tiro o chapéu ao Varandas.

    Falou o que toda a gente sabe, sem filtros, sem medos, expondo a crua realidade com uma chusma de jornalixos e comentadores a não conseguirem disfarçar o incómodo.
    Mandaram-me um vídeo do Rodolfo na CMTV, o homem parecia um lunático a rabear e a espumar pela boca.

    Entratanto, mais um conselheiro do clube corrupto a liderar um partido politico. Não há incompatibilidade? ninguem questiona nem fala nisso?

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi, não vejo, nem verei, seja lá o que o sem carácter raivoso reis tenha dito a mim não me surpreende. Bem me lembro dele enquanto jogador, um adepto cruel da violência, e isso a mim diz-me muito da personalidade da criatura.

      Eliminar
    2. Relativamente ao conselheiro do clube corrupto recordo que um antigo ministro por ter ido para o camarote presidencial ver um jogo no dia seguinte tinha a PJ a fazer buscas no ministério das finanças. Para o clube das putas o ex-ministro do ambiente pode estar todos os jogos "à direita do pai" e ter todos os presidentes de câmara do Porto e arredores na direcção que ninguém liga. Os corruptos fazem o que querem e os outros são uns COBARDES!!!

      Eliminar
  5. E que dizer do extraterrestre Pimenta? Que atleta incrível, incrível mesmo, e a quem, apesar de tudo, não é dado o devido destaque neste país, e que bem faz ele ao Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Para evitar males maiores e preparar um futuro melhor, o que se passou ontem devia ser ensinado nas escolas. SLB para sempre!

    ResponderEliminar
  7. Entretanto o cobarde do primeiro ministro que à 1ª merd@ que o fcp e o scp ganham apressa-se a dar-lhes os parabéns, agora que é o SLB a fazer História para o Andebol não tem coragem para o fazer.
    Apelo a que todos os Benfiquistas invadam o seu e-mail (link a seguir indicado) para lhe chamar COBARDE!!!

    https://www.portugal.gov.pt/pt/gc22/primeiro-ministro/contactos

    ResponderEliminar
  8. Grande vitória do Andebol, Grande Pimenta na canoagem, enfim somos grandes na Europa mas em Portugal somos pequeninos porque não nos deixam ser grandes, as falcatruas são tantas que até o governo não liga nada. Também não temos quem nos defenda... Parabéns ao Varandas que é o único a fazer frente aos corruptos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.