terça-feira, 3 de maio de 2022

Influência arbitral

Nas últimas 2 épocas (66 jogos para o campeonato), temos:

25 Penaltis favoráveis ao FCP (13 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).

21 Penaltis favoráveis ao Sporting (13 deles assinalados com o jogo empatado, ou seja valem +26 pontos).

12 Penaltis favoráveis ao Braga (6 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +12 pontos).

7 Penaltis favoráveis ao Benfica (2 deles assinalados ainda com o jogo empatado, ou seja valem +4 pontos).

Conclusão: As arbitragens, diretamente com os penaltis, garantiram uma vantagem de 22 pontos do FCP em relação ao Benfica. Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o FCP arrecadou 165 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 18 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais que o Benfica independentes da arbitragem?

Como oficialmente nestas últimas 2 épocas, o Sporting arrecadou 164 pontos e o Benfica 147 pontos, ou seja, estamos a falar de 17 pontos de diferença, sabendo nós que os árbitros garantiram 22 pontos de diferença, então onde estão os pontos conquistados a mais pelo Sporting que o Benfica independentes da arbitragem? Retirando o efeito direto dos penaltis, porque será que o FCP e o Sporting não conseguiram conquistar mais pontos que este atual Benfica, completamente descrente e em plena crise de resultados? É uma vergonha, vermos que a diferença entre rivais em 66 jogos está toda nos penaltis concedidos a cada um dos clubes.

Este post foi descaradamente roubado de um comentário do companheiro "Influência Arbitral"

10 comentários:

  1. Lá vou eu bater outra vez no ceguinho: deveria ser Rui Costa ou Domingos Soares Oliveira em conferência de imprensa, se possível acompanhados por provas (videos) a expor publicamente esta estatística e a pedir que se retirassem consequências pelos responsáveis da Liga, FPF e CA.
    De notar que os fruteiros, beneficiados na maioria dos jogos disputados, num único jogo que decididamente correu mal para eles e para o árbitro, o chinfrim que fizeram e ainda fazem, transformando tudo aquilo numa guerra santa, que é o meio deles sobreviverem. No sábado é freio nos dentes!
    PS. Cuidadinho com o Darwin... não vá algum caceteiro de serviço arrumar o resto da época e, consequentemente, o futuro do rapaz...

    ResponderEliminar
  2. Esta é uma análise objectiva do que resultou dos penaltis marcados fossem eles bem ou mal assinados. Gostava de ver a análise tão objectiva quanto possível (com imagens prontas a ser entregues na UEFA) do que resultou dos penaltis oferecidos ao fcp e ao scp e dos penaltis roubados ao SLB, dos golos irregulares oferecidos ao fcp e scp e dos golos o legais roubados ao SLB e de outros erros importantes (expulsões, golos com a mão, etc) a beneficiar o fcp e o scp e a roubar o SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, o Benfica tem um departamento de comunicação e tem a BTV, impressionante como ninguem se prontifica a fazer um trabalho desses.
      Primeiro: Erros de arbitragem fazem parte do jogo mas erros de VAR, onde se vê numa semana ser apontado para um lado e na semana seguinte perdoados para outro, NUNCA poderiam ocorrer. Falta de coerencia no VAR não pode ser. Aqui nos subtrairam 12 ptos, no mínimo.

      Segundo: Os erros contra nós tiraram-nos 12 ptos, mas foram dados uns 10 aos nossos rivais em situações totalmente absurdas. No ano passado ao sbordem até golos de mão valeram, ha dois anos ao porto expulsaram vários adversários antes dos 10 minutos.

      Não jogamos nadinha, é certo. A equipa tem grandes dificuldades, o plantel está mal montado, faltam jogadores que façam a diferença no 1x1, liderança, condução de bola, etc.
      Mas se a essas limitações somarmos a desmoralização de perdas de ptos estupidos e erros de arbitragem e nos nossos advsersários se fizer o inverso.... Temos aí a receita para a desgraça.

      A direção não deveria compactuar com isto:
      1º Ameaçar jogar os ultimos jogos com os Sub21, e até ameaçar iniciar o proximo campeonato com os sub21, so jogaremos com os titulares na UEFA ou quando mudar a situação interna;
      2º Ameaçar abandonar a Liga;
      3º Demitir-se da Liga de Clubes, sair de qualquer negociação de centralização de direitos televisivos;
      4º Impedir todos os jornalistas ligados a grupos que nos atacaram (cmtv, cnn, sic, rtp, desde emails a escutas e mentiras, até haver retratação publica e/ou encerramento de processos de difamação, estão fora;
      5º impedir qualquer entrevista que não seja ao canal do clube
      6º Os Benfiquistas pagam mais 10€ para ver os jogos do SLB que todos os outros, não percebo. O Canal é fechado... enfim, tratam-nos muito mal. Canal aberto já, jogos na BTV para quê? Para pagarmos mais que os outros e ainda sermos roubados e enganados, gozados e humilhados. Enfim.

      Eliminar
  3. A liga da farsa continua!
    Espero que o estádio da Luz encha de BENFIQUISTAS a mostrar indignação a cada apitadela do godinho.
    Li algures para se ir para o estádio de negro, ou a existência de cartolinas pretas, para além disto gostava de ver
    3 tarjas 1- com o simbolo da federação e da liga com uma frase do género "o silêncio da vergonha" a 2 "40 de corrupção e coação, não é curriculum é cadastro" a 3 tarja seria virada para dentro do Benfica "Rui Costa diz não á antecipação"
    A lei da concentração de direitos desportivos foi marcada para 2028 porque os corrutpos das antas e o largatedo do cashball já anteciparam a receita até essa data.
    Saudações Benfiquistas.
    E.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã espera-se mais do mesmo. O filme já está escrito pelos argumentistas da liga de futebol mais vergonhosa e mentirosa da Europa... Como Benfiquista, Sentiria muito orgulho com uma grande vitória do nosso BENFICA (contando com os habituais erros de árbitros e var) com a catedral cheia de BENFIQUISTAS em manifestação.

      Eliminar
  4. Rega não é creolina.
    Apito dourado não é ficção!
    José Amorim é Carlos Calheiros,
    Café com leite são prostitutas e quem pagava as faturas era o Gomes da federação!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez "enroubados" no nosso próprio estádio pelos mesmos do costume. Espero, espero não, desejo, sonho, que seja desta que finalmente engrossam a voz de vez no Benfica.

    E claro, combatam o "fogo com fogo". Já tinha escrito algures, que penso que deviam contratar ex Mossads, ex CIAs, ex FSRB ou lá como se chama agora a antiga KGB, ex etc. Mas contratarem o "kit completo" de uma empresa de "Consultoria de Informação e Segurança", ou com um nome do tipo. Deixem de ser anjinhos, isto só lá vai com serviços "especializados". E não incluo aqui empresas nacionais (que haverão), porque sendo gajos estrangeiros serão mais difíceis de alcançar e/ou atingir.

    Acordem, caralho! Já chega de gozarem com a nossa cara. Nós somos muitos, mas muitos mais que eles, basta comparar as dimensões das festas, não tem nada a ver. Com boa "assessoria", e mais que tudo profissional e experiente, vamos fazê-los encolherem-se ao verdadeiro nível deles.

    ResponderEliminar
  6. depois do que eu vi hoje, o meu estado de espírito para a próxima época é simples de descrever: podemos trocar de treinador, podemos mudar metade do plantel, podíamos até trocar de direcção.

    o porto_clube reforça-se com jogadores do arrentela e do canelas, mantém o pepe com 41 anos para ter sempre mais um árbitro em campo, e lá será mais uma vez o grande favorito à conquista do campeonato.

    E se jogamos com a agressividade que o porto_clube costuma jogar é isto: dez amarelos ! ! !

    * safoda a porta ... vou pela window * (nunca mais assistirei a qualquer jogo deste campeonato do pontapé na bola nesta tugolândia aonde vivo ... tchau ... tchau ... bye ... bye ...)

    porto, 08.05.22

    antonio

    ResponderEliminar
  7. Nice post thank you Lola

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.