domingo, 1 de maio de 2022

O azar do costume e o penalti da ordem!

Até fez faísca! Foi um jogo duro, intenso como o boneco Ceição tanto gosta. Manuel Mota mostrou um cartão amarelo ao Vizela (logo ao segundo minuto) e um a Grujić ainda na primeira parte. 12 faltas para o foculporto...7 para o Vizela! Em cinco minutos dois golos. 1-0 resultante do azar do costume e o 2-0 fruto/a do penalti da ordem. O resto foi Wrestling e conversa para boi dormir. No primeiro golo eu chamo-lhes coisas que acona tece. O boneco Ceição chamou-lhe um figo e o treinador do Vizela teve um sentimento de alívio. Ainda a bola não tinha ultrapassado a linha de baliza já Claudemir pedia a substituição esperada! O brasileiro tinha mais em que pensar (Marítimo) e foi para o banco descansar. Lembrei-me deste moço cinco minutos mais tarde quando vi Shettine, com a bola a dois metros de distância, pontapear de raspão o joelho de Grujić. Eu sabia que me recordava dele de algum lado...

Foi num Braga-foculporto de 2019 onde Claudemir, dentro da área, afiambrou um pontapé em Militão sem a mínima possibilidade de chegar à bola. Dez minutos mais tarde, cometeu nova grande penalidade sobre Fernando Andrade que o Tiquinho (vai tomar no seu cu) Soares se encarregou de carimbar! Indo mais longe (até outubro de 2016) na memória dos tempos, vamos recordar um Club Brugge vs FC Porto para a fase de grupos da Champions, onde, aos 92 minutos, um certo Claudemir Domingues de Souza cometeu o penalti absolutamente desnecessário que deu a vitória ao clube da fruta por 1-2! Ele há coisas do caraças!

O que terá passado pela cabeça de Pedro Silva - sem uma desconcentração e o melhor em campo na Luz, frente ao Benfica - com o olhar fixo no além, subitamente paralisado? Estaria pensar nos mamões do Paulo Sérgio ou à procura da bola que o Jackson Martinez, naquela baliza, enviou da marca de grande penalidade para Marte? Teve uma visão da arma que suicidou o Mesquita Alves ou vislumbrou o mastim Gonçalves com a dentuça arreganhada em busca de mais seis dúzias de penaltis não assinalados? Terá visto o Carvalhal em Arouca a tentar demonstrar à judiciaria como se pode vestir a pele de um asno mesmo sem possuir umas vistosas orelhas de burro?  

Encontrou nos céus de Contumil as deusas do Naundinho das facturas ou estaria a pensar na possibilidade de, em breve, substituir Claudio Ramos no plantel do foculporto? Hummm! Às tantas ouviu os cascos do boi do Jamor a troar e ficou acagaçado. Não, também não foi isso. Será possível que tenha vislumbrado, algures no estádio, o Telemovel que os capangas do foculporto roubaram ao maqueiro Vagandas ou viu, bem ao longe, as rachas do Coimbra da Mota que só injinheiro macaco descobriu? Não me parece. Terá reconhecido os apanha-bolas que bateram nos sapos que os justiceiros da liga, até agora, não conseguiram identificar? Népia. Estava eu nestas conjecturas meio escaganifobéticas quando cheguei à explicação mais lógica neste tipo de situações. Sejamos justos. A quem é que nunca aconteceu chegar ao trabalho e ficar uns minutos cismado a pensar: será que fechei a porta do carro? Mas não, o moço estava entretido a contar caneiros no estádio e o Evanílson foi um insensível quando, sem aviso, resolveu interromper o seu momento de lazer. 

Nunca falha. Fui ver no site da liga e lá está. Foram 46830 os fruteiros presentes nas bancadas. Os últimos dois numeros são sempre os do desbloqueador de resultados. No caso, o 30 de Evanílson. Não sei se é um fetiche do peidoso que perdura, fruto de crença de um pai de santo, esperteza saloia ou macumba. A verdade é que desde há muitos anos que o clube da fruta faz isto. Sempre que joga najantas aldraba (sem vergonha) o numero total de espectadores. Eu sei isto, a liga sabe disto e a federação não ignora isto. Mas como é feito no clube da fruta, onde a batota faz parte do dia a dia, ninguém se importa com isto.

Zé do boné - mastim Gonçalves nos jogos com o Benfica Paulo Sérgio nos jogos com o foculporto - apresentou-se aos pés-de-microfone muito orgulhoso dos seus rapazes. Um cartão amarelo (6 na visita à Luz) exibido e sete faltas (18 na Luz) cometidas deixam qualquer treinador embevecido! Ufano, explicou que, além da raça, o Vizela obrigou o foculporto a "queimar tempo na parte final". E foi. Os fruteiros estavam tão decididos em não perturbar o sono de Pedro Silva que ficaram lá atrás, em amena cavaqueira, à espera do apito final! 

4 comentários:

  1. 1 - E o penalti cavado nos juniores? Aquele árbitro devia ser escorraçado para as Berlengas, talvez para aprendiz de faroleiro.
    2 - O que mais me custa é verificar que todas estas situações são recorrentes e da parte do Benfica (dirigentes) não há quem se digne dizer alguma coisinha de jeito. Por isso mesmo, até acabo por admirar o Vagandas que não teve medo de chamar os bois pelo nome, granjeando todo o ódio do mundo sobre si por parte da nação portista, mas, ao mesmo tempo, também algum medo porque, como se sabe, dos malucos devemos guardar distância…
    3 - Bastou ao Hugo Macron ter um dia miserável para, num ápice, a imprensa ter lavado três dezenas de jogos dos corruptos recheados de peripécias e de roubos. Nada que já não estejamos habituados.

    ResponderEliminar
  2. Uma borboleta 🦋 na Austrália
    Um penalty pró porto!
    Vivo Proença e o plantel de árbitros da AFutPorto!

    ResponderEliminar
  3. Tudo dito, Amigo Guachos!
    Quanto mais tempo será necessário para acabar com esta paródia? (Repare que já não falo em vergonha...)
    Forte abraço e espero vê-lo, em breve, integrado no Departamento de Comunicação do Benfica!
    Precisamos de ter os melhores dos melhores! Só assim o Benfica sobreviverá! Muitos Parabéns e Muito Obrigado pelo que tem feito pelo Glorioso!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem Guachos!👏

    Valha-nos tu...para desmascarar esta merda de liga...
    O Benfica, nem se mexe...incrível!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.