quarta-feira, 19 de junho de 2024

Os espalha-brasas!

Apesar dos esforços dos verdadeiros verdadeiros, rápidos como um raio (que os parta) a culpabilizar Roger Schmidt pela vitória sofrida da selecção do Rónalde, e da mais valia dos inenarráveis Marco Caneira e Nuno Luz (que bem esteve a SIC a escalar de entre a nata os melhores cocksuckers da empresa para o efeito), o prémio idiota da noite tem de ser entregue ao abilolado que, ainda o árbitro não tinha apitado para o início do jogo, já ia largado a espalhar brasas no meio campo adversário. Não sei qual mas que caiu mais um recorde, caiu.

Do jogo jogado, como não gosto de falar de ouvido, não tenho nada a acrescentar. Sei, pelo que já li, que a equipa que marcou dois golos perdeu 2-1. Sei que os jogadores do Benfica jogaram tantos minutos como o Rafa e o Arthur Cabral, e que se notou muito a falta do inginheiro macaco e do Mustafá da casinha, quer nas bancadas - onde o seu apoio tantos recordes proporcionaram ao melhor Rónalde das arábias - quer nas imediações do estádio, onde o trafego de bilhetes e do pó branco sofreu forte revés. Esteve muito mal o Nandinho das facturas, presidente da FPF, ao não substituir os lideres incontestados da sua claque, símbolos da pátria injustamente engavetados. 

Uma palavra final para o filho da melhor Dolores do mundo que, a julgar pela pressa com que começou a partida, vai mais ou menos a meio das participações em europeus e mundiais. Além de correr como um galgo, é preciso (há que reconhecer) ter tomates de ferro para resistir a tantas lambidelas! Tenho a certeza absoluta que nem os da estátua - de uns 200 quilos de bronze - que mandou erguer na Madeira, resistiriam às línguas (de trapo) do Nuno Luz e do Caneira e de toda a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos.

Dica preciosa. Se puderem, assistam ao europeu nos canais alemães que são de borla. A curiosidade e o tempo livre - e assim se foi a caminhada da ordem - levou-me a espreitar, de tarde, a qualidade da concorrência do Rónalde. Vi o Turquia 3-1 Geórgia com o intuito de perceber se o Kökçü ficaria a descansar como o João Neves e o António Silva ou se jogaria no lugar que, no Benfica, exige só para si. Jogou da meia esquerda para o meio, procurando surgir de surpresa na área (foi assim que, por milímetros, falhou dois golos cantados) esteve envolvido nos 3 golos dos turcos, mas o dono da selecção é Çalhanoğlu (gira tudo à sua volta) e o génio à solta é o Arda Güler. 

Num jogo muito bem disputado, quer a Geórgia - servida por jogadores que actuam em campeonatos competitivos - quer a Turquia, não sendo selecções exímias a defender, têm muita qualidade individual e jogam com coração e pulmões para dar e vender. Com jogadores do Inter, da Juventus, Dortmund, Roma, Lille, Rennes, Manchester United, Leicester, West Bromwich, Ajax, do Real Madrid e do Benfica, venceu a Turquia com dois golos monumentais que ajudaram a selar o resultado que só no ultimo lance da partida, assistência de Kökçü, ficou definitivamente decidido. No lugar do Martínez eu não abusaria da sorte e mandava comprar mais dois pares de cuecas extra.

5 comentários:

  1. Começo por dizer, o rapaz (CR7) não tem a culpa. Não tem culpa de ter nascido num país de deslumbrados. Na CMTV são lambidelas atrás de lambidelas, o Mercado, todo quase dedicado ao patrão. Longe vão os tempos em que o tempo era gasto com assuntos nova-iorkuinos. Noblesse oblige...
    A propósito de deslumbramentos tugas, houve um direto de recolha de opiniões entre adeptos circundantes ao estádio. Um deles disse, que não retirava méritos nenhuns ao CR7 mas que lamentava que não se falasse dos outros colegas, tão merecedores como ele de elogios e notícias. CR7 não jogava sozinho. É exatamente o que eu penso e senti ontem, antes do jogo, como se hão de sentir os "outros"? Todos carregadores de piano para sua Exa. fazer uns golitos? Vamos ver a Turquia não faz descer a temperatura. Oxalá que não.

    ResponderEliminar
  2. Nunca mais começa a época de treinos do nosso clube ... as saudades crescem e o resto é folclore... e chunga ainda por cima!

    ResponderEliminar
  3. Tenho, cá para mim, que a entrada do Chico e do Pedro, ao minuto 90, tem mão do Roger.
    Convoquem-se já eleições antecipadas, isto não é o meu Benfica, Rui Costa para a rua.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.