sábado, 12 de outubro de 2024

Branco é, Fabrizio o põe.

Depois de Pavlidis, Issa Kaboré e Otamendi, que valem agora largos milhões de euros a menos depois da jornada de quinta-feira, a desvalorização do plantel benfiquista acentuou-se ainda mais ontem à noite. Kökçü e Aktürkoğlu, titulares na vitória da Turquia, e, Schjelderup, ao marcar o golo do empate da Noruega sub 21, deram sinais cada vez mais preocupantes para o futuro imediato do Benfica. Nos sapos, cada vez mais valorizados, a novidade é que a Suécia empatou 2-2 com a Eslováquia e o Gyokeres, sem pênaltis, não marcou. Só por isso, por levar a Suécia ao colo, viu o seu valor disparar (já vale dois João Félix e meio) no Transfermarkt onde Aktürkoğlu, estagnado, continua a valer menos 6 milhões de euros que o Debast, menos 22 que o Diomand e 27 abaixo do Gonçalo Inácio. 

Se o Fabrizio o diz e a saparia da MDCSDQT garante, quem sou eu para os contradizer. O Manchester City com tantos especialistas espalhados por aí virou-se para o sapo Viana - vá lá saber-se porquê - para substituir o espanhol Begiristáin. A rebentar de orgulho, a MDCSDQT até o Rónalde ignorou! Nas capas de hoje dos pasquins desportivos só dá (Hugo)Viana, Amorim, sapos e Manchester City!

No meio do foguetório, Diogo Luís, perdido num emaranhado (não sei se chupo ou se lambo) de blowjobs à potência e ao Rúben (safoda o Viana), afirmava ontem, com o ar de especialista/economista mais cretino do mundo, que o Guardiola ganhou 6 títulos em 8 anos no City mas nos primeiros 5 ganhou apenas 1. Falhou por 9 - Guardiola venceu 10 títulos nos primeiros 5 anos - mas provou que, se de futebol e de economia percebe tanto como eu de lagares de azeite, no que diz respeito à matemática, é um pedaço de asno muito bem mandado.

Guardiola, desde 2016/17 do Manchester City, nos primeiros 5 anos venceu a Premier League em 2017/18, 2018/19 e 2020/21 a que juntou a FA Cup (Taça de Inglaterra) em 2018/19, a League Cup (Taça da Liga) em 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21 e a FA Community Shield (Supertaça inglesa) em 2018 e 2019. Foram 10 títulos (ou as taças só contam como títulos quando é o clube da fruta a ganhá-los?) num total de 15, assim distribuídos: 6 campeonatos, 2 Taças de Inglaterra, 3 Supertaças e 4 Taças da Liga, nos tais 8 anos. 

Sobre Tixiki Begiristáin, sempre com o ar de especialista/economista mais cretino do mundo, garante o matemático da CNN que o director desportivo, em 12 anos, ganhou apenas 7 títulos. Ora Begiristáin, antes da chegada de Guardiola, já tinha vencido um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça. 4 títulos a juntar aos 15 na era de Guardiola. Em 19 o cientista da CNN falhou apenas 12!

Frase da semana, ou a cornadura do Pedro Henriques. Golo de Pavlidis «mal defendido, obviamente, pela Inglaterra».

12 comentários:

  1. O Pavlidis tocou e abusou da CHICHA, mas o GYO...KERES, não tocou na CHICHA, apenas ABUSOU da SHISHA...

    ResponderEliminar
  2. Esse do cagalhão na cabeça tinha de arranjar algo para menorizar o jogador do Benfica. Com essa gente ou é do cu ou das calças, não adianta.
    Os especialistas andam mesmo num emaranhado. A propósito da verborreia (mental) do espanhol sobre Florentino, os ditos cujos ficaram numa encruzilhada: se por um lado Florentino é jogador do Benfica e há que os rebaixar/desvalorizar ao máximo, o amor deles pelo selecionador também não é grande coisa (por causa do estigma sapos) e sentem necessidade de vir à praça pública exigir melhores esclarecimentos sobre o que quis mesmo dizer na conferência de imprensa. Contudo, nos vários vídeos que vi, ainda consegui vislumbrar o cara de suíno (Maniche) soprar pró lado "Florentino não tem a mínima hipótese de por lá os pés, tem à frente dele muitos e bem melhores", naquela soberba que o põe ainda mais inchado do que já é. A propósito, pode-me ter escapado, mas o Benfica não poderia também colocar os pontos nos ii's e defender a imagem do Florentino, que ao que sei, sente Portugal verdadeiramente como sendo a sua Pátria, muito mais se calhar, do que muitos oriundos de outras paragens e aterraram na seleção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei "cagalhão na cabeça " e o outro fica-lhe melhor "focinho de porco/javardo " é que perece mesmo, com aquele nariz tipo tomada...

      Eliminar
  3. O Diogo Luís, num mundo de comentadeiros nojentos, cada vez mais se afirma como o mais nojento de todos. Pretensioso e cagão. Mas que imbecil!

    ResponderEliminar
  4. O City anda ceguinho, deviam contratar era o Sobrinho e o Ricciardi esses sim os grandes obreiros do "novo" Sporting, com 150 milhões no bolso de borla também eu sou um muito melhor planeador de planteis, ou já se esqueceram que o Viana era o planeador quando andavam pelo 3º lugar a 20 pontos do líder ?

    ResponderEliminar
  5. O fedelho Samu, magnífico escolar dos créditos de um Taremi e de Otávio, deu, alto e em bom som, um belo conselho ao emproado brilhantinas. "vai, brilhantinas, vai lá vender a terceira divisão espanhola por uns valentes 300 milhões ou mais, que os grandes tubarões estão todos ali a salivar ao toque da campainha das tuas bojardas de sapiência de chincha! E ainda podes ficar com uns trocos!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FDGP do Brilhantina vai dar de FROSKES p/ a FPFRUTA, pois já sabe que vai ser ARRASADO pelos numeros...

      Eliminar
  6. Caros consócios!
    Sinto um certo paradoxo por ter de dedicar algumas palavras a tão fraco defunto, porém, por imperativos de consciência, não me consigo coibir de tecer, duas ou três considerações sobre o serventuário da Gestifute e do clã Aveiro, que é só um dos seleccionadores mais bem pagos do mundo! Pudera, poucos ou nenhuns, se prestariam à hercúlea tarefa a que se tem proposto, entenda-se, dobrar a cerviz aos mais altos interesses das referidas "corporações".
    A infâmia das suas últimas declarações sobre Florentino Luís, é de tal ordem, que não posso deixar de verberar a nossa passiva reacção como clube, como se nada disto tivesse importância, ou não se tratasse da ENÉSIMA desconsideração a que os nossos são votados!
    Aprofundando um pouco, o sujeito faz um ataque de carácter, sem quartel, a alguém que representou as cores nacionais por 84 vezes e se não foram mais, deve-se ao clube que representa e ao agente... Que não tem! Apesar de ser bicampeão nacional e de aos 25 anos ter mais que provas dadas da sua opção desportiva em termos de seleção.
    Para finalizar, este indivíduo malévolo, com o único intuito de se proteger, cria cortina de fumo, ao verificar, esperto como é, que, desta vez tinha ido longe de mais convocando um tal de Samu Costa, o que gerou burburinho mesmo nos meios que lhe são afectos, logicamente, na órbita dos mesmos "ideais" que o movem!
    Creio que não nos restará mais que assumirmos, como pessoalmente faço há muito, a nossa TOTAL OPOSIÇÃO a tudo o respeite a esta "organização mafiosa" chamada FPF! Que fiquem com os dedicados à "causa" Otávio, Pepe e quejandos e nos deixem em paz!
    Saudações gloriosas!
    Fernando Sousa.

    ResponderEliminar
  7. Excelente 👏👏👏, matematico que não sabe fazer contas de somar...

    ResponderEliminar
  8. Matemático da.treta , perito em.passivos mas só se for do Benfica ou seja mais um camelo.da CNN mas que chama diogo luis estúpido.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.