A importância do hóquei em patins, modalidade que não me diz absolutamente nada, mas que, por causa do Benfica, me sinto obrigado a seguir, vê-se pelo respeito que um campeonato europeu mereceu da MDCSDQT. Nem vou entrar em considerandos da forma como as selecções chegaram ao evento, disputado em Paredes, nem da forma estranha como o selecionado português (fosse outro qualquer seria a mesma coisa) chegou à final que venceu frente à França! Também sei que o SL Benfica, sentindo-se lesado, fez um comunicado - «O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu repúdio e manifesta a sua perplexidade em face da convocatória da Seleção Nacional de hóquei em patins para o Campeonato da Europa de setembro de 2025. Três atletas do Clube – João Rodrigues, Pedro Henriques e Gonçalo Pinto – ficaram inexplicavelmente de fora» - lamentando-se das opções do selecionador que também é treinador do clube da fruta...
...que não resistiu a mostrar de que massa de que é feito. Contra todos - «Há muita gente que não nos quer bem» - já depois de enfardar, sentenciou que «Aos burros não se dá conversa, dá-se palha». Assim seja. Aqui mais acima deixo uma foto da provisão que lhe enviei com o endereço de Contumil. Com o clube da fruta assoberbado com os contratos milionários há-de suprir qualquer falha momentânea.
A imprensa portuguesa - já ontem perspectivei (AQUI) como a chegada de Lukebakio pode ajudar a investiram um pouco menos sobre Richard Ríos - marra sempre com os jogadores mais caros do Benfica. A «nem de borla» - por esta altura mais reles que o rascord e, ainda mais rasca que o pasquim da fruta - já anda agarrada às canelas de Sudakov. É verdade que não está sozinha na cruzada - rascord e pasquim da fruta também marraram com o novo reforço do Benfica - mas, dar eco à filha da putice que Sudakov «não fez nada para impedir o golo da França frente à Ucrânia», entronca no mesmo grau de imbecilidade cognitiva de tentar responsabilizar Rafa Silva pelos insucessos da selecção do Rónalde. Mas caganas FDP! O rapaz ainda nem se mostrou aos adeptos e já lhe estão a fazer a cama.
A bolha, além da capa execrável (cagou completamente para o hóquei em patins) a lamber os entrefolhos do Rónalde, reservou um cantinho pequenino para Bruno Lage, com os 46 jogadores utilizados e os "dois troféus" conquistados neste primeiro ano de regresso às origens. Troféus, note-se o cuidado do pasquim, não vá alguém confundi-los com os títulos - campeonatos Peyroteo e supertaças às dezenas - conquistados, respectivamente, por sapos e clube da fruta, quando lhes dá jeito de comparar feitos históricos com o SLB.
Passou de nem convocado (com forte pressão da MDCSDQT) se tivesse assinado pelo Benfica para titular. E até já mandou calar os críticos! Para integrar o 11 da equipa do cabeça de pila Martínez basta servir o Rónalde e assinar pelo Al-Nassr. A titularidade de João Felix demonstra bem quem é o dono absoluto da (sua) selecção. Como Rafa, António Silva só é convocado para ser gozado pela mídia.
Ontem foi a bolha - «Alberto Costa na Seleção? Ele tem noção de que esse dia vai chegar» - a desenterrar o Zé do boné (Álvaro Pacheco). Hoje é o rascord a ventilar o ciclone Alberto do clube da fruta: «vendaval que já causou 4 assistências na liga». E ao contrário de Dedić, nunca viu o cartão amarelo e muito menos foi expulso! Tão bom como assinar pelo Al Nassr só mesmo professar o frutismo.
Paulo Freitas, futuro ex selecionador de hóquei em patins e futuro treinador dos fruteiros, acumulou durante vários anos, a profissão de bancário com a de jogador de hóquei. Colegas que com ele conviveram e trabalharam garantem a pés juntos que Paulo Freitas sempre se assumiu como benfiquista e nem seria para agradar a ninguém, já que os que o rodeavam eram maioritariamente adeptos do Porto. Há ainda quem diga que quando aceitou treinar os sapos, alguns daqueles colegas benfiquistas tiveram pena de não ter ido antes para o Benfica. O certo é que quem fez a proposta de trabalho - que terá colocado fim à sua carreira na banca - foi o Lumiarense. Agora, se é verdade (ser adepto do Benfica) ou não, só ele o saberá.
ResponderEliminar