Uma arbitragem permissiva - Miguel Nogueira, por possuir o pedigree de Carlos Xistra, Rosa Santos, Olegário Benquerença, está fadado para altos voos - à moda do Apito Dourado, permitiu aos caceteiros da casa fazer tudo o que lhes apeteceu. Pisar tendões de Aquiles (Lukebakio e Sudakov que o digam) era o alvo dos arruaceiros e as cotoveladas sem castigo completaram o prato do dia. Nogueira, natural de Braga, filiado em Lisboa (tática que não é nova mas sempre cola) não conseguiu fabricar o resultado mais esperado mas bem pode emoldurar o cartão vermelho que deixou no bolso recusando-se a exibi-lo (em várias oportunidades) a Varela (in)digno sucessor de outros arruaceiros do passado como burro Alves, Secretário, Paulinho Santos e comp. O cartão amarelo mostrado a Richard Ríos, olhando para as 'entradas' sem admoestação adequada dos arruaceiros da fruta, demonstra bem a massa que é feito o Miguel Bértolo de Braga.
Mourinho fez o que eu exaustivamente defendo e que os sucessivos Presidentes do Benfica, ao que parece, nunca irão compreender. No antro do crime organizado - até mais do que ganhar - é fundamental não perder. A mídia não gostou. E as capas da MDCSDQT mostram bem como os canetas de aluguer se irritaram com os empatas. Longe vão os tempos em que batiam pívias ao pragmatismo.
No alvalixo também houve sinfonia do apito. Cláudio Pereira, natural do Porto filiado na AF Aveiro (tática que não é nova mas sempre cola) foi o solista da orquestra que sustenta a saparia e mantém a harmonia. A aversão ao vermelho, dos jogos do Benfica, ficou bem patente ao perdoar um cartão da mesma cor e um penalti à saparia. Valeu uma moça de Braga que, ao contrario do Bruno Esteves, não passou o tempo todo na retrete. Já para lá dos 90 mts chamou o Claudinho a capítulo obrigando o sapo a assinalar o que tanto fez por evitar. Depois de vários penaltis perdoados (o do Jamor teria dado a taça ao Benfica) teve de ser uma mulher a mostrar a Hjulmand que (ainda) não vale tudo. A impunidade tem sido tanta que o dinamarquês joga dentro da área como se fosse o Bruce Lee. A Cláudia disse basta.
Potência do Lumiar em jogos de grau de dificuldade mais ou menos elevada: troféu perdido e derrota na supertaça frente a um Benfica, quase sem treinos, após 15 dias de férias. Derrota, 1-2 em casa, frente aos Fariolis do clube da fruta. Derrota em Nápoles 2-1. Empate 1-1 em casa com o Sp. Braga mesmo com o colinho do Cláudio. Nenhum, foculporto e sapos, conseguiu vencer o Benfica em crise.
Concordo a 100%, sem falar das pívias da MDCSDQT na bola do menino maravilha a trave no final do encontro,só que esqueceram de mencionar que estava em fora de jogo, e claro que a sporcotv nem repetições do lance passou....
ResponderEliminarNão consigo encontrar os vídeos dos lances dos cartões vermelhos.. alguém disponibiliza?
ResponderEliminarEra só este texto na pagina oficial do clube e eram 15 dias de sossego.
ResponderEliminarP.S. só acrescentar que qd Roger Schmidt foi jantar em vez de seguir um clássico das riscas, foi um forrobodó na MDCSQT, desta vez o orelhudo de Mirandela disse que ia pra terra Natal, que nem sequer ia ver o clássico, mas na MDCSQT ninguém ficou indignado...
Rumo ao 39!!
Fdxx já tinha saudades.
ResponderEliminarForte abraço
Inacreditavel como o VAR não chama o arbitro para expulsar o Varela, está lá tudo é só ver as imagens , o olhar para o adversário, o morder a língua ( deve ser alguma coisa que o Farioli lhes ensina pois não foi o único ) e a agressão , sim agressão, ele não se encolheu, ele não pôs o braço para proteger , nada , ele escolheu agredir o Pavlidis, quanto ao resto é o voltar ao antigamente, foguetes á porta do hotel, adeptos retidos fora do estádio, constantes mergulhos dentro e fora da área , faltas e pisões constantes com a complacência do arbitro e no fim o choradinho que foram muito prejudicados. Mais um ano de seca e lá vão ter de recorrer aos macacos da vida, pois é a única maneira que sabem ganhar.
ResponderEliminarUm grande Abraço ao Guachos, blogue que visito todos os dias, retrata com verdade tudo o que se passa no futebol Português, estes dias sem novas no blogue confesso, deixou - me apreensivo, será que está doente, pensava eu, mas felizmente está volta.Benfiquistas unamo-nos em torno do Glorioso quer sejam eles candidatos A B C ou D, estou certo que qualquer um deles quer o melhor para o Benfica. Abraço a todos os Benfiquistas.
ResponderEliminarO pedreiro de Braga emitiu um comunicado (está na moda), acho que apenas para marcar território, onde a páginas tantas diz: "A excelente visão da Liga Portugal com a anunciada Meta 2028 tem de passar do plano das ideias para o plano da ação, sob pena de o nosso País desperdiçar uma oportunidade de ouro para recuperar e conservar um lugar no top 6 europeu. É hora de o Presidente da Liga usar as ferramentas ao seu dispor."
ResponderEliminarO homem desespera. Ele e mais uns 14 ou 15. A Liga Portugal vive à custa de 3 grandes clubes o resto não tem massa crítica suficiente para se manter. Esta luta, na minha opinião, em vez de incrementar o futebol em Portugal, tornando-o competitivo, antes pelo contrário, com a diminuição de receitas dos que marcam com frequência presença na UEFA, como se pode pensar que, a partir da centralização, as coisas vão melhorar? E os dirigentes? Vão mudar-lhes as mentalidades? Não esquecer que estamos num país chamado Portugal, cheio de oportunistas nos mais diversos setores de atividade. Primeiro eu, depois eu, e no fim os outros. O Benfica vai sofrer na pele este impacto. Vamos andar anos a marcar passo e, para piorar, se não tivermos ninguém que nos valha nos centros de decisão como agora se verifica, então nem sei o que vai ser deste clube que, outrora, era a locomotiva do futebol português, e não venham falar que era no tempo do Salazar. Todos conhecemos bem o clube de coração do Salazar.
Excelente regresso, Guachos, já estávamos com saudades de te ler, és vitamina prós benfiquistas.
ResponderEliminarPara os fazedores de opinião e merdas de tvs que comem todos da mesma gamela, calados são uns poetas. Ca ganda equipa a dos andrades, carago. Com direito a pré época, sem jogos de playoffs, a jogar liguiropa (com suplentes para se apresentarem na máxima força contra o Benfica). Tem sido um portento de futebol como já não se via desde os tempos do velho peidoso. Vão se ver à rasca para dividir os favores arbitrais com os sapos.
E, falando em arbitrais, mais uma bosta do apito. Este Nogueira tanto quis deixar jogar que tivemos dois lesionados, a do Sudakov não foi mais grave por milagre. Além disso, o Pavlidis teve sorte em trazer as costelas intactas. Conseguiu encontrar o cartão quando o Rios levantou um bocadinho a bota.
Enfim, mais um que vai subir rápido.
Pérola: o cumentadeiro da sporcos tv, aquando da falta para segundo amarelo do Bednarek sobre Pavlidis:
《Eu não sei se ele (Bednarek) foi chamado ao banco por causa de ter feito a falta para amarelo, porque ele foi ao banco, conversou com Godinho e com Farioli sobre essa questão, a possível tentativa de estarem a tentar tirá-lo do jogo.》
Sobre o jogo, o empate soube-me a pouco, mais pelo asco que tenho a este tipo de agressividade impune. Mas é como diz o Guachos, mais do que ganhar o melhor é não perder, principalmente nesta situação com 4 pontos de desvantagem. E acho que foi isso que pesou mais na tática do nosso mister:
《O Benfica tem as suas características.
O Porto tem muito jogador com motor de muitos cavalos, com grande capacidade de explosão, de atacar espaço. Nós não temos esse tipo de jogador, esse tipo de capacidade. Temos de controlar o jogo de outro modo, não deixar o jogo partir.
Sem dizer nomes, vim encontrar três, quatro, cinco jogadores um bocadinho mais em crise de auto estima. Uma coisa é dar-se concentração para um trabalho tático importante, outra coisa é precisar de inspiração para qualquer coisa mais do que isso.
Nós queremos ganhar, mas não podemos perder. E quando estás num jogo com este tipo de pressão sobre ti, não é fácil de gerir, não é fácil de pensar de tomar decisões. O Porto não tinha essa pressão, não correram riscos.
O pior é que nós podíamos ir de 4 para 7 negativos. Isso é um handicap muito grande do ponto de vista emocional.》
Acho que aprendi mais alguma coisa com o nosso treinador, o que me deixa com mais dúvidas: porque é que não temos jogadores com essas características para quando fazem falta, que é sempre (acho eu)?
Uma semana intensa de elogios à melhor equipa da Liga da Farsa, e mil problemas inventados sobre o Benfica (que continua a dar tiros nos pés) ainda mais em tempos de eleições, foi o que a mdcsqt nos ofereceu até à exaustão. Já muitos esfregavam as mãos antecipando uma goleada histórica. Acredito que muitos benfiquistas se tenham deixado levar nessa onda. Para mais, o clube dos Viscondes tinha uma jornada propícia a ganhar. Era juntar o útil ao agradável, mal esperando por uma semana em cheio! Mas foi preciso uma mulher de coragem fazendo ver aos homens que as regras e as leis são para se respeitar, para repor as coisas no seu devido lugar.
ResponderEliminarRegressando ao antro, assistiu-se a uma exibição madura do Benfica (já vi jogos em que ganhámos em que não atingiram o mesmo patamar) e a habitual permissividade arbitral que em termos disciplinares tudo permite aos jogadores da casa.
Falta ainda 'um bocadinho assim' para sermos uma equipa completa sobretudo no ataque. Mas estamos no bom caminho!
Bravo Guachos👏👏👏
ResponderEliminarBoa tarde Guachos , que saudades e parabéns pelo regresso, o Mourinho disse e analisou tudo o que aconteceu e como os jogadores progrediram o Bednarek deveria ter visto o segundo amarelo e se fosse um jogador do Benfica é o que aconteceria , os pés de microfone estão fulos que está mal o raio que os parta ,foi um jogo tacticamente evoluído e os meus parabéns ao mister .
ResponderEliminarGrande texto, Guachos!
ResponderEliminarFoi chato, sim, mas é também nestes momentos que se mede a fibra de um clube e de quem o apoia.
O Glorioso não vive só de vitórias fáceis, vive de resiliência, de saber lutar contra tudo e todos, e de nunca baixar os braços mesmo quando a maré parece contra nós.
Mais do que nunca é tempo de união, de confiança e de força. O Benfica é muito maior do que qualquer apito viciado, do que qualquer jogada de bastidores ou campanha orquestrada na MDCSQT.
O Benfica é dos seus adeptos, da sua história e da sua mística.
Obrigado pelo regresso, já fazia falta esta vitamina!
Rumo ao 39!
Incrível que, dos vários lances do clássico, mal ajuizados, a MDCSDQT se tenha focado unicamente no presumível penalty sobre Gul. E é triste que os paineleiros, supostamente representantes do Benfica, não se tenham insurgido contra esta forma porca de branquear mais um roubo.
ResponderEliminarP.S: Fico aliviado em tê-lo de volta, caro Guachos.