terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Benfica saco de boxe da mídia...

«Deixou o Benfica na mó de baixo, agora é o melhor guarda-redes da Serie A». A «nem de borla» cheia de recalcamento anti-Benfica, tenta assim, em semana de derbi, lançar mais lodo para cima do clube e dos seus adeptos que mais lhe matam a fomeca. Já cheira mal tanta notícia enviesada, tantas meias verdades mascaradas de derrotas pesadas, tanto lixo, mas tanto lixo, regurgitado - de forma sistemática - pela «nem de borla» e pelo resto da Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos. 

É verdade, Mile Svilar, hoje com 26 anos, chegou ao Benfica em 2017/18 com apenas 18 anos e com a pesada herança de substituir o consagradíssimo Julio Cesar já em adiantado estado de pré-reforma. Cheio de talento - reconhecido por José Mourinho treinador adversário - Svilar, num Benfica-Manchester Unidet em que realizou uma enorme exibição, ao defender uma bola fácil acabou por, ao dar um passo atrás, entrar com ela para lá do risco de baliza, saindo cabisbaixo do relvado, sem perdão, vergastado sem dó nem piedade pelos implacáveis verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, pelos cientistas da especialidade. Cada vez mais enxovalhado, acabou transferido para a Roma onde recuperou a confiança até à consagração de melhor guarda-redes (sofreu 35 golos em 38 jogos) da liga italiana, época 2024/2025. A Diogo Costa, da mesma idade, todos os frangos lhe são perdoados.

No Benfica, Svilar, acabou como suplente de Bruno Varela, guarda-redes infinitamente menos talentoso, que antecedeu Odisseas Vlachodimos que, à imagem de Svilar e do próprio Bruno Varela, nunca teve uma palavra de elogio dos implacáveis verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, cientistas da especialidade. Odisseas, como gostava de ser chamado no Benfica, é actualmente titular do Sevilha da liga espanhola onde recentemente brilhou intensamente, muito justamente aclamado herói do Sevilha 4-1 Barcelona! 

Olhar para estes filhos bastardos dos implacáveis verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, cientistas da especialidade, fez-me recordar o mais achincalhado de todos. Roberto Jiménez, guarda redes espanhol, pressionado intensamente (desde o primeiro treino) pelo que custou (olá Richard Ríos, Ivanovic, Prestianni, Pavlidis...) teve o azar de sofrer um golo, salvo erro num torneio no Algarve, resultante de um 'passe' (Roberto adiantado foi sobrevoado pelo passe do colega) para trás, desde a linha de meio campo. Nunca mais teve um minuto de descanso. Eu nunca vi um jogador tão escarnecido. Tanto que até num penalti, que defendeu, o trucidaram por defender a bola para a frente. Tanto que, numa filha da putice inaudita, nem do dia do seu casamento a MDCSDQT lhe largou a braguilha, caindo-lhe à má fila na cerimónia, num dos dias mais importantes da sua vida! Completamente desacreditado pelos implacáveis verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, cientistas da especialidade, Roberto saiu na época seguinte para o Real Zaragoza onde foi eleito melhor guarda-redes da Liga espanhola. Já na liga grega, o ex-guarda redes do Benfica foi eleito o melhor na época de 2013/14 onde, ao serviço do Olympiakos - frente ao Benfica - fez uma das melhores exibições da sua vida. As parangonas da MDCSDQT, prenhe de satisfação, andavam todas à volta disto: «Roberto foi o herói do Olympiacos e o carrasco do Benfica». 

E já que estamos na liga grega, e com a mão na massa, quem não se recorda do flop Živkovic (a quem o sevandija Soares Dias, época 2017/18, surripiou um penalti claro entregando o titulo de mão beijada ao seu clube da fruta) desacreditado no Benfica, ainda e sempre, pelos implacáveis verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, cientistas da especialidade, que, em 2020-21 (logo depois de ser despachado pelo Benfica) ao serviço do PAOK da Grécia, marcou o golo da vitória por (2-1) eliminando o Benfica no playoff da Champions League! Svilar, Roberto, Vlachodimos, Richard Ríos, Prestianni, Pavlidis...carne para canhão dos  implacáveis verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, cientistas da especialidade. É tão por aqui que, época após época, o Benfica, carne para canhão, é completamente passado a ferro e, pasme-se, ao toque de caixa dos verdadeiros verdadeiros...

Olhar para a perseguição diária que o avançado alemão, Draxler, sofreu no Benfica e a para vida fácil de Luuk de Jong no clube da fruta, diz tudo (mau) caráter dos verdadeiros exigentes, talibãs da internet, MDCSDQT e, claro, cientistas da especialidade.

12 comentários:

  1. O que o Benfica precisa, é de um João Gabriel, ou seja, uma pessoa capaz, com inteligência e espírito aguçado, de envergonhar os escribas e jornaleiros a soldo das riscas azuis e verdes. Acho que só gozavam uma vez, a seguir iam meter a viola no saco, não fosse a língua destravada do nosso homem revelar algo que não lhes agradasse muito, e muito haveria por onde pegar. Lembram-se dos pequenos almoços/briefings oferecidos pelos sapos no tempo do brunalgas?

    ResponderEliminar
  2. A MDCSDQT já percebeu há muito que com muito pouco parte o Benfica ao meio.
    E que ao partir o Benfica ao meio é quando eles ganham MUITO.

    Reparem em mais um chocolate que porto do SUPER FARIOLI levou esta semana, desta vez foi o Estoril, já tinha sido o Braga há umas semanas.

    Tivesse o Benfica levado o banho de bola que o porto levou estes 2 jogos e já havia horas e horas de programas com os benfiquistas de serviço a rebentarem com o Benfica, a rebentarem com o treinador do Benfica e a rebentarem com os jogadores do Benfica.
    E aí começaria o calvário do treinador do Benfica para bastarem 2 semanas para na luz começar ser assobiado.
    E o Benfica de hoje É ISTO.

    Do porto, FALAM ZERO, BOLA.
    Basta o porto ganhar um joguinho com uma exibição decente para começarem a dizer que o porto é um lider justo.

    E a malta do Benfica vai nisto

    ResponderEliminar
  3. Um verdadeiro a merda de comunicação social que temos por isso não compro um jornal e não vejo nenhum especialista, e quanto aos verdadeiros são uma espécie do pior que estão sempre de faca afiada conntra o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 500% guachos , com o referido, ainda no outro dia ao ouvir a conferência de imprensa do farioli, questionei então ninguém da mcsdqt questiona porque é que ainda não fala português, se dosse treinador do Benfica era um ai Jesus e é na defesa dos nossos que falha o Benfica isto vai moendo, não os jogadores mas os adeptos e os sócios e depois é o que assistimos nos jogos á minima falha crucifica se o homem.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por esta obra-prima literária sobre guarda-redes, traumas infantis e talibãs da internet, mas faltou só um capítulo. “As Aventuras do Raposinho da Foz & do Ciganito Farioli – Crónica de Dois Choros Perpétuos”.

    Lá para os lados do ladrilho azul continuam a fingir que são vítimas do sistema… até parece mal já.
    Com o Braga foi borradito, ganham à rasca em Famalicão com arbitragens ao nível da ASAE da fruta, depois com o Estoril, levam um baile, fazem 8 faltas levam 1 amarelo, o Estoril faz 6 faltas leva 3 , e adivinhem? .. saem de lá a chorar que o sistema está “inclinado contra eles”. PQP a todos.
    É a velha tática: ser beneficiado, fingir indignação, acusar os outros, tentar desviar atenções.
    Uma escola antiga, já com doutoramento atribuído na Foz e prática curricular em cada fim de semana pelos relvados deste belo pais.
    O Raposinho da Foz e o Ciganito Farioli são tão vítimas que até parecem figurantes de uma novela mexicana. Se fossem prejudicados a sério, precisávamos de distribuir coletes salva-vidas para tanta lágrima.

    Enquanto o BENFICA respira, eles espirram. E enquanto forem ajudados, vão continuar a roncar que são perseguidos, não vá alguém reparar na marosca dos últimos jogos.

    P.S - E vou continuar à espera daquele amarelo por simulação aos artistas d' Areosa Contumil & Filhos S.A.R.L

    ResponderEliminar
  6. O benfiquista merece ser estudado! Os verdadeiros exigentes são os que mais mal fazem ao clube. Sabem que estão a fazer mal, que prejudicam, que incentivam o mal-dizer, que fomentam o ódio e voltam-se uns contra os outros ! Resultado : vão pro estádio assobiar ao primeiro passe mal feito, aos 10 segundos que Trubin tem a bola nos pés, criticam só porque sim, e apoio á equipa…
    Quem tem uma massa adepta assim, só precisa que lhe deem palha! E anda pr’ai muito burro cheio de apetite.
    Longe vão os tempos em que ver jogar o Benfica era uma festa para os adeptos e um pesadelo para os adversários.
    E como vai ser na sexta-feira ?

    ResponderEliminar
  7. Mas ao mesmo tempo é curioso como, se por um lado enxovalham e criticam negativamente esses jogadores, por outro, quando não jogam por qualquer motivo, passam o jogo todo a falar neles e de como o Benfica irá conseguir jogar sem eles. Mais recente exemplo foi o Ríos, perdi a conta ao número de vezes que foi falado e da falta que fazia ao Benfica, etc. Haja estômago.

    ResponderEliminar
  8. A MDCSDQT é isso mesmo...UMA MERDA e valente!
    € meus, não o cheiram.

    Não vejo os 5 (CINCO) programas diários (cada x q passo em zap...o assunto é sempre o Benfica)...não compro jornais (passo os olhos nas 1ª paginas de alto, que apenas dá para ler o título)...na TV, os canais de desporto...enfim sou como alguns😎. Uma grande invenção seria ter apenas o som ambiente e desligar as BESTAS q narram e/ou comentam...um nojo🤮...sempre a marrar!

    És grande Guachos👏👏👏

    ResponderEliminar
  9. para enfrentar estes piolhosos é urgente contratar o Joao Gabriel porque ao nivél da equipa o Mourinho dà conta do recado
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  10. Verdade faz muita falta o João Gabriel para acabar com as mentiras contra o Benfica e defender o clube da porca comunicação social , calar os verdadeiros que fazem com que o Benfica jogue sempre fora mesmo quando joga na Luz, um sofrimento para os Benfiquistas que gostam do clube e para os atletas esta é uma verdade que a canalha que vai ao estádio insultar e assobiar a equipa precisa de saber .

    ResponderEliminar
  11. Se podemos compreeender a MDCSDQT, pois estão ao serviço dos donos, tal já não acontece em relação aos verdadeiros verdadeiros. Então um Benfiquista tem de destilar ódio contra o próprio clube durante décadas? Sim, décadas, é que dos "notáveis" que vão os programas, nunca os vejo satisfeitos. Quando o Benfica ganha, vão na conversa dos rivais de que foi beneficiado, quando perde, é porque não tem equipa, a estrutura é fraca, e os erros arbitrais que nos prejudicam não justificam tudo e a nossa obrigação é vencer, mesmo contra os árbitros.
    Quando um jogador joga no clube, mesmo que seja muito bom, devemos dar tempo, que não deve ser tudo isso e tal. Quando é vendido, é um mau negócio, saiu ao desbarato. Dos rivais, é o inverso. Já viram o que se diz do dinamarquês do frutedo? Que é o melhor jogador da liga e tal. Mas o Dahl é fraco...
    Imaginem o Pavlidis de verde ou azul, o que se estaria a dizer do grego hoje. Imaginem o Rui Costa vender o grego por 40 milhões...

    Desculpem, mas temos alguns (uns muitos) dos piores adeptos que algum clube poderia ter.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.