E mais, não me custa reconhecer que, perante a prestigiante derrota dos sapos (junto-me aos coro dos que sentiram um orgulho imenso pelo feito) em Munique, esta vitória sofrida do Benfica frente ao desfalcadíssimo campeão italiano (certamente um dos piores Nápoles da história) lhes tenha sabido a fel. Obviamente deixou os verdadeiros exigentes e os especialistas da especialidade atolados numa diarreia cerebral: "que caralho vamos inventar agora" - subjacente aos flops da firma Ríos & Barreiro, Ivanovic e Comp. Ltda.
Foi sem grande espanto que, ao chegar a casa, sintonizado na sporttv+ vi um sapo (Vidigal) da pior espécie extremamente condoído com os ausentes (citou quase uma equipa inteira) da equipa italiana! Quanto às ausências de Lukebakio, Bah, Nuno Felix e Bruma, nem uma palavra que o plantel do Benfica dá 10-0 ao Nápoles em quantidade e qualidade. Basta olhar para o banco de suplentes onde se sentaram Samuel Soares, Rodrigo Rêgo, João Rego, Tiago Freitas, Joshua Wynder, João Veloso, para se perceber como o batráquio (recordar que o Nápoles 2 meses atrás derrotou os sapos 2-1) tinha todos os motivos para estar inchado! A sporttv sapos, no entretanto, enchia o papo com um fora de jogo de quilómetros do Nápoles, exibindo-o como uma grande oportunidade desperdiçada pelos italianos. À falta de melhor compreende-se, mas, que se mostraram como uns fdp tremendamente aziados, disso não há a mais pequena dúvida.
E por falar em saponoides, ainda a saparia não tinha regressado ao sapal e já o execrável rascord, do repugnante💩Bernardete, tinha concluído que, como os belgas e os holandeses também perderam, no Ranking UEFA a «derrota do Sporting não teve consequências nas contas portuguesas». Na visão verdasca desta tenebrosa folha de couve, para as contas nacionais o Sporting perder é igual ao litro. Só haveria consequências, presumo, se o Benfica perdesse frente ao Nápoles. Como o Benfica ganhou, a prestigiante derrota dos sapos ainda se tornou mais deslumbrante! Não ser David Neres a marcar o golo da vitória do Nápoles foi a sua maior frustração!
Observando a arbitragem (exemplar) de Slavko Vinčić e da sua equipa fez-me recordar a vida difícil do Benfica nas competições nacionais. Como é fácil não complicar o que é simples! E porquê falar de arbitragem quando ninguém de lembra dela? Porque no próximo domingo os flops de Mourinho deslocam-se a Moreira de Cónegos onde o SL Benfica baterá de frente com Hélder Carvalho/Rui Oliveira. E aí, como é da praxe, virão ao de cima todas as "deficiências" de José Mourinho e da firma Ríos & Barreiro, Ivanovic e Comp. Ltda.
Finalmente porra, finalmente Benfica desde o primeiro segundo, até que enfim que pressionamos o adversário desde o primeiro segundo e não entramos a ver o que o jogo dá. Ganhar em Moreira de Cônegos.
ResponderEliminar"(recordar que o Nápoles 2 meses atrás derrotou os sapos 2-1)" sim, é verdade, mas também é preciso recordar que nessa altura o Nápoles era a melhor equipa do mundo e arredores, ao passo que ontem, apresentou-se como uma das mais fracas da história napolitana...
ResponderEliminarMais uma vez, já me tinha esquecido, tive de recorrer ao ENO sais de frutos, ao relembrar através deste excelente texto, o tal de Pinotes sapoide, cheio de empáfia mal disfarçada, desprezar um treinador como o grande José Mourinho! Por acaso, que apelido mais bem conseguido.
Gaúchos, para ser completo, só faltou mandares esses nojentos levar dentro do olho do cú.
ResponderEliminarMais um brilhante...Grande Guachos👏👏👏
ResponderEliminarGrandíssimo texto, caro Guachos!
ResponderEliminarDeu gozo ontem, vê-los todos com as violas no saco. É lembrá-los daquilo que andaram a afirmar, sobre Enzo, Ríos, Barreiro (vestisse outras cores, com um nome nórdico, outras avaliações teria), Ivanovic e Dahl (que belo jogo!).
E depois há Mourinho. Reafirmo, é das melhores coisas que nos aconteceu ultimamente. Mais do que todos os benfiquistas notáveis, que o são desde pequeninos, Mourinho defende o Benfica como ninguém. Porque defende o clube, inclusive, contra os seus piores inimigos: os verdadeiros verdadeiros. As considerações que teceu sobre Ríos é sublime e vai directamente a estes pseudo-benfiquistas. Depois, aproveita para arrebentar com os junta-letras. Ontem deu gozo assistir à CMBosta e vê-los todos, com respeitinho, a arranjarem desculpas.
São esses junta-letras que criam narrativas, minam o clube, branqueiam roubos e fazem campeões. Não enfrentá-los é meio caminho para o insucesso, desde o dia 1.
E Mourinho, tivesse iniciado a época, de certeza que outro galo cantaria. Mas ainda vamos a tempo.
Brilhante texto como sempre, Benfica a lutar desde o 1* minuto, Mou a liderar comunicação e defesa do Glorioso Benfica, do alto dos moinhos (inclusive estação metro) até ao estádio, parecia o corredor da morte, polícia de choque por todo o lado, só pergunto aos governantes da treta, porquê??? Não vi um único napolitano nesta zona, não entendo….ou melhor, até percebo, é preciso provocar a malta, a ver se alguém perde a cabeça, somos Benfica, sem medo de ninguém.
ResponderEliminarTudo muito bonito neste texto de arrasar sapos e dragartos, não têm vergonha na cara também ouvi o sapo Vidigal e o ou tro que estava com muito condoido pelo Mourinho ter dito verdades que esse ranhoso estava incomodado pelas palavras do Mourinho agora que andam pela trela não tugem nem mugem sabem
ResponderEliminarcom quem falam : um mestre da comunicação!
Hoje, dia 12/12, jantei que nem um lorpa, senti-me mal, mas bastou distraidamente ver e ouvir, ainda que o faça sem propósito, um dos canais da MDCSDQT, o canal facada, e a rubrica onde se destila mais ódio ao BENFICA, com os pseudointelectuais que só destilam o seu anti-benfiquismo primário, Sérgio Kristhinas, Victor Pinto e um tal de Walter qualquer coisa, e tive de correr para a casa de banho e deitar o jantar fora, tal foi a volta que me deu ao estomago a conversa, antes, o tema preferido desta canalhada, que foram as palavras do Presidente do Glorioso e a não conferência de antevisão pelo Treinador José Mourinho, restrita à BTV. Ainda dizem que não é verdade que passam a vida a malhar no Glorioso. Por mim, Raskord, CMTV, NOW e a revista antes de Domingo, passaram à História, assim como outros canais televisivos e jornalixo que por aí pululam.
ResponderEliminar