Hoje começo pelo ex-guarda-redes Farioli, italiano que se exprime em inglês, que para a MDCSDQT tem um encanto que Roger Schimdt, por contraste, nunca teve. O treinador do clube das putas - do 'contra tudo e contra todos' - desta feita escolheu outras expressões (sempre no inglês fluente que faz as delícias dos pés-de-microfone) também elas muito esclarecedoras. A melhor terá sido - «não fomos tão agressivos como habitualmente» - seguramente a que mais deixou descansado David Sousa, com a cabeça num oito após o coice de William Gomes que o italiano lançou no jogo pouco antes (deixando Mora no banco) para repor os níveis de agressividade. Concordo com o poliglota quando diz que "foi um jogo em que tudo correu mal" - basta ver que o VAR, Manel dos camarotes, não conseguiu ver nenhum dos três empurrões no golo do clube das putas - e quanto ao "às vezes há resultados difíceis de explicar" remeto o treinador do foculporto para o Braga 2-2 Benfica e o Tondela 0-0 Benfica onde os sapos João Gonçalves e Tiago moedas, Manel Mota e Luis Godinho, fizeram tábua rasa das regras aplicadas por Pedro Ramalho e Manuel Oliveira, destacados para o Casa Pia-foculporto. (ver vídeo mais abaixo)
No geral, depois de vários jogos em que os azares dos guarda-redes adversários e os favores sistemáticos dos árbitros permitiram ao foculporto não perder pontos em jogos onde jogou a mesma bosta que no Municipal de Rio Maior, chegou a hora da primeira derrota (derrocada?). A próxima, muito cuidado com o sapedo, pode estar já ao virar da esquina. Uma nota para os juros de (Rodrigo) Mora, a render a tempo inteiro no banco (de suplentes) de Farioli, e outra para o também jovem Thiago Silva, grande descoberta do face rat Billas-Boas que, com o autogolo de ontem, já começou a justificar importantes mais valias. Quem é sempre uma mais valia para o clube da fruta é o Manel dos camarotes. Na sarjeta da arbitragem nacional o foculportista Manel é dos mais clarividentes na interpretação do portoaocolo (da liga). Apesar do prolongamento o jogo acabou antes da meia noite.
Apenas um resultado mau faz com que, se os sapos ganharem ao clube das putas na próxima jornada, o campeonato que já estava entregue fica um tudo nada mais (sapos apenas a um ponto) complicado pró foculporto. E percebe-se melhor como foi tão importante a nomeação dos sapos Godinho e Manuel Mota para o Tondela-Benfica. Benfica que, segundo os especialistas, no final do Tondela-Benfica estava a 12 pontos do foculporto, está hoje a 9, pelas minha contas. Pelas contas desses paineleiros especializados, perdemos 2 pontos para os sapos, é verdade, mas ontem ganhamos 3 ao clube das putas. Cashball VS Apito Dourado. Têm a palavra os nomeadores de serviço. Os árbitros escolhidos para a próxima jornada decidirão muito do que vão ser os últimos 4 meses da época.
Fechado o mercado de inverno, onde sapos e foculporto - apesar dos planteis exemplarmente formados no verão - contrataram até fartar, o Benfica, com um plantel fraquíssimo (imagem mais acima) apenas conseguiu contratar um jogador ao Estrela da Amadora (Lopes Cabral) e um pré-reformado (Rafa) pela MDCSDQT completamente desacreditado. No final, os suspeitos do costume - Pinheiros, Godinhos, Cláudios, Malheiros, Veríssimos, Nobres, moedas, Gustavos e Gonçalves - decidirão quem são os bons e os menos maus.
PS: Depois das birras no Manchester, Rónalde amuou por falta de brinquedos, recusando jogar no Al Nassr. Haverá maior exemplo de profissionalismo?