Encerrada a liga COVID-19 o clube da fruta termina à frente do Benfica com 82 pontos, tantos como fez o foculporto de José Mourinho campeão europeu! Ainda não se podem fechar as contas, a Taça de Portugal a isso obriga, mas já podemos olhar para o balanço. No pior (no entender dos especialistas) foculporto de sempre - mesmo que as contas do clube da fruta apontem para o maior investimento de sempre - o Benfica mais humilhante de sempre (na opinião do meio bilhete Marques Mendes) venceu a supertaça Cândido Oliveira, espetando cinco batatas aos sapos, perdeu sem uma explicação lógica o campeonato COVID e disputará com o Soares Dias e o boneco Cagão a taça de Portugal em Coimbra. O Braga ficou com o ultimo lugar do pódio e com a taça da liga. São os números que temos.
38, são os centímetros que dizimaram as grandes parangonas que já estavam na forja, arruinaram as recolhas de assinaturas e outras imbecilidades preparadas para hoje e, o que é melhor, impediram os sapos de festejar no Marquês em duas semanas consecutivas! O titalo do clube da fruta e o xeque-mate ao pedreiro Salvador! Rúben Amorim diz que foi por uma bota. O rascord chamou-lhe polémico. Eu digo que parece anedota! Catano! Foi preciso esperar pelos oitchencha e oitcho minutos (ninguém me tira da cabeça que já houve dedo do mestre) para enfiar os sapos de quarentena, definitivamente no quarto. O desbloqueador Pizzi endossou-a em Vinícios e o brasileiro espetou-a toda lá dentro! 9-1 no acumulado dos três jogos da época e 17 pontos de distanciamento social. Podia ser pior. No inicio do mês, ''verdadeiros'' verdadeiros benfiquistas e especialistas da especialidade rejubilavam com a pujança do Sporting (melhor equipa portuguesa do pós-confinamento) e enlouqueciam com a perseguição ao Benfica, que já sentia de perto o hálito fétido dos sapos!
Com a MDCSDQT às turras com o avião fretado pelo Benfica para resgatar o mestre ao Falamengo, Fedorico Vagandas lá vai cantando e rindo com a sua gestão de excelência! Contratou e despediu a celebre trilogia dos carecas, Marcel Keizer, Leonel Pontes e Silas, em Março sacou por 14 M€ Rúben Amorim ao rival e, não fossem os protestos do Salvador - puto da vida com o calote dos sapos - terminava a época com a totalidade dos objectivos no papo. Tem tudo para continuar a atacar o Benfica. A santa aliança, como se provou com a reviravolta do Braga, nunca o deixará ficar mal! As duas semanas de desmame - já com os olhos postos na final da Taça onde surgirão de olhos esbugalhados, mais rápidos que o Usain Bolt - e a solidariedade institucional com o pedreiro encornado fizeram o resto.
O Benfica que não peça o controle anti-doping para Coimbra. Que faça de conta que vivemos no país das maravilhas e continue a chutar para canto como com a invasão de campo do Coimbra da Mota e o EstorilGate. Não se ponha a pau com a nomeação do pasteleiro e fique a chorar sobre o leite derramado. Adormecer nesta altura é o mesmo que entregar o ouro ao bandido. Quem avisa meu amigo é!
Roam-se de inveja, Ruben Amorim, o melhor treinador de sempre que levou o sporting a um fantastico 4º lugar (quando pegou estava num modesto 4º lugar, nada condizente com o historial arrebatador e os ultimos 20 anos).
ResponderEliminarAmorim, com menor % de vitorias que Silas, custou apenas 10MM da clausula de rescisão do Braga (os adjuntos apenas gastam a malga de arroz diária) e os juros, coisa pouca, menos de 4MM. Anualmente o Amorim, sportinguista desde sempre, abdicou de qualquer salario e vai pagar 2MM da clausula, devolvendo assim ao sporting o investimento feito.
Ver a equipa fazer pressing na saida da bola desde os 60 é uma melhoria tremenda. Outra coisa, as bolas paradas, criamos inumeros lances de perigo, acho que criamos mais lances ontem que no resto do campeonato inteiro. Outra melhoria, pouquissimo chutão e ligação direta defesa ataque.
Enfim, não contou para nada e serviu para motivar um pouco para a taça, mas jogar contrar assassinos que virão alucinados com faca nos dentes, onde tudo será permitido desde murros, pontapés, faltas ofensivas, não será bem a mesma coisa...
O número do sapato do sapo deve ser para aí um 56. Não é um sapato, é uma traineira!
ResponderEliminarAlguém com o número de sapato 56 não é um sapo, é um Rhinela Marinus, que pode chegar aos 15cm. Mas já foram encontrados maiores, um deles é o defesa lagarto com uma "traineira" de 56 nos pés.
É o Karma a funcionar. Os sacanas fizeram o que sabem fazer melhor, roubar. Quiseram roubar o 3º lugar ao Braga, roubando o treinador deixando o habitual calote, como andaram a roubar durante anos os primeiros lugares ao Benfica (Projecto Roquette).
Não têm dinheiro para mandar cantar um cego mas continuam a fazer vida de Viscondes ricos. Até um dia...
Perderam 3M da Europa, continuam com os 14M de dívida do Ruben ao Braga e continuam com dificuldades em arranjar receitas para um orçamento que continua muito inflacionado. Continuam no bom caminho.
À semelhança dos corruptos sem vitória no campeonato, tinham falido sem a venda do Fernandes. Aqui quem falhou foi o Vieira que o devia ter comprado.
Em questões de concorrência não podemos ter piedade, devemos ser implacáveis em especial com filhos da puta que andam há anos a trabalhar nos bastidores para nos lixar. É deixar a concorrência aos clubes mais pequenos que vão preencher o lugar deixado por clubes corruptos que fazem há anos do tráfico de influências o seu modus vivendi.
Concordo com o controle anti doping. O Benfica tem de acordar de vez para todas as manobras que correm nos bastidores a favor dos grunhos e dos sapos há dezenas de anos. O Benfica devia criar um departamento complementar ao de comunicação, um departamento de contra informação para desmontar mentiras e "fake news", como existe noutras entidades e países. Há anos que os grunhos têm isso para espalhar mentiras sobre o Benfica.
Eu ainda me vou rir bastante se ganharmos a Taça de Portugal e ouvir os talibãs, que sofrem de megalomania, a dizerem que foi uma época falhada.
Controlo anti-doping para quê? Acham que o Dr.povoas e seus disciplos não estão à frente das mais avançadas formulas de doping para que os testes anti-doping não conseguiam detetar. Vocês parece que nasceram ontem.
ResponderEliminarUma grande noticia - Xistra e Jorge Sousa fora da arbitragem, o que eu sonhei com este dia, depois das saídas de proença e benquerença.
ResponderEliminarEste campeonato provou que a falácia que os jogos entre os grandes não decide nada foi mais uma vez desmentida.
Façamos o seguinte exercício - mesmo com a recta final de porcaria, o que teria acontecido se tivéssemos ganho na Luz ao FCPorto?
E com 2 empates?
Pois é.
Os jogos entre competidores directos vai fazer muitas vezes a diferença, por isso urge que no Benfica se consiga desfazer de vez esta supremacia que já é do foro psicológico do FCPorto nas ultimas 2 décadas, que levaram a que o Benfica tenha perdido a sua superioridade no confronto directo com o clube do Porto, sendo o único clube que tem vantagem nos jogos connosco.
Os jogos com o clube do Porto deviam ser encarados como uma guerra, e em vez de andarmos a elogiar o super ladrão, o Xistra e o pasteleiro de contumil na BTV, devia ser feita guerra dia e noite.
Mas não, é bonito dar os parabéns e esperar por dias melhores, enquanto eles vão chamando as nossas vitórias de campeonato do túnel, do colinho dos padres e por aí fora.
O Benfica, financeiramente, teve e tem condições para poder estar a celebrar aquilo que o Bayern, o PSG e a Juventus estão.
A verdadeira hegemonia esmagadora sobre a concorrência directa, que também vai à Champions, e inclusive clubes concorrentes, como o Milan, o Inter, o Marselha, o Dortmund, que já foram Campeões Europeus.
Espero que o rumo seja diferente, qualquer que seja o futuro Presidente do nosso Clube, que devia estar a celebrar no mínimo o heptacampeonato.
Viva o Benfica.
Completamente de acordo com este comentário, principalmente no que diz respeito ao bloqueio mental dos nossos quando defrontam os de contumil. "Eles" fazem disso uma guerra, será assim que deveremos encarar, também, tais desafios.
EliminarCompletamente de acordo.
EliminarFazendo bem as contas contra os porquitos, ou concorrente directo, não são 6 pontos mas sim 12 nos dois jogos, perdemos 12 pontos para os gajos porque são sempre 6 para eles e menos 6 para nós.
Enquanto no Benfica só pensam que é só mais um jogo fica difícil.
Soube tão bem mandar o caloting de portugal para o lugar que merecem.
ResponderEliminarRui,
Eliminarjá te deste conta que o Sporting não conta para o totobola? O Sporting deixou de ser um grande clube para ser um clube histórico.
Viva o Benfica.
Caro Guachos. Obrigado por tudo! Neste texto o seu último paarágrafo é de antologia!!! Saudações benfiquistas! Sócio n.º 20657
ResponderEliminarFico com a sensação que a Oeste de Pecos foi descoberto o 'vírus da imunidade' que já dura há pelo menos 3 décadas e meia em que tudo é feito e refeito à revelia com o abastardamento das regras da concorrência e, como o M.P. tanto gosta de afirmar, têm sido 'recebimentos indevidos de vantagens' face aos restantes competidores. Esse mesmo M.P. que é tão célere nalguns casos (especialmente se estiverem de alguma forma ligados ao Benfica), mas não se conhecem resultados palpáveis nessa matéria apesar dos constantes e repetidos indícios que algo vai mal no reino da dopagem e seus derivados.
ResponderEliminarÉ o tradicional: São fortes as suspeitas que existem mas de concreto vai acontecendo de forma impune numa zona circunscrita. Certamente a culpa deverá ser do Benfica...
No Benfica está sempre tudo mal e é o uma vergonha não se ganhar.
ResponderEliminarEu gostaria só de (re)lembrar o seguinte:a época 2013/14 foi a do primeiro campeonato do tetra. Desde então ,nestes 7 anos, o Benfica ganhou 5 em 7 e foi vice campeão 2vezes. Podia ser melhor? Claro ganhando 7 em 7 e até podem dizer que o deste ano foi oferecido. Mas vamos a nrs. Em 93-94 o Benfica foi campeão no famoso 6-3 em alvalade.Entre esse ano e o primeiro do histórico tetra, passaram 20anos e nesse período o Benfica ganhou 2 campeonatos. 2!!! Em 2004/05 e 2009/10
Há alguém com saudades desses tempos?
Inteiramente de acordo com os guachos e com este último comentário. De facto há benfiquistas com saudades desses tempos e estes são os benfiquistas do convites e do croquete! Benfica Sempre- J.S.
ResponderEliminarE de repente o penalty do Jackson Martinez contra o Porto em que a bola ainda está em órbita daria a permanência do portimonense na primeira liga
ResponderEliminarGanhar ao saporting tem sempre aquele sabor especial a coisa nenhuma. Só quero mesmo que se fodam.
ResponderEliminarDaqui até às eleições vai ser um festim. Qualquer um que apareça com a mínima queixa ou reclamação sabe que tem tempo de antena na MDCSQT que nunca mais acaba.
"Serei o único Benfiquista frustrado pelo voo da águia não ser feito por um porco da índia?" Abertura de noticiário na correio da manha tv.
"Serei o único Benfiquista frustrado por em vez de relva não se plantar ferragem no campo, e pôr lá vacas a pastar nos dias de semana?" Três dias garantidos no site do rascord.
Parece que o nosso Bernardo também está frustrado. E eu percebo porquê.
Primeiro porque defende um ponto de vista válido.
Segundo porque vive fora do país, logo é possível defender tal ponto de vista de forma pura, sem segundas intenções.
Mas eu vivo cá. Como tal tenho o ponto de vista contrário. Não quero debates, nem entrevistas, nem notícias, nem nada ligado às eleições na BTV.
Pois se já assim é acusada de favorecimento, faria de outra maneira.
Haverá ainda assim um problema para resolver. É que para os que dizem que atacar o Vieira não é atacar o Benfica, defender o Benfica é igual a defender o Vieira. A costumeira coerência dos ricardos pereira e dos pedros ribeiro desta vida.
Para estes artistas uma BTV isenta é uma BTV a dizer que os orgãos sociais do clube são uma cambada de ladrões corruptos, que o Benfica só ganha por corrupção desportiva, que as boas contas do clube são falsificadas com a conivência do auditor, da CMVM e do Banco de Portugal, que o Seixal é uma miragem e que na outra banda só há deserto.
Pois eu proponho desde já uma solução para este problema. Assim que começar a campanha eleitoral, suspenda-se tudo o que são programas noticiosos, de opinião, e todos quantos não se cinjam apenas à transmissão de jogos das diversas modalidades nos vários escalões etários.
Eu sei que ainda assim os taliban vão dizer que mostrar que o clube tem equipas em várias modalidades e escalões etários é propaganda Vieirista, mas caramba!!! Também não podemos simplesmente encerrar o canal.
Agora que se faça isto durante a campanha eleitoral. E eu sei que isto pode ser uma surpresa para muita gente, mas neste momento não existe nenhum processo eleitoral em curso, não existem candidatos, não estamos em campanha eleitoral, e a época ainda não acabou.
Portanto chamem-se Bernardo, Zezinho ou Ruizinho, apoiem quem apoiarem, façam um favor ao clube.
Fechem a matraca e sosseguem a passarinha.
Manuel Afonso,
EliminarNa tua perspectiva então, não devia haver debates e entrevistas, ponto, ou devia esse assunto ser deixado de fora apenas na BTV?
Eu acho que devia haver pelo menos entrevistas, porque debates provavelmente podem descambar para o chinelo.
A BTV, é um canal do Clube, com assuntos do Clube, e haverá algo mais importante para nós sócios que vamos decidir os próximos órgãos sociais, do que as eleições, durante o período eleitoral?
Isso não tem nada a ver com as actividades desportivas do Clube, que devem ser seguidas em qualquer altura.
Numa coisa tens razão, há um jogo importante para disputar,e neste momento deve ser esse o assunto entre benfiquistas.
Mas como este post demonstra, e isso é transversal em quase todo o universo benfiquista, o próximo acto eleitoral está a ter um interesse e uma mobilização que os outros dos últimos anos não tiveram.
Viva o Benfica.
Chakraindigo, vai haver certamente entrevistas aos candidatos em todos os canais de comunicação que se prezem. E a cobertura mediática das acções de campanha dos candidatos será enorme.
EliminarÉ óbvio que eu quero que assim seja, mas isto não tem nada a ver com os meus quereres. Tem a ver com o enorme interesse mediático gerado por umas eleições do Benfica.
E até poderá haver debates, se os candidatos das oposições cometerem o erro craso de neles participarem na ausência de Luís Filipe Vieira.
Certamente que não haverá falta de cobertura da campanha, nem falta de informação disponível aos associados na altura de votar.
Eu compreendo que seria giro, seria simpático para os Benfiquistas, termos entrevistas na BTV.
Num mundo livre de talibans e imbecís semelhantes até seria possível.
Mas se nós vemos a reação desta gentalha às entrevistas feitas ao presidente fora do periodo eleitoral, o que seria o circo se acontecessem durante a campanha.
Mas é suposto fingir que não sabemos todos o que se iria passar? É suposto fingir que os mesmos que agora andam a gritar para haver entrevistas na BTV, de seguida não iriam gritar contra as entrevistas na BTV por os jornalistas estarem combinados com o LFV?
E isto num clime em que meia dúzia de imbecís que espero não representem o candidato, se bem que já me incomoda nada ter ouvido do candidato sobre isto, vão para o recinto do estádio em dia de jogo quando todos sabemos que é expressamente proíbido, seja para recolher assinaturas ou para outra coisa qualquer, e depois se vêm queixar para a internete de terem sido mandados expulsar pelo presidente.
Manuel Afonso,
EliminarSegundo sei da candidatura do NL já desmentiram que foram expulsos. Nem faz sentido que o Presidente do Clube mande expulsar seja quem for. Isso é ridículo, acho que o homem tem mais que fazer.
Quanto as entrevistas ou debates, eu sou apenas um sócio do Benfica já vai para 40 anos, mas o nosso Clube tem mais de 200.000 sócios, cada um com a sua forma de pensar.
Os interesses da generalidade dos sócios é conhecer o que cada um tem a apresentar, a pessoa em si, as suas ideias. "Gritar" contra as entrevistas do Presidente, ou de algum candidato é algo que não devia entrar neste tema, isso vai sempre acontecer.
Posso estar a simplificar, mas se o Presidente Vieira tem a grande maioria de sócios com ele, qual o problema de eventuais "gritarias"? Não sei se és desse tempo, mas deves ter assistido a muitas "gritarias" de contestatários de Presidentes que fizeram obra no Clube, em eleições, em Ags, por isso nada do que se passa agora é novo, a não ser o facto de existir um canal de TV que pertence ao Clube, logo deve representar todos os benfiquistas, os que apoiam e os que não apoiam o actual Presidente.
Salvo melhor opinião.
Viva o Benfica
PS_acho que haver debates sem a participação de LFV não faz sentido, porque ele é o nosso actual Presidente, que quer ser reeleito, e os outros candidatos é que têm de mostrar algo que os diferencie que leve os sócios a votar num rumo diferente. E isso como pode ser feito sem haver debates e confronto de ideias?
Então, que não se façam debates nenhuns, e opte-se simplesmente por entrevistas.
Estou completamente de acordo com o Manuel Afonso. Sò alguém acéfalo que confunda circo mediático com democracia, não atinge que qualquer debate nas TVs entre os candidatos, com a presença de Vieira, seria um tiro ao alvo ao Vieira e ao Benfica, um lavar de roupa suja sem fim em que iria haver apenas um prejudicado, o Benfica que sairia mais sujo do que já foi.
EliminarE quem seria favorecido? Os talibãs nas redes sociais assim como a MDCSDQT que iria facturar uns milhões dos anunciantes com o aumento de audiências à custa do Benfica.
Se sem debates é que que já vemos todas as noites com o tiro ao alvo ao Benfica e ao Vieira nos programas noturnos, imaginem com debates.
Manuel,
Eliminarjá vi que tem uma noção muito própria de democracia. Vou deixar de lhe dar respostas para não "sujar" o debate.
Há milhões de acefalos que não atingem o que a sua infinita capacidade de compreensão atinge, e eu sou um deles,mas escusa de os ofender. Fica-lhe mal, especialmente porque fazem parte do mesmo Clube.
Viva o Benfica
Caríssimos, eleições não são brincadeira de crianças. As campanhas não são feitas para satisfazer os desejos de qualquer Bernardo.
EliminarSão feitas para ganhar, PONTO.
O LFV não participa em debates porque não tem vantagem nenhuma em fazê-lo.
Os outros vão-se vitimizar falando de défice democrático e cobardia institucional, mas também não vão fazer qualquer debate entre eles porque não têm vantagem nenhuma nisso.
Sabe-se que nestes casos o vencedor é sempre quem não está presente.
E quem decide estas coisas nem são os candidatos. São os gestores de campanha, profissionais muito bem pagos que sabem muito bem a diferença entre o que dá votos e o que dá conversa para boi dormir.
Para finalizar a questão da BTV, a minha opinião é simples. Devem-se salvaguardar os seus excelentes profissionais, e assegurar a sua independência. Unica forma de se garantir isto. Manter o canal completamente á margem do processo eleitoral.
E garandidamente não será isto a prejudicar o conhecimento dos sócios dos programas a sufrágio.
Manuel Afonso, desse ponto de vista, acho que se pode defender essa posição.
EliminarPor isso é que me parece que poderia optar-se apenas por entrevistas na BTV. Evitavam-se "peixeiradas.
No entanto tens razão na tua conclusão, ninguém vai deixar de ter os dados suficientes para fazer a sua opção.
Viva o Benfica
38...É prenúncio!!
ResponderEliminarE PLURIBUS UNUM
Vivó Benfica!
Tenho lido comentários carpindo mágoas pelos adeptos do portomonense, que têm pena, não mereciam, rebéubéu pardalocas ao ninho e coisa e tal. Só tenho um comentário a fazer: PQosP. Não sabiam com quem se metiam? Seria novidade tudo isto de os de contumil usarem um clube como papel para limpar a rabadilha e depois largarem-no? Ou são todos burros ou então andavam com a fezada do encosto às sobras dos amigos do focuporto, f.....m-se, foi ótimo o desfecho, melhor que o quarto lugar dos sapos. Os de Portimão só podem é queixar-se da merda que meteram a comandar a chafarica, abram a pestana e vassorem-nos de lá para fora, a integridade compensa tarde ou cedo.
ResponderEliminar