segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

FC Porto. Festival de irracionalidade de sempre!

Eu sei que encaixar quatro derrotas seguidas é foda. Assim como percebo o choque que varreu a irmandade do dióspiro, a MDCSDQT, catedráticos da fruta podre, paineleiros experimentados e outros especialistas da especialidade encartados. Levar no toutiço em Milão, em Vizela e, no dia a seguir, no ladrão, é dose para corrupto algum engolir! E se lhe juntarmos o tamanho do galo (embora o Gil Vicente tudo tenha feito para não remexer muito na ferida) - grau menos 8 na escala de Richter - que lhes surgiu de repente na testa, a coisa fica ainda mais azeda. Sorte a do V. Guimarães que pode vir a ter a vida muito mais facilitada diante dos pedreiros de Braga! Vai uma aposta?

Foi histórico? Foi. Foi completamente inesperado? foi. Comparativamente com outros (até aos mesmos) árbitros pareceu um acto de coragem inusitado? pareceu. Mas nem assim fico minimamente sensibilizado. As regras são para cumprir e deviam ser cumpridas por todos. O foculporto chegou ao fim com apenas 9 jogadores? E depois? Não fosse a cobardia do árbitro e do VAR regressaria às cabines com apenas 7. Otávio, com o comportamento de javali igual ao que teve naquele mesmo lugar (sobre Gonçalo Ramos) com o Benfica, e Pepe, com aquela entrada (mais uma) assassina, tinham de ser ambos expulsos e tomar banho mais cedo. Rui Costa (não fosse o VAR não havia penalti nem expulsão) e Tiago moedas Martins (ainda assim o menos cobarde) foram uns heróis? Uma pouca de jouça é que foram. Falharam rotundamente na questão da disciplina. Estou farto da permissividade desta gente. Se apitam condicionados, ameaçados e com medo de represálias, façam prova disso junto das autoridades. Se têm medo de arbitrar jogos do foculporto que entreguem as insígnias ao Fatelas ou vão para a serra dar o proio. Enrabados por enrabados sempre podem retirar algum prazer no métier.

No final voltamos a assistir ao festival de irracionalidade de sempre - experimentem puxar a box para trás e assistam ao relato (apenas aos momentos mais quentes) do jogo no fruta canal! - quando os resultados não são os que esperam. Do boi do Jamor, ainda assim meio manso, apesar do olhar de alucinado, não há notícias que tenha cuspido no treinador Gil Vicente nem no árbitro. Mas também não lhe seria muito fácil justificá-lo. A Daniel Sousa, antigo analista do clube da fruta que durante vários anos fez parte da equipa de André Villas-Boas, só lhe faltou pedir desculpa pelo desaforo. E o árbitro também só tentava perceber o que se passara na cabeça do 'moedas'.

Como sempre, o foco acabou por ser o Benfica e a arbitragem. Sem puto de vontade de fazer as piadolas que fazem as delícias dos pés-de-microfone, peido da Costa mostrou-se gaseado e...confuso. Não gosta do tu, o peidoso! Aos árbitros que o visitam em casa trata-os por você. Ás putas que lhes envia aos motéis ainda prefere o vossemecê como está?. Com ar de quem lhe tinham espetado dois esporões de Barcelos no fundo das costas, o boneco Ceição mostrou-se perdido pelo relvado quiçá à procura de um lar em dificuldades para ajudar. 

Um, que passou a vida a comprar e distribuir fruta pelos árbitros, que os recebe em casa para aconselhamento matrimonial, quer acabar com o VAR aberto. O outro, que lhes cospe em cima e lhes rosna na cara, exige rigor dos árbitros para os dois lados! E não é que, pelos motivos errados, por uma vez na vida estão certos? Acabar com o VAR que, nos últimos 3 anos, lhes deu (ver vídeo mais abaixo) títulos e troféus de vomitar, seria Justo. E com rigor para os dois lados, eu diria que para todos os lados, o boi do Jamor nem saía das tábuas.

A liga da farsa também é muito feita disto. Em Vizela - equipa que se o jogo não terminasse no sábado ainda hoje tinha pilhas para correr sem parar - o foco foi nas oportunidades dos da casa (os golos e as ocasiões do Benfica acabaram todas no caixote do lixo mediático) e nas bolas nos postes da baliza de Odysseas. Abolha do João Mauzinho, que passa por ser benfiquista, foi ao ponto de trazer para a sua capa as bolas nos ferros como decisivas para o Benfica não regressar a casa com uma derrota (qualquer extraterrestre que não visse o resultado, a julgar pelos relatos, seguiria para Marte por demais convencido) maior. E todos os catedráticos da bola fizeram por esconder que, na origem do lance, está um fora-de-jogo, que a resultar em golo, invalidaria qualquer tipo de perigo de vida para os postes. 

No cartão amarelo mostrado a Otamendi o foco foi o vermelho que poderia ter visto. O que eu vi foi um corte limpo do capitão do Benfica que nem falta (quanto mais cartão) lhe devia ter sido assinalada. O cartão amarelo exibido a António Silva é execrável. Se fossem sempre mostrados nesse tipo de jogadas não havia jogo nenhum que chegasse ao fim. Os jogos do clube da fruta, por falta de quórum, acabavam por volta dos 15 minutos. Os dos sapos, com um Ugarte de faca na liga à maneira do último Benfica-Sporting, não chegariam aos 30.

Comunicado do Olympiakos a propósito da actuação de João Pinheiro dióspireiro e o Fábio Melo fruteiro (este a receber o prémio monetário pela excelente actuação no Braga-Benfica) espécie de tragédia grega que lhe saiu em rifa na liga...grega: «Árbitros no relvado e no VAR que controlam cirurgicamente as fases de jogo para injustiçar contra o Olympiakos e favorecer os adversários! Desta vez descobriram foras de jogo, faltas que não existiram, cartões que foram exibidos. Este é um dos campeonatos mais corruptos e depravados de todos os tempos e todos sabem isso, exceto talvez o governo grego». Estão pois de parabéns quer o Naundinho das facturas das putas do clube das ditas, quer o Fatelas Gomes e o rolha Proença da liga da farsa. Com estas escolhas a dedo, o prestigio além fronteiras que granjearam foi enorme. No mínimo tão grande como as demonstrações de sabujismo de ambos no aniversário do arruaceiro Pepe.



25 comentários:

  1. O vídeo diz tudo. O que ontem se passou foi só, excecionalmente, o cumprimento da lei e nada mais!

    Mais ainda, constata-se que apesar de Rui Costa ser uma merda de árbitro, é menos merda que o gigante monte de merda que é Artur Soares Dias - que, chamado pelo VAR para avaliar um lance óbvio de expulsão, achou que tinha decidido bem ao mostrar amarelo… por um pisão de Wendel, por trás, no calcanhar de Aquiles de um adversário.

    Quando gregos te acusam de corrupção… é porque bateste no fundo do fundo.

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos, embora a Sporcos tv não tenha mostrado repetições, há quem afirme que também o pretenso penálti de Bah foi precedido de fora de jogo. Não sei se o Benfica pode pedir os vídeos e fazer as respetivas análises, mas pressinto que não há pão para malucos, como se diz cá pelo Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim não houve grandes repetições nem a famosíssima camera do fora de jogo que aparece sempre bem colocada nos lances de duvida do Benfica mas nunca aparece para as restantes equipas, embora no lance do pretenso pênalti do Bah não há fora de jogo algum. O que há é imensa falta de vergonha na cara ao acharem que aquilo é pênalti. Será para estes montes de merda os jogadores do Benfica não podem marcar os avançados contrários? Será que agora os nossos defesas têm de deixar os avançados pelo menos com uma bolha de 2m para poderem fazer tudo à vontade para que haja motivos para pênaltis?

      Eliminar
    2. Não confirmei, mas tenho a sensação que o Benfica é a equipa com menor rácio faltas/cartões, ou seja, precisa fazer menos faltas para receber cartões amarelos. E isso habituou mal os merdas de sempre.

      Eliminar
  3. Pode ser que o Gil saphoda, mas tal como escrevi num comentário anterior não sei se aqui ou noutro blogue, nem todos os clubes do Norte que se não se vergam sempre ao FC Porto têm que cair em desgraça como os exemplos que dei do Paços e do Rio Ave. Obviamente que ao não se dobrarem correm o risco de ter uma ou outra época "menos feliz" como já aconteceu aos citados Rio Ave e Paços, mas temos também casos de alguns que sempre se dobraram e "foram com os porcos", Salgueiros, Leça, e um pouco o Beira-Mar.

    A melhor forma de deixarmos de estar em "território inimigo" de cada vez que passamos do Douro para cima, é reforçar e conquistar alianças e parcerias com clubes dos distritos de Braga e do Porto, melhor dizendo dos distritos de Aveiro e Viseu pará cima. Aflitos como eles estão de contas, basta uma meia dúzia roer a corda de forma diplomática e não muito evidente, e em poucos anos regressarão à verdadeira dimensão deles, até porque verdade seja dita, o Norte de Portugal é onde estará talvez a nossa maior base de apoio, e apoio bravo tal o nível de resiliência que os benfiquistas do Norte são obrigados a ter.

    ResponderEliminar
  4. No golo do fcp o piscinas estaria OFF SIDE, mostraram as linhas?
    Mesmo a jogar contra 9 parecia que os Galos não queriam ganhar, Seria das malas do Navarro?

    ResponderEliminar
  5. Eles tinham colocado todas as fichas no jogo do Vizela-Benfica. Não lhes correu bem.
    Ontem estavam a fazer o que sempre fizeram, discutir cada lance tentando pisar os adversários. Há alguém que consiga fazer a contabilidade do número médio de pisadelas que os jogadores azuis fazem por jogo? A impunidade das pisadelas fê-los ganhar o vício e na última quarta-feira um árbitro internacional aplicou as regras de futebol e expulsou um dos mais habilidosos na arte de pisar adversários. Ontem os árbitros portugueses decidiram não deixar passar tudo (sim, porque houve ainda algumas ações que não foram punidas devidamente). Foram apanhados de surpresa. É isso que mais os revolta: o que falhou para a falta de controlo sobre a postura destes árbitros? Apesar do rigor dos árbitros só pecar por defeito, estão os dirigentes portistas, está todo o país futebolista (eu inclusive) estupefacto com esta arbitragem que cumpriu as regras de futebol, "apenas" falhando por não expulsar o Otávio e o Pepe (seria grave num outro contexto qualquer, mas neste contexto até temos alguma complacência para com os árbitros). Esta surpresa pelo cumprimento de regras é que é revelador do estado a que chegámos em termos de corrupção desportiva. Dá que pensar.
    As queixas deles apesar de beneficiados é perfeitamente espectável. Só os mais fanáticos azuis se deixam enganar. No entanto, as cantilenas vão continuar para sempre. Já todos sabemos que para eles nunca outro clube vence por mérito. Quando eles perdem a culpa é sempre dos árbitros, sempre. Eles criam sempre uma alcunha para um campeonato que não vençam. Este ano será o campeonato do VAR, vai uma aposta?
    Se o idoso quer acabar com o VAR, ele que peça à UEFA.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao não reconhecimento do mérito do Benfica nos títulos e serem produto de arbitragens, acrescenta aí os lagartos. Nisso são iguais aos corruptos. E invejosos!

      Eliminar
  6. Carrega, Guachos!
    Só fazem estas figuras porque os árbitros têm-nos ligados à máquina, como vimos durante todo o campeonato. Quando se transforma uma chapada na área em falta atacante, é normal que os jogadores pensem que são imunes a cartões e expulsões.

    ResponderEliminar
  7. Já agora, a TVI ainda não conseguiu nenhum processo envolvendo o Benfica, desses da época 2011/12?

    ResponderEliminar
  8. https://otemplosagrado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Pela primeira vez vou dar razão ao velho das bufas.
    1-- De facto o var tem de acabar depois de ver uma covarde e assassina entrada do arruaceiro pepe sobre um jogador do Gil. Foi arrepiante e juntar este lance a um outro com o Rio Ave é mesmo caso para dizer: --Acabem com o Var.

    2-- Outra parábola dita pelo velho ,é que na casa de Contumil ninguém trata o árbitro por tu. É verdade. Tratam de filhos da pu.t@ para cima. Ouviu-se isso num recente jogo em contumil.

    Que o glorioso continue a caminhadas para o 38. O resto i conversa da treta.

    Força BENFICA






    ResponderEliminar
  10. Com que então, já se queixa o peidoso da (im)perícia do VAR. Mudam tanto....

    ResponderEliminar
  11. Bem já comentei anteriormente da derrota fantástica desta equipa formidável que é o FCP. Há 26 jogos que não perdiam, que feito formidável que esta equipa de mancos e coxos fazeram.
    Nada me tira da ideia que tudo o que se viu ontem no Dragão foi premeditado, pensado e executado de forma quase perfeita. Faltou terem avisado os piscineiros do costume da artinha que estava implantada para já com 9 se atirarem com mais rigor para a piscina do que fez o Otário. Taremi, nos seus bons velhos tempos teria tido 2 ou 3 chances de sacar uns pênaltis mas estranhamente não o fez (será que já está a planear a sua ida para fora daquele clubezeco e sabe que se continuar a cavar pênaltis inventados ninguém lhe pega?). O jogo de ontem aliado com o banzé que se está a fazer em torno de um pretenso pênalti de Bah (é inacreditável que TODAS as jornadas há pênaltis não assinalados contra lagartos e corruptos e outros tantos a favor do Benfica que se varrem para baixo do tapete) irá servir de total desculpa para o que virá a seguir... Chegará para ganharem o campeonato? Não sei, pelo que vi ontem já coloco algumas duvidas se tem qualidade suficiente para só com as ajudas dos árbitros lá irem, quiçá haja por aí mais uns Alfas Semedos desta vida que lhes vão abrir as pernas, mas que prevejo que as jornadas a seguir vão ser de extrema importância, pelo menos até o FCP conseguir reduzir de novo para 5 pontos e depois jogar todos os trunfos no SLB - FCP e SLB - SCB e assim ficarem à nossa frente.

    PS: Não creio mesmo que o Vitória hoje vá ter a vida mais facilitada, creio mesmo o contrário. Lembra-te de 2009/10 em que o Braga de Domingos lutava com o Benfica pelo campeonato que até golos com a bola fora da linha de jogo conseguiu marcar e teve a proeza de ter tido 3 pênaltis no derby minhoto em que um deles foi marcado já quase no final do jogo quando estavam 2-2 por uma mão na marcação dum livre em que o defesa do vitória que estava na barreira tinha a mão a tapar os genitais totalmente encostada ao corpo. não será muito grave se o Braga ultrapassar o FCP agora, haverá sempre a goleada quando jogarem entre eles e o importante mesmo é não deixarem que o Braga também se afaste do Benfica. O objetivo é sempre deixar o Benfica em terceiro lugar no mínimo, e este ano colocar o Braguinha do Salvador em segundo para pagar o restante do David Carmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo muito com o "premeditado, pensado e executado"; pensei nisto mas falta me a capacidade para o sucintar.
      O que se passou em termos de arbitragem no jogo do Gil Vicente, deixou "todo o país futebolista estupefacto" conforme aqui referido, mesmo apesar de a mesma ter sido favorável ao clube visitado.
      Imagino este cenário: coiso e tal, isto e aquilo, amarelo pra cá expulsão práli e com 10 ganha-se o jogo. Terá sido? Terá o VAR ter aproveitado a oferecida tesão de mijo (que é a única tusa que deve ter) para
      desobedecer o alegado (quanto eu gosto desta expressão tão em voga novamente) arranjo? Terá o jogador do Gil Vicente que marcou o penáti contado que o melhor guarda redes da galáxia de todos os tempos fosse adivinhar o remate e evitar assim um tiro desajeitado para a bancada lateral?
      Aqui há rato! Lance de xadrez que não está nos compêndios. São 12 finais até ao fim do calendário e que seguramente, para o Benfica mesmo em caso de vantagem pontual após o jogo contra os selvagens, têm de ser ganhas... vamos ver qual a mão que doravante irão meter na mesa.

      Eliminar
    2. Creio que houve vários lances a deixarem-me com a pulga atrás da orelha. Porque é que o pênalti não foi marcado pelo jogador que bate sempre os pênaltis no Gil Vicente (só porque falhou o primeiro pênalti no Gil na semana passada é motivo para mudar o marcador?) ainda para mais se marcasse golo iria se colocar empatado com JM na lista dos melhores marcadores. Até porque o gajo que marcou o pênalti marcou tão denunciado que só por acaso é que o melhor dos melhores do universo e arredores é que não defendeu. Ainda com o 1-1 esse mesmo gajo que bateu o pênalti, já quase sem ângulo preferiu mandar um charuto para a trave que passar a bola ao ponta de lança do Gil, este mesmo jogador teve um sem número de jogadas na segunda parte já com o Porto a jogar com 9 que preferiu sempre se ir meter onde havia maior concentração de jogadores do Porto que ou isolar o colega ou procurar onde havia o espaço. A enorme passividade com que os jogadores do Gil estiveram toda a segunda parte, a jogar contra 9 do FCP e a ser o FCP a estar mais vezes em superioridade numérica do meio campo para a frente (o golo anulado que dava o 2-2 é um exemplo cabal disso mesmo, Taremi correu mais de 10/20m sem que um jogador do Gil se chegasse a ele, faz o passe para o ala que sozinho faz um cruzamento onde aparece o Eustáquio totalmente sozinho na pequena área).

      Eliminar
    3. Não querendo tecer loas ao rapaz - porque me cheira que daqui a um ano estarei a gritar que também já se tornou um piscineiro… a verdade é que o Fran Navarro até marcou um golo (com excelente movimentação, a deixar o Pepe aos papéis) e eu até achei inteligente não ser ele a marcar o pênalti… imagine se falhava, o barulho que não seria? Era uma pressão muito grande para Fran.

      Eliminar
    4. Tal como acho que o Toni Martinez e o Taremi eram grandes pontas de lança no Rio Ave e no Famalicão, também considero que o Navarro é um dos melhores avançados do nosso campeonato (mas creio que é um daqueles pontas de lança do nosso campeonato que só vingarão no Porto onde o espaço concedido dá até para os Tiquinhos toma no cu Soares serem bons). A ser certa a sua ida para o FCP como dizem, vai com toda a certeza se tornar um mergulhador porque a escola deles é essa, sem falcatruas e arruaças eles não sabem jogar e isso é incutido logo à entrada para o clube.

      Quanto ao se falhasse o pênalti, os grandes e bons jogadores são feitos com a pressão, qual é a diferença entre ser o Navarro a falhar ou o que marcou o pênalti quase falhar? O barulho não iria ser precisamente o mesmo se o melhor do mundo e arredores tivesse defendido? A ter sido aliciado pelo FCP, com toda a certeza que o Navarro teria feito um Pêpe e atirado a bola para a bancada a meio metro da baliza aberta... Acredito piamente que o Gil não queria ganhar aquele jogo, nem mesmo queria empatar, embora houvesse em campo um misto de jogadores a querer ganhar e outros a fazer por tudo para que o resultado mudasse, acho mesmo que a estratégia do clube passava e muito por perder em contumil e manter a pressão constante de 5 pontos sob o Benfica...

      Eliminar
  12. Genial como sempre. Existe alguma manira de partilhar o vídeo (já partilhei o link para este local mas gostaria de partilhar o vídeo também).

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos, como é que se faz o download do vídeo? Gostava mesmo de partilhar com alguns fruteiros amigos, que estão a ladrar mais q um cão rafeiro à procura de osso pra roer! Obrigado.

    ResponderEliminar
  14. Eu até acho que a mudança do VAR trocou os bufos ao peidoso?

    ResponderEliminar
  15. Senhor Guachos, mais uma coisa que aprendi na vida não atrever-me a apostar consigo.
    vsc vs scb... está no papo e ainda nem sequer acabou...

    ResponderEliminar
  16. "Sorte a do V. Guimarães que pode vir a ter a vida muito mais facilitada diante dos pedreiros de Braga! Vai uma aposta?"

    E pumbas. Fosse tão fácil ganhar o euromilhões...

    ResponderEliminar
  17. Sorte a do V. Guimarães que pode vir a ter a vida muito mais facilitada diante dos pedreiros de Braga! Vai uma aposta?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.