Jornada épica, daquelas de meter os especialistas da especialidade a chafurdar e a berrar por mais! A expulsão de Anderson aos 88 minutos, pelo que ouvi, foi de tal maneira importante e decisiva que fiquei com a ideia que aconteceu ao minuto 7 da primeira parte. A julgar também pelo que ouvi, conclui que o Benfica, apesar da Juventus e Paris Saint-Germain, fez o melhor resultado de toda a época desportiva. Sem o bambúrruio de sorte que o acompanhou até ao Minho seria impossível ganhar a este adversário, dos melhores do mundo e arredores. Há que reconhecer: o Vizela foi o máximo e o Tulipa azul às riscas muito melhor que o Guardiola. Foi como se o Vizela fosse a W52-foculporto, o Tulipa o Nuno Ribeiro, o Benfica a subida da Graça e a bola do jogo uma seringa a rebentar de Eritropoietina!
O que aquela rapaziada lutou pela posse da bola, meu Deus! Que genica diabólica, que excitação constante, que concentração inexorável, que facilidade em correr a fundo durante 100 mts! Que montanhas de talento que não se tinham visto até ontem no Vizela! Desde que os sapos de Jorge lagarto vergastaram o Real Madrid em pleno Bernabéu - foram derrotados (1-0) mas a critica também foi unânime em concluir que achincalharam o adversário - que não se via nada assim! Para haver justiça nesta liga tinham que atribuir um ponto ao lagartedo e dois ao foculporto. Um das caldas para o Moniz e uma derrota nas contas do Benfica por se deixar subjugar rotundamente.
Os catedráticos da bola e o comentador Vitor Paneira ficaram tão cegos com a exibição dos galácticos do Vizela que contaram como bolas na trave e oportunidades de golo jogadas iniciadas em claro fora-de-jogo! Foi uma sova tão épica que houve uma altura, devo confessar, em que o Vizela me fez lembrar o Liverpool na passada terça-feira a passar a ferro (2-5) o Real Madrid em Anfield Road! Digo mais: com o Tulipa azul no banco, o Paneira nos comentários e um Manuel Oliveira à maneira, o Real Madrid não tinha levado uma abada das antigas.
Primeira conclusão: o venezuelano Lacava (quase sempre há um sul americano metido nestas estórias) que derrubou Grimaldo na área, qual Alfa Semedo, pareceu estar 'tocado' pelo Benfica. Segundamente, como dizem o brasileiros, todos os jogadores do Vizela que falharam 34 oportunidades de baliza aberta que o Vitor Paneira e os especialistas da especialidade viram o Vizela desperdiçar, talvez estivessem comprometidos com a mala ciao do Benfica. Terceira conclusão: só a expulsão de Anderson aos 88 mts evitou um descalabro de proporções bíblicas para o Benfica. Ultima conclusão: o Vizela e o Tulipa azul às riscas são a oitava maravilha do mundo.
O jogador da equipa da casa destacado para as entrevistas rápidas falou bem e bonito. Recordou que o Vizela jogou sempre benzinho contra sapos e clube da fruta mas que só ao Benfica, na temporada passada, conseguiu amealhar um pontinho para a mala. Pena não se recordar da expulsão de Taarabt logo aos 7 minutos e de enviar uma palavrinha de apreço a Manuel Oliveira e André Narciso, autores - entre muitas outras tropelias - da proeza. Ainda assim esteve bem. Ele e a sporttv, com destaque para o comentador Vitor Paneira, que não se cansou de referir a fatalidade que foi para a equipa da casa ficar a jogar com menos um jogador a partir do minuto 88! Depois de 100 minutos a puxar pelo Vizela, Paneira bem merecia o prémio de melhor Bruno Fernandes em campo que atribuiu a João Mário.
O Tulipa azul às riscas também foi um gajo à maneira. Não lhe foi fácil disfarçar a dor de corno que se lia nos seus olhinhos pequeninos mas conseguiu, com enorme facilidade, conquistar a simpatia dos sempre crédulos benfiquistas, que de pronto, lhe fizeram os maiores elogios. A mim, tenho de confessar que aquele ar de intelectual de pacotilha me proporcionou enorme tusa. Maior que a que me costuma dar Musa. Queixou-se do árbitro, um clássico dos fruteiros nos jogos contra o Benfica, mas desta vez teve razão. Penaltis perdoados ao Benfica, pelas minhas contas, foram pelo menos uns quatro, houve duas expulsões ignoradas pelo árbitro e mais de uma dezena de cartões amarelos que ficaram no bolso do Ferrari. Não há dúvidas. Este jogo foi preparado pelo SLB até ao mais ínfimo pormenor.
Além do roupeiro e do tratador da relva que o Benfica aliciou, notou-se pela pouca competividade (ninguém deu por eles) que tiveram nos 100 minutos, percebeu-se que desta vez até os grunhos do injinheiro macaco (aglomerados atrás do Banco do Benfica) o SLB seduziu.
Roger Schmidt foi finalmente expulso. Motivo: excedeu-se nos festejos (abraçou os adjuntos) após o segundo golo de João Mário. A tropa do macaco que durante todo o jogo o injuriou, cuspiu e agrediu com isqueiros e garrafas de água, não gostou e intensificou a sua fúria. Schmidt apanhou uma das garrafas e atirou-a para um dos lados. Não o fez com raiva ou a rosnar como um rafeiro. Atirou-a simplesmente. Nuno Almeida, com a simplicidade que distingue os mentecaptos, chamou-o à parte para lhe mostrar o cartão Vermelho. Foi um valente, merecendo a confiança do Grrrrrrrrrronçalves e mais um ano extra nos relvados. O treinador do Benfica, com a classe (sangue de barata é outra coisa) que o distingue, explicou assim a punição: "reagi às provocações dos adeptos, não é permitido, e aceito a expulsão". Para a matilha anti-Benfica ficou claro que o alemão sempre foi mais arruaceiro que o boi (do Jamor). Para o CD da federação (além da multa milionária) não se espera menos, se pensarmos na reincidência, que uma punição exemplar. Menos de dois meses sem botar faladura, trancado no Seixal a pão e água, será a prova que o Benfica continua a mandar nesta merda toda.
Ainda Roger Schmidt não tinha mandado a roupa para a lavandaria e já o clube da fruta tinha espalhados pela MDCSDQT os dejectos do Francisco espanca Marques. Tulipa tem garantidos para os próximos dias grande exibição mediática. Presença reservada no canal 11 da federação para explicar a tática que reduziu à sua verdadeira dimensão o alemão, quatro entrevistas ao gato, duas reportagens da TBI ao periquito azul que o acompanha desde os tempos do clube da fruta e uma outra ao padre de Vila Nova de Gaia que lhe fez a comunhão solene na igreja de Contumil. A TBI Palermo e o soldado Moniz têm pela frente mais uma semana intensa a marrar contra o Benfica.
E depois agarram-se a um lance que enviaram a bola aos postes 2 vezes, estavam tão excitados que nem viram que o avançado estava em posição de fora de jogo. Adivinhem que foi o único jornal do dia a dizer que o Otamendi devia ser expulso e é penalti contra o Benfica em letras garrafais, na semana passada a expulsão do Pepe era preciso quase uma lupa para ler...... E hoje o Porto está sobre brasas ou pressão ou isso é só para o Benfica?
ResponderEliminarCaro Mycu, o puorto nunca está sob pressão porque joga sempre com mais três. Para sermos campeões temos de ganhar os jogos todos até recebermos os porcos na Luz.
EliminarEste texto está sublime, está lá tudo!
ResponderEliminarPs1 - O padre de Vila Nova de Gaia :-) deve ser o padre Jorge de Mafamude, um fruteiro empedernido.
Ps2 - Não seria mau de todo se o Benfica começasse desde já, com antecedência, a falar em análises ao W52... Que elas andem aí, andem.... :-)
Quando os Porcos implodirem, eu só espero que no Benfica não tenham a memória curta, e que analisem o comportamento e alinhamento de muito clube nestes 40 anos. Obviamente que cada caso terá que ser analisado cuidadosamente, até porque nestes 40 anos os únicos que foram sempre praticamente os mesmos foram eles (Porcos), e haverá casos de clubes que já teriam ligações fortes a eles anteriores a estes últimos 40 anos. Mas terá mesmo que haver um "julgamento" a todos os clubes, e aqueles que tiverem sido satélites dos ataques ao Benfica terão que ser "punidos severamente" sem quaisquer contemplações, nem que seja para servir de exemplo.
ResponderEliminarO Benfica ontem em Vizela esteve algo desconcentrado. Mas nada belisca à justiça da vitória.
ResponderEliminarImporta é que em todos os jogos futuros os jogadores do Glorioso terão de estar concentrados duplamente: no jogo da equipa e na excitação W52 dos adversários. Começa já sexta-feira na Luz com o Famalicão e depois será na Madeira e por aí fora até ao jogo na Luz com os trapaceiros.
Pedir vermelho para o Otamendi é ridículo, mas a falta de vergonha e a dependência de muitos na comunicação social de merda é grande e esta gente não se importa de levar com um monte de merda na cara.
Sobre a grande penalidade que o Vizela reclama e os monte de merda diz que há grande penalidade, não restam dúvidas que o ódio ao Benfica e a subserviência aos trafulhas os impede de verem que o jogador do Vizela já tinha rematado quando se atirou de costas para o chão a berrar como um cão raivoso, o que contraria todas as regras da dinâmica.
É isto que vamos ter até ao fim ou até quando o Benfica perder o primeiro lugar.
É o que temos nesta pocilga chamada futebol português. Urge que alguém ordene controlo antidoping antes e depois de todos os jogos. Só assim se pode defender a verdade desportiva.
Grande Roger S., ser educado não é ser manso. Não dá vontade de acompanhar o futebol neste país de gente mal formada. A corrupção no fcp e lacaios, com a ajuda de Policia e Justiça, vem ganhando há 40 anos. Já todos sabemos isso (quem o viveu e quem está informado) mas a desinformação (fake news para a nova geração) está mais agressiva. A prosa seria longa mas quero focar isto: A importância do Benfica ter quem nos defenda internacionalmente, não só na uefa mas principalmente no imprensa tv net.
ResponderEliminarNinguém duvide que estas falsidades, que são dejectos destes pulhas da cs e afins, vão deixando marcas na reputação do Benfica.
Ninguém duvide que Garrido, Guilheme Aguiar, Fernando Gomes, entre muitos outros vão corroendo a reputação do Benfica nos bastidores de forma a que o Benfica seja prejudicado nas competições europeias.
Não digo que os dirigentes do Benfica não estejam atentos mas é preciso processar os grupos que detêm a cs por danos reputacionais e, divulgar isso internacionalmente, mesmo sem julgamento e sabendo que a justiça lusa nada decidirá.
É preciso entrar na esfera mundial e divulgar tudo que se passa cá, isto é uma generalidade mas a ideia está transmitida.
Pois, já me esquecia, sabe tão bem ganhar um jogo como o de Vizela.
Saudações Benfiquistas
Que orgulho senti ontem finalmente por ver Roger Schmidt a pôr os pontos nos i’s. Bravo!
EliminarNené
Ontem era daqueles jogos para fazer controlo anti doping antes ao intervalo e após. Em relação ao árbitro, vindo habituado aos ASD desta vida até me pareceu boa arbitragem.
ResponderEliminarCaro GUACHOS......SIMPLESMENTE GENIAL!!!!!permita-me:HOJE ASSISTIMOS A UMA LUTA DE AUDIÊNCIAS ENTRE A COFINA E O GAJO DOS BARCOS!.....(pelo meio uns miseraveis ditos Benfiquistos a vender a dignidade por um prato de lentilhas)!!!O NOSSO FERNANDO PESSOA chamava-lhes CORNOS)!!!O BENFICA,O BENFICA,isto e aquilo.....O que vimos ontem em vizela(Eu estive lá),foi um grupo organizado de criminosos super-dragões,com a conivência do portista presidente do vizela a CUSPIREM E MUITO MAIS PARA O BANCO DO BENFICA!!!!VEJAM OS 5 MINUTOS DE FAMA EM QUE O ferrari vermelho com interior azul,a chamar o touro alemão e a ter um orgasmo quando lhe mostra o vermelho!!!
ResponderEliminarJá os pés de microfone(como brilhantemente lhes chama)finalmente podem dizer que O ALEMÃO é igual ao TROGLODITA conceiçao!!!!!FORAM 3 PONTOS ÉPICOS CONTRA TUDO E TODOS,E FINALMENTE O ALEMÃO PERCEBEU O QUE O SIR FERGUNSEN ESCREVEU NO LIVRO(O PORTO COMPRA OS CAMPEONATOS NO SUPER-MERCADO)....e para já fico-me por aqui!....aceite um abraço Do AFONSO
Se aqueles azulados do Vizela não estavam movidos a w52 pelo menos pareciam estavam em todo o lado e o Benfica a contratar uma equipa técnica alemã com uma dentro de portas do melhor que há no mundo o jogo durou 96 minutos mas ainda podiam estar a jogar com o mesmo ritmo nem paravam para cagar desculpem a linguagem é urgente tem de haver controlo antidoping em todos os jogos o Benfica que o exige já antes que seja tarde demais.
ResponderEliminarEste Benfica a jogar assim,contra tudo é contra todos, arrisca se a ser Campeão,mais armadilhas virão, unidos vamos vencer,e mandar essa trapisse toda levar no olho.
ResponderEliminarCaro Guachos cada vez percebo menos disto.
ResponderEliminarO especialista do jornal a bola, afirma quê é penalty por pisão.
O doutorado do juízo final da sport TV diz ser penalty não por pisão mas sim por toque de joelhos.
O conselheiro da rádio Renascença diz não existir penalty e atribuí nota 4 de um máximo de 5.
Fds já nem as pastilhas e a vaselina resolvem.
Saudações.
Conclusão: não existe falta!
EliminarO problema da arbitragem em Portugal é mesmo esse, não há critério algum e fazem as regras conforme as cores das camisolas e como dá mais jeito no momento. O mesmo FPD desse portista que ontem disso na Sportv que era pênalti contra o Benfica apenas e só porque o Bah foi incomodar o avançado do Vizela hoje num lance exatamente igual se for na área do FCP vai dizer que não é nada.
EliminarO jogo de ontem teve de tudo, uma falta em que o Otamendi corta a bola e leva amarelo para que todos possam criticar a não expulsão (se o fosse expulsar haveria repercussões enorme para o resto do campeonato), um pênalti (qualquer lance iria servir para o caso bastava que algum jogador do Benfica se chegasse perto de algum jogador do Vizela para que fosse assim avaliado o lance), um pênalti a favor do Benfica e uma expulsão dum jogador do Vizela aos 88min com o jogo já em 0-2. A partir de agora, se é que não o era já, é passadeira vermelha para a roubalheira ainda ser mais escandalosa. Só falta vir a conferencia de imprensa com a equipa toda do FCP e o seu treinador a pedir mais pênaltis a favor e menos contra.
ResponderEliminarÉ inacreditável como é que num lance em que o avançado do Vizela consegue rematar (não é culpa do Bah que o jogador tivesse chutado para onde estava virado) e já a bola estava uns 5m para lá da linha quando o se atira para o chão ao sentir um toque do Bah. Os mesmos filhos da puta que encapuçaram um pênalti do FCP contra o Inter por ter sido só um toquezinho são os mesmos que agora vêm pedir pênalti contra o Benfica, os mesmos que esconderam o lance do Pepe na semana passada são os mesmos que esta semana passam e repassam esse lance como se fosse algo que não havia mais nenhuma hipótese senão marcar pênalti. Meus caros, se não sabem as regras do jogo não joguem e muito menos não comentem. Pênalti não é só porque há contacto (da mesma forma como qualquer falta não é apenas porque há contacto), para ser falta/pênalti é preciso o jogador que sofre a dita falta seja impedido por meio de falta de continuar a jogada, seja por passe ou remate. Rematar e meia hora depois sofrer um toque não é nem falta nem pênalti como estão habituados a que seja com a merda de árbitros que temos por cá. Não é porque os árbitros caseiros marcam pênaltis a todas as quedas de Paulinhos e Taremis, ou porque em Portugal quem mais grite é que tem a falta que faz com que as regras mudem!!!!
PS: Quanto vale aposta que no lance da foto o VAR iria escolher o frame de forma a que o avançado do Vizela estivesse no mínimo em linha? Nem que para isso fosse arranjar um frame em que o jogador que cruza a bola ainda estivesse em corrida antes do cruzamento mas esse era o lance do jogo para eles e se entrasse NUNCA seria fora de jogo.
PS 2: Quando é que o Benfica vai começar a deixar o politicamente correcto e começar a se queixar e exigir que seja feito um controlo anti doping para TODOS os jogos depois de acabar a TODOS os envolvidos? A forma como os jogadores do Vizela correram não é normal, havia ali "motivação" extra, ou por meio de garrafinhas de algum liquido não identificado, ou porque havia motivação €€€€€ extra em ganhar-nos ou mesmo as duas! Aquilo que se viu ontem não é em nada normal. Mesmo a reação dos jogadores do Benfica não era a mesma que em outros jogos, parecia um Benfica quando vai ao Dragay que parecem drogados. Este Vizela não engana ninguém só lhes desejo um belíssimo retorno para o campeonato nacional!!!!
O KARMA !!!!!
ResponderEliminarE então não é que a pressão afetou o Benfica... Agora vêm os protegidos d'Ojogo e companhia lda dizer que o pênalti nem era pênalti ou que as expulsões nem eram expulsões comparando os lances com o jogo do Benfica. Até acho mesmo que ficou um vermelho claro por mostrar ao Pepe, que já tinha amarelo e fez uma entrada assassina à canela do jogador do Gil que não partiu porque não calhou (a repetição é horripilante).
ResponderEliminarFui só eu que fiquei com a ideia que este jogo estava desenhado para ser assim apenas com a ressalva que o Porto não era para perder? É normal uma equipa que está a jogar contra 9 só conseguir fazer 1 remate e à figura quando tiveram pelo menos umas 5 ou 6 ocasiões em que chegavam à área do FCP sempre em superioridade numérica? Fui só eu que ficou com a ideia que o Gil não queria marcar mais para ainda ver se dava pelo menos a chance do Porto empatar? É que com 9 o Porto consegui a proeza de ter ainda marcado 1 golo, anulado por fora de jogo, em que chegaram lá em superioridade numérica? O que fariam qualquer equipa que jogue contra o Benfica se nos apanhar 9 para 11? se Já o fazem 11 para 11 garanto que se nos apanhassem com 9 o autocarro ia fechar de tal maneira que nunca mas nunca iriamos conseguir chegar sequer à área quanto mais em superioridade numérica e até mesmo marcar.
O sanguinário pepe, hoje, pela enésima vez revela que deveria ter sido irradiado do futebol quando há anos não matou o gajo do Getafe por acaso. Nunca vi ninguém passear tanta maldade e desrespeito pelos colegas de profissão como este ser abjecto. Ao mesmo tempo passeia a sua impunidade, hoje pelo visto, acabei de ver as imagens, nem amarelo foi, quando era rua de imediato.
ResponderEliminarFoi amarelo mas o árbitro e o VAR tinham toda a obrigação do ter expulsado. Ele e o Otávio que fez mais uma igual à que fez ao Ramos no jogo contra nós que TODA a imprensa estrangeira culpou o árbitro de lhe ter perdoado o vermelho. Hoje vá lá que levou amarelo, ele mas o do Gil também. Na Europa levou amarelo por muito menos, fizesse ele o mesmo nos jogos da champions...
EliminarVou fazer spam mas tem de ser... Ora então para o "especialista" de arbitragem da Sportv (escolhidos a dedo e com toda a lição bem estudada) o lance do João Mário nem sequer é falta, no máximo seria falta no momento posterior nunca quando o JM se atira para o chão para cortar a bola com a mão (é o braço de apoio do corpo toda a gente sabe que para se mandar para o chão é preciso meter a mãozinha atrás, não é para cortar a bola) e como a haver falta é muito mais à frente o Marcano estava totalmente dono do lance e nunca era vermelho. É por haver "especialistas" destes que os árbitros continuam a fazer o que fazem.
ResponderEliminarAlgo muito estranho se passou hoje no estádio do bufão. Houve ali momentos de arbitragem isenta, ou melhor, com um var a funcionar. A parte normal foi o intervalo ter afectado a equipa do gil, estavam com medo de ganhar o jogo, vai-se lá saber porquê. Ou foram comprados ou ameaçados ao intervalo.
ResponderEliminarFoi o que eu disse num comentário atrás, o jogo parecia estar desenhado para ser assim exceto o Porto ter perdido (um Porto mais forte e teria ganho este jogo). Muitos lances polémicos para agora "terem motivos" para fazer habitual conferencia de imprensa a exigir aos árbitros mais pênaltis a favor.
Eliminar