segunda-feira, 11 de março de 2024

O campeão desta liga da farsa foi decidido antes da época começar.

Este fim de semana percebeu-se melhor como este campeonato está viciado. Depois do foculporto b do Algarve demonstrar mais uma vez como os empresários andam nos bastidores a comprar jogadores, clubes e treinadores para beneficiar o SL Benfica, dois penaltis do tamanho do Apito Dourado - um em Arouca e outro na Luz, em Lisboa - explicaram como o campeão desta liga da farsa foi decidido ainda antes da época começar. Chegou a um ponto que os árbitros estão-se cagando, tal é a impunidade, se câmaras mostram com toda a clareza todas as suas repugnantes torpezas! Em Arouca, com o resultado em 0-1 (obtido em offside), Nuno Almeida e o sapo Tiago moedas não tiveram problemas em escamotear a verdade desportiva ao não assinalaram (como é possível!?) uma grande penalidade obscena - com atropelamento e fuga de Matheus Reis sobre Tiago Esgaio - injectando mais uns milhões na filial do Novo Banco!...

Para a Luz foi enviada alguma da pior fauna arbitral que pulula nesta liga. Manuel Oliveira (presença grada dos camarotes dajantas) no apito, com os dois trastes arbitrais que em 2017 avançaram com uma queixa-crime contra Benfica a "auxiliá-lo"! Vitor Ferreira como 4º árbitro e o VAR Luis Ferreira (árbitro dos 3 golos irregulares do Benfica 3-3 Boavista) advogado do foculporto no Apito Dourado. Apesar disso, Luís Ferreira ainda teve um assomo de dignidade ao chamar Manuel Oliveira para ver o que toda a gente viu, quer no estádio, quer (ainda mais) em casa. Mas não, não valeu a pena. Aquela mente conspurcada está de tal maneira formatada que nem perante imagens tão claras o Manel dos camarotes, que já vinha (e não parou por aí) a fazer uma arbitragem execrável, evitou o golpe fatal na sua muito residual credibilidade! Só mentes claramente perturbadas, como são as do painel de ex-apito dourado de onojo, pasquim da fruta, podem afirmar que a verdade desportiva não foi gravemente atropelada, quer em Arouca e na luz. 

Enquanto que os notáveis auto-proclamados portadores da sua mística (arrasar o treinador e a equipa em todas as intervenções públicas) se incomodam com a hora do jogo, onde o Benfica não é tido nem achado (mas o que importa é massacrar) e a comunicação do Benfica assobia para o ar a cada manipulação flagrante da verdade desportiva, nas bancadas da Luz, antigo tormento para os oponentes, continua-se a assobiar e a insultar os nossos ao mesmo tempo que se dá colinho aos adversários e aos árbitros. Isto está bonito está. Na Catedral da luz, escutando tudo o que se diz à minha volta, sinto-me como se estivesse no alvalixo rodeado de sapos ou em Contumil, sufocado entre os remanescentes do injinheiro macaco! Não fosse o golo tardio de Marcos Leonardo a fechar a primeira parte e o de Tiago Gouveia, quase a abrir a segunda, a noite, que tinha começado com assobios a Roger Schmidt e, em menor escala, a João Mário - o tal ambiente acolhedor que a equipa tanto necessita para produzir bom futebol - tinha tudo, mas tudo para terminar mal.  

Mas nem tudo foi tão mau assim! Fiquei a saber que o Morato, afinal, não é um protegido do treinador. É mais um pobre coitado a quem Roger Schmidt decidiu tirar o dia para lhe fazer a vida negra! Se jogam andam a dormir com o treinador. Se não jogam ou entram durante o jogo (bom, nestes casos a doença patológica já ultrapassa os limites do imaginável) transformam-se em vítimas às mãos do alemão que veio para a Luz destruir o SL Benfica, menorizar os seus indefesos jogadores e produzir cabeções em grande escala! Tentando sobreviver no meio de tanta parvalheira colectiva, dei por mim a encontrar mais um bom motivo para marrar no alemão! Além de dormir do lado errado da cama e de se peidar sem pedir licença aos auto-proclamados portadores da mística ficou claro para mim que Roger Schmid também não gosta de jogadores portugueses na equipa. António Silva, Tomás Araújo, Florentino Luís, Tiago Gouveia, João Neves, Samuel Soares, todos da formação do Benfica, mais João Mário e Rafa que ficou no banco a descansar, são exemplos vivos disso mesmo! Custa a acreditar como ainda não lhe ferram as canelas tamanha é a evidência.

No sábado passado escrevi (AQUI) de Kökçü. «Outra das maiores aberrações que já vi fazerem ao campeão nacional é a sistemática desvalorização de Orkun Kökçü, na minha opinião, um dos melhores jogadores do campeonato, dos poucos de nivel mundial. O que o Benfica "ganha" com a sua ausência no relvado não chega aos calcanhares do que perde em classe, inteligência e visão de jogo! Numa liga onde "brilham" os Eustáquios, Orkun Kökçü está reduzido pelos cientistas da chincha e pelos auto-proclamados portadores da mística, a menos que um vulgar perna de pau». Ontem, com o resultado feito, ao mínimo deslize, como um passe falhado inconsequente a meio campo, Kökçü foi massacrado pelos masoquistas exigentes. No final, muito justamente, recebeu o prémio de melhor Gyokeres em campo. 

13 comentários:

  1. O Kokçu é craque e quem percebe de futebol facilmente constata isso. Mas lá está, envergando a camisola do Benfica, treinado (e ainda por cima, recomendado) por Schmidt, fica contaminado, com bicho. Imaginem-no num dos rivais.
    O penalty sobre Marcos Leonardo, agredido duas vezes num mesmo lance, dentro da área adversária, é de bradar aos céus! O silêncio do Benfica sobre isso é, igualmente, repugnante. Aliás, penso que a direcção, neste aspecto, não fica atrás dos adeptos na estupidez. Imaginem o que diriam os rivais, caso fosse ao contrário. Os comunicados e o chifrim dos paineleiros que por aí não andavam.
    Mas enfim, agora é focar no próximo jogo em Glasgow.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que o clube tem uma ética diferente.

      Eliminar
    2. Aceito. Então não exijam aos jogadores a ética dos fruteiros, que passa pela excessiva agressividade e vitaminas W52. Ou todos temos uma ética diferente, ou nenhum.

      Eliminar
  2. Quando vi Manuel Oliveira demorar mais do que seria necessário a consultar o vídeo, adivinhei imediatamente que o bicho estava a ganhar coragem para fazer o que fez. Este SD deveria ser declarado persona non grata no nosso estádio. A APAF, sempre ligeira a atacar o Benfica, deveria ter vergonha de ter nos seus quadros tamanha avantesma. Depois ainda veio o mais bonito: Manel dos camarotes deve julgar que os adeptos do Benfica são estúpidos e que nem com desenhos percebem as coisas! O que foi dito pelo microfone é de tal ordem vulgar e corriqueiro, que se for sempre assim, mais vale estarem calados e não perderem tempo. O que o povo quer é justificação para a decisão. Mas a imbecilidade não tem limites...
    O Benfica lá ganhou, mas, sinceramente, se a direção do clube ficar calada desta vez, cai por terra o resto de admiração que ainda tenho por ela, principalmente no Rui Costa, que aqui em casa foi um ídolo enquanto jogador, e como disse uma aqui uma vez, até a milha filha adolescente na altura, tinha na parede do quarto um enorme poster dele. Espero que saiba defender o Benfica como merece e nós merecemos (menos os grunhos que atiram tochas. Não há câmaras para os proibir de lá porem as patas?).

    ResponderEliminar
  3. Sim, kokçu agora sim na sua posição normal em campo é craque.Mas meus amigos deixem-me falar de um monstro em campo,Florentino!Com ele defendemos melhor,não nos desequilibramos e não damos espaços para contra ataques.Para mim sempre titularissimo ao lado de João Neves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podem jogar todos, na minha opinião o Benfica até ganha mais com Florentino/Kokçu, e Neves no banco, mas é contra natura tirar o maior craque, mas dá coisas que Florentino não dá. O treinador está lá para pesar os prós e os contras, nem todos os jogadores fazem tudo bem em todo o lado (exceto Aursnes).
      Ontem antes do segundo golo, enquanto o Benfica estava a jogar bom futebol, no campo adversário, a circular bola para desgastar a defesa e tentar criar espaço, ouvia o estádio a assobiar, bando de animais.

      Eliminar
  4. Pensei que só eu tinha visto que no jogo dos sapos o 1ºgolo do scp era um claro fora de jogo transformado em, pelo que me lembro, 20cm em jogo indo em busca do frame ou montagem mais bem feita para iludar parvos e muito burros mas também, estava eu ao lado de sportinguistas a ver aquilo e tudo a dizer que o golo era legal quando até na 1ª percepção quase todos diziam que era fora de jogo...o que não faz a sede de ter na camioneta o número 23 de titulos conquistados, a fpf apaf e tantos outros amestrados querem mesmo que essa mentira do autocarro do lagartedo seja uma verdade arre......
    O lance do penalti claro do matheus reis consegui rir bem alto à não marcação de nada. Mais abalrroar que aquilo é impossível, mas segue jogo pffff.....
    Do nosso lado, o benfica ganhou e mais uma vez foi prejudicado. O que nos vale é que hoje em dia os treinos da equipa devem ter em específico como marcar golos que não possam ser invalidados por foras de jogo ou marcar tanto que os penaltis que nos são sonegados não façam mossa no resultado final...e o pior é ver como anda tanto pseudo benfiquista tão iludido com todo o mal que se diz da equipa nas tv's metralhadas....

    ResponderEliminar
  5. Caro Consócio Guachos:

    É isto:

    "Isto está bonito está. Na Catedral da luz, escutando o que se diz à minha volta, sinto-me como se estivesse no alvalixo rodeado de sapos ou em Contumil, sufocado entre os remanescentes do injinheiro macaco! Não fosse o golo tardio de Marcos Leonardo a fechar a primeira parte e o de Tiago Gouveia, quase a abrir a segunda, a noite, que tinha começado com assobios a Roger Schmidt e, em menor escala, a João Mário - o tal ambiente acolhedor que a equipa tanto necessita para produzir bom futebol - tinha tudo, mas tudo para terminar mal. "

    Por isso é que eu os mando literalmente - a todos o que me fazem sentir rodeado, como refere no seu comentário -, para o CARALHO, assim, mesmo, para o CARALHO. A todos quantos me ali aparecem. Novos ou velhos (na idade ou no lugar: a estes então, ainda é pior).

    Junto a este seu comentário, veja-se a observação do Consócio ALBERTO:

    https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2024/03/obrigado-roger-schmidt-e-gloriosos.html

    Os homens e o mundo, estão doentes. E não, não dou uma de Manuel Alegre "há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que (...)". É mandá-los - a todos sem excepção -, para o caralho.

    Depois, quando o BENFICA for campeão (se vier a ser, é apontar-lhes o dedo indicador, a todos sem excepção, virar-lhes as costas e deixá-los a falar sozinhos - como de resto fiz, p. ex., no último ano !

    Saudações Gloriosas !

    ResponderEliminar
  6. Gamanço ao vivo e não os prendem!!! Sr Manuel das Antas, "arbitro" gordo que nem um texugo, até lhe custa aquecer os musculos durante o aquecimento, em plena "forma" para uma noite de gamanço onde não há PJ que os prendam. Vaiado várias vezes durante o jogo, não tem um pingo de vergonha na cara, é tudo à descarada. Quando chamado ao televisor, porra mais uma corrida desnecessária, que já estava bastante cansado, aqui sim a gordura da picanha é muita, não conseguiu marcar um penalty que até na lua foi visto, e assim se vê qual é a encomenda que estes trolhas tem no contrato para este ano.
    Enfim, mais uma vitória contra uma equipa que tem bons jogadores, talvez algum vá para o dragõen e depois ingresse na selecção de não todos nós.
    Nos últimos minutos o gamanço aumentou, faltas inexistentes muitas foram marcadas perto da àrea do SLB talvez a pensar que de uma dessas oportunidades criadas pela arbitragem conseguissem trazer o Estoril para o jogo outra vez.
    Quantas vezes tocou com a mão na bola que ainda estava jogável na sua área o defesa (nª 4)? Quantas? e o fiscal de linha que lá estava a uns belos 5/6 metros NUNCA conseguiu ver nada de assinalável.

    ResponderEliminar
  7. é so mais um que ja passou o limite de idade imposta pela uefa e fifa mas que na liga da farça continua a ser uma das estrelas enquanto se formatam os que vem a seguir!!!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  8. O Manuel do Camarote é um.bandido da pior espécie um penalti do tamanho do estádio que não marca e , como diz e bem o que vão fazer para o estádio aquelas almas penadas que em vez de apoiar assobiam os nossos? Que qualquer dia a equipa vá jogar para outro lado e eles vejam o jogo num ecrã gigante e assobiem à vontade , tenho vergonha de gente desta aianda há uns dias falei com um que pensa assim com mais de 30 anos de sócio.

    ResponderEliminar
  9. Sabem o que me enoja mais do que o gamanço é não termos estrategia de comunicação.

    Recordo o que um tal de Pedro Pinto disse quando tomou posse

    ""Vou liderar a comunicação do Benfica de uma forma transversal. Sou benfiquista desde pequenino. A comunicação, sobretudo num clube, tem de ser feita com paixão e com grande afeto. Dessa maneira, acho que faz todo o sentido que quem está a liderar a comunicação tenha esse sentido de paixão."

    Mas onde é que este "otario " tem paixão pelo S.L.B este "toto" faz de tudo para passar entre os pingos da chuva e não fazer muitas ondas.Não vá chatear o Moniz e por em risco o seu regresso a TBI

    Os verdadeiros ,verdadeiros em vez de andarem a "marrar " nos jogadores e treinadores ( é doentio ) façam barulho contra o silêncio ensurdecedor da direcção e deixa cozinhar em lume brando treinador e jogadores ( o Di Maria que o diga )

    ResponderEliminar
  10. 👏...a comunicação do Benfica está de facto MORTA...e é uma pena q ninguém dentro do clube FALE!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.