quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Para mal dos meus pecados...

Enquanto evacuo o meu André Pipa, hoje bastante facilitado pelas capas dos 'desportivos', dou conta que a «nem de borla» esconde todos os maus resultados do clube da fruta mas replica até ao vómito todos os seus...vomitados. Depois de Alselmi Amorim - «Não gosto de falar de arbitragens, mas...» - começar a conferência de imprensa a falar dos árbitros e do Benfica, fiquei a saber que, numa crónica intitulada «resultado manchado pela arbitragem», o clube da fruta veio a terreiro queixar-se que o foculportista «Gustavo Correia perdoou um penalti e uma expulsão contra o Rio Ave», obrigando os Alselmis Amorins a sair de Vila do Conde só com um ponto no bornal. 

Enquanto Nehuén Pérez, Otávio Ataide e o melhor Diogo Costa em campo se rebolavam no chão de tanto rir, Duarte Gomes - na sua crónica anti-Benfica no pasquim abolha - arrasava de cima abaixo a publicação dos fruteiros de Contumil. Segundo o especialista pró Jardel/anti-Benfica, o cube da fruta foi demasiado fofinho ao queixar-se de apenas um penalti e de uma expulsão por concretizar. Nas contas do Kickoff da bolha ficaram pelo menos uns 3 penaltis por assinalar contra os vilacondenses e mais de meia dúzia de cartões, entre duplos amarelos e vermelhos directos por mostrar aos Petits do Rio Ave, no bolso do Gustavo. Numa coisa junto-me à nem de borla e ao Duarte Gomes no apoio à dor de corno do clube da fruta. O «critério depende da cor das camisolas». 

Sendo verdade que o foculporto viu o Sp. Braga aproximar-se - está agora à distância de um empate - na luta pelo terceiro lugar, posso garantir, sem grande possibilidade de errar, que a excelente exibição dos Alselmis Nehuén Pérez, Otávio Ataide e do melhor Diogo Costa em campo, não trouxe nenhum mal ao mundo. E muito menos vejo qualquer problema nos 8 pontos de atraso do foculporto para a potência do Lumiar. Primeiro porque o Billas-Boas, ao arrasar no mercado de transferências -  “dragões” totalizam 168,4 milhões de euros em saídas de jogadores nesta temporada - tem os cofres a abarrotar e não precisa dos milhões da Champions para nada. E depois de semanas a levar com os cientistas da especialidade garantindo que o foculporto, de todos os candidatos, tinha de longe o calendário mais fácil, chegou a hora de demonstrar as facilidades. Já com a próxima sexta-feira em mente, chego a ter pena da potência!

E por falar em sapos, o Bettencourt das maracas, segundo o pasquim nem de borla, reúne total consenso entre os clubes que apoiam o Proença brilhantinas às eleições da FPF. O cargo, diretor geral (CEO) da federação do Rónalde, acolhe total apoio🤮de Benfica, sapos e clube da fruta. A nível individual, o brilhantinas, também não tem falta de apoiantes. Na apresentação, entre figurões como Miguel Relvas e Dias Ferreira, e outras figuras decorativas ligadas ao Benfica, esteve Valentim Loureiro, largos anos desaparecido dos holofotes, a botar faladura lançando a candidatura do Proença já a pensar na presidência da FIFA! Nem passa pela UEFA! É logo direto ao jackpot. 

Condenada a apenas três anos e dois meses de prisão (com a pena suspensa dos intocáveis) pelo crime de prevaricação e 25 crimes de abuso de poder, a antiga estrela (a segunda, logo a seguir ao fugitivo de vigo) das escutas do youtube, que conseguiu passar por entre os pingos do 'Apito Dourado', quando, com Pinto da fruta, conspurcava o submundo da bola manobrando sabujos tão eficientes como o brilhantinas da liga -  tem menos dúvidas do futuro brilhante do brilhantinas do que o maqueiro Vagandas do sucesso internacional do João Pereira. O Benfica, para mal dos meus pecados, não sente vergonha na cara de apoiar este tipo de gente. 


11 comentários:

  1. Com o brilhantinas e o Bettencourt das maracas (lol) nos sapos vai ser 10 anos sem tirar fora...
    Não fazia do Kickoff um portista tão refinado. Surpreendente. Mas o que não me sai da cabeça e ainda estou a pensar nisso, é no lenho aberto no joelho do Otamendi e a descrição mais idiota de como descreveu o lance.
    Mais surpreendente é a newsletter dos fruteiros a queixarem-se dos árbitros! Que ingratidão, desta vez a atacar um rapaz tão dedicado ao clube e à região, um jovem promissor dentre os mais promissores da arbitragem, a ser desqualificado daquela maneira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ET: CR7 em dia de aniversário. O que ele disse sobre nunca ter pensado regressar ao Sporting, assim a nu e cru, deve ter sido como punhaladas nos sapos :-) parecendo-me alguma arrogância e falta de respeito. Podia dizer de outra forma. E andaram aqueles pategos a batizar tudo o que é canto em Alvalade com o nome dele .... só me dá vontade de rir.

      Eliminar
  2. Nunca me senti tão ofendido no meu Benfiquismo! E nunca pensei que um presidente, que constantemente se baba na pregação do seu benfiquismo quando tem de defender as suas decisões oblíquas, fosse capaz de vergar o Glorioso Benfica aos sabujos que regem impunemente o futebol português. E não é a presença de alguns, que estão sempre tão lampeiros para soprarem nos microfones a sua sapiência em contraponto com uma por eles julgada má decisão do Benfica no que tange ao futebol, tentando fazer a sua prova de vida como se tivessem sido mais do que alguém, que me retira um pouco que seja da minha repugnância.
    Se de alguma vez errei no meu voto, foi quando elegi os actuais gestores. Mas, lá está, eu presumia, (ingenuamente, como se veio a demonstrar), que tanta carrada de benfiquismo seria o milagre das rosas.
    Consola-me apenas, mas pouco, o "errare humanum est". E eu nunca fui um político, tipo um Prof. Cavaco Silva!

    ResponderEliminar
  3. O Proença é aPOIAdo por MAQUEIRO e 1 MARAQUEIRO...

    ResponderEliminar
  4. Não perco o meu tempo a ouvir esse


    defuntos só pergunto como o Glorioso Benfica pode apoiar o sabujo Proença só de ver a figura mudo de canal e como pessoas estimáveis como o Toni e o Nuno Gomes se sentam junto dessa gente , as eleições são só em Outubro quanto deveriam ser em Junho e não com o campeonato a decorrer, aguenta Benfica
    já tivemos muito pior presidente, Benfica
    que venha alguém que te ame e não oportunistas.

    ResponderEliminar
  5. Permito-me relevar, com a devida vénia: "O Benfica, para mal dos meus pecados, não sente vergonha na cara de apoiar este tipo de gente.".
    Nunca mais é outubro...
    Saudações benfiquistas.
    Sócio 20657.

    ResponderEliminar
  6. Ainda dizem que os palhaços estão em extinção. Grande vídeo. Há muito tempo que não me ria tanto com uma palhaçada tão gira. Manda este vídeo para o circo cardinalli que esse contratam-nos na hora. 😊😊😊😊😊

    ResponderEliminar
  7. "acolhe total apoio🤮de Benfica"...não quero acreditar q a direção vá realmente apoiar esse verme😡
    Era fazer trajas e movimentos de revolta se apoio for mesmo real!
    👏👏👏 Guachos!

    ResponderEliminar
  8. Já o escrevi aqui, a propósito do apoio da direcção do Benfica a Proença, que em Outubro acertamos contas.
    Espero bem que, não obstante ver movimentações de individuos que não deixam antever nada de bom, chegando a altura se verá, a verdade é que da minha parte não perdoo a Rui Costa o apoio do clube de que sou adepto e sócio há 50 anos a um escroque que se rodeou de aves da mesma plumagem. E custa-me sentir-me incomodado, mas há coisas que jamais se deveriam esquecer e estou certo que não haverá um adepto benfiquista que não se lembre do quanto fomos prejudicados no campo por aquele cretino.

    ResponderEliminar
  9. É sabido há muito que intenção de gente como o turista da fruta e seu delfim sucessor, lagartos de ginjeira como Cintra das águas, Bettencourt da maraca, Bruno lipoaspirado e Varandas de inveja, bem como de todos os seus esbirros com brilhantina ou outro bálsamo do necrotério do futebol português, nivelar ao menos os ditos grandes. Todos sabem há muito que ninguém pretende fazer maior (a não ser de inveja) quem não tem pernas para andar, quanto mais para crescer. Por isso, toda essa gente sabe, como os Benfiquistas bem sabem, que a única maneira é puxar o Glorioso para baixo, para o nível deles.
    E é isso que eles pretendem, nem sequer fazem disso um segredo!
    E o que faz o Benfica que é maior e vale mais do que todos os outros juntos? Ou melhor, o que faz quem gere os seus pergaminhos?
    Abaixa-se como cão a abanar a cauda ao dono, deixa-se levar, é mais do que bem comportadinho, é submisso, é comido como lorpa!
    Porque há muita coisa que eu não compreendo, mas também não nasci numa destas gerações tão qualificadas. Mas vamos lá!
    Que benefícios tira o Benfica em se submeter ao pagode desta gente rasca que só quer o mal do Glorioso?
    E, se não tira benefício algum, que pode o Benfica perder se der um pontapé no rabo de quem lhe quer morder nas canelas?
    Porque, penso eu (de que) que sempre será melhor se, não ganhando, pelo menos também nada perdendo!
    Mas, não será que é o Benfica que, com esta submissão contra natura, sai sempre bastante prejudicado?
    Não tem sido assim que nestes últimos anos cada vez mais tem acontecido?
    Quem respeita o Benfica como a Maior Instituição de Portugal?
    Ninguém, pois nem o Benfica se dá ao respeito a si mesmo e à sua memória!
    No tempo do come e cala, todos se julgam no direito à chacota, à pilhagem, ao próprio roubo da memória gloriosa do Glorioso Benfica!
    Conforta-me que o Benfica não morrerá, que aquela imagem dos Benfiquistas vergados com cimento às costas, tijolos, pedras, mãos nos alviões e picaretas, a fazerem sozinhos o maior estádio de Portugal, (com os outros a terem grandes ajudas do poder fascista de então - e continuando a tê-las do presente dito democrático, tais um perdão de centenas de milhões de dívida e academias oferecidas, tudo à custa do povo que é o maior quinhão de que o Benfiquismo é composto), vai vencer a luta, mais uma luta contra os seus gatunos e nunca se vergará tanto ou tão pouco como agora o querem vergar, com muito consentimento à mistura de quem devia defender os seus castelos de Benfiquismo acimentados.

    ResponderEliminar
  10. No que toca a reforços estamos em contra ciclo com a Europa ! Se olharmos para o futebol francês,
    inglês, alemão, holandês, e até mesmo nórdico , de leste e espanhol , verificamos que se
    " Africanizou " notóriamente ( até o mítico A.Bilbao , que fazia ponto de honra em só utilizar ±⁷
    pé -de -obra Basco , já tem um tinto no plantel ! ) . Fomos agora buscar 3 brancos e um tinto ...
    veremos no que dá - pelo menos o Manu não engana , e tal como o sueco , tem grande
    margem de progressão . Quanto aos apoiantes do Proen¢a , lê-se e não se acredita !!!
    Com é possível figuras tidas como referências do nosso clube andarem por ali de cama
    e pucarinho com aquele traste ?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.