quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Benfiquista que quiser ser assaltado vá sexta-feira ao Estádio da Luz


 

11 comentários:

  1. Perderam a vergonha há muito tempo esta gente que comanda , ou descomanda, a arbitragem. Parece que fazem de propósito. Perderam a dignidade toda.
    A "era do brilhantinas" está aí para durar.
    Caro amigo Guachos, sexta feira é como diz, temos de estar preparados para tudo.
    Vão estar lá o "nós pisa a cabeça" e o "rasteira com a cabeça".. Que mais pode acontecer?

    Que os nossos profissionais dêem a melhor resposta dentro do campo. Com garra,com mística .... E os adeptos estejam na sua máxima força.

    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Estamos f*****s! O senhor Rui Costa vai ficar, assim, caladinho, sem estrebuchar???

    ResponderEliminar
  3. Sem esquecer o Vermelho ao Musa (por ter PISADO a bola e escorregado p/ 1 pisão no pé da CINDERELA do Boavista) no Bessa, onde perdemos há 3 épocas.

    ResponderEliminar
  4. Oportunidade de ouro para o Benfica tomar posição!!!!

    OPORTUNIDADE DE OURO !!!

    P.S. Vejam a arbitragem deste monte de merda no ultimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Guachos. Realmente andam a gozar com o Glorioso, com aquele que os mantém vivos. Sem o Benfica a MDCSDQT já tinha ido à falência. O que me preocupa é que o SLB não diga nada. É só comer e calar? Não há ninguém que proteste contra esta nomeação? Não percebo o silêncio...

    ResponderEliminar
  6. Eles sabem que sem um árbitro amigo o zbordeng não se safa. Ora, toca lá tentar equilibrar a coisa. Sexta-feira vai ser mais um « nois aqui pisa na cabeça «  e « fora da área «  haverá uma «  rasteira com a cabeça » e o salsichão nobre assinalará pênalti e expulsão para o Benfica. Vai ser rouVAR até dizer chega!
    No final, o presi vai falar á MDCSDQT dizer com olhar sério e revoltado que vai estar atento e que não vai admitir mais faltas de respeito ao Benfica…
    Meu Deus… como eu quero tanto estar errado.

    ResponderEliminar
  7. Copiado à pouco do FB "Reino da Aguia"

    ** Faleceu Jan Biermann, o "miúdo dinamarquês"
    Faleceu nesta quarta-feira, 3 de dezembro, em Odense (Dinamarca), Jan Biermann, o "miúdo dinamarquês", como ficou conhecido desde então, pela sua ligação, desde 1961, aos Bicampeões Europeus de futebol do SL Benfica.
    Na altura com 12 anos, Jan colheu as simpatias da comitiva benfiquista presente em Aarhus, na segunda mão dos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Europeus 1960/61.
    Pela mão do dirigente José Coelho Virgílio, a gerência de Maurício Vieira de Brito tornou-o sócio e fez-lhe chegar à Dinamarca um equipamento completo do Benfica. Desde então, a convite do Clube, Jan juntou-se diversas vezes à caravana oficial, sempre que havia visitas ao seu país.
    Estabeleceu, para a vida, uma firme amizade com todos aqueles que protagonizaram a gloriosa epopeia do futebol benfiquista nos anos 60. A sua história foi amplamente documentada pela imprensa dinamarquesa ao longo do tempo, merecendo, também, diversos destaques em órgãos desportivos de Portugal.
    Jan Biermann
    Em fevereiro deste ano, esteve presente no lançamento do livro José Augusto e o Benfica dos anos 60, desempenhando na obra o papel de narrador, a par com o Bicampeão Europeu. O seu testemunho é um raro exemplo de amor ao clube e reflete a odisseia que tornou o Benfica naquele período um fenómeno global.
    Num gesto desprendido, Jan Biermann entregou, em 2016, todo o seu espólio ao SL Benfica, contando-se, entre este, objetos, documentos, e fotografias de raro valor documental, entre os quais se destaca a camisola utilizada por Eusébio num jogo disputado em Copenhaga em 1969.
    Jan Helgsberg Biermann, o eterno "miúdo dinamarquês", contava 77 anos de idade e deixou expresso à família o seu último desejo: ser sepultado com a camisola do Sport Lisboa e Benfica. **

    Reflexão

    E é aqui que vale a pena parar um minuto e pensar.
    Neste mundo onde um miúdo Dinamarquês, que nunca viveu em Lisboa, que nunca pisou o relvado da Luz como jogador, que nunca viu o Benfica da bancada todos os fins de semana, consegui-o sentir pelo nosso Clube um amor tão genuíno, tão profundo e tão respeitador que quis levar o Manto Sagrado consigo para a eternidade.

    E depois há os outros.
    Os que vão à Luz para assobiar.
    Assobiam jogadores do próprio Benfica.
    Assobiam a equipa quando erra.
    Assobiam porque não entendem que o Benfica não é uma descarga de frustração.
    Assobiam porque nunca perceberam que apoiar não é só bater palmas quando se ganha, é estar lá quando custa, quando dói, quando é preciso ser Benfica de verdade.

    Talvez, antes de assobiarem, alguns deviam olhar para a história do Jan Biermann.
    Um benfiquista que não nasceu do clube, escolheu-o.
    Não o criticou, honrou-o.
    Não lhe cobrou, serviu-o.

    Há benfiquistas que carregam o símbolo ao peito.
    E há benfiquistas que o enterram na alma.
    Jan foi um desses.

    Os assobiadores? Esses que aprendam primeiro o que é ser Benfica, e depois então que pensem se merecem sequer estar na Luz.

    SLB 1904

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto, alguns não merecem sequer aproximar-se do Estádio da Luz.

      Eliminar
    2. Concordo em absoluto. Alguns não merecem, sequer, aproximar-se do Estádio da Luz.

      Eliminar
  8. Somos mesmo nabiços. Desde as sucessivas direções, desde o tempo do LFV até ao presente em que entregámos os comandos do futebol (federação, liga, arbitragem, disciplina), até aos sócios e adeptos que passam o tempo a achincalhar os seus jogadores e treinadores, comendo tudo o que a MDCSDQT lhes serve nas tvs e jornais.
    Passarinhos. Então agora é que exigimos justificações ao presidente por causa de uma nomeação na qual não é tido nem achado e, se falar, vai para a jarra, como os apintadores mal comportados. Se o Benfica os deixou lá entrar e ficar (lucianinho, proencinha), se continua a apostar no projeto do homem que nunca, mas nunca, devia lá ter entrado, o que é que podemos fazer agora, na sexta?
    Temos de jogar sempre a 110%, com pezinhos de lã (ainda não sei como é que isso se faz) e a ver sempre onde colocamos a cabeça, não vá algum adversário ser rasteirado ou pôr a chuteira onde não deve.
    Quanto ao apintador, acho que nos compete a nós adeptos dificultar-lhe ao máximo a vida, para que, no mínimo, os "erros" sejam para os dois lados (como tantas vezes vi o super incompetente varíssimo fazer), a balança fique mais ou menos equilibrada e tenhamos tema para mais 15 dias de choradeiras e carpidelas do docinho bitor puinto (é tão querido, não é?) e do osga pedrito xouja (adoro a voz grave de doutor doutorado e com mestrado). Até depois do Natal.
    E vamos pra cima deles, é para ganhar. Vou lá estar a 110%. Sei que vou ser assaltado, mas os 3 pontos vão ser nossos.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Se dúvidas houvessem como os órgãos dirigentes desportivos deste País (neste caso o CA), adoram provocar o Benfica, eis aqui uma prova insofismável. Não há outra maneira de ver a nomeação do 'penalti com a cabeça' para o nosso jogo. Pode ter partido do próprio CA, mas desconfio que foi a pedido...
    Não vai ter vida fácil amanhã, mas se era para escolher um anti-Benfica servia qualquer um.
    Cremos um Benfica superlativo, mas fundamentalmente que os adeptos também o sejam...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.