sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Um esgoto a Céu aberto!

Eu farto-me de repetir. Num futebol de resultados equilibrados, os campeonatos, troféus e taças, na sua esmagadora maioria, são decididos pelos árbitros. O VAR da partida, Rui Silva, envolvido no processo Apito Dourado, suspenso 20 meses por falsificação de relatório, diz muito do submundo do futebol nacional mas sobretudo de Pedro Proença que tanto gostava de andar de "cocaras" segundo pinto da fruta que o conhecia de ginjeira. Que razão ponderosa o pode levar a reciclar um traste que já deu provas do que é capaz? Se Rui Silva é o que é e só é o que é porque a seita do Proença quer que ele seja o que sempre foi, o que dizer do Pinheiro que eu, aqui, contra a opinião esmagadora dos verdadeiros exigentes, desde sempre considerei um dos maiores trafulhas encapotados do futebol indígena!

A 5 de Maio deste ano, Luis Godinho, Tiago Martins, Vasco Santos e Sérgio Jesus, fabricaram uma vitória indecorosa do sapedo escarrando no rosto de milhões de benfiquistas. O grunho Mateus Reis gozou com o «aqui nós pisa na cabeça» (do Belotti) e o país olhou para o lado. O Benfica foi duplamente espoliado e os sapos concretizaram a roubadinha. João Pinheiro e Rui Sousa, com a mesma falta de caráter, cuspiram nos profissionais do Santa Clara, nas suas gentes, na Taça de Portugal, no futebol e na verdade desportiva.

Isto não é futebol. Isto não é desporto. Isto é um esgoto a céu aberto. No apito dourado, “justiça” lhes seja feita, roubava-se à tripa forra mas, sem os meios tecnológicos de hoje, a maior parte da porcaria submergia na retrete. Agora, com a cobertura da mídia, que tudo lava, os ladrões que lhes sucederam estão-se a cagar para o escrutínio. Hoje é mais cool roubar com VAR. A correspondência privada é roubada, truncada e divulgada e a vitima é que é julgada. O país é um regabofe. Ministros corruptos não são presos, os Sócrates reproduzem-se em cada esquina, dá-se um pontapé numa pedra e nasce um novo pedófilo. A mídia vende-se por um prato de lentilhas. Quem diz verdades responde em tribunal. Quem é honesto é roubado à luz do dia. Entreguem as taças aos sapos e o campeonato ao clube da fruta. Digam abertamente que já está tudo decidido e poupem-nos aos atropelos cada vez mais repugnantes. Em bom português, metam as taças e os campeonatos na peida e vão para a GP que vos pariu a todos. Eu preferia ver o Benfica competir na segunda liga espanhola (não me importava de começar por baixo) do que fingir que ando a disputar a liga da farsa ou uma merda de uma taça. 

14 minutos para consumar um atropelo às leis do jogo, num país a sério, seriam mais do que suficientes para irradiar os pulhas. Mês e meio atrás, no mesmo relvado, João Gonçalves assinalou um canto fantasma que originou (aos 94 mts) mais uma vitória escabrosa dos sapos. Pior, na época passada, no mesmo local, onde Claudio Pereira e Hélder Malheiro fizeram gato sapato da verdade desportiva, foi cozinhado metade do titulo dos sapos. A sua maior patifaria, e tantas foram, foi o penalti (reconhecido por todos) do tamanho da Ilha do Pico não assinalado ao sapedo. 1-0 para os sapos e no dia seguinte, na Luz, entraria em acção o sapo António Nobre e a sua famosa rasteira de cabeça do Otamendi. E assim se anulou uma vantagem (seria de 4 pontos) do Benfica ficando tudo empatado até...João Pinheiro entrar em jogo duas jornadas mais tarde (Benfica1-1Sporting) para surripiar mais um penalti (empurrão claro dentro da área a Otamendi) ao Benfica entregando, de mão beijada, o campeonato ao lagartedo!

Antes que me esqueça: o artolas, orelhudo de Mirandela, é mesmo repugnante. A sua desfaçatez é execrável. Os mesmos canalhas que demoraram 14 minutos a validar uma fraude não perderam um segundo com este penalti (porlongamento) cometido na área do sapedo!


 

2 comentários:

  1. Entretanto com o escândalo nos Açores passou por entre os pingos da chuva a rotação fantastica do plantel do Famalicão. Poupar jogadores para ir á Luz fresquinhos pela luta por um lugar na Champions. A taça cada vez está pior, parece a taça da liga serve apenas para rodar plantel, o Famalicão ( e o Farense também) que joga uma vez por semana e que está nos lugares cimeiros da liga poupou jogadores na taça onde até podia fazer um brilharete para o jogo de segunda feira...... O futebol em Portugal é um esgoto a céu aberto.

    ResponderEliminar
  2. Este texto, caro Guachos, tem entrada direta no TOP 5 do ano. Subscrevo integralmente o conteúdo.
    Também comungo da ideia sobre o Pinheiro. Sempre tive má impressão do homem, parecendo-me sempre um grande sonso.
    Penso que se não forem saneados urgentemente os sapos que estão no dirigismo do futebol em geral, vamos andar a penar muitos anos independentemente dos milhões que se gastem em jogadores. Acho que o Benfica deveria pugnar por esta vertente (atenção que não estou a dizer que deviam ir para lá benfiquistas, antes pelo contrário) se pretender ir a algum lado.
    Agora a sério: o alheiras pretende fazer de todos nós idiotas?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.