O busílis são as arbitragens mais ou menos mafiosas. Pode-se jogar mal e porcamente e ganhar facilmente (com uma oferta de são Gabriel Batista) como se pode jogar maravilhosamente e, num penalti inventado ou num canto fantasma, perder 2 ou 3 pontos, um troféu, uma taça, um campeonato. Quem decide a maior parte dos jogos são os árbitros! Escusam procurar que não vão encontrar. Até quando ajuízam bem os árbitros estão a contribuir decisivamente para o desfecho dos jogos, troféus, taças e campeonatos. Pouco importa, assim ou assado. Têm uma corja de vassalos na imprensa disposta a lavar-lhe as maiores patifarias dependendo do/s clube/s beneficiado/s. Presidentes, treinadores, jogadores, com a imprensa em contra-mão, são meros joguetes nas mãos dos árbitros. A MDCSDQT tanto constrói um Brunalgas como, num abrir e piscar de olhos, quando já não serve, o atiram para o inferno completamente desacreditado.
A imprensa que faz o que quer com a cabeça dos adeptos. Ao escutá-los, nos empregos e nas bancadas, percebe-se como são caixas de ressonância dos programas que ninguém vê mas que batem recordes de audiências. São os adeptos, ajudados pelos notáveis que sempre aparecem nestes casos, que vão para as bancadas e os centros de treinos fazer a cabeça dos presidentes, insultar os jogadores e tornar a vida num inferno aos treinadores. Não havia ninguém que não trocasse Bruno Lage, fartos do seu discurso gasto e enfadonho, por José Mourinho. Despedido após o empate Benfica-Santa Clara, arbitrado por João Pinheiro, passados estes jogos todos - de uma desvantagem de 4 pontos para o clube da fruta e de 1 para o sapedo, passamos para 10 dos fruteiros tesos; a 3 dos viscondes falidos.
O Benfica, também nos direitos televisivos, e basta ver as capas dos jornais de hoje - está a ser tratado como merece. Sapos e clube da fruta dividem o protagonismo e as primeiras páginas e o Benfica tornou-se um partner menor, espécie de Sporting dos anos 90/2020 triturador de treinadores, jogadores e presidentes. E se os sapos ainda ganhavam uma ou outra tacinha pelo caminho, olhando para o Benfica actual, nem isso sou capaz de vislumbrar. O declínio do Benfica ocorreu ao mesmo tempo que o apito dourado medrava. Começou quando os dirigentes, tão altivos como os de agora, cagaram para a importância da arbitragem - desprezando a disciplina, justiça e imprensa, mais os direitos televisivos nas garras do oliveiredo, o mais amigo que é possível de sapos e clube da fruta.
Mesmo nesses tempos de escuridão o Benfica conseguia sensibilizar Jupp Heynckes depois de na época anterior ser campeão europeu no Real Madrid. Após uma época diariamente enxovalhado na imprensa, Heynckes, 55 anos, foi escorraçado após 5 jornadas disputadas. Alguns anos mais tarde, no Bayern de Munique, na mesma época venceria o campeonato alemão, taça e supertaça alemã, a Champions League e o mundial de clubes! Para o Benfica não servia. O currículo de Heynckes? Fraco, muito fraco. Duas Champions, uma supertaça de Espanha, três supertaças da Alemanha, quatro campeonatos alemães, duas taças intertoto e uma uma taça da Alemanha.
O Benfica nestes tempos vai pelo mesmo caminho. Tal e qual o alemão - recordar aqui como foi esmigalhado Roger Schmidt - José Mourinho também não percebe nada disto. Serviu para alguns dos melhores clubes do Mundo (Real Madrid incluído) mas também não presta para o Benfica. O seu currículo? Ainda mais fraco que o de Heynckes. Duas Champions League, duas Liga Europa, uma Liga Conferência. dois campeonatos de Itália, três ligas inglesas, duas ligas portuguesas, quatro taças de Inglaterra, uma Taça de Espanha, uma taça de Itália, uma supertaça italiana, uma supertaça inglesa e uma portuguesa, quatro taças da liga inglesa, uma taça de Portugal. Duas vezes melhor treinador da UEFA, 3 vezes melhor treinador da Premier, treinador FIFA, Men´s Manager of the Year e várias outras minudências. Também não serve para o Benfica. A seguir vem outro e mais outro, um camião de treinadores que nunca prestam e duas toneladas de jogadores prontos a queimar. Troca-se o Presidente como quem troca de camisa. Passados dois meses de Rui Costa (com todas as suas virtudes e defeitos) ser eleito os verdadeiros verdadeiros já falam em eleições antecipadas. A MDCSDQT esfrega as mãos de contentamento. Sapos e clube da fruta rejubilam. E a mim, cada vez mais, me apetece mandar esta merda toda pró car@lho.
Com esta, que parece perdida, o Benfica foi 2 vezes campeão nas ultimas 9 épocas. Os treinadores vencedores foram ambos escorraçados. Fabio Capello, currículo semelhante a Jupp Heynckes, recentemente, sem grandes ecos na MDCSDQT, arrasou o VAR e a arbitragem: “Os árbitros são uma máfia”. Falou, está dito e bem dito. Quem domina a máfia da arbitragem tem 90% do trabalho feito.

É isto!!!
ResponderEliminarAmigos Guachos sim jogamos mal na primeira parte mas na segunda foi diferente só que o boi preto mais uma vez para não variar resolveu dar uma ajuda ao seu braguinha , enquanto a liga e federação estiverem dominada por ex árbitros o Benfica vai ser sempre penalizada mas em parte culpo o Rui Costa que foi apoiar o maior filho da puta para presidente da federação podre.Quanto ha merda da C.S tuga não passam de uns grandes filhos da puta e por aqui me fico.
ResponderEliminarSaudações Benfiquistas.
Um jogo fraco do Benfica.
ResponderEliminarUm plantel incompleto
Uma arbitragem que no prejudica quase sempre
Uma FPF que tem um presidente que goza connosco
Um treinador que sendo muito competente, está a ser deixado sozinho
Uma comunicação que só aparece no dia de receber o ordenado
Um presidente que não tem capacidade para reverter a situação
Eleito pelos benfiquistas é verdade eu também votei, mas entre um mau e um péssimo votei no mau.
Com estes dados que escrevi, qual é o que temos capacidade(sócios) de tentar resolver?
Saudações benfiquistas
Concordo.
ResponderEliminarMas é preciso um clube e uma liderança que ponha cobro a isto. Rui Costa, já vimos que não é menino para essa tarefa. E nem é obrigado a ser.
Na verdade, não vejo quem, em Portugal, seja capaz e esteja disposto a enfrentar a máfia.
E é precisamente isso que me preocupa.
Post magnífico, Guachos. Será que quem ler este post e não for adepto dos cinco primeiros da tabela vai dizer que é facciosismo? Tenho muitas dúvidas.
ResponderEliminarPara mim, estou de acordo em 100%. Aos anos que já levo a ver futebol e alguns a jogar à bola, não consigo tirar outra conclusão diferente das do Guachos e do Capelo. Podemos ter uma super equipa, podemos ter até o melhor plantel, do Liverpool ou do Arsenal (mais o enormíssimo fuma shisha!!), com esta escumalha de profissionais bem treinados (à mistura com alguma incompetência) de apitos, venha quem vier, ganharemos uma vez, poucas vezes duas, mas nunca um campeonato, esqueçam isso.
E o presidente talvez seja o menos culpado. Fico com a ideia de que, quando ele fala, tem sempre um freio nos dentes. Parece que está proibido de abrir a boca, de bocejar sequer. O mesmo se deve passar com o diretor de comunicação. Não se percebe, porquê este silêncio ensurdecedor? Se os adeptos não percebem, como hão de perceber os jogadores? Como se sentirão, dentro e fora de campo? Principalmente dentro, pois são eles que nos ouvem.
Este é o pior da ano desde que Rui Costa é presidente, é o maior sinal da sua incompetência.
ResponderEliminarQuanto mais anos lá tiver pior vai ser.
Não tem qualquer noção do que é preciso para ser presidente de um Benfica vencedor e dominador.
Não domina nada, fraquissimo na comunicação, com um a estrutura fraquissima, fraquissimo a proteger o Benfica e os seus profissionais, não há um único ponto que se lhe reconheça competência.
Há anos que leio as crónicas do GV, que considero terem uma grande valia para todos os adeptos do Benfica que as lêem, mas parece-me que a mensagem não atinge a todos na sua essência de acordo con o que me parece ser o objectivo do autor.
ResponderEliminarVenha o presidente que vier, construa-se o melhor plantel do mundo, chega ao Benfica e vira flop...
Infelizmente as massas da sociedade são manipuladas pelo sistema, e a maioria dos adeptos não escapam a essa influência.
Alguns, os que se deixam manipular, pedem a demissão de treinadores, presidentes, enxovalham jogadores, mas não fazem o que realmente importa, que é revoltarem-se contra quem contamina a verdade desportiva e fabrica ano após ano, de temporada em temporada, fantásticas ligas da farsa.
Viva o BENFICA!!!!
Sobretudo a partir dos idos oitenta, ficou deveras claro que quem dominasse a arbitragem tinha todas as condições para passar a perna a todos os outros. Não foi por acaso que o Benfica, desde então, decresceu substancialmente no nr. de títulos, porque passou a ter a arbitragem contra si. E começou a descida e a turbulência. Com alguma lógica agarramo-nos às exibições pobres e pouco conseguidas, aos treinadores, jogadores e Direcções. É apenas uma pequena parte do problema, esquecendo que os sucessivos 'erros' de arbitragem que nos prejudicam são a principal causa para os desaires, sobretudo nos momentos decisivos.
ResponderEliminarPorque os jogadores em campo apercebem-se disso. Sentem que as regras são diferentes para eles e como existe uma forte componente psicológica associada, o seu moral e rendimento são profundamente afectados.
Com este estado de circunstâncias, por mais e melhores jogadores que tenhamos ou por mais competentes treinadores que consigamos, continuaremos a navegar em águas turvas e sem qualquer hipótese de sucesso duradouro.
É preciso também promover uma completa ruptura com toda a actual estrutura do futebol português, porque são vários os indícios de viciação que também nos prejudicam em muitos outros aspecto menos conhecidos.
A questão que se coloca é quem tem coragem e pulso para a desencadear. Aí já tenho as mais sérias dúvidas...
Acerca dá arbitragem já estamos avisados o que raramente se fala (sei que o Guachos já o referiu algumas vezes) é o control antidoping.
ResponderEliminarJá perdemos alguns pontos esta época contra equipas que corriam que nem galgos aos 90min de jogo.
E também já ganhámos vários jogos com a mão do nosso treinador.
É bom não pisar a casca de banana que nos atiram para a frente.
O Benfica tem de exigir control antidoping a começar o mais rápido possivel.
Viva o Benfica