sexta-feira, 21 de julho de 2017

Benfica - o cenário é aterrador!

A pré-época segue a todo o vapor e todo o cuidado é pouco para que o Tetracampeão Nacional não tenha mais um enorme desgosto. Para um leigo como eu, que, para além de gostar muito do Benfica pouco ou nada percebe de bola, é muito importante estar atento às opiniões dos especialistas. Pelo que eu tenho lido, e eu leio tudo o que posso sobre o Benfica e os seus competidores, a coisa (o apocalipse) está mesmo a pontos de descambar!...

Ontem, no Algarve, vieram ao de cima todas as graves deficiências que os expert, há muito, apontam no plantel do Benfica. É urgente contratar um guarda-redes, um (ou mesmo dois) defesa direito, um central (talvez dois se o Luisão conseguir um lar onde puder repousar), um nª 8 de grande capacidade física, que o Pizzi até faz uns floreados mas é muito melhor à direita, e um ponta-de-lança peitudo, do tipo Depoitre ou Castaignos, que não tenha passado os últimos 3 anos na bundesliga a pastar. Um negro cenário, capaz de aterrorizar o mais (titulado) pintado.

O sporting de Lisboa continua (está) repleto de estrelas. Tem um dos melhores e mais caros treinadores do Mundo, um presidente com capacidade para pôr e tirar da Liga e do CA quem ele muito bem entender, tem vários campeões da Europa no seu plantel, recrutou dois craques de renome mundial, no Real Madrid e no Barcelona, e mais uns quantos ases, como Bruno Fernandes (9M€) Acuña (10M), Doumbia, o famoso neto de Renato Sanches, os Ruizes que já são mais que os Messis, Palhinha, Podence, Yuri Medeiros e mais não sei quantos craques com clausulas de rescisão que variam entre os 45 e os 60 milhões de euros, sem contar com a de Bruno Fernandes, que, com uns modestos 100M - ofusca completamente a pindérica concorrência...

O foculporto - segundo as rigorosas avaliações dos especialistas - está muito mais forte que na época passada. Porque mantém a esmagadora maioria dos craques e porque os regressados são todos melhores do que os que poderiam entrar se o patife do Nhaga não tivesse obrigado o clube da fruta a cumprir o fairplay financeiro da UEFA. Com os cotovelos do Tiquinho e a potência de Aboubakar, que - sabe-se agora - é 45 vezes melhor que o André Piscinas, e com Marega, assim o consigam encontrar a tempo de o inscrever no campeonato, ficam com um poder de fogo capaz de rivalizar (e pedir meças) com o aliado do Campo Grande! 

Casillas fecha a baliza a sete (M€) chaves e o Brahimi vale por mais de meia equipa do Benfica. Se olharmos com atenção para os relatos das maravilhosas exibições no México, com jogos animados e de grande qualidade, onde se rematou como nunca e até deu para ensaiar com enorme precisão as arruaças que se adivinham para Portugal, chegamos facilmente à conclusão que os dois primeiros lugares estão mais do que destinados, talvez com recorde absoluto de pontos, aos dois compadres da fruta e do cuspe! Ao Benfica resta-lhe, como vem sendo habito nos últimos quatro anos, lutar com as poucas armas que dispôe para não se deixar cair na ultima metade da tabela. Eu confesso estar aterrorizado. Ao ponto de já não conseguir ler jornais desportivos e ver o ''mais transferências'' da TBI24 passou a ser o mesmo que ver o Drácula verde e branco, com calções, meias e botas azuis.  

No resto do Mundo, para os ex-benfiquistas, o cenário é ainda pior...
O rascord, pasquin oficioso do sapos, diz que o Renato afundou o Bayern (parece que perdeu uma bola junto à grande-área do adversário) e o nojo, pasquim oficioso do clube da fruta, garante que o Ederson comprometeu o Manchester City e que o Lindelöf tem passado mais despercebido que o W. Carvalho numa corrida de sapos!

A imprensa noticia que o presidente da fruta caiu. A coisa foi de tal forma grave (parece o Luisão abalroado na grande área dos sapos) que o velho corrupto foi parar ao hospital com três costelas partidas. Uma vergonha e o primeiro grande roubo da época: o árbitro não marcou o correspondente penalti e o vídeo-árbitro não actuou, ou não quis actuar. A verdade, e por muito que nos possa doer, somos forçados a dar razão ao "chorões diário": O Benfica (continua) a mandar nesta merda toda...

40 comentários:

  1. Não costumo e não gosto de fazer grandes elogios.
    Mas este post está o máximo.
    Tem frases que são autênticas pérolas.

    Parabéns!
    A.

    ResponderEliminar
  2. A parte do arbitro não marcar penalti e do vídeo-árbitro está muita boa!
    Só faltou falar do calendário feito por medida e se queriam trocar com o nosso já que têm uma grande equipa, com certeza seriam "peanuts", a não ser que precisem de ajuda para jogar com o Skenderbeu FC, já que o Braga os ultrapassou no rankig.

    CUMPS

    ResponderEliminar
  3. Não foi com essa idade(79 anos),q o toni de st comba caiu da cadeira?Será q pisou fruta?Imbestigue-se!!!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem observado. Rumo ao P3N7A.
    Vocês sabem do que estou a falar...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez, na continuidade daquela fina ironia (onde é que ouvi isto?) a que já estamos habituados.

    Conforme já foi referido só falta tratar a questão dos horários agendados para os jogos do Glorioso, nas 4 primeiras jornadas e de como se permitiu uma coisa destas. É a lei das transmissões televisivas? Se assim for, acho que estamos a ser comidos de cebolada.

    De facto, os relatos que temos vindo a observar sobre a presente pré época, é de nos fazer tremer de medo. Interessante seria fazer um apanhado dos relatos jornalísticos ao longo dos últimos quatro anos, para se verificar que o disco é sempre o mesmo, até já está riscado, para no fim acontecer aquilo que todos nós sabemos: o Marquês reservado :-)

    Saudações, Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
  6. O saco de peidos tropeçou na pistola que o mesquita alves perdeu ao limpar um ouvido e caiu partindo algumas aduelas, coisa pouca felizmente!

    ResponderEliminar
  7. Segundo a imprensa Pinto da Costa está no serviço de neurocirurgia do Hospital São João com 3 costelas partidas e contusão cerebral. Quanto às costelas nada a dizer, pouco esclarecida a amplitude da contusão cerebral.
    Certo é que estão cada vez mais complicadas as coisas para os lados dasjantas. Depois das arrelias e aflições do fair-play financeiro, as contrariedades da contusão cerebral.
    Como diz o povo, Pinto perdeu a pena, não há mal que não lhe venha.

    ResponderEliminar
  8. Guachos parabens, mas que excelente texto que visao das coisas e depois ironizar com elas de uma forma sublime eu ri-me com algumas delas como por exemplo Casillas fecha a baliza com 7 milhoes lollllllllll,o melhor treinador do mundo com 8,lollllllllll,o Bruno Carvalho mete e tira da liga quem entender fartei-me de rir.

    ResponderEliminar
  9. És mesmo grandioso, cada dia que passa mais gosto das tuas crónicas,continua aasim abraço

    ResponderEliminar
  10. O Casinhas fecha a baliza a 7 milhões de chaves!?!
    Buahahahah...

    Se ficasse mais 3 ou 4 épocas ainda fechava era o clube de uma vez por todas, por falência técnica!!!

    ResponderEliminar
  11. É reconfortante regressar à pátria e saber que tudo está na mesma. E bastou ir acompanhando os textos do nosso Guachos para não ter quaisquer dúvidas sobre esta matéria.

    Entretanto já fui dar uma espreitadela ao novo geração rasca, e bastou ler o resultado das mais recentes defecações do greenmoon e do sombrinhas para confirmar que os alvos taliban e jornaleiros desta pré-época são mesmo o Pedro Pereira e o Júlio César. Calha a todos.

    A esperada sitcom que tem por protagonistas o trinca bolotas e o sapo machado estreou ontem, já com novo episódio emitido hoje. Não defraudou as espectativas. Quero ver mais.

    Seferovic não me pareceu mauzinho. Mas não lhe reconheço metade da capacidade para marcar penaltis que demonstra ter o Doumbia. E do Toucinho nem falo, que é doutra categoria.
    Este ano gostava de lutar pela UEFA, mas pelo caminho que isto leva, se não descermos de divisão já não vai ser mau.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O episodio de hoje foi tão mau, mas tão mau que chega a ser otimo. Isto vai ser cada dia cada posta...

      Sobre o Seferovic o sombras nem dorme coitado. arrasou o homem o quanto pode, eram posts e mais posts sobre o homem que com 300 jogos so tinha 40 golos, EMBRULHA. Todos os anos estes talibans de merda aparecem, agora são o jorgen e os moleculas a falar de Pedro Pereira, Luisão.... se eu fosse o conceição era capaz de os chamar de ridiculos...

      Eliminar
    2. Quanto ao Seferovic o primeiro golo e uma preliminar e a jogada do segundo um orgasmo.

      Eliminar
  12. Não te cabe um feijão no cu.

    O teu clube vende e não tem dinheiro para investir num GR. Não achas isso estranho Guachão?

    PS: Já vi que agora és citado na BTV. Qq dias estás lá a dizer disparates com eles.

    Vasco1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes estar descansado que no meu cu não entra nada, nem mesmo um feijão. Só sai o que escrevo para te responder quando estou bem disposto. Desde as tuas visitas, aqui ao GV, que deixei de estranhar qualquer aberração, por muito estapafúrdia que seja. Como raio queres tu que eu estranhe as preocupações de um sapo?

      Eliminar
    2. Pelo contrário, a ti não só te cabe um feijáo no cu, como até ainda cabe a saca de feijões, e ainda o gajo que os apanha!
      E mesmo assim ele queixa-se por já não seres tão apertadinho como quando te começou a enrabar...

      Eliminar
    3. O facto deste sapo ser do zmerdolas (skenderbeu do lumiar) por si só, já é castigo suficiente. Nem é preciso perder muito tempo com merda desta.

      Então o octário manchado já chama de atrasado mental ao fumador de cuspo? lol

      Cambada de gente patética.

      www.eascarnide.com (zmerding de CARNIDE lol)

      Reinaldo Reles

      Eliminar
    4. Olá Vasco,

      Desculpa, na próxima vez, ponho a vaselina.

      Zé Pincel

      Eliminar
    5. Para quem tem um feijoeiro a sair do dito, poderá parecer estranho que não caibam feijões no cú de outros.
      E deve ser por causa da planta que o adubo te sai todo pela boca. Uma questão de severo entupimento, não é vascum? E desconfio este ano a planta vai engrossar mais um bom pedaço...

      Eliminar
  13. Estou quase espantado d'O Nojo não ter aproveitado o trambolhão nas escadas para elogiar uma merda qualquer na estrutura do porko. Eles que ali transformam qualquer defeito numa super-qualidade.

    Do tipo... "a queda do pinto da bosta foi um empurrão propositado do treinador, uma estratégia super inteligente do Xérgio Concheichão para os adeptos não sentirem tanto a falta das quedas do André Silva"... ou uma merda assim do género!

    ResponderEliminar
  14. Qualquer semelhança entre o episódio do Salazar (o tal da liga) e o outro ditador, será mera coincidência...

    79 anos, duas quedas, 2 lesões mal disfarçadas... a história repete-se?

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem será o nobo(a)caetano?Aindas vão buscar a dótora da liga,q é para ver se endireitam a coisa!

      Eliminar
    2. Tb já tinha pensado nosso; caiu da cadeira! Finalmente!

      Eliminar
    3. Contusão ou sem tusão não sei , não ...agora com a dita dótora só um tarado é que " endireita a coisa"
      , caro red wings ...

      Eliminar
  15. Um dos perigos do uso excessivo do viagra em certas idades é que, se não se tiver uma boa "estrutura" (a tal) corre-se o risco de poder cair para a frente...

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e ficar espetado como um prego no chão.

      Eliminar
    2. ...mas..uma estrutura com ou sem passarinhos lá dentro ?

      passarinha ansiosa

      Eliminar
    3. A passarinha é uma malandreca não é?

      Eliminar
    4. Contumil a voo de pássara ...

      Elmana Rattazzi

      Eliminar
  16. MAIS TRANADERENCIAS

    1- foi cancelado temporariamente?
    2- foram de férias?
    3- Os comentários do Otávio deixaram-nos com um ""nabo" entalado na garganta?
    4- despejaram o autocolismo?

    Aceitam-se votações

    Luís Gomes

    ResponderEliminar
  17. Dizem as más línguas que o GPS da casa da Madalena bloqueou..
    "Daqui a 2 metros vire à direita (pausa) Depois, siga em frente sem medos.."

    Uma total recuperação é o que lhe desejo, e que viva muitos aninhos pra ver o seu clube a disputar jogadores com Feirenses, Chaves e afins..e que só vá fazer companhia ao Lourenço e ao Garrido quando o Glorioso tiver mais uma estrela por cima do símbolo sagrado!

    S.L.Bruno

    ResponderEliminar
  18. Ele o grandioso do nuerte ja cai mau mau mau com aquela idade quando se cai ah secalhar foi um benfiquista generoso que o ajudou a levantar-se.

    ResponderEliminar
  19. Genial Post...
    Por isso, até o vasco se obrigou a dizer, presente!
    Glorioso slb!!!!
    jota

    ResponderEliminar
  20. A novela entre o bafo de onça e o duente verde promete... o melhor está para vir!

    Vou buscar as pipocas.

    Rossetti

    ResponderEliminar
  21. Para fechar o plantel será necessário contratar 1 guarda redes, 2 laterais direito e 1 esquerdo, 3 centrais, 1 trinco, 1 dezasseis (assim ganhamos dois n. 8), um treinador que ganhe qualquer coisa de jeito, como cinco milhões ou mais. Não esquecer de renovar a equipa médica e incluir um urologista, visto que só vamos bater pívias. E contratar o que perdemos desde que o judas saiu, um técnico especialista em clorofila de relvas húmidas inferiores a 5 cm.

    ResponderEliminar
  22. mais uma postadela bem esgalhada. E os comentários que se seguem também não são nada de deitar fora, antes pelo contrário.

    Entretanto aproveito para lembrar aqui uma velha anedota adaptada: Sabem aquela de um velhote ao qual já nem o viagra lhe endireitava a vida? Muito deprimido viu uma notícia num jornal: "Idosa caiu de uma altura de 15 degraus e ficou contusa". OK, não tenho coragem para contar o resto da anedota. Falta-me a fina ironia.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  23. Dá-lhes Guachos, chupem palhaços! Se Deus quiser em Maio de 2018 estaremos todos a festejar o Penta, seja no Marquês ou não... acho que lhes vai dar uma coisa muito, mas mesmo muito má, péssima mesmo.

    ResponderEliminar
  24. Pinto da Bosta

    Ontem eram 3 costelas partidas e estava tudo bem a recuperar

    Hoje já tem também um traumatismo craniano

    Amanhã o que será?

    Vem aí o ESTADO "novo" MACACO

    João Sereno

    ResponderEliminar
  25. A caixa de Pandora foi aberta em Campo Grande. o badocha carvalho terá de se preocupar em manter o machado de guerra enterrado para se poder concentrar em atacar o Benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.