domingo, 22 de março de 2026

Canal 11 da saparia!

É das poucas regras no futebol que não tem discussão possível. Não existe forma de os especialistas se agarrarem à "negligência", "força excessiva", "colocar em perigo a integridade do adversário", "posição natural", "volumetria" e outras tantas filhas da putice para justificar o injustificável. Quando a bola bate no árbitro o jogo é parado recomeçando com a bola entregue à equipa que a possuía antes do ressalto. No Marítimo 1-3 Benfica, futebol feminino, aconteceu uma dessas situações. O que se seguiu foi para lá de surreal! Aos 82 mts e 30 a bola ressalta na árbitra da partida. Por incompetência, por frutismo, sapismo ou por puro anti-benfiquismo (tudo junto é o mais certo) Ana Afonso da AF do Porto (e podia ser de outra forma?) não parou imediatamente o jogo como lhe competia. O Marítimo aproveitou a deixa para meter a bola na baliza do Benfica. Dos 82 mts e 30 até aos 86 mts e 30 - tempo que demorou a convencer as árbitras e os responsáveis maritimistas da ilegalidade do golo - o canal 11 dos saparia aproveitou a ocasião para reduzir a vantagem (2-3) do Benfica, empatar (3-3) pouco depois, até conseguir oferecer os 3 pontos (4-3) ao Marítimo. De um lance, forçosamente anulado pela árbitro, os batráquios da federação conseguiram creditar 3 golos na conta do adversário do Benfica!

Para que não pensem que eu vos estou a dar um 'ganda' baile ficam imagens retiradas do canal 11! A putaria está para lá do justificável!








 


Verdadeiro exigente até sabe o que é o (fio de jogo) cleidomastoideo!

Luis Godinho é um árbitro de merda, dos mais rascas da liga da farsa. Desta feita o Benfica não lhe deu grandes chances, obrigando-o a sair da luz frustrado e com uns cornos do tamanho do alvalixo. Como dizem os verdadeiros, foi um jogo chato, chato, chato, muito difícil de engolir. Nenhum grunho pisou a cabeça de ninguém, Godinho não conseguiu anular nenhum golo, não teve de dar 15 minutos até o Guimarães empatar, em suma - teve a importância de um traque para o que está habituado. Ainda assim, em pequenos pormenores, deixou bem vincado o porquê de ser uma árbitro de merda. A forma como permitiu (agarrões, faltas por trás, rasteiras, valeu tudo) parar Pavlidis e Sudakov, a licença que concedeu a Samu (caceteiro com ordem para bater) para derrubar tudo e todos que lhe apareceram no radar sem castigo apropriado, enfim, Godinho, como árbitro, além de exalar aquele insuportável cheiro a sapo (até das bancadas se viam as muitas moscas a esvoaçar à sua volta), é mesmo um enorme monte de merda. Como ainda não lhe tinha agradecido pelos dois pontos que nos roubou em Tondela, deixo-lhe aqui esta singela homenagem, resumindo numa imagem, a forma como eu olho para ele.

Os benfiquistas verdadeiros, e os verdadeiros exigentes, gostaram pouco ou nada da vitória sobre o Vitória. Habituados a ver de borla grandes Operas no Royal Opera House do alvalixo e no Real Teatro de Contumil - vencer o Vitória por 3-0 deu-lhes vontade dormir. O rascord das petas, conhecendo o pássaro pela cagadela, foi a correr escutar a opinião de um sócio, confessadamente sem as quotas em dia, que demonstrou bem de que massa são feitos os verdadeiros exigentes procurados pela mídia. “O jogo foi aborrecido, até tive um pouco de sono. Vê- se que o Benfica não tem personalidade sem Aursnes. Os dois golos são roubo de bola, sem fio de jogo» afirmou Jorge Corrula ao pasquim do Bernardete. A sapiência é tanta que até sabe o que é o (fio de jogo) cleidomastoideo! E quando um fulano que, quando abre a boca ou entram moscas ou sai merda, confessa “Não sou aquele índio que chama nomes aos árbitros. Jamais. Mas assobio a minha equipa. E sou o primeiro a mostrar lenços brancos» fica claro o porquê do rascord das petas bater sempre à sua porta.

Corrula é apenas um (triste) exemplar verdadeiro exigente. Verdadeiros como ele saltam de galho em galho como quem, como o Godinho, rouba taças e pontos ao Benfica sem nenhum peso na consciência. Pouco tempo atrás queriam despachar a qualquer custo Schjelderup, Prestianni, António Silva, Ivanovic, Barreiros... Duas semanas antes ofereciam-se para levar de borla ao aeroporto Richard Ríos, Barrenechea, Trubin... Ivanovic é agora a ultima bolacha do pacote, Leandro Barreiros, Prestianni, Schjelderup sairam do relvado debaixo de aplausos, Trubin salvou o resultado com uma defesa do outro mundo e Pavlidis, mesmo agarrado, rasteirado e parado de qualquer maneira, fez o golo da tranquilidade. Ríos foi de longe o melhor em campo e Barrenecheia até fez de Otamendi que os verdadeiros nunca quiseram no Benfica. Quase só restam Sudakov e Pavlidis para servirem de saco de pancada. O que eles gostam é dos Godinhos. 

José Mourinho começou ontem a preparar o ambiente (chamando a si parte da pressão dos jogadores) ao seu redor no alvalixo, jogo que pode valer tanto (entrada directa, ou não, na Champions League) como vencer o campeonato. Ver sapoides, como o Fernando linhas brancas, a espumar de raiva na TV canalhadas da manhã - é a melhor prova de como entrou imediatamente na cabeça dos batráquios.

sábado, 21 de março de 2026

Porque hoje há Benfica, o caminho - Estádio da Luz - é só um!

Sobre o comunicado (AQUI) do Benfica exigindo à federação e à liga a aplicação da lei ao foculporto no caso dos e-mails roubados e truncados. Enquanto a federação e a liga começavam a pensar na melhor forma de cagar nos regulamentos para livrar o foculporto da descida, o clube da fruta reagia horas depois lançando várias atoardas, prosaica coluna de fumo. Abolha precisou dos mesmos (7) minutos que demorou a reagir ao comunicado do Benfica. O onojo, que só tomou conhecimento do comunicado do Benfica 17 mts depois, venceu a abolha no photo finish (6 mts) na defesa do patrão. O rascord das petas, definitivamente o pasquim mais rasca da MDCSDQT, demorou apenas 11 minutos a meter a merda do clube da fruta no ventilador. Tinha demorado 26 a reagir ao comunicado do SL Benfica.

O foculporto diz ter estranhado o timing do comunicado. O que diria se saísse na véspera do Benfica-foculporto? João freteiro teria tomates para adulterar as regras e o resultado que fechou as contas do primeiro lugar do campeonato? E se mais logo, no final do Benfica vs Luis Godinho, aproveitando as TVs e a presença massiva dos pés-de-microfone, o Presidente Rui Costa fosse à conferência de imprensa ler (sem direito a perguntas) o comunicado do SL Benfica? Ficaria mais feliz o Billas-Boas? Eu, de certeza absoluta, ficava. 

Relatório do superdragão José Bessa. «O incidente em apreço foi iniciado pelo jogador n.º 17 da equipa B [Dedic], tendo o jogador n.º 19 da equipa A [Trezza] reagido de forma idêntica. Verificou-se que ambos se envolveram fisicamente, agarrando-se mutuamente e com os punhos cerrados indiciando conduta violenta». Não se esmurraram, não deram patadas, não deram cabeçadas, não se escarraram mutuamente e nenhum pisou a cabeça do outro. Em suma, dois inconsequentes chicharitos, à bulha, a merecerem o correctivo (cartão amarelo) correspondente. Num outro jogo, contra qualquer outro clube seria esse o castigo aplicado a Trezza. Dedic é julgado por regras diferentes. As mesmas que foram aplicadas para definir o valor da multa. 1.530€ para Dedic, 250€ de coima para Trezza. 

Apito Dourado vs Cashball. Tem sido interessante apreciar os argumentos do clube da fruta, agarrando-se como uma lapa aos prazos dos regulamentos não cumpridos. Os mesmos regulamentos que permitiram ao clube da fruta beneficiar de um intervalo de 37 dias - por causa de uma bancada em perigo de derrocada que até hoje nunca caiu nem foi desmantelada - que lhe permitiu pagar 784 mil euros ao Estoril de uma divida que não constava nas contas dos dois clubes, apresentando-se para a segunda parte com todos os lesionados recuperados, num jogo em que, 37 dias depois, recorde-se, foi permitido ao foculporto fazer 7 substituições quando só eram permitidas 3! Até para o crime organizado, habituado a viver acima da lei, sem um pingo de respeito por adversários e regras, parece demasiado. 



sexta-feira, 20 de março de 2026

Comunicado SL Benfica

16H, site do SLBenfica (AQUI). «O Sport Lisboa e Benfica informa que dirigiu, por via formal, um pedido de esclarecimento ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol relativamente às medidas, ilações e consequências desportivas que o Conselho de Disciplina irá retirar da decisão judicial, já transitada em julgado, que condena a FC Porto SAD no denominado caso dos e-mails.

O Sport Lisboa e Benfica recorda que, entre abril de 2017 e fevereiro de 2018, a FC Porto SAD, através do seu então Diretor de Comunicação, utilizou canais oficiais do clube para divulgar, de forma reiterada e pública, conteúdos obtidos ilicitamente, formulando acusações graves de corrupção, manipulação de árbitros e adulteração da verdade desportiva por parte do Sport Lisboa e Benfica – acusações essas que vieram a ser comprovadas em tribunal como falsas e totalmente infundadas, tendo igualmente constituído um grave dano reputacional para as competições nacionais e uma forma direta e grave de condicionamento de agentes desportivos.

Importa igualmente sublinhar que tais condutas foram praticadas no exercício de funções, com conhecimento, validação e apoio público da administração da FC Porto SAD, não se tratando de atos isolados ou excessos individuais, mas antes de uma atuação institucional concertada.

Tendo a decisão judicial transitado em julgado, sem qualquer possibilidade de recurso, e considerando que o Conselho de Disciplina instaurou um processo sobre esta matéria em finais de 2017, sem que tenha havido qualquer desenvolvimento ao longo de mais de oito anos e meio, o Sport Lisboa e Benfica entende que não subsistem, nesta altura, mais quaisquer factos por apurar ou analisar.

Nesse sentido, é imperativo e urgente que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol esclareça, de forma inequívoca e sem mais delongas, quais as consequências e sanções desportivas a aplicar à Futebol Clube do Porto, SAD, face à gravidade dos factos confirmados e provados em tribunal».

Abolha🤮reagiu 7 minutos depois. O pasquim da fruta, onojo,💩demorou 17 minutos a tomar folego. O rascord das petas,💩🤮sempre na linha da frente para meter no ventilador toda merda do canal da fruta, resistiu 26 minutos a meter online o comunicado do Benfica. 

Help me!

Hoje não há grande coisa para dizer. Às turras com a liga por causa do adiamento sapos-Tondela, o foculporto despachou a equipa do Tiago Tomás e vai apanhar o 17º da Premier League do fruteiro Bitó da mosca. É o karma do foculporto. Passam os anos mantem-se o azar nos sorteios. A MDCSDQT descobriu a Liga Europa. Ontem não ligou um piço ao Braga. Hoje derreteu-se com os ecos de Contumil!

O azar do Benfica é outro. Reduzido a notas de rodapé nas primeiras páginas (polémicas à parte) a força mediática do Benfica resume-se aos twitters de João Gabriel. Depois de dois jogos aplicados a José Mourinho, castigado por uma trafulhice de João Pinheiro, o CD puniu com dois jogos Dedic por andar agarrado à camisola de Trezza no Arouca-Benfica. William Gomes, que espetou os cascos na cabeça de David Silva (Casa Pia), foi punido com os mesmos jogos de Dedic. O clube da fruta, baseado nos coices de Matheus Reis na cabeça de Belotti sem castigo, não se conformou e recorreu para o Tribunal Central Administrativo do Sul. O TAS, vulgarmente conhecido por Tribunal do Palhinha, deu provimento ao recurso e, até ao momento, o carateca do clube da fruta cumpriu apenas um jogo de castigo. Leio nos pasquins desportivos que o Benfica «vai recorrer do castigo de dois jogos aplicado ao lateral-direito Dedic, através de um recurso hierárquico impróprio para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)». Confesso que fiquei a leste! 

E mais a leste me sinto quando, com enorme estupefacção, observo o ensurdecedor silêncio do Benfica sobre o empurrão do árbitro a Samuel Dhal, sobre o cartão amarelo exibido ao Capitão António Silva...sobre um individuo, José Bessa, que passou o jogo todo a exibir o sorriso asqueroso e o emblema dos superdragões estampado na testa. Aceitar a sua actuação rasca, prepotente, desrespeitosa, persecutória, sem uma tomada de posição publica - diz tudo sobre a mansidão que povoa os órgãos sociais do Benfica.

Melhor colocado no ranking dos últimos 5 anos (os que contam) o SL Benfica, nesta época de horrores, ainda assim, somou 12,250 pontos ao Ranking nacional. Os sapos venceram o Bodo, o Braga venceu o Ferencváros, o clube da fruta venceu a equipa do Tiago Tomás. O pasquim da fruta, onojo, concluiu que o foculporto é que «levou Portugal a bater recorde no ranking da UEFA». 

quinta-feira, 19 de março de 2026

Quo vadis Rui Costa? Quo vadis Benfica?

Votei Rui Costa em todas as eleições que se candidatou e voltaria a fazê-lo hoje com os mesmos opositores. Tenho, por isso, mais do que legitimidade moral para criticar o que não gosto da sua gestão, que não a sua honestidade e benfiquismo muito acima de qualquer critica minha. Rui Costa não nasceu para ser guerreiro. Nem rei. Nasceu para ser o príncipe perfeito que sempre foi com a bola cola no pé, cabeça levantada, elegante, cerebral, eficiente; genial. O nosso Rui não é um guerreiro. Nem quer ser. Nunca o criticarei por ser quem é. Criticá-lo-ei sempre por não querer perceber que o mundo não é cor de rosa como ele o vê. Há generais que são bons em tempo de paz. E outros que só servem em tempo de guerra. Rui Costa privilegia a paz. Não tem jeito para guerras. O futebol está em permanente guerra com o Benfica. Rui Costa não tem obrigação de ser o que nunca foi. Tem obrigação de encontrar um alguém que seja o que ele não pode ser. Um general para os tempos que enfrentamos. Para defesa do Benfica. Para fazer o que tem de ser feito. «Neste país, quem é atacado com mentiras e se silencia, acaba prejudicado», Não sou eu que o digo. Disse-o o maqueiro Vagandas na sua tomada de posse. 

Depois do «nois aqui pisa nos cabeça» Tiago moedas foi posto em banho maria pelo conselho de arbitragem. Incomodado, o face rat Billas-Boas veio a publico afirmar que o moedas é “um dos melhores” vídeoárbitros” provocando a reação do CA que, de pronto, nomeou Tiago moedas para o foculporto-Braga. Agora imaginem quem é que o CA nomeou para VAR do Sp. Braga-foculporto? Tiago moedas, obviamente. Mais discreto, Rui Costa, calado desde a final da Taça, escolheu a Gala do Benfica para - em ambiente familiar, e na presença do Proença - afirmar que «não podemos, nem vamos aceitar de forma alguma o que se tem passado no futebol português. Não podemos esquecer a forma como nos tiraram uma Taça de Portugal, nem ao que temos assistido ao longo deste Campeonato». A MDCSDQT fez de conta que não ouviu. Proença tirou notas. Menos de 24H depois chegou a resposta ao repto do Presidente do Benfica. 

Não podem esquecer a forma como vos tiraram a Taça de Portugal? Tomem lá Memorium Forte, 38 ampolas. António Nobre (do penalti por rasteira de cabeça do Otamendi) e Tiago Moedas (VAR do roubo do Jamor) estarão no Braga-foculporto para obstar a qualquer fadiga dos fruteiros. João Freteiro em Alverca, será o Bodo da corte que renovará qualquer falha de energia do sapedo. Luis Godinho (árbitro da Taça roubada ao Benfica) e Manel vai de Mota estão incumbidos de refrescar a memória de Rui Costa. José Bessa (4º árbitro) e Luis Ferreira (VAR), larápios do Arouca-Benfica, desceram à segunda liga para conspurcarem o Leixões SC-FC Paços de Ferreira.

Hoje, à hora em que escrevo, o Benfica, mais uma vez, comeu e calou a humilhação. Quo vadis Rui Costa? Quo vadis Benfica?

O Sp. Braga operou uma remontada épica na Liga Europa. Abolha e rascord das petas encheram os escaparates com as orelhas do Rui Borges. Não fosse o pasquim da fruta, hoje por hoje a mais 'honesta' folha de couve desportiva, ninguém saberia do feito bracarense. O Benfica apurou-se para a meia-final da Youth League. Os sapos foram eliminados da prova. A MDCSDQT não tomou conhecimento. 

Alvos da ira das bancadas e da fúria dos paineleiros, Schjelderup e Prestianni, que os verdadeiros exigentes uns dois meses atrás queriam levar de borla ao aeroporto, estão convocados para as seleções da Noruega e da Argentina. O futebol feminino do Benfica garantiu ontem a presença na final da Taça de Portugal. O seu oponente será o clube da fruta. Em perspectiva mais um «nois aqui pisa nos cabeça»? 

Ah, e pela primeira vez na vida vou torcer pelos golos do fuma chicha.  

quarta-feira, 18 de março de 2026

Triste realidade!

21,30H, a Gala Cosme Damião começa com uma intervenção do Presidente. Depois dos elogios aos premiados da noite, Rui Costa afirma que «não podemos, nem vamos aceitar de forma alguma o que se tem passado no futebol português» mas pode e aceita - sem estrebuchar - tudo o que se tem passado no futebol português. Também disse que «não podemos esquecer a forma como nos tiraram uma Taça de Portugal, nem ao que temos assistido ao longo deste Campeonato» e que «o exemplo da última jornada em Arouca é gritante, mas é só mais um exemplo, comparativamente ao que temos visto noutros campos». A realidade diz-nos que quando (com os resultados trágicos que se conhecem) Tiago moedas foi nomeado VAR no Sp. Braga-Benfica e Luis Godinho árbitro do Tondela-Benfica nunca se lhe ouviu uma palavra de condenação. E ainda menos sobre o que temos assistido ao longo deste Campeonato. 

Disse o Presidente que «também não podemos aceitar o castigo inqualificável aplicado a José Mourinho por factos que comprovadamente não aconteceram» mas foi Rui Costa que permitiu a Nuno Gago, Oficial de Ligação aos Adeptos do Benfica, descer ao balneário dos árbitros para pedir desculpas ao freteiro que aldrabou o relatório para justificar a expulsão de Mourinho. E como também foi Rui Costa a autorizar Simão Sabrosa e o Director Geral, Mário Branco, a irem ao balneário para oferecer a João Pinheiro produtos regionais e uma camisola de jogo a cada elemento da equipa de arbitragem, eu fico não só estarrecido como estupefacto! Como pode o nosso Presidente dizer que não pode e não aceita isto e aquilo, e mais isto e mais aquilo, quando o que constatamos é precisamente o contrário? 

Por razões certamente ponderosas e muito respeitáveis, a entrega dos Galardões Cosme Damião não se realizou a 28 de fevereiro data da fundação (1904) do SL Benfica. Ontem, uma hora antes do inicio da cerimónia, o sapedo conseguia um dos maiores feitos da sua história. Sim, eu sei, estamos a falar dos batráquios, não era espectável, acontece uma vez na vida, ninguém esperava, tudo isso e um par de botas. A Gala foi fantástica, o discurso de Rui Costa foi bué catita, o «VIVA AO BENFICA» da praxe de José Augusto continua tão emocionante como sempre e Aursnes (a expressar-se em bom português) voltou a ser outra música. Assistiram à Cerimónia os privilegiados que se encontravam no pavilhão nº 2 e uns quantos milhares na televisão do Benfica. E por aí ficaram os ecos da Gala! 

Nas capas dos pasquins desportivos a «nem de borla» dedica-lhe uma pequeníssima nota de rodapé, o rascord das petas deu-lhe menos destaque do que a uma crónica de Jorge lagarto e o pasquim da fruta, onojo, afinou pelo mesmo diapasão! O Benfica completa 122 anos, o Presidente faz um discurso que pretendeu inflamado e os pasquins da especialidade deram-lhe o tratamento (desprezo quase total) que entenderam adequado! Fui ver as datas das Galas Cosme Damião desde que Rui Costa é presidente. Só uma, a de 2023, foi realizada no mesmo dia da fundação do Benfica. Descontando a de 2021 (ano do Covid) em que os prémios foram entregues ao longo (de 10 a 16 de Maio) de uma semana - a Gala 2022 realizou-se a 2 de Março, em 2024 aconteceu a 27 de Março, em 2025 a 20 de Março e ontem a 17 de Março. Com toda esta diversidade de datas, por mais voltas que dê aos neurónios, não consigo encontrar um motivo razoável para, mais uma vez, a mensagem de Rui Costa (e do Benfica) ser desprezada pela imprensa! Quero dar os meus parabéns ao génio que escolheu a data (em cima do Sporting-Bodø/Glimt) causadora de tamanho sucesso mediático! No mínimo, merece quadriplicar o salário. 

terça-feira, 17 de março de 2026

O SL Benfica já moveu um processo a José Bessa?


O SLB já apresentou queixa de José Bessa por ter agarrado e empurrado Samuel Dahl? Não o fazendo como é que quer ser respeitado? Se fosse ao contrario, Samuel Dahl agarrar e empurrar o árbitro, quantos jogos de castigo teria de cumprir? E a APF, sempre rápida a denunciar dirigentes que lhes toquem na "honorabilidade", já condenou a atitude do seu filiado? Se o Benfica tivesse um director de comunicação, eu estaria agora a fazer copy e past de um processo contra o Bessa em vez continuar bater em ferro frio sabendo que o Pedro Pinto liga um traque para os meus escritos e outro tanto para o sentimento de humilhação permanente de milhões de benfiquistas.

Haaland, 6 golos nos últimos 20 jogos

Pavlidis, 13 golos nos ultimo 20 jogos 

Ai e tal porque o Haaland joga contra equipas mais poderosas, actua num campeonato mais forte e o Benfica só defronta adversários tão fracos como o José Bessa, João Pinheiro, Luis Godinho, Fabio Veríssimo, Tiago Martins e comp. Pois sim, enquanto Haaland (em branco frente ao Real Madrid) enfrentava colossos como o Real Madrid, West Ham, Fulham, Tottenham, Galatasaray, Wolverhampton, Exeter City, Brighton & Hove Albion, Sunderland, Nottingham Forest, West Ham, Brentfo e um tal de Bodo/Glimt - nesse período de 20 jogos o Benfica encarou colossos como a Juventus, foculporto e Sp. Braga por duas vezes e o Real Madrid por 3 vezes! Se é verdade que os piores Juventus, Sp, Braga, foculporto e Real Madrid de sempre não se podem comparar ao poderio de José Bessa, João Pinheiro, Luis Godinho, Fabio Veríssimo, Tiago Martins e comp. não me parece que o Pavlidis (2 golos ao Real Madrid) mereça ser tratado como um trapo. 

E quando eu digo trapo, nem sequer me refiro aos pulhas da MDCSDQT, que não lhe largam as canelas, ou aos paineleiros especializados que, depois de semanas a fio a rasgar o Ivanovic, olham agora para o Iva como a ultima bolacha do pacote. Nessa corja defeco eu de cima abaixo. Custa-me um bocadinho mais compreender a fúria fraticida dos verdadeiros exigentes. Bem podem os apintadores gozar à bruta com o Benfica. Entre destratar Pavlidis ou desculpabilizar os Bessas desta vida os verdadeiros exigentes não têm a menor dúvida: há que abater o Pavlidis. Comigo, frente ao V. Guimarães? Era Pavlidis mais dez.