segunda-feira, 15 de abril de 2024

Schmidt, culpado de ter nascido, não percebe mesmo nada disto.

Aos mais "distraídos" eu recordo que o João Neves (19 anos) apresentava como currículo 11 presenças (uma 90 minutos) na equipa b antes de Roger Schmidt o lançar na equipa principal do Benfica! Relembro aos justiceiros do assobio que o António Silva (20 anos) tinha 4 presenças na equipa b quando foi lançado como titular (45 jogos) na época passada. Leva 44 no 11 inicial na presente temporada. Tiago Gouveia de 22 anos jogava no Estoril e nunca tinha actuado na equipa principal do Benfica. Tem 22 presenças na actual temporada. Tomás Araújo (22 anos) jogava no Gil Vicente e tinha 4 esporádicas (2021/22) presenças na equipa principal. Leva 13 jogos esta temporada. Morato (22 anos) tem vários clubes ingleses interessados nele. Cumpriu 20 jogos na época passada leva 33 esta temporada. Samuel Soares (21 anos) actuava regularmente na equipa b. Tem 6 jogos a titular (um na época passada). Gustavo Marques e Diogo Spencer também já foram chamados alguns minutos num sinal claro que, para Roger Schmidt, a formação (haja qualidade) conta mesmo.

Já é doença! Abolha, na sua primeira página, transformou um facto de extrema importância (8 jogadores da formação actuaram frente ao Moreirense) para o futuro do Benfica, fruto da gestão e visão de Roger Schmidt, em algo humilhante - «terá percebido que tem mais que 11 jogadores» - para o treinador do SLB! Já ontem o antigo "desportivo" de referência - hoje uma pouca de jouça - do futebol indígena, publicara um vídeo online, com o estádio (ainda) às moscas, onde se conseguem ouvir meia dúzia de grunhidos que abolha garante ser uma «enorme assobiadela dos adeptos para Roger Schmidt». E assim se vai alimentando uma novela de ódio requentado, sustentado e promovido pela bolha e pela MDCSDQT. Por muito que marrem no homem batem sempre de frente nos resultados e no prestigio europeu relançado por este treinador com a conquista do 38º após 3 longos anos de seca e a presença nos quartos da Champions e nos quartos de final (para já) da Liga Europa. E se olharmos para os resultados financeiros, com as vendas, entre várias outras de menor dimensão, de Enzo (121M€) e Gonçalo Ramos (65+15) mais a posterior e brutal valorização de Morato, António Silva, João Neves, Tomás Araújo, Tiago Gouveia, Florentino...Infelizmente, digo eu, levará muitos anos até o Benfica voltar ter um treinador com todas estas valências. 

E quando - aos 85 minutos - deu a Kökçü a oportunidade de receber a ovação de pé dos adeptos (e que fácil seria deixar Kökçü em campo, já em dificuldades físicas evidentes, até ao fim) Roger Schmidt provou ser de um futebol (mundo) completamente à parte. Está a mais neste país de 'achistas' e 'tudólogos' do Facebook, a leste da corja da MDCSDQT e, ainda mais, desta liga da farsa. Tiago Gouveia, com um sprint para a linha lateral, no intuito de proporcionar mais uns segundos de visibilidade a Diogo Spencer (12 jogos nos sub-23), 'demonstrou' como aquele balneário está contra o treinador. Assenta-lhe como uma luva o fato de melhor Diogo Costa em campo mas se fosse entregue a Kökçü também não ficava nada mal. E é isto, Schmidt, culpado de ter nascido, não percebe mesmo nada disto.

A esmagadora diferença advém da potência do Lumiar (saco de pancada dos clubes pequenos na época passada) que, com ou sem o colinho dos árbitros, na corrente temporada já fez mais 16 (que podem vir a ser 19) pontos! E não me venham com os jogos entre os primeiros, pois se o Benfica no passado dividiu os pontos com foculporto, Braga e saparia, esta época (50% entre ganhos e perdas) não os podia partilhar mais! Muita água terá de correr debaixo da ponte e muitas patas poderão ficar chamuscadas com o foguetório precoce que eu tenho visto por aí a rebentar. A minha fé na saparia, essa, mantêm-se inabalável e não é algo que se apague por decreto. Se o Liverpool e o Arsenal podem ser os sapos do Manchester City não encontro nenhuma razão válida para os nossos sapos (se entretanto não rebentarem de soberba) não fazerem o papel (de figurantes) que quase sempre lhes esteve destinado na história...

14 comentários:

  1. Magnífico. Viva o BENFICA.
    Ricardo Matos

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!
    A contestação a Schmidt é patética e insana. Se usa o mesmo 11, está mal. Se roda, está mal. Ontem, houve uns que o criticaram porque rodou e, simultaneamente, também o criticaram porque não rodou o Neves.
    Porra, pode-se ser mais filho da puta?

    ResponderEliminar
  3. A MDCSDQT anda tola com a verdade desportiva falseada na Luz com um canto que não era canto e deu golo. Mas esses jumentos, durante uma época inteira, não veem a quantidade de cantos que não o eram, ou lançamentos na linha lateral que eram ao contrário, ou livres que não eram livres e que deram também em golos?? Não será o caso de dizer que a porcaria desta liga está completamente inquinada de erros que falsearam a verdade desportiva? Ou só conta quando beneficia o Benfica? Até o Calado na sua "análise" dominical é dos mais encarniçados (salvo seja) na verborreia da verdade desportiva!
    NOTA: A arbitragem parece atravessar um período de acalmia, onde já se consegue tomar decisões em Contumil jamais vistas em tempo algum. A pergunta que faço é, e quando libertarem o macaco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo mesmo motivo que foi preso, o macaco não sai tão cedo. Quem manda agora no porto é o Villas-Boas, não PDC...

      Eliminar
  4. Roger Smith mostrou ontem aos assobiadores profissionais o que é preparar jovens para a próxima época e que Kokcu é a alternativa a
    Rafa tenha ele paciência já que qualidade tem e muita , gostei muito do Rolheiser que tem estado a ser preparado pelo treinador , quanto à bolha e ao resto da comunicação social como não leio
    nem ouço, faço como Roger Shmith
    desprezo é o melhor que se pode fazer a essa canalha que faz a
    vida negra ao treinador como fizeram com o Lage e Rui Vitória portanto quando eles estão contra o Roger Shmith é porque este está a fazer algo bom para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...portanto quando eles estão contra o Roger Shmith é porque este está a fazer algo bom para o Benfica."

      Porra, custa muito aos benfiquistas perceberem esta verdade simples e cristalina? É assim com os treinadores e é assim com os jogadores. Se começam a pegar no pé, é porque têm valor e estão a fazer algo de bom. Nunca cismam com jogadores e treinadores sem valor.

      Eliminar
  5. Caro Guachos, como ficou provado ontem o plantel do BENFICA é sem sombra de dúvida o melhor desta liga Proença em que tamos inseridos. Várias opções por posição e todas elas dão garantias pra poder vencer qlq jogo pra qlq competição e em qlq estádio. Mas o treinador tem as suas ideias e só temos de as respeitar, concordar ou não isso já é outra coisa, há quem goste da continuidade e de ganhar rotinas e há quem opte pela rotação pra poder ter sempre opções em forma e disponíveis pra dar o contributo a qlq momento. Por isso é que os treinadores são diferentes...
    Deixar só um reparo pras nomeações dos jogos a meio da semana, em Contumil tão lá todos, desde o pasteleiro ao super dragay Fábio Melo no var. Em Famalicão então é mesmo pra por uma pedra neste campeonato. Que lata!! Fábio verdissimo e o Hugo macron sentado na cidade de futebol...
    Nem há palavras pra descrever isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos jogos dos lagartos apitou ultimamente este fdp? E o var macron? Tá bonito, tá

      Eliminar
  6. Se for necessário uma petição, para a continuidade do nosso treinador, Mister Roger Schmidt, que tem feito um grande trabalho, eu assino por baixo. Grande Treinador. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Como é q este árbitro medíocre e eventualmente C####.....nunca foi investigado, representante da marca desportiva q equipou o Lumiarense durante várias épocas, tendo já beneficiado este clube de forma escandalosa via VAR no início da época, pq é q continua tão ativo e presente nos jogos desta agremiação? Muito Forte o Lumiarense na Liga, FPF, poder Judicial, Político e Bancos intervencionados e salvos pelo érario público, o campeonato está mais que garantido, daí o fogo de artíficio das últimas jornadas...

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa por voltar à carga, é um nojo o que a canalhadas da manhã está a tentar fazer com os adeptos do Benfica menos avisados e mais suscetíveis a viver tipo "Maria vai com as outras". Dois indivíduos que já passaram pela BTV!!! uma, a moderadora e outro, comentador, insistem vergonhosamente se os adeptos não vão assobiar o Kokçu porque, na opinião deles, foi antipático e não agradeceu os aplausos do público! Dão toda a ideia de estarem a manipular os adeptos para assobiarem o jogador, que fez uma bela partida, e deste modo desestabilizar a equipa, sabe-se lá com que intuito. Sabemos que querem muito que os sapos sejam campeões, mas o porquê de tanta discussão sobre se o Kokçu sorri, abraça, dá cambalhotas quando marca um golo?? Esta gente se passou pela BTV, considero que estivemos muito mal servidos, mesmo muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem que o Kokçu lhes koce a peida.
      É deixá-los ladrar.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.