terça-feira, 23 de abril de 2024

Muitos anos passarão até o Benfica voltar a ter alguém tão bom!

Desde a regra dos 3 pontos por vitória, implantada em 1995, o Benfica - vencedor de 8 campeonatos desde então - somou 65 e 76 pontos na década de 2000, somou 74, 85, 88, 82, 87 na década 2010, carimbando 87 (com Schmidt) na década 2020. Quando faltam 4 jogos, pode chegar, na melhor das hipóteses, aos 85 pontos. Leram bem, 8 campeonatos em 29 anos, 1 (para já) em 2 anos de Roger Schmidt!

E ainda querem escorraçar o treinador! Em toda a minha vida, este grau de masoquismo patológico, só o tinha observado nos sapos! O foculporto, por exemplo, nos últimos 11 anos amealhou 3 campeonatos e a potência do Lumiar (este, apesar do foguetório, ainda está por ganhar) venceu apenas 1 nos últimos 21 anos! Segundo os verdadeiros exigentes, sapos e clube da fruta é que estão estão bem. 

De todas as armas de destruição massiva a mais eficaz é a palavra maliciosa. Faz mais mal uma pena afiada que 1 milhão de espingardas apontadas. As garrafas arremessadas tendo como alvo o treinador do Benfica estão ao nível das publicações e das declarações públicas dos que a cada vitória do Benfica - e já nem falo dos maus resultados onde a punição mínima exigida é o despedimento - aparecem como detentores da verdade absoluta arrasando todas as decisões do treinador. Se o Benfica está hoje a ferro e fogo é muito por culpa da falta de tento na língua dos mediáticos exigentes. Nunca deixarei de os lembrar. Afianço-vos (eu sei que alguns de vocês sabem bem que eu bem sei quem vocês são) que não será a falta de coragem para pegar nas garrafas no meio da maralha a ilibar-vos de responsabilidades. 

Di Maria está a fazer uma das melhores épocas de sempre - em Faro foi o melhor jogador em campo apesar da excelente performance de Arthur Cabral - por mérito próprio, obviamente, mas por ter encontrado um treinador que se caga muito para as opiniões dos especialistas. Que razões, pergunto-me em vão, podem aventar as centenas que foram vitoriar Di Maria no início da temporada que agora mais não fazem que patrocinar o chavascal mediático à volta dele? Que razões podem levar toda essa gente que passou grande parte da época a chamar Picanha a Arthur Cabral, humilhando-o a cada publicação, para agora zurzirem o treinador a cada vez que este não o mete no 11 inicial? Não queriam, em janeiro, levar de borla o avançado ao aeroporto? E um pinguinho de vergonha na puta da cara?

Enquanto os exigentes põem o Benfica a ferro e fogo, o futuro treinador do Barcelona a orientar o terceiro da liga, a 11 pontos do Benfica, tem uma vida tão tranquila que chega a parecer anedótico que não se queixe da falta de atenção mediática! Nos sapos, enquanto os verdadeiros exigentes põem o Benfica a ferro e fogo, Rúben Amorim (ai Jesus dos verdadeiros) treinador do Liverpool e, em Part Time, da potência do Lumiar, deslocou-se a Inglaterra (segundo a MDCSDQT) para negociar um terceiro contrato com o West Ham tendo em vista os momentos de ócio que lhe estão a dar cabo da marmita. Com o campeonato na fase mais importante da época (supostamente ainda faltam ganhar os pontos para que, matematicamente, Nuno Almeida, Hugo Miguel, Luis Godinho, Fabio Verdíssimo, se sintam legitimamente campeões) e antes da visita ao clube da fruta, não me digam que os dois dias de férias concedidos aos jogadores não foram uma jogada (a milionésima da época) de génio do treinador do Liverpool, dos sapos em Part Time, e também do West Ham!
´
Recordar o que disseram de Roger Schmidt por este optar por jantar com a família em vez de ver em directo o foculporto e a potência!

19 comentários:

  1. Perfeito. A arruaça, a turba assassina e a cobardia terrorista chegou ao clube. Ou então sempre lá esteve. Vermes!

    ResponderEliminar
  2. Apenas digo aos anti benfiquistas e quem os controla como mariionetes , que vão pró c.........!

    Força Guachos nessa gentalha de merd@..

    Força BENFICA.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o video/audio. O pé de microfone teve o que mereceu. Resposta de antologia. O Calado quando falar do fracasso da época ponha aqui os olhinhos e pense nos sucessos que ele mesmo teve todos os anos da sua carreira.

    ResponderEliminar
  4. Estão todos a elogiar o Carreras. Porra, realmente não têm vergonha na cara!
    Que os adversários - MDCSDQT incluída - nos ataquem, é para o lado qué durmo melhor. Agora, que os próprios benfiquistas, volvidos tantos anos, continuarem a cair neste mesmo truque, é algo que nunca vou perceber.

    ResponderEliminar
  5. Esta sua frase e vídeo diz tudo para quem gosta de desporto.
    "(...)não será a falta de coragem para pegar nas garrafas no meio da maralha a ilibar-vos de responsabilidades. (...)" Os ilustres são os provocadores concordo 100%. Ontem num zapping mal parido ouvi o José calado,fraco como jogador,fraco no comentário. " É segunda vez treinador do Benfica critica os adeptos. Afirma "são esses os adeptos que sempre tiveram no Benfica quando as coisas estavam mal." Então fica a pergunta As coisas estão mal para aquelas atitudes?
    Agradeço ao guachos vermelhos pela sua paciência e coragem.

    ResponderEliminar
  6. Um grunho será sempre um grunho. São seres vivos acéfalos...não há nada que se possa fazer. Creio que não há soluções para os impedir de entrarem nos estádios de futebol. Uns tristes.
    Uma vez mais excelente texto mas isso não é novidade. Força Guachos.

    ResponderEliminar
  7. Bravo Guachos
    Isto é Benfiquismo!!!
    As suas palavras deveriam ser publicadas e verbalizadas em toda a MDCSDQT... Talvez despertasse alguns adormecidos ou ilucidasse alguma cegueira de muitos que não procuram informação fora daquilo que lhes é imposto pela mdcs que temos em portugal.
    Por amor ao BENFICA nunca se cale Guachos... SEMPRE SLB

    ResponderEliminar
  8. Só me apetece dizer uma coisa simples: Cavalgaduras há em todo o lado e há sempre alguém que os penteia, um deles, usa um cagalhão a enfeitar a careca enquanto a trampa lhe sai pela boca.

    ResponderEliminar
  9. Eu repito o que disse o nosso treinador, os que vão para a luz assobiar vão para a puta que os pariu.
    Prefiro 30 mil à Benfica que 50 mil em que 20 mil não fazem a mínima noção do que é gostar de um clube

    ResponderEliminar
  10. nem devia ser notícia, meia-dúzia de avençados/casual (nem acredito q sejam sócios) a provocar e a insultar no fim do jogo, o Nosso Treinador, os Jogadores e até o Presidente, mudem para os Dragartos, seriam bem mais felizes. Esta "imensa" minoria só existe tb por causa da Puta da CS suja q temos cá no Burgo, enfim, lá estaremos sábado a apoiar o Glorioso, Sempre, BENFICA ATÉ MORRER.

    ResponderEliminar
  11. Uns cobardes que agridem e insultam o treinador , mas pior é não saberem o que querem e andam ao som do que ouvem na TVS e os geniais catedráticos do comentariado futeboles que têm uma
    sabedoria imensa sobre o Benfica como o Camelo o pinta roda pés e o Anão da TVI
    o Calado poeta ressabiado ou seja este estrume é quem os verdadeiros adoram e
    vai ser difícil que Roger Shmith tenha paciência para aturar esta gente por isso quando disse para fazerem aquela figura miserável não deviam ir ao estádio ficaram mal porque eles são donos do clube e da sua verdade, cambada ,uma chusma de trogloditas que não gosta do Benfica mas sim de ir ao Marquês.

    ResponderEliminar
  12. A vontade que dá é lançar uma petição online a pedir a manutenção de Roger Schmit. Assim o Rui Costa iria perceber que há muitos milhares de Benfiquistas que não alinham com a merda que se ouve na CS, nem com estes vermes nojentos que vão aos jogos só para insultar.

    ResponderEliminar
  13. A LAGARTIZAÇÃO do GLORIOSO S.L.B. em marcha, PATROCINADA pela oposição encaPUTAda...

    ResponderEliminar
  14. Este movimento contra Roger Schmidt de que não pode dizer aquilo que disse deixa-me a pensar onde é que nós como socidade chegamos.
    Vamos lá ver, se eu for na rua e for confrontado com meia duzia de atrasados mentais a insultar-me e mandar-m garrafas de água qual deve ser o procedimento a tomar? Convidá-los a beber um café?

    Mas de onde vem isto, que ao abrigo do astuto de espetador se pode insultar e arremessar objetos contra alguém que está a trabalhar?


    Isto lembra-me o caso de Racismo ocorrido em Guimarães quando Marega depois de ser alvo de atos racistas quis sair do campo e respondeu a quem o tratou de maneira inapropriada. ´
    O que é que a MDCSDQT disse sobre esse caso?
    Deu-se os parabéns a Marega porque um jogador não pode tolerar tamanha falta de respeito.



    Pois um ano antes, não fou uma década antes, foi apenas um ano antes, Nelson Semedo sofreu o mesmo tipo de insultos racistas. Nelson aguentou, não saiu do campo, não fugiu e ficou para enfrentar dentro do campo quem o insultava fora dele. Sim, reagiu e repondeu com gestos.
    O que é que a MDCSDQT disse sobre esse caso?
    Crucificou Nelson Semedo, dizendo que um jogador jamais poderá responder a quem pagou o bilhete.

    https://www.reddit.com/r/portugal/comments/f4ydti/relato_do_jornal_record_quando_em_2017_n%C3%A9lson/

    https://guachosvermelhos.blogspot.com/2020/02/hipocritas-mil-vezes-hipocritas.html

    Só sou eu que está a ficar com a ideia que está a ficar com um atraso mental para acompanhar esta sociedade de hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não caro Bancada 16. Está a ver bem. Estamos a comemorar o 25 de Abril, e há muita gente que confunde liberdade com libertinagem. Os estádios não são os campos de jogos do tempo dos romanos onde se atiravam seres humanos às feras com o povo nas bancadas ululantes. Liberdade não é arremessar objectos e insultar só porque se pagou bilhete. As vítimas são seres humanos e estão ali no cumprimento da sua profissão, com maior ou menor competência, exatamente como aqueles cidadãos o fazem no dia a dia, caso não sejam párias da sociedade. As autoridades deveriam tomar medidas para enquadrar esta gente que está a deturpar o conceito de liberdade. O que acho no meio disto tudo, é como é possível a COMUNICAÇÃO SOCIAL em geral compactuar, se não mesmo participar, com estas situações que nada têm a ver com o espírito do 25 de Abril!

      Eliminar
  15. Não tem nada a ver com a sociedade. Tem tudo a ver com a hipocrisia de alguns, o anti benfiquismo da imprensa e a mediocridade da comunicação do Benfica.
    Ninguém fala do Macaco enjaulado, ninguém fala da situação caótica do clube corrupto e de como a corrupção deu cabo daquilo. Sim, a corrupção. Ninguém faz nenhum programa, convidando Ana Gomes, Joana Amaral Dias ou Seja Tavares, para comentarem a situação do clube que, há menos de uma década, era a que mais ganhava em títulos e em receitas de vendas de jogadores. Ninguém pergunta nada ao Rui Pinto, se nunca deu-lhe para entrar nos computadores do clube da fruta, ele que é tão interessado na lisura do futebol. Nada. E o Benfica, perante todas essas coisas, deixa-se quedar mudo. Perante tudo isso, de ter sido um clube intervencionado pela UEFA, estar a braços com o perigo de ser excluído das competições europeias, nada. O problema é o Schmidt, porque não vai ganhar o campeonato, sendo ele o campeão em título.

    ResponderEliminar
  16. Tens toda a razão Guachos.

    Muitos anos vão se passar até o Benfica voltar a contratar um treinador contratato após 3 anos sem nada vencer, que logo na sua 1ª época tem a coragem de assumir colocar como PL titular um míudo de 21 anos (Gonçalo Ramos), nos primenros meses os adeptos ainda criticavam que era uma vergonha o Benfica não ter um Ponta de lança com creditos firmados, mas Roger Schmidt provou que tinha razão, que era possível vencer com esse jovem PL. Roger Schmidt é o único treinador que me lembre que teve coragem em apostar em Gonçalo Ramos a titular e em 2 jovens séniores de 1º ano num clube grande (no Benfica a exigência é sempre de vencer). Contra a vontade de toda a MDCSQT, com os teenagers António Silva e João Neves no 11 titular, o Roger Schmidt quase que conseguia ser bi-campeão em Portugal (ainda se recusa a entregar o titulo ao Sporting de mão beijada sem continuar a lutar pelos Benfiquistas que querem vencer, colocando-se mesmo na 1ª linha de fogo dando o peito contra todos os que não querem as vitórias do Benfica, como se viu em Faro em que alguns dos presentes desapontados por o Benfica ter feito uma boa exibição nesse jogo e conquistado uma vitória que atrapalhou os objetivos daqueles que querem o insucesso desportivo do Benfica.

    Desde que Roger Schmidt está em Portugal dispuram-se 64 jornadas do campeonato e o:
    1º - Roger Schmidt conquistou 160 pontos e apesar de ser o melhor é o saco de pancada da MDCSQT.
    2º - Ruben Amorim conquistou 154 pontos e é elogiadíssimo independentemente do que faça.
    3º - Sérgio Conceição conquistou 147 pontos e continua o mais que tudo para adoradores da fruta/MDCSQT. Renovou contrato por +4 anos, mesmo tendo vencido somente 3 dos 7 campeonatos que disputou no FCP.

    É inesplicável que quer o Ruben Amorim quer o Sérgio Conceição consigam estar 5 ou 7 temporadas a frente dos seus clubes sem nenhuma contestação interna, mesmo sem nunca terem conseguido na Europa fazer melhor que atingir os 1/4 final que o criticadíssimo Roger Schmidt pela MDCSQT conseguiu atingir nas únicas 2 épocas que teve a oportunidade de representar o Benfica (foi sempre o último clube fora das Ligas Top5 a ser eliminado). Ao treinador do Benfica Roger Schmidt não basta fazer melhor que aos supra-sumos treinadores do FCP e Sporting, pois a MDCSQT incentiva os Benfiquistas é a não defender o seu treinador que teima em fazer mais do que os treinadores que a MDCSQT tem levado ao colo em Portugal. É treinador do Benfica, logo só pode ser criticado pela MDCSQT. Só os Benfiquistas podem defender/valer ao Roger Schmidt!

    Podes ver que este titulo está encomendado independentemente do Roger Schmidt ou outro qualquer.
    https://influenciaarbitral.blogspot.com/2024/04/as-nomeacoes-demonstram-que-o-conselho.html

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.