segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Supertaça do melão!

O primeiro titulo da época contado segundo os comentadores RTP. "Maravilhosos", "cenário fantástico", "incrível", "nunca visto". "Os adeptos do Vitória são os melhores do Mundo". De cinco em cinco minutos - uma ladainha que chegou a causar náusea. Não por causa do apoio dos fervorosos vitorianos mas porque não se viu uma única imagem de apoio dos adeptos contrários! 99 minutos a seco! Os gritinhos do pé-de-microfone de pista, com eco imediato no realizador do evento, sempre solicito em imagens que comprovaram esse extraordinário fenómeno, só seria beliscado já muito depois do jogo acabado, quando descobriu que a equipa contraria também tinha levado, afinal, uma adepta para assistir ao acontecimento. Sem rosto, só percebemos que era do Benfica pela cor da camisola e pelo emblema no peito. Na mama, para ser mais especifico, porque foi apenas isso que a câmara focou. E pronto, serviço publico RTP é isto. 

Foi assim durante os 99 minutos que durou o espectáculo da claque do Guimarães. Embora a RTP gostasse de o esconder, parece que também houve um jogo de futebol e com vários motivos de interesse. Mas isso só para quem ainda gosta do jogo. Um jogo onde um Benfica destroçado, carregado de problemas, ausências importantes e uma gritante falta de reforços, acabou por ganhar, por 3-1! Não era o Benfica que, sem os três transferidos tinha ficado fraquíssimo e o Guimarães que, sem os três que saíram, tinha ficado fortíssimo?...

Ninguém tinha percebido o porquê da vitória até que, no dia seguinte, entraram em cena os vários especialistas de estrebaria especialmente contratados para tirarem ideias do cu para melhor convencer os carneiros. O culpado foi o video-árbitro, ou, como parece evidente, a falta dele. Passou de uma lufada de ar fresco a um adamastor gigantesco. Comprado pelo Benfica, como é evidente. Demorou dois meses e duas Taças até ser atirado para o lixo. E o melhor está para vir. Esperem por uma derrota dos sapos ou dos compadres da fruta...

O vídeo-árbitro só tem uma hipótese de vingar se o Benfica continuar a ganhar. Eu proponho que atrás das câmaras fiquem os isentos do "tribunal" de onojo, com supervisão dos honestos Marco Ferreira e Otávio Lopes. Se não resultar metam lá o brunalgas e o Eduardo Barroso. Entretanto o campeonato já começou...

Aves 0 - lagartos 2. Não seria a primeira vez que o brunalgas tentava ganhar um campeonato disputado numa só partida. Entreguem esse título aos sapos e o prémio de melhor marcador ao novo Garrincha. Evita-se que o Coentrão comece tão cedo a pintar o capacete, junta-se o feito do moço aos 900 golos do Peyroteo, ultrapassam tranquilamente o Eusébio e ainda vão a tempo de começar a disputar o próximo campeonato ao mesmo tempo que os outros.

Para calar aqueles que me acusam de não olhar com atenção para os problemas da equipa, não quero terminar sem deixar uma critica a Rui Vitória. Muito mal esteve o técnico do Tetracampeão Nacional ao não fazer as habituais 14 substituições da pré-época! Não se admite o desaforo e o deitar para o lixo de quilos e quilos de papel (pouco) higiénico! A enorme quantidade de cabeças de melão que provocou só tem paralelo nos inúmeros especialistas com dificuldade em andar.

23 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas!!!!!

    Mais um texto com ela toda lá dentro,os especialistas da net e da tv,lá tiveram que comer melão mais uma vez,como pode o Benfica que andou a levar cabazadas na pré época e vai ganhar ao Vitória por 3-1? Seria o mesmo Vitória que goleou o dream team? Nem o video árbitro os safou e nem o Artur conseguiu arranjar algo,ele bem tentou,lembro-me do 1 livre directo que o Vitória teve,um encosto de ombro com ombro do Pizzi....

    Carrega Guachos!!!!!
    Carrega Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Assim é que gosto de os ver, o Benfica ainda nem jogou para o campeonato e eles a mostrarem logo o jogo todo tal o desespero.
    Ontem o Gobern aplicou um ferro comprido no lombo do porco guedes que ainda deve estar a dar coices!
    Perdeu contudo uma oportunidade de ouro de o desmascarar...bastaria referir ao espuma tripas se queria maior prova da "estratégia da treta" do que o facto de um estudante de direito como ele afirmar sobre as "claques ilegais" o que afirma ou o facto de não ter visto 1, 1 único lance que escapou ao VAR e que tenha beneficiado o Vitória de Guimarães!
    Enfim, a realidade mais uma vez terá de aguardar melhores dias do jornalismo mas assim também sabe melhor...faz recordar o sec. XX!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande Guachos. Estás numa forma fabulosa.

    O que os comentadeiros do canal público desportivo do porto disseram, não faço ideia, confesso. Deixei de dar para o peditório desses miseráveis há muito.
    Agora que é factual que só havia adeptos do Guimarães no estádio, é. Eu acompanhei a transmissão toda e nem um de cor que não a branca. Do Benfica só lá apareceu uma mama. Vestida a rigor, diga-se.

    O que se notou foi que a super-taça está a perder importância. E temo que se o Benfica a continuar a ganhar, possa mesmo acabar.
    Basta ver que nos programas da bola de Domingo, que são mais que muitos, nem um abriu com a dita.

    Parece que estão a começar a descobrir que afinal o video-árbitro também não lhes serve.
    Mais um pouco e descobrem que a única coisa que lhes serve é serem eles o árbitro.
    É falarem com o proença e com a sua diretora executiva. Pode ser que lhes dê uma mão na defesa da verdade desportiva. E se contratarem um contador ao rasteirinho santos, então a coisa está no papo.

    A equipa tem mesmo uma série de problemas. Normalmente são 11, que vão variando de jogo para jogo. E têm todos o terrível hábito de fecundar taliban, comentadeiros e jornaleiros a uma velocidade vertiginosa.

    ResponderEliminar
  4. Continuamos a ver o mesmo e mais alguns que não comem gelados com a testa...

    Então o fascínio pelo espectáculo da claque do vitória (que também quase me levava ao grego) que subitamente se esfumou com o 3º no cú dos cumentadores foi dos melhores momentos do jogo...

    Isso e as análises que o Benfica poderia ter terminado a 1ª parte com 3,4,5 golo marcados, mas que no fim do jogo a diferença por 2 era demasiada, mostram bem a coerência e a competência que temos um pouco por esses programas de especialistas encartados...

    Pelo pouco que vou lendo, parece que o VA também só favorece o SLB... basta os dragartos perderem pontos com o dito para meterem a viola de vez no saco e acabar o mito.

    No resto só desgraças e já vamos começar o campeonato com 15 pontos de atraso para os atrasados mentais da CS, para os filhos da puta que povoam semanalmente as tvs com opiniões inquinadas, para os sapos, para os tripeiros, para os organizados e civilizados adeptos dos antis, talibans e outros afins!

    Para nós benfiquistas (sócios ou adeptos), quarta-feira o tetra campeão começa a defesa do(s) seu(s) merecido(s) titulo(s) e o ataque ao penta sob o slogan:

    Este ano há mais, este há mais
    é rumo ao penta, é rumo ao penta!

    https://www.youtube.com/watch?v=pS4guBnVM28

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  5. Bom jogo, excelente vitoria.

    So espero que facasse uma boa venda e que nao entre mais ninguem.
    Temos mais do que dois, e ate tres, jogadores de elevada categoria para cada possicao.
    Continue a nao perceber como o melhor jogador do nosso campeonato nao tem lugar de caras na selecao do Mendes. So mesmo pelo pacto com o diabo que o fernando santos diz ter, o justifique.

    Forza Varela, vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. Poucas coisas me metem mais nojo do que a RTP.

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, mais uma excelente crónica. Obrigado Guachos

    Contudo, do texto ficou-me a bailar na mente o facto (também reparei) da realização da RTP, um canal pago pelo dinheiro de todos nós, raramente ou nunca, ter tido, eu diria o dever, de mostrar também a festa dos adeptos afectos ao Benfica. Mas, como se não bastasse a canhestrice, foi mostrada a imagem sem rosto de umas mamas de uma benfiquista. Péssimo e grosseiro serviço público. Não pelo facto da amostragem da mama, mas pelo contexto da coisa, tal como foi referido.

    Peço desculpa se algo me escapou no meio desta história. Mas... não deveria a direcção do Sport Lisboa e Benfica, ter publicamente condenado esta situação? Tenho a certeza que se isto de passasse por outros quadrantes, já teria caído o Carmo e a Trindade.

    Saudações, rumo ao penta.

    Rodrigues Dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rodrigues

      Eu entendo-te, mas com o devido respeito pela senhora e família, até nas mamas o Benfica é o maior!

      Eliminar
    2. Alma Encarnada lol

      Eliminar
  8. Muito bem guachos, bateste onde tinha de bater, gostei, como gosto sempre da escrita e na maneira sublinhe como bates nos fruteiros e lagartos (osgas, sapos, qualquer "adjetivo" fica sempre bem)...neste jogo só vi AMOR, acho que só pode ser AMOR, por que INTERESSE(S) não deve(m) ter nenhum (em que o Benfica ganhasse.
    O realizador estava apaixonado pelas claques do Guimarães, só pode ser AMOR, no final lá teve algum INTERESSE na silhueta da bela mama da benfiquista, vá lá, pelo menos mostra algum INTERESSE pelo sexo oposto, já não é mau de todo...os comentadores, lagartos, lagartos, lagartos, INTERESSADOS que o Superdragão inclinasse o campo, como inclinou - eu vi e não que queiram comer por parolo - lá iam menosprezando o Benfica e hiperbolizando as jogadas do Guimarães - só ao nível do clube da fruta e dos lagartos, ou é AMOR ou INTERESSE - vamos supor que seja AMOR ao Guimarães - um lagarto ou um fruteiro não tem INTERESSE nenhum que o Benfica ganhasse mais um troféu.
    Bem eu deixei de ter INTERESSE em ver programas de televisão que falam de tudo menos de futebol, por isso não tenho INTERESSE nenhum em pagar a taxa da televisão para ver estes fdp a tratarem assim o Benfica e os benfiquistas. O meu AMOR pela RTP está ao nível do ódio, o AMOR e o ÓDIO andam muitos próximos, será seguramente por isso...por isso tenho muito AMOR à BTV, à minha querida BTV. Saudações benfiquistas.
    André

    ResponderEliminar
  9. CHUPA QUE É BENFICA ��
    OBRIGADO GUACHOS. ÉS GRANDE..
    IMPRESSIONANTE A TENTATIVA DE MENOSPREZAR O TRABALHO DE UM TETRACAMPEÃO. O BENFICA É O NOSSO AMOR, MAS TB O PESADELO E A OBSESSÃO DE MUITOS FDP. CONTINUA ASSIM A DEFENDER-NOS..

    ResponderEliminar
  10. É... agora o vídeo-melão já não presta!
    Já ganhou caruncho!
    E os comentadeiros desportivos têm colunas vertebrais que já são autênticos parafusos, de tantas voltas que já deram.

    Caruncho também devem ter os adeptos do Benfica, pois esses não têm direito a aparecer na TV. Só uma maminha benfiquista de vez em quando, mas tem de ser mesmo das boas!

    Por outro lado, assim até fica fácil provar que o Benfica não tem claques. Tanto assim é que elas nunca aparecem na TV. No café deve ser um riso discutir isso com a dragartagem, durante um jogo. Um gajo só tem de dizer "quando aparecer a claque do Benfica no televisor, nós falamos sobre isso, ok?". E pronto, a conversa acaba automaticamente aí, e para não mais recomeçar.

    Ao contrário do vídeo-melão, os cornos-de-melão estão de boa saúde, são cada vez mais, e andam bem grandinhos!
    Os dragartos até parece que andam cabisbaixos, sempre a olharem para o chão, até parecendo que fazem de conta que não me vêem na rua. É compreensível... pois uns cornos-de-melão daquele tamanho devem ser mesmo pesados, o que deve tornar bem complicado para qualquer um levantar a cornadura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quando aparecer a claque do Benfica no televisor, nós falamos sobre isso, ok?" - AH AH AH; Muito boa

      Eliminar
  11. Ate a rtp e contra nos so mostraram adeptos do Vitoria onde raio se teriam metido os nossos,ao menos uma mama mostraram ja nao foi mau mas as dua steria sido melhor,,um trofeu ja ca canta agora vamos as outros com ou sem video arbitro com reforços ou sem eles rumo ao penta,ontem no rio de ataque chamaram mentiroso ao Joao Gobern e desonesto os colegas la no programa claro aquilo promete.

    ResponderEliminar
  12. Em Abril 2018 depois da festa do Tetra, seria de publicar um livro com o melhor do Guachos

    Fica a dica

    João Sereno

    ResponderEliminar
  13. A rtp, com mais uma realização vergonhosa, acaba de "oficializar" a inexistência de claques no Benfica. Pelo menos durante os 99 minutos que o jogo durou não consegui ver um único plano dos adeptos gloriosos. De certeza que foi o LFV que mandou um mail ao realizador.
    Subscrevo o que diz o Manuel Afonso. A este ritmo a Supertaça rapidamente passa a ter uma importância inferior à Taça da Liga. O que eu acho que é um facto, mas que só agora que começamos a ganhar Supertaças em série, é que vai começar a ser admitido.
    Para imortalizar a conquista de mais uma Supertaça, nada melhor do que a SuperCOPA com que o realizador nos presenteou. Com todo o respeito pela Gloriosa adepta, esta passa a ser a Supertaça da Supercopa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Obrigado Guachos por mais um excelente texto.
    E para os anti "que la chupén y continuén chupando"

    ResponderEliminar
  15. Guachos,
    E viva o BENFICA!
    Uma mama nos olhos e três na cloaca do dos rtpeiros e demais FDP dos cumentadeiros.
    CUMPS.
    E.Santos


    ResponderEliminar
  16. Guachos, " O Rebenta Bilhas a Dragartos"!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  17. os XULOS da RTP presentes em AVEIRO merecem tratamento abaixo de cão esses animais selvagens

    ResponderEliminar
  18. Boas, foi claramente a ideia que ficou destes 2 jogos em que o video árbitro foi utilizado: como não prejudicou o Benfica, logo a "verdade desportiva" continua adulterada. Em blogs afectos à aliança dragarta nota-se já uma enorme desilusão pelo facto de esta ainda não ser a melhor solução para impedir o Benfica de vencer, apontam lances que só mesmo com lentes desfocadas se podem considerar como erros de análise do video árbitro. Na minha modesta opinião de adepto deste jogo que depende de tantas variáveis, incluindo o erro humano, o futebol só tende a perder com a introdução desta ridicula tecnologia, que se formos ao extremo, deveria então significar o fim dos árbitros em campo, já que o jogo podia ser dirigido como na playstation!!! Mas lá que vai ser um campeonato interessante vai :-)

    ResponderEliminar
  19. Não sei se repararam que, como eu previ, as diferenças de análise do video-árbitro entre o SLB e o resto das equipas já começaram.
    Na taça de portugal houve 2 ou 3 lances de mão na grande área do Guimarães, em que o jogo nem sequer parou.
    Na supertaça (ou supercopa, como muito bem lembrou o BragattiSLB), num óbvio lance de não penalty, em que o Salvio tem o braço junto ao corpo, o jogo pára de imediato para se verificar tudo muito bem... agora imaginem que estávamos a jogar contra o spitting...
    Preparem-se; vai ser assim o ano inteiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ponto foi o que mais me chamou à atenção. Se o Comédia Lisbon com a Put@ Proença lá em cima, nos últimos anos já estão acostumbrados aos jogos com 6, 7, 8 minutos de compensação depois dos 90' agora com a mais recente anedota dos comediantes com o Video Vasco, vai acrescentar a esse tempo?

      Vamos ter o suposto, diz que é uma espécie de "grande" que nos últimos 30 anos ganhou 2 (dois) campeonatos (o Boavista só tem menos um), com jogo sim, jogo não, que está empatado ou a perder, com os 6 minutos de compensação de base, mais os 3, 4 min das paragens do Video Vasco por cada desfalecimento em campo do Gasóleo Carvalho e companhia? Jogos de 100 minutos uma banalidade no tuguinha da "querida" Put@ Proença?

      O Video Vasco não existe lá fora, e este campeonato é o primeiro "trial-run", tudo o que se pode imaginar de mais improvável e pior possível, pode e vai acontecer de certeza absoluta. É esta a minha previsão. Certificada com mais certezas bastando relembrar que este é o pais e o campeonato, em que um clube de Lisboa é anfitrião de outro clube bem mais pequeno, onde o presidente do clube anfitrião cospe na cara do presidente do clube adversário, isto é filmado e gravado pelas câmaras de vigilância, e absolutamente nada acontece ao clube nem ao presidente escarrador. Cuidado com a lei da selva.
      Cumprimentos

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.