sábado, 30 de setembro de 2017

O BENFICA NÃO É VOSSO!

O BENFICA NÃO É VOSSO. Estas palavras são dirigidas aos montes de merda, e eu quero lá saber se são sócios ou o raio que os parta a todos, que, acicatados pela merda de comunicação social que temos, transformaram a AG onde o único ponto era apreciar e votar o relatório as contas de 2016/2017, num local de arruaça - próprio de gentalha reles. Os petardeiros (escorraçados por Luís Filipe Vieira das instalações da Luz) que se divertem nas bancadas a rebentar petardos e a assobiar jogadores, arremessando para o relvado tudo o que têm nas patas, criando ao Benfica graves problemas na Champions (à beira de jogar à porta fechada) que obrigam o Clube a pagar milhares de euros à Liga em multas, e à UEFA, conseguiram acabar com a AG e até conseguiram que o presidente usasse uma linguagem que, estou certo, preferia usar somente quando usa a casa de banho do pavilhão. 

O francisco j. traques e nuno só-raiva - mais a merda de comunicação social que temos - só podem estar orgulhosos pelo resultado de toda essa campanha porca contra o Benfica e os seus dirigentes. Conseguiram muito mais do que imaginariam possível. Em quatro meses apenas transformaram 4 anos de tremendo sucesso financeiro e desportivo - os melhores da história do Benfica - num imenso chavascal de indignidade.

Só existe a possibilidade de ganhar um Penta se antes for conquistado um Tetra. E quem criou as condições para se conquistar o Tetra não foram a merda dos petardeiros nem os cretinos do gangue do assobio. Quem conquistou o Tetra não foram os arruaceiros que vão para as assembleias gerais tentar agredir dirigentes, rebentar petardos ou atirar cadeiras pelo ar. Sim, entreguem o Clube ao Nuno Gomes e ao Rui Costa e já agora, metam a dona Guilhermina da padaria da esquina na gestão das contas e o Álvaro Magalhães a treinador do Benfica. Vão ver que os próximos 35 campeonatos são nossos. E o Basileia que se cuide. Na próxima mais vale não entrar em campo.

O Benfica não é vosso, seus montes de merda. O Benfica é daqueles que, na Suiça, incentivaram a equipa no final, independente da "tragédia" que se passou em campo. O Benfica é de milhões de sócios e simpatizantes que não se revêm em "meia dúzia de grunhos" com as quotas em dia só para criar desacatos. Dos que fazem da arruaça o modo de vida. O Benfica é de todos. De todos os que suportaram estoicamente até que alguém os tirasse do buraco onde durante 11 anos sofreram a ver o seu Clube a cair aos bocados, sem credito, achincalhado por todos e à beira da destruição, sem ganhar um único titulo. O Benfica é dos que tem memória. O Benfica é dos que têm olhos na puta da cara. O Benfica não é vosso, seus montes de merda.

120 comentários:

  1. Façamos o auto exame.
    Há que rectificar e arrepiar caminho.
    Já percebemos que juntos somos mais fortes.
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém me explique pf como se eu tivesse 6 anos de idade, que raio de negócio é o contrato da NOS/SLB.
      Pelo pouco que tenho lido sobre este parece que é muita parra (NOS) e pouca uva (SLB).

      UmTetraNaInvictaRodeadoDeSD'sFofinhos

      Eliminar
    2. QUando fizeres seis anos eu explico-te.

      Eliminar
    3. Tu estás tão rodeado de SD que até lhes fazes os servicinhos todos! Não é, andrade? Como se não percebêssemos!

      Eliminar
    4. A 3a. idade/Alzheimer já não dá para tanto, pois não Exmo. Sr. GV???

      Eliminar
    5. É...Caro Manuel, depois do Exmo. Sr. já não chegar para as encomendas tive que arranjar um búfalo para o substiuir na árdua e rude tarefa de "consolar" os SD's, tristes e frustrados, por estarem a ser gozados por mim porque já não ganham nadinha há 4 épocas seguidas!!

      Tenho a certeza que o Sr. Manuel deu contado "recado" e nos servicinhos V/Exa. foi muito competente, segundo relatos da malta da pesada SD/Fc Canelas.

      Eliminar
    6. Este idiota pensa que está em casa a falar com o pai. Para mim, não passas de um macacóide dos SD´s armado em carapau de corrida! Baza daqui grunho!!!

      Eliminar
  2. Boa Guachos - aí está o Manifesto Anti-Grunhos!

    ResponderEliminar
  3. obrigado, Guachos. É isto mesmo! espero que os sombras, papoilas e outros cabroes da mesma estirpe estejam orgulhosos da merda que andam a fazer. se fossem homenzinhos, davam a cara. Isto é inaudito, uma convulsão destas num clube tetracampeão em futebol, vencedor em todas as modalidades, e com um futuro assegurado dde sustentabilidade e crescimento. a partir de hoje, eles que se manifestem no Estádio que eu e muitos outros benfiquistas fazemos-lhes a folha. filhos da puta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo!
      Parabéns ao Guachos pelo excelente texto.
      O Sombras anda por vários blogues a espalhar a gosma verde que lhe escorre pelas bocarras verdes. O atrasado mental teve duas ou três ejaculações precoces enquanto os acéfalos presentes na AG filmaram, lançaram bombas e ladraram tentando fazer de uma AG benfiquista um um circo e uma feira cigana!!

      Mas foderam-se! Irão ter que levar com o Vieira pelo menos mais 7 anos! Ora toma e embrulha!
      O tacho está cada vez mais longe!!!

      Eliminar
    2. Muito Bem visto, apoio!

      Eliminar
    3. Façam como eu deixem de ver a SIC, e se eles já estão falidos, então sem audiências quem fará piblicidade Força SLB

      Eliminar
  4. Obrigado Guachos

    Sem filtro. Sem medo

    Mas com muita memória e a olhar para a frente

    Isto é Benfica

    José Pena

    ResponderEliminar
  5. Quando é que este filho-da-puta de imbecil leva um par de galhetas?

    https://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/2017/09/vieira-e-direccao-sentiram-na-pele-o.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/loNuj+(As+Papoilas+do+Biscai@)

    Há que assacar responsabilidades a quem durante meses tem instigado a este tipo de actos.
    Este é um deles.

    ResponderEliminar
  6. União, respeito, estoicidade.

    São estas as três palavras chave da família Benfiquista.

    União de todos em torno da instituição, respeito por cada um dos nossos consórcios, estoicidade na defesa do caminho em direção à glória, aconteça o que acontecer!

    Quem se diz Benfiquista mas não respeita estes 3 princípios, peço desculpa, mas está no sítio errado.

    É muito fácil apoiar nas alturas das vitórias, em que a equipa parece criar tudo com naturalidade, que os adversários parecem cair perante nós. É bastante fácil celebrar quando o nosso capitão levanta um troféu, a apoteose no campo. É extremamente fácil festejar nas alturas das conquistas, Marquês de Pombal cheio, muita festa, luzes e bebida, Câmara Municipal a receber os heróis. A festa é a mãe que todos gostariamos de ter.

    Difícil, difícil é acreditar nas alturas dos desaires, em que a equipa parece não se entender, em que todos parecem ter tudo bem estudado à excepção de nós. É bastante difícil apoiar a equipa técnica, quando esses desaires se sucedem, quando parece que afinal as qualificações não são tão boas como pareciam. É extremamente difícil defender uma estrutura quando nada corre bem e os ataques e desconfianças a partir do exterior se sucedem, será que temos mesmo as pessoas certas no leme? O desaire é o pai de todos os desafios, quem se manterá fiel?

    Quando o Benfica ganha, todos são do Benfica, é fácil, tão fácil.

    Quando o Benfica perde, a vergonha, a descrença, a desilusão.

    É nestas alturas que os valores do verdadeiro Benfiquismo mais se destacam, em que se separa o trigo do joio e a alma Benfiquista é purificada. Poderemos ser menos que nas alturas das vitórias e das conquistas, mas somos os inquebráveis, os resolutos, os fiéis, os sofredores.

    E quando o Benfica voltar a ganhar, porque vai voltar, a ninguém saberá melhor do que a nós, nós que nunca abandonámos o barco, que nos aguentámos na tormenta, que acreditámos no timoneiro e que ajudámos a cada remada, a cada balde de água que atirámos borda fora!

    O Benfica é sempre Benfica! E sim, o Benfica não é vosso!

    PS: Quem mais sente necessidade de dizer que algo é "Seu" é no final quem menos o tem. Isto é como o amor, e o amor é uma partilha, não uma pertença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Viva o Benfica! Nos bons e nos maus momentos. Críticas? Só construtivas. Esses merdas que foram para lá mandar petardos não são benfiquistas, são arruaceiros.

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
  7. Há que por as coisas bem balanceadas e explicar o porque da sabotagem praticada ao SLB... num ano em que só uma equipa vai directamente á liga dos campeões, num ano que pretendemos o penta, num ano que tivemos record de venda e financeiro...

    Este ano era vital investir na equipa, por todos os motivos óbvios... Estamos fracos, muito mais fracos...

    Qual a explicação? Quem conseguir explicar a lógica por trás desta estratégia, por favor partilhe...

    Estou revoltado, extraordinario o que foi feito este ano... vai ser muito difícil recuperar...

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 2 anos os profetas da desgraça também agoiraram um ano catastrófico para o Benfica: equipa de merda, treinador de merda (melhor, nem treinador havia porque o Vitória não tinha qualificação para tal), sete pontos de diferença para esse colosso europeu que é o Sporting e... no final? Claro que a equipa está a jogar mal, isso é inegável, mas tanto pessimismo é preciso? Tanta divisão é precisa? Como diz o Guachos, parabéns aos traques e ao saraivada! Chego a acreditar que era melhor ter o clube intervencionado, estar 15 anos sem ganhar nada e ter os cofres vazios como os rivais, do que ter sido treta... ainda a procissão vai no adro e as contas fazem-se no fim! Maria

      Eliminar
    2. Olha lá, ó chico-esperto,

      Então e é só para o ano que uma única equipa entra directa na Champions?
      E nos anos seguintes, não?

      Presumo que tu és um daqueles infiltrados que vagueiam pelos blogues Benfiquistas, como é este!

      O que é que queres?
      Sol na eira e chuva no nabal, é?

      Este ano era vital, dizes tu. Então não é vital sempre?
      Porque é que é só este ano?
      E por motivos óbvios?
      Óbvios? Quais óbvios, crlh?

      Fracos? Muito fracos?
      Lógicas? Estratégias?

      A estratégia deu-te 4! Quatro! Leste bem? Quatro títulos seguidos do campeonato!
      E deu-te 12 em 16 títulos, no geral?
      O que é que queres?
      Ganhar sempre?
      Se é para ganhar sempre, segue o caminho do lagartêdo ou do putêdo!

      Estás revoltado?
      Tens uma boa solução. Muda de clube e depressinha!

      Trata-te, crlh!


      Eliminar
    3. Sabotagem? Já vamos em sabotagem? Cum caralho, ao que isto chegou. Esta merda é extraordinária!!!

      Eliminar
    4. Este é um dos atrasados mentais que vai à peida ao el sombrero, do novo geração mais que rasca.

      Eliminar
    5. Pois é... para o ano só vai um e este ano a receita de Europa está feita.... só aí em relação aos anos anteriores já vão 10M €... e com o ano que vem,em que as receitas da UEFA vão aumentar são menos uns 25M €.... portanto é deixar andar e não fazer ondas que foi assim que os corruptos da fruta se fod.....

      Eliminar
    6. Este desgraçado é um perfeito idiota. É um daqueles que leva bombas para atirar sempre que a coisa não lhe corre de feição. Um habitual das sombras.
      Fazer arruaça é do mais anti democrático que há e esta gente devia ser impedida de entrar numa AG.
      E deviam ter sido todos revistados minuciosamente e impedidos os telemóveis de entrar.
      Deviam expulsar de sócio quem filmou a AG. Em nossa casa mandamos nós e não admitimos infiltrados a fazer o papel de espiões.
      Se querem fazer arruaça e confusão, façam-no em sua casa.

      Eliminar
    7. Caros Benfiquistas, não contribuo para esses insultos gratuitos... O caro Guachos pode confirmar pelo meu i.p. que sou um leitor assíduo, não comentador...

      Abri a excepção pelos motivos óbvios que estamos a viver.

      7 respostas e nenhum respondeu ao que perguntei...

      O termo sabotagem, sendo agressivo, é o sentimento que me vai na alma...

      N compreendo a estrategia seguida esta época, n existe lógica possível...

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    8. Então, faz um serviço a todos nós e escarrapacha aí os nomes dos putativos sabotadores que te causam esse sentimento agressivo que te inferniza a alma.

      Eliminar
    9. Benfica1, queixas-te que não compreendes, mas que culpa tem o Benfica disso? Que culpa têm os benfiquistas disso?
      E quem pensas tu que és quando queres obrigar as pessoas a responder a perguntas idiotas? Eu acho-as idiotas porque alguém que chama sabotagem a algo tão óbvio e natural só pode ser um perfeito idiota. Não queres ser insultado? Não te ponhas a jeito!

      Que culpa têm as pessoas que tu não percebas a estratégia que já foi explicada há vários anos? Está escarrapachada em todos o jornais há vários anos. Toda a gente a conhece.

      Se tens dificuldade de compreensão, pergunta a quem te meteu a cassette na cabeça ou vai para o café fazer essas perguntas aos teus amigos. Deve haver algum que saiba.
      Ou então, se tens dor na alma, sempre podes ir falar com um padre, que eles estão com falta de clientes.
      E perco eu o meu rico tempo com esta gente.

      Eliminar
  8. De facto, Guachos, e como me custa dizer isto, pior do que uma derrota sempre dolorosa foi aquilo que ocorreu ontem na nossa casa.
    Se é esta a forma desordeira que alguns escolhem para não sei bem o quê, duvidando até que eles próprios o saibam, então estão apresentados. Compreendo a insatisfação pelos últimos resultados, mas, manifestá-la assim?! Foda-se, morreu alguém, caralho? É assim, com violência e petardos, que apregoam a diferença entre o Benfica e os outros? É este o significado da tal democracia que por tudo e nada, de forma redutora e indigente invocam? O raio que os foda.
    Estes filhos de uma puta, acicatados por aquilo que jornaleiros, redes sociais e demais parasitas bolsam, fazem tábua rasa de todo um caminho que progressivamente tem sido levado a cabo ao longo de anos e seguem a cartilha de quem nos quer mal.
    Indigentes mentais, não percebem nada do que sucede(u) a montante e focam-se estritamente numa parte a jusante.
    Para este tipo de gente, o que conta é o momento, para eles não há lugar a desaires, porque todos eles têm decerto uma vida vigorosa, imaculada, sem entraves e sem erros de avaliação, onde não cabe nada menos que não a perfeição. Vão pró caralho.
    Este tipo de gente, uns propositadamente e outros porque vão na onda momentânea, se fossem adeptos dos corruptos ou dos lagartos, face àquilo que estes não ganham há anos, já tinham dado uns tiros nos cornos. Que gente mais ingrata e que berra quais cabras perdidas de barriga cheia. Que desprezo esta gente nos merece.
    Não percebem, porque para eles não há lugar à visão do conjunto, que muito mais do que este ou aquele campeonato há coisas que se passam fora do âmbito estritamente desportivo e que se o Benfica não estiver atento - estou certo que quem o dirige estará bem desperto para essa realidade, que me preocupa de certa forma e de que dei conta no post anterior - poderá aumentar a turbulência com resultados imprevisíveis.
    Em lugar de união quando mais necessária, não, o caminho é a convulsão. Os outros esfregam as mãos. Se forem espertos, se calhar até nem precisarão de lançar mais labéus, porque o Benfica possui uma certa gentalha irresponsável que não só dá conta do recado como procura a auto-destruição.
    Este tipo de adepto representa ipsis verbis o documentado no post anterior num texto pertinente publicado pelo Manuel. Foda-se, que anormais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Custa-me muito mais estas poucas vergonhas do que a derrota da equipa! As derrotas têm soluções, estas vergonhas, as maiores que podem existir, não!!

      Eliminar
  9. Os adeptos do Benfica protestam de barriga cheia!

    ResponderEliminar
  10. Este texto faz todo o sentido:
    - 1º chama os críticos de arruaceiros e e com falta de educação etc... e depois escreve um post destes. Onde está a tua educação?
    - 2º Chama de verdadeiros benfiquistas aqueles que apoiaram sem fim na Suiça. Mas ao mesmo tempo chama-os de petardeiros e de montes de m****. Não sei se reparaste, mas estás a falar das mesmas pessoas.
    - 3º Quanto à linguagem do Presidente... já todos estamos habituados às suas C****, ontem à noite até foi simpático, não mandou nos mandou, nós sócios de apenas um clube, para esse mesmo sítio.

    Se a direcção quer respeito tem que se dar ao respeito a começar pela postura do Presidente durante toda a AG.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira até foi simpático. Limitou-se a descer ao nível da escumalha que lá estava.
      Se fosse eu mandava todos esses petardeiros e arruaceiros para o caralho! Mais as suas mães e pais!

      Eliminar
    2. E se fosse eu indentificava os arruaceiros/petardeiros e expulsava -os de sócios.

      Quem se comporta daquela maneira não tem capacidade para respeitar as diversas opiniões.

      Havendo também a destruição de cadeiras do clube que dizem gostar para depois com as mesmas tentarem agredir membros da Direcção.

      Isto é gente racional? "O Benfica é nosso"???

      Vão mas é juntar-se aos corruptos que eles sabem bem o que é a arruaça, serem aldrabões e principalmente não saberem o que é o respeito e a verticalidade.


      Miguel

      Eliminar
    3. Boa tarde.
      Aprecio em vários (muitos) aspectos o que LFV tem feito em prol do BENFICA, no entanto nem tudo tem sido bem feito, e tal como qualquer outro, tem de estar preparado para a critica. Atenção, utilizei o termo critica, e não falta de educação ou falta de civismo. Assim sendo, não apoio, nem aprecio alguns dos termos que o Presidente utilizou ontem. Não é digno de um Presidente de uma Instituição como é o Sport Lisboa e Benfica, dirigir-se aos Sócios daquela forma. Já votei em LFV algumas vezes e certamente aquando da sua recandidatura irei voltar a votar nele, mas tem que ser admitido, que ontem ele ultrapassou alguns limites que um Presidente do Glorioso não pode nem deve ultrapassar.
      O exemplo deve vir de cima... Obviamente que os diversos insultos de que foi alvo durante a assembleia geral não facilitaram as coisas, mas mesmo assim, ontem não esteve à altura da posição que ocupa, e isso, a mim, admito, entristeceu-me e desiludiu-me. Tirando estas situações menos agradáveis, mas infelizmente sempre susceptíveis de acontecer num clube com a grandiosidade do BENFICA, fico satisfeito pela aprovação do relatório de contas, sinal que no âmbito geral, os Benfiquistas percebem que estamos no bom caminho, independentemente de alguns percalços que vão aparecendo pelo caminho ( e que ontem podiam ter sido bem melhor esclarecidos)! Termino sugerindo a todos, que neste momento o mais importante é unirmos esforços e energias em redor das nossas equipas desportivas (futebol e restantes modalidades), pois ainda só estamos em Setembro e só lá para Maio é que a época termina. E como todos bem sabemos o que interessa não é como começa, mas sim como acaba. Saudações Benfiquistas. E continuação de Bom Trabalho e de Muita Inspiração ao Guachos...

      Eliminar
    4. Se lhe "fodessem" (peço desculpa pela palavra, não encontrei outra para o que se passou) a cabeça com imbecilidades como as de ontem queria ver se tinha pachorra para aturar imbecis uma AG inteira com impropérios, petardos e destruição de património do clube.

      Se tiver, gabo-lhe a paciência por tal empreendimento.


      Miguel

      Eliminar
  11. O Benfica como um dos maiores clubes do mundo também alberga uma larga percentagem de escumalha. É a realidade, não há como estar espantado. Qualquer idiota se pode fazer sócio do Benfica. Não somos um Clube fechado, de elites. Bem me lembro dos exigentes que nos anos setenta assobiavam o Nené e o chamavam maricas. Temos que os suportar. Isso também será ser Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é verdade, Dr. os burros arreliam, chateiam, mas são inofensivos. O problema são os infiltrados e os que têm uma agenda. os falsos moralistas, os hipócritas, os "autênticos". como se já não bastasse a guerra que nos movem de todos os quadrantes, ainda temos esses filhos da puta a tentar provocar uma "guerra civil".

      Eliminar
    2. Ê isso. Totalmente de acordo. Os nogentos hipocritas dificeis de identificar...
      Benfica sempre!!!!

      Eliminar
  12. Bastardos Ingratos sem memória, é tão mais fácil apoiar sobre vitórias e no fim ir bufar para o Marquês! Pica-lhes a cevada na Barriga!

    ResponderEliminar
  13. Nem mais caro amigo Guachos! Escreveste tudo o que eu penso!

    Ando tão fodido com o que tem acontecido com a equipa, que esgrimir argumentos com grunhos destes é só para me deixar mais fodido ainda, tal a incoerência, a ignorância, a falta de memória e a estupidez em estado puro!

    Já dei sopa a toda a merda que dá nas tvs, vai para umas 2 ou 3 semanas...

    Nem tenho tido paciência, nem vontade para escrever aqui, mas como sempre não tens deixado nada por acrescentar...

    Concordo com o rumo que foi traçado pela direcção da SAD e acredito como no 1º dia no valor deste plantel e desta equipa. Por mim têm o meu apoio, mas mesmo se, porventura não ganharmos o que tanto ambicionamos, não serei, certamente, um dos que estarão na 1ª fila para achincalhar os mesmos que nos deram alegrias nos últimos 4 anos.

    Abraço
    Rossetti

    ResponderEliminar
  14. O Benfica é de todos.
    O que se passou ontem com um bando de arruaceiros que são sócios do SL Benfica e portadores de petardos, fumos e cartão de socio, estão identificados pela direção.
    Se estão identificados pela direção do Benfica por causarem distúrbios na Luz e noutras zonas, porque é que não fazem nada.
    As bestas que cantam o Benfica é nosso acompanhadas de som de petardos e a cabeça encharcada em Haxixe/álcool são conhecidas estão referenciadas em locais habituais e só continuam a fazer estas atrocidades porque quem já deveria ter atuado está a assobiar para o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns são há pouco tempo, pagam-lhes as quotas, e haverá outros que até serão adeptos de outros clubes. Pagos para fazer o trabalho.
      Este tipo de manipulação de massas já é uma coisa muito velha e já aconteceu, sempre antes de eleições, nos últimos anos.

      Nota-se e sente-se o desespero! Outra coisa que eu também noto e sinto, já cá ando há muitos anos, é que sempre que os tipos do norte estão desesperados - este ano então é mesmo um desespero desesperado! - ainda por cima aliados de outros desesperados, este tipo de movimentos tornam-se mais agressivos.
      Não acontece por acaso! Deve andar muito dinheiro no ar!
      Acredito que da próxima vez venham com ainda mais força.

      São os profissionais sombrios da arruaça! Querem ver o Vieira a todo o custo fora do Benfica!
      Enquanto ele cá estiver os outros estarão cada vez mais na merda.

      Eu já disse estas mesmas palavras há 3 anos, há 5 anos, há 7 anos, há 9 anos, antes de eleições, quando se viam as mesmas movimentações e vejam lá se não é verdade.
      Os gajos têm vindo sempre a descer! Só que antes ganhavam, agora nem isso!

      Eliminar
    2. Manuel, precisamente por isso, não achas que se impunha um processo disciplinar a estas figurinhas, com o objectivo de os expulsar de sócios?

      Eliminar
    3. Não são lagartos nem corruptos, esses sócios são mesmo BENFIQUISTOS, é essa escumalha que escreve nos blogues sombrios e demais. Imberbes, ignorantes e violentos.

      Eliminar
  15. Aqui quem manda é o Guachos! - Foi um post rápido porque o Guachos tem que ir ao aeroporto buscar o filho! Agora mais a serio, sem cadeiras nem petardos a voar como a Águia Vitoria só ela sabe voar, gostaria de ver se esta assembleia seria assim preenchida se tivesse sido realizada na semana seguida aos festejos últimos no Marques. Espero que nunca lhe falte a vontade de continuar a escrever estas e outras verdades sobre tudo o que é relacionado com o Benfica, pois ainda nao encontrei outro blog que o faça assim tao bem. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  16. Bravo Guachos e demais companheiros tratem essa escumalha como merecem,daqui faço uma pergunta porque a quem sabe muito mais do que eu,com a tecnologia sofistificada que temos hoje tanto em Portugal como no mundo nao e possivel descortinar quem sao esses arruaceiros expulsa-los de socios e nunca mais porem as patas no estadio da Luz porque por si eles nunca param eles estao ali para satisfazerem o ego do traques e do minion,essa gente nao sabe o que amar o Benfica porquem quem ama nao faz mal ao ser amado neste caso o Benfica e esse so criam dor ao nosso Benfica,passou pelo Benfica pelo menos dois presidentes que eu nao gostei mesmo nada Vale Azevedo e Manuel Damasio mas o meu amor pelo clube foi igual como foi com todos os outros presidentes que passaram pelo clube o Benfica esta acima de todos porque esse odio so porque nao gostam do LFV tenham calma filhos de ninguem o LFV um dia vai sair ninguem e eterno respeitem o clube nao lhe façam mal o nosso clube tem um lema que para mim e o mais lindo do Mundo um por todos,todos por um,igualzinho a uma serie de filmes que adorava na minha juventude
    os tres Mosqueteiros um por todos todos por um,isto e lindo meditem e vamos ajudar o nosso querido clube a seguir em frente a vida tem altos e baixos e assim com todos na vida. VIVA O BENFICAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar
  17. Apenas uma adenda, porque muito haveria para escrever e como já referi nem tenho saco...

    Quando um boneco chamado Bruno de Carvalho (este é nosso (será?!) infelizmente) é aplaudido numa AG ao bolsar meia dúzia de disparates, percebe-se que nem todos amam o mesmo Benfica, certamente...

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL... verdade! Imaginem ver esse boneco à frente do nosso clube...aí sim, tinhamos a verdadeira sportinguização (nem sei se é assim que se escreve) do Benfica! Palhaço já tivemos um, mas lá está: os adeptos têm memória curta!

      Eliminar
    2. Esse gajo para além de incompetente é um palhaço, mas agora é um palhaço sem tusa! Os gajos do norte deixaram de lhe pagar e ele perdeu o pio e a tusa!

      Eliminar
  18. parece que as assembleias do slb voltaram ao passado...com violencia verbal e fisica doutros tempos...VERGONHOSO do que se passou nesta assembleia geral...esses individuos que foram para la para criar esse ambiente hostil e se os Estatutos do Clube o permitirem devem ser banidos de socios do slb...porque gente dessa os benfiquistas dispensam bem...

    ResponderEliminar
  19. Com estes imbecis já não vai com conversa. Prejudicam o Benfica de toda a maneira e feitio e ainda colocam o imbecil Marques e o atrasado Só-Raiva a festejar. São indesejáveis.

    ResponderEliminar
  20. Quais 5 titulares? Não devem estár a falar do Glorioso
    Saudações Gloriosas
    Damião

    ResponderEliminar
  21. "O que está em causa é a gestão desportiva. Vendemos 5 titulares e so entra um para o 11. É precido ser mt crente para acreditar que os suplentes do ano passado vao trazer a mesma qualidade ao 11."

    Mas qual gestão desportiva? Ainda estamos em Setembro e a ejaculação precoce este ano veio mais cedo?

    E qual é o problem se nenhum dos contratados não entrar para a equipa? Qual é mesmo o problema???

    O que percebes tu de futebol? O que é que faz com que tu venhas para aqui atirar merda para o ar porque achas que percebes mais do que quem está dentro do clube? Que já provou que percebe mais a dormir que tu e outros como tu a dormir?

    Porque é que não fazes como as pessoas inteligentes e esperas que o tempo e os processos avancem e a equipa comece a jogar mais? Porque sofres de ejacularão precoce? Olha que esse problema é teu, não é de mais ninguém!

    E se não consegues dormir quando Benfica perde, que culpa é que o Benfica tem de seres doente mental?

    E se a equipa não começar a jogar bem? Qual é mesmo o problema?

    Queres mesmo ganhar tudo todos os anos?

    Habituaram-te à chupeta e agora que a tiraram passas o tempo aos berros? Mas esse problema é teu, não é do Benfica!

    Cura-te, se estás doente! Vai ao médico, mas deixa o Benfica e os benfiquistas que não têm pachorra para ouvir as tuas lamentações em paz.
    Vai para casa e queixa-te à mulher se ela tiver paciência para te aturar!!
    Também lhe podes bater, mas deixa os benfiquistas em paz!

    ResponderEliminar
  22. Respostas
    1. Concordo com o texto.
      "O Benfica é nosso" é uma daquelaa distorções que tudo parece justificar perante a falta de respeito de alguns perante a escolha feita nas urnas pela esmagadora maioria dos sócios.
      Mas esses poucos julgam-se mais e melhores Benfiquistas que os outros e acabam por se alinhar com campanhas alheias...

      O texto ofusca no entanto uma realidade:
      - a incapacidade de prever e reagir às campanhas comunicacionais de Porto e Sporting. Com algumas palavras acabava-se ou diminuia-se muito o ruído que eles provocam!

      - esse "silêncio" tem como consequência uma ineficaz comunicação com os sócios e adeptos do Benfica, dando azo a fissuras na união dos mais fracos de espirito ou menos informados, que passam a ser alvos fáceis da guerillha existente de que somos alvo;

      - má comunicação sobre as operações realizadas neste mercado de verão, dando imagem de uma fragilidade de Rui Costa e Rui Vitória quanto às opções tomadas. Acabou por parecer que tudo foi mal planeado, que os jogadores que entraram são de segunda escolha e que a Direção está comodista e que o clube está em fragilidade financeira.

      Estes 3 aspetos tem sido aproveitados para destabilizar e minar a confiança num ano que tem tudo para ser histórico.

      Até considero positivo sinalizar-se que o Benfica deve dar sempre primazia à sua afirmação desportiva, e que a mesma porventura não foi acautelada, num ano de penta e face as implicações que isso poderá ter na participação em edições futuras da Champions, no impacto no prestígio e vendas potênciais que exibições como a de quarta-feira passada poderão ter.

      Realmente algumas palavras podem fazer muita diferença e só agora o Presidente falou. Custou assim tanto,porquê? Nunca duvidei da estratégia financeira e da vontade de vencer o penta, mas era óbvio o que seria este ano e a importância que a presença e o tom das palavras da Direção teriam para o sucesso do clube.

      Deixaram o palco para paspalhos escolhidos a dedo pelos grupos televisivos e agora é chegada altura para dizer basta se quisermos arrepiar caminho:
      -Proença está em parte incerta para nada respoder ao quotidiano. Como é possível essa inação passar despercebida?
      -O "faturas" Gomes lembrou-se, quase um ano depois dos Superdragoes irem ao centro de treinos da Maia, de falar no clima insustentável do futebol português. Que hipocrisia!
      -A menção a emails e aos vouchers continuam, sem oposição qualque. Até quando?;
      - Os canais do Sporting e Porto continuam a destilar odio sem que ninguém tome providências. Porquê?;
      -A parcialidade com que se instauram processos discilplinares a uns (como Samaris) e se poupam outros a jogadores dos adversários continua sem que se oiça palavra;
      -Erros arbitrais nos jogos dos adversários continuam a ser silenciados. Porquê?

      Sei bem que o lamaçal do futebol português não é convidativo,mas é preciso não ter pudores em marcar presença no palco e noutras instâncias (é obrigatório conseguir indemnizações a sério por tudo o que se tem oassado) se isso for imprescindível para o sucesso do Benfica.


      E pluribus unum!
      Viva o Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
    2. Superáguia, o silêncio é prova de força e não de fraqueza. Contra a calunia não existe defesa, apenas o silêncio!
      Que o Benfica respondesse e entrasse no chavascal deles é o que eles queriam. Ficávamos duplamente a perder. Temos de ser mais inteligentes do que isso.

      Que alguns sócios ou adeptos do Benfica não percebam isso a culpa não é do Benfica! Que culpa é que o Benfica tem de ter alguns adeptos burros, inseguros, alienados, fana´tios e acéfalos? Nenhuma!

      Pertence aos adeptos mais lúcidos e mais inteligentes combaterem toda esta campanha feita contra o Benfica, uma de muitas que eu já vivi, feita e congeminada por inimigos desesperados, ampliada pela CS e agora também por blogues inimigos e infiltrados. E naturalmente por benfiquistos, algo que antigos presidentes já denunciavam.
      Sim, porque há 7 ou 8 anos nem blogues havia! Infiltrados era coisa em que ninguém pensava.

      O que preciso é calma e estupidez natural!
      O Benfica está bem e recomenda-se! Não é uma derrota ou duas que muda esse facto!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Isto é Benfica. Feito por pessoas de todos quadrantes, diferentes niveis de informação e cultura, mas com paixão irracional pelo clube.

      É desse o povo que se fez e se faz o Benfica. É todo esse povo que a Direção deve ter em consideração quando decide abordar a atualidade. Eu posso perceber o "silêncio", mas era óbvio que isso iria gerar incomodidade em certas franjas dos adeptos...

      Era possível a Direção ter feito melhor no que respeita à comunicação. Como disse, algumas palavras bastariam, para que, de forma lúcida e inteligente, se defendessem os interesses do Clube e se transmitisse a serenidade a esses adeptos perante as atuardas diárias de que o clube é alvo. Reconhecer isso é do mais elementar e é por isso que aplaudo a reação que, finalmente, o Presidente teve.

      Tb no que respeita ao início da época considero que podiam ter havido algumas palavras que transmitissem mais confiança aos adeptos neste grupo de trabalho, mas claro, opiniões são opiniões e respeito que consideres que nada mais haveria a dizer.

      O que interessa agora é força na canetas e inteligência no campo.

      Força Benfica!
      E pluribus unum!

      Eliminar
  23. O Benfica é dos sócios, dos adeptos espalhados pelos 4 cantos do mundo, dos apoiantes e dos contestatários, dos educados e dos sem educação e dos que pagam a subscrição da BTV com que a NOS paga ao Benfica. O Benfica é de todos.

    Não é a comunicação social a culpada e instigadora do que aconteceu ontem na assembleia geral.
    O motivos dos acontecimentos foram os empates, as derrotas e o resultado de 5-0 com ao Basileia.
    No futebol é sempre assim. Ganha-se e está tudo bem. Perde-se e está tudo mal.

    O motivo é também devido ao silêncio dos dirigentes.
    O silêncio quando deviam explicar porque razão enfraqueceram a equipa. Porque razão havendo condições de investir não investiram.
    Pelos vistos só há palavras para empurrar para o Rui Vitória a responsabilidade da venda do Mitroglu (logo agora que a simpatia de RV junto dos adeptos está em alta). Como já tinha havido palavras para empurrar para o outro Rui a responsabilidade da compra do Taraabt.

    O Benfica é de todos mas não é de ninguém em particular.
    Nem do Luis Filipe Vieira.

    Fernando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O silêncio é uma coisa boa e a única coisa a fazer quando somos vilependiados.
      Mas já vi que meteste a cassette. Não vou gastar mais tempo com fiéis defuntos.

      Eliminar
  24. Obrigado pelo post. Ainda há muitos a concordarem com esta posição. Mas a Nação Benfiquista deve manter-se unida. Apesar dos acontecimentos de ontem terem passado o razoável, temos ainda muito campeonato pela frente. Tenho pena que a equipa não tenha sido reforçada convenientemente, mas relativamente a nossa Liga, espero que hoje os nossos atletas mostrem a sua vontade o seu querer dentro do campo e consigam a vitória. Força BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  25. Infelizmente a falta de humildade e de sentido de responsabilidade grassam na nossa sociedade.

    Será que existe um único Benfiquista satisfeito porque perdemos em Basileia e no Bessa? Será que existe um único Benfiquista satisfeito porque os resultados não estão a ser o que queremos?

    Será motivo para desconsiderar as mesmas pessoas que nos levaram ao TETRA? Duas taças de Campeão Europeu em Hoquei? Taça de CE em futsal? CE em Triatlo? Bons resultados nas modalidades?
    A ingratidão e o oportunismo são próprios de pessoas cínicas, egoístas e manipuladoras.

    A democracia é um valor ganho com esforço, mas tem de ser merecido, não é adquirido sem haver respeito na luta de ideias, grandeza na aceitação de quem não concorda connosco, e LEALDADE no debate.
    Sócios que vão para uma Assembleia como se estivessem numa arena romana não merecem ser respeitados pelos seus pares, e se o sentido democrático da larga maioria fosse como a deles provavelmente teria havido uma batalha campal.

    Sinto que desonram o Benfica aqueles que se permitem entrar em caminhos propostos pelos nossos rivais, dividir para reinar, e o que eles pretendem em ultima análise é a desunião, a altercação, a intranquilidade e se possivel o caos. Enlameiam e conspurcam o nome do Glorioso, porque se sentem bem na arruaça, na demagogia e no populismo. Nem eles se apercebem que são um mero instrumento de quem nos quer mal ou de quem se quer constituir com alternativa sem apresentar ideias sólidas e defensáveis.
    São um joguete descartável á primeira contrariedade, e quando recomeçarmos a ganhar irão esconder-se no buraco de onde agora se deram a conhecer.

    Sou totalmente contra o unanimismo, isso gera conformismo e estagnação, mas se as ideias dos contestatários são estas que nos têm apresentado, então estamos conversados.

    Mas desenganem-se, o Benfica realmente é nosso, dos que nunca desistem, dos que abraçaram um ideal maior, porque só se de todos formos UM poderemos continuar nesta jornada sem fim - tornar MAIOR o glorioso nome do BENFICA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  26. Encontro um amigo e logo se lança à minha cara; então ontem o Vieira ficou com as orelhas a arder hã. Pois, respondo, o mundo continua igual, está é cada vez mais cheio de gente estúpida!E o Benfica é tão grande que cabe lá muita dessa.
    Por isso, tenho uma coisa a dizer:
    — Ó benfiquista estúpido, deixa-me em paz! O Benfica, foi e é feito de gente que deu e dá sangue, suor e lágrimas pelo Benfica. O Benfica, ó estúpido, o Benfica não está na CMTV, na SIC, no Expresso, ou na A Bola. O Benfica não é o Otávio, o Baptista, o Lobo ou o Marques. O Benfica não és tu, estúpido, não é teu, não está atrás do teu estúpido teclado, dos teus estúpidos problemas de autoestima. Não está na tua estúpida irrealidade, nem nas tuas estúpida arrogância de saber tudo, ter sempre certezas e nunca duvidar.
    Por isso, benfiquista estúpido, faz um favor ao Benfica e cala-te. Permanece estúpido...mas calado!
    Podia tentar dizer-te que somos tetra, que temos o melhor presidente da nossa história, infraestruturas de topo, um grande treinador e uma bela equipa. Até já reduzimos o passivo, estúpido, e também temos jogadores formados no clube na equipa, tudo coisas que TU querias, TU benfiquista estúpido. Podia, mas és demasiado estúpido pata perceber...seu estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liverpool 100% de acordo!

      Um abraço e com THED estarem em Maio no Marquês!
      Beirão da Beira

      Eliminar
  27. Aos FDP dos petardeiros da AG e dos Estádios experimentem enfiar os petardos no cu garanto que vão ter um orgasmo cósmico no lumiar ou contumil.
    A falta de memória e a perceção do futuro é tramada. Os ataques zé dos traques e do nuno só-raiva só são possiveis porque os grupos de comunicação global média, média capital, impresa, cofina servem de caixa de ressonância. Grupos falidos sem ética, o jornalismo está morto, as redações converteram-se em maquinas de propaganda.
    E.Santos
    E.Santos

    ResponderEliminar
  28. O problema é haver pessoas mal habituadas, que não sabem nem se lembram o que foi o Benfica durante alguns anos em que qualquer equipa ficava chateada se não ganhasse na luz.
    Eu sou daqueles que tive mais de 3 horas debaixo de forte chuva, no antigo estádio, pra ver o meu Benfica perder 3-0 com um clube qualquer de fraco nivel.
    Eu não gosto de perder nem na playstation, mas não se ama um clube só quando ganha e muito menos se pode ter atitude arruaceira quando as coisas não correm tão bem, fazendo melhor papel que os nosso rivais.
    Nem tudo é perfeito, nem tudo foi bem preparado pra esta época e acho que se correu grande risco em vender (e bem) mas tentando colmatar essas vendas internamente sem ir forte ao mercado.Mas não se pode é por tudo em causa. Um clube democrático, como o Glorioso, permite que as pessoas tenham ideias e opiniões contrárias e as expressem , mas nunca poderá permitir a selvajaria
    Fernando

    ResponderEliminar
  29. Quanto é que te pagam ao final do mês para escreveres estas merdas?

    ResponderEliminar
  30. Mitroglou e Gonçalo Guedes titulares???

    O desespero para arranjar justificação para as acções que vimos ontem está ao rubro.

    ResponderEliminar
  31. ai Guachos, vais saltar fora e vais ter que começar a trabalhar para viver ao invés de mamares na guito que o Bieira lava no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou saltar daqui e aterrar no cu da tua puta.

      Eliminar
    2. Quem lava dinheiro é o sobrinho e o velho putanheiro pedófilo, proxeneta e traficante de mulheres.

      Eliminar
    3. Olha que nem de vaselina vais precisar. Traseiro de mulher de taliban já está mais flácido por assim dizer.

      Eliminar
    4. Grunho, esta é para ti!

      Sátira ao Andrade

      Ser andrade... é ser adepto do Puerto!!!


      Levar arroz de frango para a praia.

      Guardar aquelas cuecas velhas, para polir o carro.

      Ter o colete reflector no banco do passageiro.

      Lavar o carro na rua, ao domingo.

      Ter tido a última grande vitória militar em '1385'.

      Ter pelo menos duas camisas traficadas da Lacoste e uma da Tommy (de cor amarelo-canário e azul-cueca).

      Passar o domingo no shopping.

      No restaurante, largar o puto de 4 anos aos berros e a correr como um louco, a incomodar os restantes Tugas.

      Tirar a cera dos ouvidos com a chave do carro ou com a tampa da esferográfica.

      Ter bigode.

      Viajar pró cu de Judas e encontrar outro Tuga no restaurante.

      Ninguém saber nada do nosso país, excepto os Brasileiros e os Espanhóis, que gozam com ele.

      Ter o resto do mundo a pensar que Portugal é uma província espanhola.

      Receber visitas e ir logo mostrar a casa toda.
 E as medalhas que comprou na Vandoma.
      Enfeitar as estantes da sala com as prendas do casamento.

      Exigir que lhe chamem 'Doutor' porque usa bigode. 

      Exigir que o tratem por Sr. Engenheiro.

      Axaxinar o Portuguex ao eskrever.

      Gastar 50 mil euros no Mercedes C220 cdi, mas não comprar o kit mãos-livres, porque 'é caro'.

      Já ter 'ido à bruxa'. 

      Filhos baptizados e de catecismo na mão, mas nunca pôr os pés na igreja.

      Não ser racista, mas abrir uma excepção com os ciganos e os “mouros”.

      Ir de carro para todo o lado, aconteça o que acontecer, e, pelo menos, a 500 metros de casa.

      Dar os máximos durante 10 km, para avisar os outros condutores da polícia adiante.

      Conduzir sempre pela faixa da esquerda da auto-estrada (a da direita é para os camiões).

      Cometer 3 infracções ao código da estrada, por quilómetro percorrido!!! 

      Ter três telemóveis.

      Gastar uma fortuna no telemóvel mas pensar duas vezes antes de ir ao dentista.

      Ir à bola, comprar 'prá geral' e saltar 'prá central'.

      Gravar os 'donos da bola'. 

      Ter diariamente, pelo menos 8 telenovelas brasileiras e 2 imitações rascas da TVI na televisão.

      Viver em casa dos pais até aos 30 anos ou mais.

      Ser mal atendido num serviço, ficar lixado da vida, mas não reclamar por escrito 'porque não se quer aborrecer'.

      Criticar o governo local, mas jamais se queixar oficialmente porque a culpa é do governo central.

      Falar mal do Governo eleito e esquecer-se que votou nele.


      Culpar o centralismo, Lisboa e o Benfica à pala de todas as frustrações, de tudo aquilo que gostava de ser e de ter mas que não é nem tem!
      E BIBA O PUERTO, CARAGO! O PUERTO É UMA NAÇON!

      Eliminar
    5. O puerto é uma naçon..de labregos, grunhos, ladrões e xico espertos. No fim ficam sem dentes e desempregados. Nunca falha.

      Eliminar
  32. Este Takuara deve ser o Acosta ou o coentrão do WC do alvalixo.

    ResponderEliminar
  33. De facto, este blogue é na sua esmagadora maioria participado por benfiquistas sensatos, que, apesar do mau estar por uma fase menos boa, quiçá por erro de avaliação, do clube de que são apaixonados, não perdem a cabeça e a crença que são apanágio da história do clube. Nem são ingratos e possuem memória.
    Lê-los é um bálsamo para todos que sabem que os oportunistas quais abutres querem é tomar o poder de assalto e aí, claramente sim, regredir naquilo que tanto tem custado a alcançar.
    Por aquilo que vejo e pressentia das conversas com amigos e conhecidos do Benfica, e aqui em Évora são tantos e tantos, não há obviamente nenhum satisfeito com os últimos resultados, mas não conheço um único que ainda assim ponha tudo em causa. Ou se calhar sou eu que tenho a sorte de conhecer adeptos apaixonados e conscientes da responsabilidade, tal como os que aqui escrevem.
    E não, aqui não há carneiros, aqui o que há é respeito pelo Benfica, que está sempre acima de todos quantos dele gostam e que na altura propícia saberão em consciência optar por aquilo que for sempre o melhor para o Benfica, ao invés da merda irresponsável que por aí anda sob a capa de que o clube é deles. Como estão enganados.

    ResponderEliminar
  34. Porta o Gonçalo saiu em Janeiro e não foi por aí que o Benfica não foi campeão e ele só era titular devido a lesão do Jonas, quanto aos outros foram oportunidades de negócios e não nos podemos esquecer que tirando o Nelson os outros só eram titulares desde o princípio do ano no caso do Lindlof e um pouco mais no caso do ederson o caso do Mitro todos sabemos que ele não queria continuar no clube depois de ter sido pai
    Saudações Gloriosas
    Damião

    ResponderEliminar
  35. Takuara, não foi minha intenção ofender-te mas o teu comentário tens de o fazer a um psiquiatra. A minha paciência não é muita.
    É incomodativo ler textos de gente que vêm para blogues queixar-se, chorar, gemer, mostrar os seus medos, os seus receios, as suas preocupações. Quando ainda por cima não passam de um conjunto de imbecilidades que não fazem qualquer sentido. Vão a pé a Fátima! O exercício faz bem!

    Eu nunca o faço porque não quero incomodar os outros com os meus medos ou receios. Que também os devo ter com certeza, apenas não os vejo. Ainda.
    Como disse, não ando com muita paciência.
    Um abraço benfiquista

    ResponderEliminar
  36. Isto é divertido. A sério. Ver os taliban a tentarem moderar o discurso para terem algum sucesso neste sítio, é uma medalha no peito do Guachos. O esforço é obviamente patético, uma vez que não se pode moderar um discurso de ódio. Parecem peixes fora de água.

    Uns, parece que caíram com os cornos no passeio, e engoliram um monte de "democracia" feito por um cão, de forma que agora não conseguem dizer outra coisa.
    Expliquemos então a estes bandalhos o que é democracia.

    Democracia é o direito dos cidadãos(sócios) de escolherem a sua forma de governo.
    Democracia é o direito dos cidadãos(sócios) de elegerem os seus representantes/governantes.
    Democracia é o respeito pela vontade da maioria.
    Democracia é o direito dos cidadãos (sócios) e seus representantes, apoiarem ou contestarem as decisões dos seus governantes dentro das instituições democráticas.

    Não me esquecendo que estou a falar para taliban, segue uma tabela de atitudes democráticas e não democráticas, para ver se os burros conseguem absorver qualquer coisinha.

    ATITUDES DEMOCRÁTICAS

    -Respeitar os orgões sociais do clube eleitos democráticamente.
    -Respeitar as decisões da direcção tomadas no quadro das suas atribuições estatutárias, nomeadamente as que respeitam a compra e venda de jogadores.
    -Expressar o acordo ou desacordo em realação às decisões tomadas pela direcção nos orgãos do clube próprios para o efeito, dentro dos critérios de urbanidade estabelecidos estatutáriamente.

    ATITUDES NÃO DEMOCRÁTICAS

    -Lançar petardos em assembleias gerais.
    -Interromper assembleias gerais com cânticos claramente anti-democráticos ou quaisquer outros.
    -Agredir ou tentar agredir membros dos orãos sociais democráticamente eleitos.
    -Destruir ou tentar destruir propriedade do clube.



    E já agora, só dar um pouco mais de palha aos animais.
    Quando usam a democracia para justificar o que entendem ser o vosso direito a dizer disparates, ofender quantos queiram e partir coisas por acharem que são vossas, estão a aradecer à senhora errada.
    É que se nós vivessemos numa democracia pura, por vontade da esmagadora maioria vocês tinham todos o pescoço cortado. E com o pescoço cortado torna-se complicado dizer merda, ofender pessoas e partir coisas.

    Vocês devem a vossa patética existência enquanto minúscula minoria a um senhor chamado direito. É por vivermos num estado de direito, e não num estado de direito e democrático, que nós, enquanto maioria, temos que tolerar a vossa insuportável presença.
    BURROS DO CARALHO!!!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, se eu não soubesse que vocês andavam por aqui atentos eu nem os deixava entrar. Custa-me que não levem o troco e evito de ficar com a caixa de sapm cheia de merda até cima. Obrigado a ti, e a todos que os tratam como merecem. Eu tenho muito menos paciência...

      Eliminar
    2. Aproveito para responder o mesmo... Obrigado Manuel, mas como já escrevi atrás não tenho pachorra para limpar o cú a meninos!

      Abraço
      Rossetti

      Eliminar
    3. Oh Guachos mas por andava esta gente com Benfica a ganhar ninguem os via por perto,agora que as coisas nao estao a correr tao bem sao como ratos saem dos buracos e te invadem o blog nunca tinha visto os numeros tao altas em comentarios como agora ainda se viessesm para discutirmos os problemas que afectam o nosso clube e tentar resolvelos,isso nao acontece e com insultos muito menos,desconfio que nao sao benfiquistas que aqui vem ao insulto mas sim adeptos da laia do traques e do minion so pode ser gente de bem discutem futebol sem recorrer ao insulto e eles ca vem precisamente para isso fecha-lhes a porta carago.

      Eliminar
  37. Eu sinceramente estou-me a cagar se foi tetra, se pode ser penta... Eu quero é ver o Benfica a ganhar este ano e todos os anos.
    Essa merda de pensar que já foram 4 seguidos é que está a enterrar este início de temporada.
    Direcção, treinador e jogadores têm de trabalhar como se nunca tivessem ganho nada e esta fosse a última oportunidade.
    É verdade que é preciso respeitar os limites financeiros e pensar a médio/longo prazo mas não foi por isso de certeza que levámos 5 dos coxos do Basileia.

    ResponderEliminar
  38. ...caro GUACHOS...permite-me a ousadia de ASSINAR POR BAIXO o teu texto...OS CANALHAS APOSTARAM AS FICHAS TODAS,OS MANDATARIOS DE RUI GOMES DA SILVA,CONSEGUIRAM APENAS ,E COMO BEM ESCREVES,ENXOVALHAR O NOME DO BENFICA E,CONSEGUIREM QUE O INSOLVENTE,QUE TAMBEM É CORNO(perguntem á TICHA,ex-mulher,e ao melhor ex-amigo,que aliás no PORTO CIDADE,TODO O MUNDO SABE),bem como o CAGALHÃO ABORTO MAL FORMADO,ao pé deles sejam meninos de coro...os sombras,papoilas e afins desta vida,bem tentam dar a volta ao texto.....MAS FORAM DERROTADOS EM TODA A LINHA....mais:ficou claro,que O PRESIDENTE LUIS FILIPE VIEIRA,eleito democraticamente ,TEM MAIS DE 80%DOS VOTOS DOS BENFIQUISTAS...caro GUACHOS,permite-me:...A CANALHA NÃO PASSARÁ....aceita um abraço (Afonso...VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  39. Tenho o coracao a doer tenho vergonha de meia duzia de vendidos ao alcool q fizeram senas de selvagens nos nossos pavilhoes ,esta seita.nao poderia falar dar voz ao seu benfiquismo mas com.modos com maneiras e procurar der informados querem Guerra no Benfica querem deitar abaixo duros anos de sofrimento mais pRa mim sabem hoje q o glorioso tem guito e querem dar cabo do S.L.Benfica em poucos meses mas nai vao conseguir porra de gentinha sem miolos e covardes deitarem abaixo o benfica vao ganhar muito com isso esses abutres esses canalhas q nem q se fodam todos sao mais benfiquistad do q eu numca na vida voces vao tertantas alegrias como estrs ultimos anos pois alem do polvoazul corrupto vamos ter carneiros verdes batoteiros e as suas mafias nas tvs e pasquins nao facam contas a vida e vao todos comer no zoo para aprender tempo.

    Ps gaucho deixa as eguas zurrar q um dia vao ter um coice q ate vap ver estrelas pelo fucinho e continua porque a verdade doi para algumas eguas mas e verdade

    ResponderEliminar
  40. Tambem eu estou me a borrigar para aqueles benfiquistas da merda q so querem ganhar a qq preco qq dia vais teruma surpresa na vida pois julgas um astro e de repente poes os pes no chao e a terra e redonda,so faltava agora edtss vozes de ignorantes vir dizer q o benficao presidente os jogadores nao querem ganhar pro carlho com tais ilumindod camaleoes e daltonicos

    ResponderEliminar
  41. Boa noite Guachos.
    Este comentário não vale a pena ser publicado.
    Apenas para dizer que este é um excelente blog do Glorioso SLB, já o sigo há muito em Portugal e no estrangeiro.
    Agora vale a pena, se quiser seguir o meu conselho, respirar um pouco e não se deixar envolver nos comentários que lhe enviam, nem por vezes descer ao nível deles. Os que não estão de acordo com o que diz podem estar errados, mas podem de igual forma amar o Glorioso SLB. A maior parte dos comentários não passam de insultos de gente que pensa que é inteligente contra gente que pensam que é estúpida. Ora de estúpidos e de inteligentes todos temos um pouco.
    Como responsável do blogue ponha ordem nisto, publique por favor com a sua ironia e crueza costumeiras, mas por favor não transforme o seu blog numa coisa que ele não é.
    Abraço, de alguém que admira muito o seu blogue.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale a pena ser publicado, sim. Primeiro, porque quero agradecer o conselho e também a preferência. E como este é o único canal para responder...

      Caro, uma coisa são os desabafos e os impropérios na hora da derrota e outra, bem diferente, é a gentalha que tem uma agenda bem definida. Às vezes é preciso descer ao nivel da merda para falar com a merda. Eu, se não percebesse a dor dos que como eu sofrem pelo Benfica, nestas alturas quase não deixava passar comentários. E o blog, às vezes, também precisa de mostrar a merda que existe no Benfica. Porque ela existe e é às carradas.
      Acredita que tenho a minha caixa de spam sempre cheia de porcaria. Basta um empate do Benfica, para que essa merda de gente que foi à AG agredir e insultar, o façam aqui no blog. Tento, dentro do possível, dar voz a toda a gente mesmo sabendo que muitos que não o merecem. Mas não temas, aqui, jamais farão disto a pocilga onde comem e vivem na maior parte do ano. Obrigado pelos reparos, que considero bem pertinentes.

      Eliminar
    2. Bem haja Guachos Vermelhos.
      Que o Glorioso SLB ganhe amanhã.
      Por favor benfiquistas, parem de se insultar uns aos outros. Defendam aquilo em que acreditam que é melhor para o nosso SLB, sem se achincalharem uns aos outros.

      Eliminar
  42. Obrigado sr Manuel...
    Benfiquistas!! Venham ao Blog!!! Ficamos mais benfiqustas e letrados..
    Obrigado, não vos doa a mão!!!!

    ResponderEliminar
  43. Sport Luis Benfica

    esta tudo nas maos do RVitoria! basta limpar com as vacas sagradas.

    Forza RVitoria, vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh páh, ó Luis, essa das vacas sagradas nem pareces tu... vamos ganhar, com ou sem vaca...

      Eliminar
  44. Aproveito para partilhar um texto que por aí anda a circular nas redes sociais...
    Os merdas da contestação são todos isto! Vejam lá se reconhecem assim de repente uns destinatários aos quais assenta que nem uma luva?

    "De Que Clube És Tu, Afinal?

    Tu não gostas do presidente do teu clube. Quando não fala, é porque não fala. Quando fala, é porque devia estar calado.

    Tu não gostas do treinador do teu clube. Quando ganha, é porque tem um plantel com que até tu ganhavas. Quando não ganha, é porque é uma besta arrogante e não fala tão bem português como tu.

    Tu não gostas da camisola do teu clube. Porque tem um não sei quê que não te agrada e porque a alternativa não é como tu gostavas que fosse. Num clube com milhões de adeptos, era o teu bom gosto que devia ser consultado, porque tu é que percebes de moda e de marketing e de tradição e de tudo e tudo. Linda é a camisola daqueles outros gajos, mas o Benfica não se sabe impor à Adidas.

    Tu não gostas dos jogadores da tua equipa. Não gostas de uns porque são muito caros, não gostas de outros porque vieram a custo zero. Não gostas dos que são sérvios, porque são muitos, nem gostas dos que são brasileiros, porque são ainda mais, nem gostas dos que são portugueses, porque nem parecem estrangeiros. Não gostas de uns porque são velhos, nem gostas de outros porque são novos. Não gostas dos que são gordos, nem gostas dos que são magros.

    Não gostas da política do clube porque não aposta na formação, nem gostas da política do clube porque não compra craques de milhões. Também não gostas quando afinal se gastam milhões num craque e não gostas igualmente quando não há dinheiro para craques e tens de recorrer à formação.

    A verdade é que tu não gostas de nada. Este não é o teu clube. Não te identificas com nada. Até te custa dizer-lhe o nome, chamas-lhe "Benfiquinha". Não concordas com a maioria dos teus consócios, porque são todos uns carneiros e só tu é que és iluminado.

    Gostas é que o clube perca para dizeres que tinhas razão, que bem avisaste. Detestas quando o clube que tu detestas, com o presidente que tu detestas, com o treinador que tu detestas, com os jogadores que tu detestas, com as camisolas que tu detestas, seguindo a estratégia que tu detestas, limpa os troféus todos em disputa, porque não podes dizer que já sabias e que se estava mesmo a ver.

    Vives para dizer mal do clube, dos que lá trabalham, dos que suam aquela camisola, dos que foram escolhidos pelos sócios. Não há um dia em que não o faças, num post do teu blog, num comentário do Facebook, numa conversa de café. Fazes eco dos que nos querem mal, citas blogs lagartos e corruptos. O Correio da Manhã é credível conforme os teus interesses.

    Achas que acreditamos que és do Benfica? Achas que não te topamos? Achas que não sabemos o que andas a fazer?

    Anos e anos a fazer o jogo do adversário, a fazer coro com ele nas críticas, a fazê-lo sorrir, a fazer de conta que és do Benfica. Tu achas mesmo que és do Benfica?

    Viva o Benfica"

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Manuel já tinha divulgado este texto, mas não interessa, quanto mais divulgado melhor.

      O texto mostra literalmente do que são feitas essas criaturinhas insignificantes. São feitas de coisa nenhuma e só estão bem a criticar, o fazer algo construtivo é que nem a sonhar.

      Realmente é-lhes impossível ser do SL Benfica pois o nosso clube não tem essas directrizes. É um clube do povo, sem elitismo e sempre senhor de si, com a vitória e determinação sempre em 1° lugar.

      Eliminar
    2. Falta a última e a melhor linha, e aquilo que dá sentido ao texto!!

      "Tu és é do caralho que te foda!!!"

      Foi posto a circular por uma senhora e ela não teve coragem para colocar o vernáculo Bocagiano!! Mas também é português!

      Eliminar
  45. Guachos, hoje é ganhar na Madeira e recuperar pontos para um ou os dois estarolas aliados. E tenho a certeza que ganhamos ao United, na Luz!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  46. Eheheheheheh! A sombriagem está completamente desesperada e de cabeça perdida!!! Mais desesperada que a dragartagem!

    Foi com muito agrado que li o último texto do Filho da puta do Sombras, é a melhor prova de que falharam totalmente no golpe de estado que tentaram fazer na AG. Vieira final saiu ainda mais forte, depois de ter falado às tropas e ter utilizado o vernáculo tão bocagiano e tão do agrado do povo português!!

    Ficaram de cabeça perdida quando o Vieiria anunciou que tenciona ficar muitos anos e que se vai candidatar nas próximas eleições Devem-lhes ter caído as nozes ao chão! O gozo que isto me dá!! E depois dizem que o LFV é que tem os tomates apertados!
    Os planos que já estavam a preparar para atacar os tachos, caíram por terra!
    Irão continuar a sofrer durante mais alguns anos, como cães raivosos que são!

    Traidores, conluiados com a dragartagem, filmam e enviam vídeos da AG para blogues lagartos, atiram bombas durante a AG, provocam, gritam e insultam quem está cumprir o seu dever cívico de benfiquista na congregação que é a mais importante do clube, gritam que o clube é deles! LOL!!! (ahahah isso queriam eles!!) e depois ainda têm a lata de dizer que não é o presidente da AG que manda na AG, são eles!
    Não nos faltava mais nada!! Entregar a grunhos a gestão de uma AG. Nem os estatutos do Benfica conhecem!

    ResponderEliminar
  47. Até no volei conseguem expulsar jogadores do Benfica... Espantoso!

    E vejam o penalti a favor da Académica no jogo com a Equipa B... Mais uma roubalheira, desta vez em Coimbra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bem da verdade ninguém foi expulso, no voley o cartão vermelho(duas advertências) é penalizado com 1 ponto perdido.

      O nosso distribuidor perdeu momentaneamente o foco no jogo (tipo André Almeida) e foi penalizado.
      A verdade é que a forma displicente e desconcentrada como entrámos na "negra" deixou logo as coisas encaminhadas, e quando iniciámos uma recuperação faltou sangue frio e concentração para aproveitar as falhas do Espinho, que acabou por ganhar bem o troféu pois foi mais eficaz, mais concentrado e mais confiante.

      Nesta época o equilíbrio será maior do nas anteriores.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Arbitragem vergonhosa! Penalty contra nós que não foi, pênalti sobre o Heri que o fdp do lagarto Rebocho apitou simulação. O Heri foi derrubado dentro da área com um empurrão pelas costas, como podia ser simulação?
      No último minuto apita um livre perigoso à entrada da área quando o jogador academista cai por si?
      Já no jogo passado tivemos um árbitro lagarto que empinou o campo. Mas este foi pior.

      Eliminar
    3. Acho estranho,a sporka tv,não transmitir os Nossos B's fora de casa com alguma frequência.Será para não se ver o roubo em directo?Já no outro dia,não consegui ver a youth league na Suiça,mas as osgas e os porkos deram em directo e estes ultimos até deram no porko canal,quando penso q a sporka tem o exclusivo das transmissões.Só se estou errado...

      Eliminar
    4. Red, eles não querem dar visibilidade ao Benfica, por isso não mostram os nossos jogos. Hà anos que há uma grande pressão para esconder o Benfica e dar o menos visibilidade possível ao Benfica.

      Mas no jogo da Suiça para a Youth League, o problema foi dos suíços que não transmitiram o jogo.

      Os porcos da SporTV são adeptos dragartos como sabemos e eles fazem o que querem ajudam os seus.

      O Porto Canal mais a Lagarto TV não têm receitas. Esta última não tem mesmo nada. Como sabemos as TV´s vivem da publicidade das empresas privadas. Ninguém quer fazer publicidade em tv´s sem audiências.

      Os corruptos tentam mudar isso com o programa a atirar porcaria sobre o Benfica. Passam o tempo a falar e a dizer mal do Benfica, mas ninguém vê aquela merda!

      Eliminar
  48. Takuara, retiro o que disse. És um bardamerdas! Não vales um traque do verdadeiro Takuara!

    ResponderEliminar
  49. Ainda bem que para vocês está tudo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim não está tudo bem.
      Mas alguém que luta pelo Benfica em blogues há quase 10 anos, que lutou quando o Vieira manteve o Jazus há 5 anos, contra tudo e contra todos, que defendeu o clube e a equipa há 2 anos a quando perdemos 3 jogos seguidos com os lagartos e estávamos a 8 pontos, a minha pele já tem a consistência e a espessura da pele do Rinoceronte.
      Por isso, continuo optimista porque acredito não apenas na direcção, como também no treinador e nos restantes técnicos que comandam a equipa.

      Fechem os ouvidos ao ruído dos talibãs que saíram todos da toca e andam a fazer favor aos dragartos que estão desesperado, de tal modo que esperam que os benfiquistas fracos atirem a toalha ao chão. Andaram 4 anos a sofrer.
      Eu NUNCA atiro a toalha chão muito menos para traidores e dragartos. Over my dead body!!

      Cobardes como são, metem-se debaixo das pedras como se não fosse nada com eles quando as coisa viram. Porque as coisas irão virar. Se tivéssemos marcado mais um golo, tivemos muitas oportunidades, estavam calados! Porque são cobardes!

      A maior parte desses filhos da puta que escrevem em blogues contra o clube são infiltrados, não são benfiquistas. Há alguns que escrevem com nomes benfiquistas há anos, mas não o são!!!

      Os benfiquistas que não gostam da direcção, que os há, são uma pequena minoria. Eu ignoro as minorias!!
      Assim como não ligo a doentes mentais, que os há de todas as cores. Há muitos benfiquistas doentes mentais!

      Eu podia colocar aqui alguns nomes que escrevem todos os dias, todas as semanas, todos os meses, sempre a mesma coisa, a mesma cassette, nos Sombriados, a começar pelo filho da puta do Shadows, que anda de cabeça perdida e anda desesperado pois estava a afiar os dentes para entrar no Benfica com um tacho dentro de 3 anos e agora vai ter de esperar pelo menos 7 anos. Good for him!

      Vamos dar a volta! 5 pontos não são nada!

      Eliminar
  50. Mais um empate e mais uma exibiçao na linha daquelas que vimos fazendo ultimamente mas que raio nao a forma de dar volta a isto.

    ResponderEliminar
  51. Hoje não foi um bom dia. Não aproveitámos o empate que eu tinha previsto para o jogo dos dragartos. Fica para a próxima.
    Fomos muito prejudicados com o campo, notaram-se as dificuldades que os nossos jogadores tiveram, ainda mais depois de um mau jogo fora há apenas 4 dias. Mas já notei alguma melhoria na consistência de jogo. Podíamos ter ganho, com todas as oportunidades perdidas.

    Ainda faltam 8 meses para o fim da época e ninguém atira a toalha ao chão. Um benfiquista não atira a toalha ao chão antes do fim da batalha. Isso fazem os cobardes, quando fogem. E os talibans!!

    Agora vem aí mais uma pausa que dará oportunidade a alguns jogadores de subirem de rendimento, as lesões acabaram, algo que não víamo-nos há muito tempo e vem aí um novo guarda redes em Janeiro.
    Em suma, estou e continuo optimista.

    Porque os nossos adversários irão perder pontos, muitos pontos, irão ter lesões, irá haver surpresas devido a outras questões que não as desportivas. Estou à espera de ver os corruptos com salários em atraso lá mais para a frente. E terão de vender alguns jogadores em Janeiro porque não têm dinheiro.

    Os lagartos têm uma equipa de merda. É a minha opinião. Irão vender o William em Janeiro (são obrigados).
    Andam todos cheios de tesão, por enquanto. Deixem as lesões começarem e irão vê-los a perder pontos. Saem da Champions e espero que vão à Europa, assim como os corruptos, para continuarem ocupados.

    Tanto uns como outros andam jogar no fio da navalha. Andam a jogar a 90% das suas capacidades máximas. Não há equipa nenhuma no mundo que consiga passar o ano todo a fazer isso. Não é como começa, mas como acaba.

    Quanto ao Benfica, estou à espera de sermos eliminados para fora da Europa para nos podermos concentrar totalmente no Penta.
    Muita água irá passar por debaixo das pontes, o futebol tem muitas surpresas.
    E ainda nos vamos rir muito. Pelo menos eu conto fazê-lo.
    Acima de tudo dos benfiquistos, dos talibans e dos antis filhos da puta. É desses que eu me irei rir mais.
    Nada a que não esteja já habituado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel

      Tendo a concordar contigo. Ontem, apesar do estado do relvado, que nos prejudicou mais a nós do que ao adversário, não fomos capazes de matar o jogo é há claramente jogadores que no presente são um arremedo do que valem e com importância fulcral na manobra da equipa, como é o caso exemplar de Pizzi, que, creio, depressa ultrapassará este momento menos bom.
      Enfim, de facto, esperamos que esta paragem seja proveitosa para limpar a cabeça e que no regresso sejamos capazes de fugir desta anormalidade.
      Não podemos é abandonar o barco e estar sempre a bater na mesma tecla de que isto e aquilo e o caralho, como se vê por aí a fazer, alguns dos quais com um gáudio de merda. Sempre a malhar na equipa.
      O Benfica, com altos e baixos tem de fazer o seu caminho para que os baixos sejam cada vez mais escassos e tem-no sido.
      Carrega

      Eliminar
    2. Alma, lê o comentário abaixo do Et Pluribus Unum inserido num comentário meu e irás perceber o que se passa.

      Não conseguimos matar o jogo, é verdade, mas houve coisas que influenciaram, um relvado miserável que mais parecia um campo lavrado, depois de termos tido apenas 4 dias de descanso do último jogo e a falta de confiança que levou a falharmos muitas ocasiões. Mas criámo-las!

      Continuo a dizer que ó único jogador de que tenho pena tenha deixado o clube é o Ederson que ontem, se tem jogado, tinha evitado o golo deles.
      Mas não vale a pena chorar sobre leite derramado, vamos encontrar um guarda redes tão bom ou melhor e vamos ganhar o campeonato.

      Temos é de lutar todos juntos contra toda esta campanha vergonhosa feita por duas pessoas medíocres, como são os directores de informação, apoiados por presidentes medíocres e cada vez mais desesperados, campanha igual à que os corruptos já fizeram e que já nos fizeram perder campeonatos. Agora conluiaram-se com os lagartos porque já não têm força para lutarem sozinhos connosco.
      Eu tenho boa memória, já ando em blogues há 10 anos!

      Eliminar
    3. Ora bem, de acordo contigo, mas esses gajos, os presidentes deles, quem os apoia e o diabo a quatro, eu ainda entendo, mal ou bem defendem ou acham que defendem os clubes deles, mesmo escolhendo uma via execrável e que enoja.
      Agora, pior, bem pior do que isso, e é nisso que ando a bater há muito tempo, é haver gente que se diz adepta do Benfica e que procede milhentas vezes pior do que aqueles. Sinto um nojo indescritível por eles.
      E não confundo a incomodidade, para ser brando, que muitos como eu sentem, face a esta fase negativa de resultados desportivos da equipa, e exprimirem esse mau estar desde que com bom senso, já agora era só o que faltava sentirem indiferença, com aqueles que batem em tudo e que parece até, por não gostarem do actual presidente, a modos que simpatizarem com resultados negativos de forma a, na sua visão mesquinha e mal formada, acharem ser-lhes mais fácil lograrem objectivos inconfessáveis e pessoais que não aqueles que a maioria dos benfiquista, estou convicto disso, professam.
      Esses é que sinceramente me causam asco. Porra, não me cansarei de o dizer, acompanho o Benfica para cima de 50 mocas, por influência do meu pai, que juntamente comigo influenciou os meus filhos, somos adeptos apaixonados e que atravessamos gerações, não confundir com tolos funestos,e jamais seríamos capazes de sobretudo quando o Benfica mais necessita fazer o jogo dos inimigos, sim, porque hoje em dia o que há é inimigos. Jamais.
      Sabes, Manuel, o Benfica não é a minha vida, faz parte da minha vida, mas eu amo o Benfica e quem gosta protege, não faz mal e há gente demais que não merece o Benfica!
      Finalmente, carrega com tudo em cima desses escroques! Abraço

      Eliminar
  52. Amigo Guachos. obrigado, obrigado, obrigado, mil vezes obrigado por mais este excelente texto.É a primeira vez que publico um comentário , mas todos os dias visito o blog, pois a seguir a um mau resultado do BENFICA é aqui que venho aliviar a minha dor lendo os vossos textos. Tenho quase 50 Anos de sócio e cada vez mais orgulho tenho em ter nascido BENFIQUISTA. É muito triste, ver esses FILHOS DA GRANDE PUTA, que se dizem ser do BENFICA e estar sempre no bota abaixo. Eu Amo o BENFICA independentemente de quem está na Presidência do Clube. Eu no Ano 2000, como não estava satisfeito com o Presidente da altura, peguei no meu carro e fui de Guimarães para Lisboa votar na mudança que felizmente veio a dar grande resultado.Agora,os críticos que façam o mesmo e que não andem na praça publica a enxovalhar o nome do BENFICA.
    BENFICA ATÉ MORRER.

    ResponderEliminar
  53. Meu caro H. Baptista

    É isso mesmo, entre outras coisas, tantas mais, este blogue serve de bálsamo para todos quantos são apaixonados pelo Benfica e que em horas de desconforto aqui procuram privar com gente que não perde o tino e que põem o seu benfiquismo acima de tudo.

    ResponderEliminar
  54. Um texto de um grande benfiquista que percebe o que se passa no futebol. Todo nos lembramos do que se passou com as campanhas contra o Roberto, um guarda redes destruído por uma campanha feita pelos corruptos que o destruiram e destruiram a equipa do Benfica, com a cumplicidade e ajuda dos talibans, que dento do clube criam instabilidade, como eu na altura denunciei, com se uma equipa dependesse de um ínico jogador. O mesmo com o Renato Sanches e já este ano o Samaris, o Eliseu, o Varela, etc.



    Desilusão
    É este o sentimento que se apoderou de mim nos últimos dias. Podem pensar que é da equipa, do treinador, dos dirigentes ou de qualquer outra pessoa que trabalha no Benfica. Mas não. Estou desiludido com os Benfiquistas nos quais me incluo. Estou desiludido pela facilidade com que 2 directores de comunicação conseguiram pôr em prática um plano tão simples.

    Em termos de arbitragem fizeram o que costumam fazer. Gritaram que o Benfica era o grande beneficiado. Todos os jogos nas primeiras jornadas encontraram erros a favorecer o Benfica. Nessas semanas nunca se falou dos grandes jogos que o Benfica fez. Na Supertaça foi o primeiro golo que era precedido de uma falta. Na primeira jornada foi um golo anulado ao Braga. Na terceira jornada foi o Eliseu. Do futebol que estávamos a praticar nunca se falou.

    Mas o plano não se ficou por aqui. Desde o final da época passada começou a haver uma quantidade de comentários anónimos em fóruns e blogues Benfiquistas sempre com o mesmo discurso. As vendas, o passivo que não desce (mesmo sem o relatório de contas ter saído), a defesa, o número 8, o guarda-redes, o Mitroglou, etc, etc.

    Eu digo que até achei patética essa estratégia, mas eis que de repente, após 4 jogos em que praticamos um grande futebol, empatamos um jogo em Vila do Conde. Bastou isso. Um empate para todo aquele burburinho criado com antecedência dar frutos, e tudo e todos serem postos em causa. Desde aí a equipa joga sobre brasas. No jogo seguinte com o Portimonense a equipa já era assobiada no seu próprio estádio e a partir daí foi uma bola de neve.

    E depois olhamos para os planteis e eu penso. Mas somos mesmo pior que os outros? Um frango do Varela é pior do que um do Casillas? André Almeida é pior que Piccini? Porque é que se fazem contagens dos jogos em que Grimaldo ficou de fora desde que está no Benfica (mesmo a primeira meia época em que ficou de fora por opção) e não se contam os de Coentrão no mesmo período? Por que é que a idade do Luisão incomoda e a de Mathieu não? Ter Fejsa, Samaris e Filipe Augusto não é melhor do que Danilo e mais ninguém ou William e mais ninguém? Pizzi é pior que Battaglia ou Oliver? E se nenhum destes 3 poder jogar, Porto e Sporting têm alternativas mais válidas do que o Benfica para os substituir? Ter 4 ou 5 extremos de qualidade é pior do que ter 2 de qualidade e não ter ninguém para os substituir como acontece com o Porto e Sporting? Ou ter 4 avançados de qualidade é pior do que ter apenas 2/3 como os outros?

    Mas mesmo para os que não pensam como eu tenho uma novidade. Até 1 de Janeiro o mercado não volta a abrir e são estes que temos de segurar. São estes que não podemos deixar cair.

    Quem está a ser fraco no meio disto tudo não são os jogadores, treinadores ou dirigentes. Quem está a ser fraco e comido de cebolada somos nós que não paramos de aumentar o ruído em torno da equipa. Somos nós que estamos a fazer de uma equipa vencedora, uma equipa que duvida de si própria, enquanto outros sem títulos nos últimos anos jogam tranquilos e sem qualquer pressão.

    Eles não vão ganhar sempre, bem pelo contrário. Os problemas mais cedo ou mais tarde vão aparecer. Nós temos é que estar em posição de aproveitarmos esses momentos maus que eles vão ter. Mas para isso temos de voltar a ser Benfica. E para voltarmos a ser Benfica temos de olhar para o nosso símbolo, ler o lema que lá está inscrito e colocá-lo em prática.

    E PLURIBUS UNUM
    Publicada por PluribusUnum7

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, caro Manuel, quer nas ideias, quer no estado de espírito...

      Mas infelizmente, as armadilhas não ficam pelos directores de comunicação, pelos programas de análise manhosa, pelos blogs de pseudo benfiquistas ou pelos campos inclinados pela arbitragem...´

      Vale tudo e sem dúvida nenhuma vamos ser surpreendidos semana após semana com o quanto baixo se pode descer para impedir um clube de ganhar... Depois do sorteio manhoso que nos serviram na 1ª volta com todas as saídas complicadas que podiam existir e sempre após jogos da liga dos campeões (estranha coincidência), jogos esses em que os adversários dão tudo mas mesmo tudo o que têm e que não têm, em contraste com os jogos com os nossos rivais directos em que que são mansos que nem uns carneiros e até contra adversários directos os quais não vencem em séries de 3/4 jogos seguidos(veja-se o trajecto do Chaves, Rio Ave, Boavista por ex)...

      Mas ontem a armadilha era outra, a de um campo que de tão mau estado em que se encontrava, vem dar um novo sentido ao tradicional batatal! Aquilo era bem pior! Como é que num campeonato profissional se pode autorizar um jogo num campo daqueles?!
      Depois de todos os adversários que lá jogaram contra o Marítimo se queixarem e nada ter acontecido?!
      É que 90% dos pontos conseguidos pelo Marítimo foram naquele latifúndio! E depois ainda têm a lata de dizer que o Marítimo pratica bom futebol?!

      É fácil criticar hoje uma equipa que tentou exasperadamente jogar futebol, que tentou adaptar-se às condições, mas que nunca foi possível pelas razões que qualquer jogador de fim de semana perceberia se já tivesse jogado num qualquer relvado Municipal... os do jardins em frente do meu prédio estão em muito melhor estado!

      Ontem, nem com 11 Messis lá íamos! Talvez com 11 Fernandos Aguiares e mesmo assim não sei...

      Claro que não conseguimos segurar a vantagem novamente, mas num jogo normal podíamos ter feito mais e não nos deixaram... Sem contar com o manhoso árbitro que num outro jogo marcaria penalty no lance com o Sálvio, mas neste nunca!

      Subscrevo o que referes relativamente ao futebol jogado e à comparação jogador por jogador e ontem no jogo das comadres a montanha pariu um rato no que ao futebol jogado diz respeito. Muita luta, muito arreganho mas futebol vi pouco...

      Os lagartos estão sem ganhar um jogo vai para 360 minutos de futebol e não fossem os favores contra os "pequenos" Setúbal, Feirense e Moreirense e a chica esperteza do sorteio martelado já lhes tinha rebentado nas mãos... Mas não estão em crise!

      Já a equipa sensação do momento, dos porteiros de discoteca que levam tudo à frente, entraram bem, com autoridade, mas não têm assim tanta arte como lhes querem atribuir... Quero ver quando chegar a CAN em Janeiro com que linhas se cozerão...

      Desperdiçamos mais uma oportunidade, mas acredito que muita água passará ainda por debaixo da ponte... esperem para ver! O fácil era desancar em tudo e todos esquecendo o que já se fez de bom há pouco mais de um mês.

      Eu acredito
      Rossetti

      Eliminar
  55. Escreves Muito bem, venho aqui todos os dias, mas também acho que podias sinalizar que a nossa equipa joga zero à bola, ZERO = 0, nunca ganharemos aos Maritimos deste campeonato a sair a jogar com a falta de qualidade gritante do nosso sector defensivo. falta de qualidade paga-se caro e não estamos habituados a isso

    ResponderEliminar
  56. Na época passada, jogando fora nos campos do Rio Ave, do Boavista e do Marítimo tivémos 1 vitória, 1 empate e uma derrota. Nesta época tivémos 0 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Dá menos 2 pontos. isso pode não ser assim tão importante para se ganhar um campeonato. Há agora uma pausa para trabalho de casa. Que seja bem aproveitada. Ainda conto ver o Sérgio Conceição bater com a porta durante esta época. os lagartos ontem tiraram 2 pontos aos corruptos, mas vão começar a ter mais Moreirenses daqui para diante. Parece-me que quer lagartos, quer corruptos, estão nesta fase com uma preparação física bem mais alta do que o Benfica. Estou confiante que a preparação física do Benfica irá melhorando (só pode). Se nestes jogos recentes o Benfica até tem conseguido marcar os golos cedo, isso significa que a qualidade técnica está lá. Se depois não consegue segurar os resultados, é porque falta condição física. Quando os jogadores atingirem uma condição física melhor, os resultados serão diferentes. E a condição física dos dragartos vai baixar. Uma época é longa e a estratégia da preparação física dos dragartos não é a mais indicada para uma época longa, mas entende-se porque o fizeram. Costuma-se dizer que candeia que vai à frente alumia 2 vezes, mas quando as coisas começarem a correr mal para os dragartos (e há-de chegar a altura em que isso vai acontecer) eles vão começar a tremer por todos os lados. A lista dos seus falhanços desportivos recentes vai deitá-los abaixo. Confio nisso. E também é verdade que, por enquanto, o Benfica só depende de si para ser campeão.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  57. com tanta egua a zurrar que nem porkos , sempre contra a instituiçao Benfica como e possivel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.