domingo, 24 de setembro de 2017

Zivcovic, Fejsa, Cervi, Rúben Dias, Grimaldo...

Apesar do dramatismo da crise do Benfica, decretada pela imprensa desportiva, cerca de 50 mil deslocaram-se à Luz para acompanhar o Tetracampeão Nacional na sua luta titânica para escapar aos últimos lugares da tabela. Pelos rostos de felicidade que vi à saída do estádio deu-me a sensação que os sócios e simpatizantes do Benfica saíram convencidos de que, pelo menos, ainda não será desta que o Mundo irá acabar.

Os 5 pontos perdidos e a pressão mediática que dá como certa mediania do Tetracampeão e fantástica qualidade dos compadres da fruta e do cuspe que os levará, aos dois, ao titulo nacional sem perda de pontos, facilita a tarefa da meia dúzia de cretinos que foi ao estádio para assobiar Pizzi por falhar um remate/ou um passe, por volta dos 75 minutos de jogo! A verdade, como diz um amigo meu, é que o Benfica é grande até mesmo na merda! Um senhor, atrás de mim, com uma voz de cana rachada que parecia um trombone furado, no ultimo lance do jogo ainda se cuspia todo porque o Júlio César não atirou rapidamente a bola para a frente onde apenas estava Raúl Jimenez no meio dos 4 defesas do Paços. Mas foi muito mais que isso, esse inicio de noite bem passado, na Luz...

Rúben Dias, por exemplo, mostrou porque razão ninguém no Benfica entrou em pânico com a saída de Lindeloft, Zivcovic voltou a explicar o porquê de ser um portentoso jogador e um dos melhores do mundo da sua idade e Franco Cérvi, do alto do seu meio metro de gente, pareceu sempre maior que os 11 jogadores do Paços de Ferreira. Grimaldo voltou a dar show de bola e viu Pizzi pegar na batuta outra vez facilitando o regresso ao bom futebol e aos golos, mas também à torrente de oportunidades de golo desperdiçadas; o Nhaga vai ter de olhar para a problemática dos postes. Viu bem quem mandou montar aquela parede no meio campo do Tetracampeão Nacional onde os ataques do Paços morreram invariavelmente. Com Fejsa no activo a argamassa do Penta parece sempre mais consistente.   

Estou um bocadinho desiludido com a imprensa desportiva. Mesmo tendo de fazer horas extras em Moreira de Cónegos, onde o jogo terminou madrugada adentro, eu estava à espera de algo bem mais dramático e criativo nas primeiras paginas de hoje. Algo do tipo; «segundo jogo consecutivo sem ganhar do sporting agrava crise no Benfica»...«Rui Vitória pressionado após o segundo jogo sem ganhar do sporting do Lumiar»...«segundo jogo sem ganhar do sporting põe a nu as debilidades da defesa do Benfica». Inacreditavelmente, trocaram o dramatismo e a criatividade que tantos títulos bombásticos lhes têm proporcionado, por umas meras fotos dos festejos do Benfica e do golo de Jonas! E o onojo até aproveitou para dar umas bicadas no compadre do cuspe! O tribunal viu que o auto-golo do Moreirense nasceu de um canto mal assinalado e o melhor que conseguiu para elogiar os batráquios foi publicar uma foto de um jogador (Doumbia) que parece ser avô do avô Renato!

Uma coisa é certa; Manuel machdês pode ter cara de sapo mas não parece ser sapo. Preparou a sua equipa para ganhar, deu-lhe intensidade, e não fez como o Vítor Oliveira que deixou o seu melhor central (Lucas) fora dos convocados no amigável dajantas.

Jorge lagarto no seu melhor. Não foi o canto mal assinalado ou auto-golo consequente, não foi por causa do árbitro nem no video-árbitro, da agressão de Fábio Coentrão não punida com cartão vermelho, do fora-de-jogo assinalado ao Moreirense ainda no seu meio campo, e, muito menos dos erros cometidos por si próprio. Um ou dois jogadores é que não estiveram ao seu nível. Ora toma.

Feito de sporting; Fábio Coentrão prostrado na chão depois do apito final. O drama...a tragédia...o horrori...prenuncio do que aí vem, má preparação para aguentar as horas extras oferecidas pelo árbitro, ou a falta de nicotina pelo demasiado tempo sem dar umas passas?

PS: Deixa cá ver se eu percebo a lógica dos especialistas da bola. Já se pode criar um gabinete de crise por causa do sporting do Lumiar, com dois jogos seguidos sem ganhar, ou vamos ter de esperar até quarta-feira? 

47 comentários:

  1. Dá a sensação ao ver o Moreirense vs sporting, que o VAR só existe para ajudar sporting e porto a ganhar jogos e não para trazer verdade desportiva ao jogo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sempre acutilante boa disposição e das verdades a céu aberto. Excelente!

    ResponderEliminar
  3. Mudaram a regra dos 30 segundos por substituição que passou para um minuto nos jogos dos Lagartos? é que nao vi paragens, anti-jogo do guarda redes do Con(s)egos ou assistências a jogadores das 2 equipas as riscas e quadrados verdes e brancos na segunda parte para que fossem dados 6+2 minutos de descontos no final do jogo, ou foi a compensação que nao foi dada na 1° parte? as arbitragens manhosas estao cada vez mais descaradas nos jogos do SLB e se começa o jogo já com o campo inclinado de 10 por cento assim que começa passa logo para inclinação que nem no giro, tour ou vuelta se ve nas subidas montanhosas que os ciclistas tem que subir. Os jogadores do SLB levam cartoes mesmo que a falta nao seja grave e ainda no seu meio campo defensivo como por exemplo o cartao mostrado ao Seferovic enquanto os outros param ataques perigosos por agarroes como a nao assinalada ao Rafa contra o Braga na quarta feira, e faltas com sarrafadas para partir pernas como a entrada sobre o Zivkovic ontem que era para vermelho directo, depois nao é de admirar que haja tantas lesoes nos nossos jogadores.

    P.S. - para que nao compreender o Con(s)ego acima, trata-se de um trocadilho com a palavra Francesa CON ou CONS no plural, que significa mais ou menos dizer IDIOTA, ESTÚPIDO e demais adjectivos. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica fez um bom jogo.
    O flanco direito esteve bem.
    O Zivkovic está a transformar-se num grande jogador.
    O fejsa uma maquina.
    Apenas uma preocupação minha. Com o Grimaldo, Zivkovic, Servi, Pizzi a equipa fica mais frágil nos lances físico( altura).
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o Barcelona de Guardiola e mesmo o de hoje em dia queixa-se da mesma merda: falta de altura! Tal como o Manchester City e outros clubes de gente a raiar o nanismo.
      Que se há-de fazer?, devem ter nascido de inverno, os dias solares são mais curtos.

      Eliminar
    2. Podíamos sugerir mudar o nome do clube na próxima AG para Dwarfs Lisboa e Benfica ou Gnomos Lisboa e Benfica. Isso é que era! Que golpe publicitário que daria brado em todo o mundo!
      Com o dinheiro ganho, a seguir contratávamos o Messi! lol!

      Eliminar
  5. Ontem calhou-me um desses na fila da frente, um lugar ao lado. Um cromo que apareceu no meio dos cativos vindo sabe-se lá de que puta.
    Aos 75 minutos tive que me levantar, enquanto os assobios taliban eram abafados pelo som das palmas dos Benfiquistas, e começar a dizer, ALTO, para quem quizesse apanhar:
    "Estarei a ouvir assobios?!? Será?!? Andaram a distribuir bilhetes no Júlio de Matos? Ou numa associação de cegos e amblíopes?"
    A besta apanhou, e lá disse aluma coisa parecida com: "Também só jogámos bem nos 15 minutos iniciais da primeira parte. A partir daí não jogámos nadinha."
    E aqui entusiasmei-me, confesso. Pensei que as hipóteses de estar frente a frente com o sombrinhas eram enormes e lá fui dizendo:
    "É a tua opinião. Tenho que a respeitar. Mas olha, futebol de qualidade é alí para os lados de Alvalade. É para lá que deves ir. Porque se voltas a vir para este lugar assobiar os meus jogadores, agarro-te pelo fundo das calças e torno-te membro dos Diabos Vermelhos."
    Para quem tenha dúvidas do que queria dizer, o meu lugar é no piso 1.
    Ainda tive esperanças que o animal dissesse a tirada do costume, "paguei bilhete e por isso tenho o dir...", e já não dizia mais nada. Mas infelizmente não. Olhou para mim e deve ter percebido que o melhor era entrar em meditação profunda, e assim fez.

    Isto para fazer um mea culpa.
    Vim aqui acusar, e acho que muito justamente, os nossos joadores de terem sido indignos da camisola que envergam no jogo contra o Portimonense. Faltou-lhes atitude.
    Mas a mim também tem faltado.
    No estádio, quando ouço os assobiadores e sou eu que assobio para o lado, porque não vale a pena chatear-me.
    Na net, quando deixo de cá vir porque não me apetece aturar os taliban.
    No trabalho, quando para lá vou sem ser devidamente chateado depois de perder.
    Tudo porque somos tetra campeões. Porque se perdermos este campeonato não morre ninguém.

    Mas isto acabou. Porque quando nós saimos de cena, estamos a dar espaço aos taliban para aparecerem. Estamos a dar espaço aos populistas albrabões, chamem-se carvalho, da silva ou outra merda qualquer, de atacar o poder.

    A questão é que onde ouver um taliban tem que haver pelo menos um de nós.
    A começar pelo próxima assembleia geral, já esta sexta-feira, onde não pode nem vai voltar a acontecer a brincadeira de há 5 anos atrás, em que por falta de comparência nossa conseguiram chumbar um relatório e contas.
    O Benfica é nosso, mas é para estimar. Se querem brincar que vão brincar com a pilinha. Palhaços é no circo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo, meu caro.
      Eu já há uns anos que adoptei esta atitude. Quando era mais novito, deixava passar, para não me chatear e arriscar levar um murro na tromba. Mas já tenho cabelos brancos e tive tempo para aprender que as palavras têm muita força, e se forem ditas com convicção, saem a dobrar.
      Ontem, logo na primeira parte, aquando do remate falhado do Pizzi, lá estava um desses mesmo atrás de mim, a guinchar contra o melhor jogador do tetra e a perguntar porque continuava o rui derrotas a pô-lo em campo. Bastou eu dizer alto e bom som que há muitas cadeiras vazias lá para os lados do lamuriar, o lugar certo para muitas bestas.
      Foi remédio santo. Vi o resto do jogo descansado.

      Mas verdade seja dita, tenho visto mais exemplos destes nos últimos anos por parte de Benfiquistas que não se deixam ficar, mesmo quando as claques, perdão, os grupos de adeptos organizados, faziam rebentar petardos dentro do estádio e levavam com um coro de assobios. Felizmente aprenderam.

      E é assim que deve ser. Como tudo na vida, há que dar o exemplo e, de uma vez por todas, os Benfiquistas têm de perceber que para fazer parte de um clube e vê-lo crescer, há que estar atento e saber intervir em defesa dele.

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. São os riscos da Saúde desportiva e económica do Benfica; a Direcção torna-se apetecível para muito "boa gente"...

      A pressão merdiática, e alguns contratados espalhados estrategicamente, têm reflexos nefastos em mentes mais débeis...

      Temos de estar atentos e activos; no passaran!

      Eliminar
    3. Pois eu nao imaginava k numa Casa do Glorioso, iria houvir um cromo rindo-se aquando 2" golo do Boavista... Diz k é tão Benfiquista quanto eu..passei-me dos carretos..A Direçao tem k Benficar certos Membros q estão à frente das Casas!!!
      Obrigado..slb forever
      jota

      Eliminar
    4. Força Manuel Afonso

      Estarei na AG também

      Esses taliban são uma minoria. E sai menos dos que assobiam pois alguns são Sapos que pagaram o bilhete bem caro para se sentarem em cativos.

      Ou seja, há Benfiquistas que estão a revender os seu bilhetes.

      PEÇO AO BENFICA

      Verifiquem o CARTÃO DE SÓCIO a todos os Redpass

      Luis Pedro

      Eliminar
  6. O Rascord é muito célere a publicar pseudo crises e resultados negativos do Benfica, quanto às crises e resultados dos sapos é melhor ficar sentado à espera...bem morro velhinho à espera...são fieis ao seu clube...neste momento o único jornal que defende o Benfica, é o jornal do clube...por aqui está tudo dito, a malta do Benfica não pode andar financiar esta corja...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Não vi a 2ª parte do jogo do Moreirense, ontem (tirando os jogos com o Glorioso e um ou outro jogo internacional não vejo dragartos).
    Mas vi quase a 2ª parte toda do Boavista-Benfica.

    E a sensação com que fiquei é que depois do 2º golo do Boavista devem-se ter jogado mais uns 5 minutos de jogo útil (o golo foi por volta do minuto 75). 5 minutos contando com o minuto de jogo útil que se jogou nos 6 de desconto.

    E o árbitro foi muito rigoroso, terminando o jogo logo logo aos 6 minutos, creio que passavam 4 ou 5 segundos.

    Gostava que alguém cronometrasse as 2ªas partes (e também dos 2 períodos de descontos) destes 2 jogos. Como se justificam 2 minutos acrescentados aos 6 de descontos?

    Posso estar enganado mas os números iriam revelar muita coisa...

    A.

    ResponderEliminar
  9. a mim tb me custou os assobios ao pizzi por causa de um passe errado, mas confundir o Benfica com a Coreia do Norte não é sensato. Os adeptos estão num estádio e por vezes excedem-se. Nem os jogadores do benfica são prima donas tipo Filipe Augusto ( quantas vezes o Ronaldo foi assobiado em Madrid ? )nem o estádio da luz é um campo de concentração onde não se pode assobiar.

    ResponderEliminar
  10. Caro guachos, sempre em grande forma. Só uma pergunta/preocupação... será que o Miniom "Batatinha e o Chico traques "Dentuças" partiram deste mundo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão ocupados num quarto de hotel, a pagar favores com o corpo.

      Jubileu

      Eliminar
  11. Boa postadela, ahahahah...
    Confesso que não tenho visto os jogos do Porto nem do Sporting, apenas meia duzia de lances, mas conhecendo os que estºão no SCP dali não estou a ver que venha nada de positivo, e o Porto não me parece racionalmente que tenha plantel para mais do que 4 meses. Vamos ver.

    O Fejsa dá uma tranquilidade ao nosso sistema defensivo que parece fácil.

    O Zivkovic só precisa de centrar mais junto á linha e variar o seu movimento quando vem da ala direita para se tornar o melhor ala/extremo do campeonato.

    Uma pergunta- já acabou o jogo do Sporting??!!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Com o Fejsa sinto-me muito mais seguro!
    E com o Ruben Dias também sinto menos calafrios do que com o Lisandro.

    Com quem me continuo a sentir inseguro é com os árbitros. Com ou sem o VAR.
    A merda é exactamente a mesma. O VAR não é controlado por robots! É controlado pelos mesmos artistas que apitam em campo. Se em campo roubam, no VAR roubam na mesma! Podem meter 10 árbitros atrás da baliza, 20 árbitros nas linhas laterais, e dar tecnologia da NASA aos árbitros, que os "erros" vão continuar sempre a acontecer. Porque o problema não está na quantidade de olhos a olhar para o lance, nem na tecnologia que usam para o analisar. O problema está mesmo nos árbitros. Enquanto existirem árbitros corruptos e tendenciosos estaremos os jogadores terão sempre que jogar um bocado mais que os outros para terem os mesmo pontos, terão sempre que apanhar mais porrada sem abrir o bico, e terão que ter sempre mais cuidado na forma como abordam os lances para não levarem um cartãozinho ou não ser marcada falta. Se ao menos fossem somente incompetentes estávamos nós muito bem, porque pelo menos enganavam-se tanto para uns como para outros.

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que nem com todo o tipo de ajudas externas a facção verde dos dragartos consegue lá ir... vai ter de ser mesmo a facção dominante da aliança, a azul, a preparar-se para aguentar até ao fim!

    Os lagartos bem podem ter jogos de 98 minutos uns atrás dos outros, serem-lhe perdoadas faltas, terem ofertas de livres e cantos inexistentes, não enfrentarem jogadores que joguem noutras equipas mas pertençam aos dragartões (sejam eles verdes ou azuis), oferecer malas e vitaminas aos adversários do Benfica, comprarem e aliciarem de outras formas árbitros, dirigentes de outros clubes, presidentes da Liga, presidentes do Conselho de Arbitragem, banqueiros, comentadores, jornalistas, e todos mais que eles quiserem e se lembrarem, que todas essas vantagens serão sempre insuficientes para anular as duas grandes desvantagens que eles têm dentro de portas... um deficiente mental lunático como presidente, e um analfabeto com a mania das grandezas como treinador. É demasiado.

    Todos nós ou somos ou temos patrões. E sabemos como é nos nossos locais de trabalho. Se o patrão e o encarregado são incompetentes, e não inspiram confiança, a empresa pode ter muitas vantagens no mercado, que mesmo assim existe um risco enorme de muitas coisas correrem mal. Se só um deles não presta, até pode ser que alguma qualidade do outro ajude a compensar. Mas ter simultaneamente um patrão e um encarregado incompetentes, e ambos insuportáveis e com mau carácter, é mesmo demasiado.
    Se não existir um plano com pés e cabeça, organização, tranquilidade, e uma liderança forte e serena, a qualquer momento o ambiente pode ficar insuportável. Tipo uma "casa das malucas", onde todos ralham e ninguém tem razão. É terreno propício para falta de motivação, de comunicação, de produtividade, absentismo, intrigas, invejas, pequenas vinganças, e todo o tipo de situações que são prejudiciais a qualquer organização. Bem podem ir buscar jogadores ao Barcelona e ao Real Madrid, que irão sempre arranjar forma de dar um tiro no pé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não foi isso que aconteceu nestes dois últimos anos?
      Por isso eu digo: quanto mais ganharem no início, melhor. Tomara eu que ganhassem ao Barcelona! Aí é que ninguém os calava durante meses e era certinho direitinho que aquela merda vinha toda abaixo, tamanha a bazófia. Eles vão inchando, inchando e depois... é o que se sabe.
      O lamuriar tem todos os ingredientes e mais ainda para se tornar nessa tal empresa, com patrão e encarregado lunáticos, cheios de soberba, narcisistas e incapazes de saberem o que é solidariedade, o maior ingrediente para o sucesso.

      Eliminar
    2. António Madeira, essa hipótese dos sapos ganharem ao Barcelona é... enfim... eh pah, essas cápsulas verdeebrancas q andas a tomar, se calhar, não te estão a fazer bem...

      Eliminar
    3. Antes que te dê uma resposta da qual me possa vir a arrepender mais tarde, aconselho-te a leres novamente o que escrevi. Se depois disso continuar tudo na mesma, pega num dicionário e procura a palavra "sarcasmo".

      Eliminar
  14. já está. o Canelas passou e já pode ser nosso adversário na 3a eliminatória da taça de Portugal. venha essa bola quente. e exijo que o jogo seja no ladrão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será melhor montares um hospital de campanha à porta do campo e com muitos ortopedistas de banco.

      Eliminar
  15. Quem assobia uma equipa campeã, à sexta jornada de um possível Penta, e não me venham falar dos assobios do Ronaldo em Madrid, o que é que tem essa merda a haver ?? É de gente que concerteza nada faz e nada fez pelo clube!
    Independentemente do valor de todas as cotas e bilhetes que tenham pago para ver o glorioso jogar. são 💩💩💩 que fede logo ao primeiro desaire..
    Não digo que haja só infiltrados, há sim é adeptos insatisfeitos talvez, e não só com o clube concerteza, mas insatisfeitos com a vida talvez..
    Rui Vitória é um senhor, e um sr. competente! É um treinador que pode ainda evoluir muito no Benfica, e fazer dele vencedor como tem sido, sem bazófias, com erros e acertos é certo, mas sempre com a personalidade e o carácter de uma verdadeira equipa, que entra em campo para vencer sabendo que o adversário é sempre mais motivado por jogar contra o glorioso, não fosse ele o MAIOR.. De PORTUGAL E UM DOS DO MUNDO!!
    Uma palavra para os jovens, aqueles que no passado sonharam envergar o manto mas que raramente o sonho se poderia tornar realidade, aqueles que ainda à pouco, mais recentemente treinados por Tralhão e H. Cristóvão se preparam, num projecto com cabeça troncos e membros para ser jogadores profissionais à altura de jogar na equipa principal do Benfica. Rúben Dias, Diogo Gonçalves e o João Carvalho, os mais recentes.. Concerteza será sempre mais fácil ajudar a equipa a vencer com o apoio a ter que abafar muitas vezes os fdp dos assobios.. que me remontam ao triste passado. Aquele QUE muito penamos, e que deixámos o Porto, sim porque foi o Porto quem mais lucrou com o nosso "adormecimento", já que a mais recente denominada "carneirada" acabou por ser sempre o "bombo da festa" a chamada "puta" sem vergonha que além se alianças nunca se conseguiu emancipar da ideia que de diferentes, pelo menos em relação ao Glorioso são tudo!! Basta ver no que mais interessa que são os títulos. E nós este ano Civil já vamos "embalados"..
    AVANTE BENFICA, AVANTE

    ResponderEliminar
  16. Eliminei o meu comentario acima por ter demasiado erros,tinha-o escrito muito a pressa desculpem e parabens pelos vossos quanto ao texto de hoje como sempre sao fantasticos,viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Anda para aí a notícia do milionário chinês que viu o jogo ao lado do Vieira.

    O que na verdade por si só não me entusiasmou por aí além. Alguém muito rico veio ver o jogo, e como VIP que é foi convidado por alguém para se sentar ali. Óbvio que sei que o Benfica tem negócios em andamento no mercado asiático, e pode estar relacionado com isso. Mas também pode não estar. O gajo podia estar em Portugal por outra razão qualquer, e ter resolvido ir ver um jogo de futebol do maior clube português.

    Mas, entretanto reparei na foto da notícia. E o gajo tem um cachecol do Benfica.
    O que também poderia não significar nada. Alguém lhe ofereceu um cachecol, e ele viu o jogo com o cachecol nos ombros. E pronto, podia ser só isso.
    No entanto, apesar de não ser especialista em cultura chinesa, ou nos seus hábitos sociais, regras de etiqueta, costumes ou protocolo, a ideia que eu tenho é que na China, estas pessoas, com este tipo de status, não são muito dadas a este tipo de práticas "por dá lá aquela palha". São sempre bastante comedidos em tudo o que fazem.
    Se fosse somente um dos subordinados a usar o cachecol, eu não lhe daria importância nenhuma.
    Mas o chefe?!? O patrão? O big boss?!?
    O que eu acho é que quando um gajo destes usa um cachecol dum clube, isso normalmente tem algum significado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que temos de fazer no futuro é convidar as pessoas das barracas para o camarote presidencial para o lado do Vieira. Isso é que era!! Mas também haveriam críticas com certeza, porque ou as pessoas cheiravam mal, ou o Vieira estava a armar-se em Madre Teresa, ou então estava apenas a convidar as pessoas amigas do Bairro da Furnas. Amizades suspeitas!
      Enfim!!….

      Se o chinês tem um cachecol do Benfica é bom sinal, é benfiquista com certeza, e faz parte da exportação da marca Benfica para a China. E se a exportação for para milionários chineses, muito melhor!
      Também temos o filho da multi milionária Madonna a jogar no Benfica. Que os invejosos dos lagartos tentaram aliciar.
      A culpa deve ser do Nhaga! Ou dos vouchers! Ou dos emails!
      O Benfica manda nisto tudo!

      Eliminar
    2. Mas qual crítica?!?
      Eu explico tintin por tintin, com uma dedução lógica explicada passo-a-passo, porque é que eu acho que o milionário chinês estava ali por estar em algum tipo de processos negociais com o Benfica, e não por mero acaso, e tu consegues ler uma crítica?!?

      Lê lá isso outra vez, mas bem, e do principio ao fim!
      Não é só o primeiro parágrafo, ou tudo na diagonal.
      É tudo, palavra por palavra!
      E depois relê, só por precaução!
      E depois comenta novamente, sff!

      Sai-me com cada um na rifa... se não têm tempo ou paciência para ler os comentários do principio ao fim, não comentem os comentários porque simplesmente não conhecem na integra o que estão a comentar!

      Eliminar
    3. Não me parece motivo para preocupação. O Benfica tem planos para abrir várias escolas de futebol na China, entre outros negócios.
      Por exemplo, já pensaste que pode ser um alto quadro da Huawei (ou mesmo um dos donos), que é nosso patrocinador, ou de outra empresa qualquer chinesa que esteja a pensar patrocinar o Benfica?

      Eliminar
    4. Pica-Miolos, eu não te critiquei até porque não há nada para criticar. Não era nada contigo. Eu apenas aproveitei o teu comentário para tentar ser engraçado. Não fui.
      Porque eu já estou à espera que os sombras ou os lagartos venham com algum post ou comentário a malhar no Vieira e a dizer que este já se prepara para vender o clube aos chineses. E logo a seguir o Record ou o CM pega nisso e coloca na 1ª página.
      Esquece!

      Eliminar
    5. António Viegas, não é um quadro da Huawei, nem nada do género. A notícia diz quem é.
      É um milionário chinês, presidente de um grupo que factura por ano 30 mil milhões de euros! Não é um gajo qualquer. Tal como disse, a ideia que eu tenho, é que é o tipo de gajo que quando enfia um cachecol dum clube em cima dos ombros, isso tem algum significado.

      E eu não estou minimamente preocupado.
      Antes pelo contrário. A China está a apostar na formação, e a apostar forte. Não são 5 ou 10 milhões. Nem 50 ou 100. Pelo que li no outro dia, duma entrevista feita a um portugues que lá trabalha, eles constroem complexos para formação onde devem caber 10 academias do Seixal. Só que não basta o betão e os relvados. Eles precisam do know-how. E querem o melhor. E é isso que o Benfica lhes vende ou pode vender. Eles querem formar, formar bem, e formar depressa. Precisamente aquilo que o Benfica neste momento faz muito bem.
      Para além de poder vender também tecnologias que o Benfica tem vindo a desenvolver. Coisas como software e o 360s, o simulador que existe no Seixal.
      Para além disso, o mercado chinês está cada vez mais predisposto a comprar futebol. Quer seja merchandising, quer seja direitos televisivos, que seja torneios realizados na China.

      E estas coisas todas, desde a formação a tudo o que se vende ao grande publico, devem estar embrulhadas em montes de outras parcerias, patrocínios e muitos outros tipos de sinergias que nem consigo imaginar. O Albuquerque é que nos poderia dar umas luzes do que esse tipo de coisas envolvem.

      Não percebo sequer a noia do medo de que alguém da China compre o Benfica. Primeiro, porque o Benfica, o presidente, os sócios, não querem vender. Segundo, porque o Benfica tem muitas mais coisas para vender à China para além de acções. E coisas que até provavelmente lhes interessa mais.

      E acho que o Benfica não pensa somente no mercado chinês nos moldes atuais. Acho que pensa também no quanto poderá ser importante já lá estar de alguma forma implementado se algum dia chegar a Superliga Europeia.


      Manuel... já esqueci! :)
      Percebido, entendido e esclarecido!
      Força nas teclas...

      Eliminar
    6. Poderá ser naming, como diz o red wings, mas todos os outros motivos que o pica (do sete?) fala, são bons. Há muito dinheiro a ganhar por aquelas paregens com o futebol, e o Benfica pode/deve abichar uma boa fatia.

      Eliminar
    7. Pelo que li, os chineses estão a construir academias de futebol para 50 milhões (!!!) de crianças. Irra!!!!!
      Quantas academias é que isso dá? É tudo à grande e à chinesa! Ahahah!

      Eliminar
  18. Parece que o mal foi geral. Ao pé de mim estavm vários que só sabiam dizer mal. Um, a qualquer passe falhado levantava-se todo indignado, até que eu lhe disse: Amigo, se não falhassem nenhum passe, dávamos 20 a 0 a toda a gente. E ele calou-se.
    Grande jogo, onde só faltaram os golos. O Campeão voltou!!

    ResponderEliminar
  19. E é isto, o simples adepto mostra a essa gentinha como se faz. Apoia-se, ponto.

    Se querem notícias de capa não inventadas ou cozinhadas sobre crise no Benfica então vão ter de se esforçar muito mais. Reles não é suficiente.

    Neste jogo provou-se cabalmente que a "crise" nunca existiu. Qualquer equipa tem os seus desaires. E neste caso estamos a falar do TETRA CAMPEÃO, vencedor de 12 dos últimos 16 troféus disputados em Portugal, com a melhor estrutura e infraestrutura, com uma saúde financeira que os seus adversários só podem invejar.

    Parabéns e força a todos! Claro que foi só um jogo, mas acredito que vamos dar a volta por cima e ganhar jogo a jogo até ao PENTA!

    PS: Os lagartos já descobriram que também vão perder pontos, apesar das ajudas. Os corruptos também lá hão de chegar.

    É hilariante como o Ruizinho Santos estabelece os baixos da equipa do Benfica. Varela menos que Ederson...DAH, Jardel e Rúben Dias menos que Lindeloff, hum, o que dizia ele sobre o Lindeloff em tempos? Que não era alternativa a Jardel? Todo o jogador tem um início, mas parece que para esta gente não pode ser assim. O Benfica segundo as palavras dele nem se aguentava contra um Arrentela.

    Como diz sempre mordazmente o caro Guachos, a luta pela manutenção está ai...

    ResponderEliminar
  20. Estive a ver os golos do Valência que surgiram de passes do Gonçalo Guedes!
    Ele mais uma vez fez daqueles sprints à Gonçalo Guedes!

    Com estes sprints, e depois de alguns realizados recentemente pelo Nélson Semedo, e de outros que o Renato Sanches realizou nos jogos do campeonato da Europa, os espanhois neste momento devem estar a pensar que esta malta que vem do Benfica corre sempre que se farta!

    Um dia destes aparece por aí um jornalista espanhol no Seixal, a tentar descobrir que tipo de treino usam por lá para que os jovens do Benfica sejam tão rápidos.

    ResponderEliminar
  21. Essa do Chines ver o jogo ao lado do nosso presidente voces estao com medo que ele compre o clube socios e tudo,na na na nao vai acontecer isso ele nos vai mas e comprar o Cristiano Ronaldo,o Messi,o Cavani,o Pogba, Bernardo Silva,Matic o avozinho Renato o Wllian Carvalho oops enganei-me para o assobiarem temos la o Pizzi porra.

    ResponderEliminar
  22. Não resisti... tive que puplicar isto lá no novo tópico do gosmas.

    "Ó shô doutor... Ó shô doutor...
    E eu a pensar que já não voltava cá mais... mas a esta não resisto.

    Então já andava para aqui o sombrinhas em estado permanente de êxtase orgásmico, a profetizar a chegada de um tempo novo, que nada voltaria a ser igual...
    e o shô doutor, em vez de meter a quinta, meteu a marcha atrás e carregou no acelerador a fundo?!?

    Ó shô doutor, isto merece a entrada directa para o topo da lista dos traidores à causa taliban. Ultrapassou o Rui Costa pela esquerda sem fazer pisca nem nada.
    Isto não se faz, shô doutor, isto não se faz!!!

    P.S. - Não me esquecer de acrescentar cobardolas à lista."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AH!AH!AH!AH!
      De certeza que é o sombrinhas que está a moderar aquela coisa. Em duas horas tinham entrado 5 comentários.
      Os dedos já fervem, de tanta moderação.
      FORÇA AÍ SOMBRINHAS!!! NÂO PASSARAM!!!!
      Valha-nos a existência destes animais, para nos irmos rindo...

      Eliminar
  23. Quanto a crises, os lagartos muito facilmente estarão mais 2 jogos sem ganhar o que poderá elevar para 4 o n.º de jogos consecutivos sem ganhar. Mas isso não é crise nenhuma. Será um padrão típico para uma equipa que há muitos anos não ganha um campeonato.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  24. O RGS anda em trocadilhos e às voltas na prosa o com ter razão, e o ir a tempo, não ir a tempo, ou antes de tempo!

    Eu só sei que se por acaso ele tinha razão, e queria falar, já o podia ter feito há muito tempo!
    Mas não o fez, e em vez disso esperou precisamente, e "coincidentemente", que aparecessem uns empates e derrotas do Benfica, para falar completamente a destempo dos interesses do Benfica!
    E na minha opinião até há muitas coisas em que até parece não ter razão!
    E quem vai dar-me ou não razão será mesmo... o tempo!

    E ao mesmo tempo, é engraçado ler o que o gajo escreve! Para quem boa memória, é mesmo muito engraçado, porque fica com uma sensação de deja vu. Para quem tem duvidas do que estou a falar, proponho um exercício engraçado! Leiam todos os posts do Guachos das 2 ultimas semanas, e todos os comentários a esses posts. Ao mesmo tempo, vão escrevendo num papelinho os temas que vão sendo discutidos, e sublinhem todos os temas que envolveram "conversas" acerca do RGS. E tentem ficar atentos às opiniões aqui escritas acerca do RGS, e aos argumentos utilizados.
    E depois leiam as 2 ultimas "crónicas" escritas pelo RGS.
    E comparem.
    Carago... parece que esteve quase a responder uma a uma!
    Imagino o gajo "para este argumento vou responder assim, e para aquele argumento vou responder assado". Mas daquelas respostas mesmo à político. Daquelas que à primeira vista até parecem fazer sentido, mas que quando são enquadradas no contexto, analisadas e pensadas, já abanam facilmente.

    Como a história do "é preciso ganhar primeiro"!
    Quando há pouco atrás ele defendia que primeiro o Benfica construiu as bases para poder ter sucesso, como a construção da Academia, o Estádio e o Museu, o pagamento das dívidas que levou à credibilização junto dos credores, a profissionalização da estrutura, a "solidificação" das fontes de receita, para depois poder ganhar!

    E então, afinal o que raio é preciso primeiro?
    É ganhar?
    Ou arranjar condições para ganhar?
    Decida-se, porra!!!

    E vá dar banho cão enquanto não o fizer...

    ResponderEliminar
  25. Há tipos que se destacam pelo brilhantismo e há tipos que se destacam pela brilhantina. Nem sei porque é que hoje me ocorreu este pensamento.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  26. Uma curiosidade...

    Hoje estive (novamente) a ver este video: https://youtu.be/HSA4zEWxFvE

    Este vídeo venceu o desafio de habilidades da UEFA Youth League da época passada.

    Mas fui ver diversos vídeos apresentados pelos outros clubes. Quase todos os vídeos focam-se quase somente nas habilidades. O que é normal, pois era esse o objectivo. Obviamente existe criatividade na forma como são apresentadas as habilidades, em uns mais que outros. E por vezes até algumas outras ideias são transmitidas para além do talento, de forma melhor ou pior. Alguns vídeos têm um aspecto amador e descuidado, e outros têm um aspecto mais profissional. E são filmados em diversos tipos de locais, e existe muitas mais pequenas diferenças!

    Mas o do Benfica é mesmo diferente.
    Fiz os possíveis para tirar ao máximo os meus óculos de benfiquista... e é mesmo diferente!
    Além de ter um aspecto muito profissional, ele vende o "produto Benfica", o "produto organização à Benfica", e sobretudo o "produto Academia do Benfica".

    Vejam só os primeiros 5 segundos, e revejam só esse bocadinho 2 ou 3 vezes. Ainda antes de vermos um jovem a dar um toque na bola, já o impacto é grande, e já foram transmitidas diversas ideias.

    E experimentem ver o vídeo todo, e mantenham presentes pelo menos estes conceitos enquanto o vêem: talento (obviamente), tranquilidade, organização, qualidade, "condições de trabalho", modernidade, inovação, e tecnologia ao serviço do desporto.
    Está lá tudo, e é tudo bem perceptível, e bem promovido.

    As partes que eu designo como representativas de tranquilidade são diversas e fáceis de encontrar. Há alturas em que até fica a ideia que a Academia é quase um espaço Zen. Onde os jovens podem trabalhar tranquilamente no dia-a-dia.
    Percebe-se que está tudo bem "arranjadinho", e que a manutenção dos espaços é cuidada e profissional. A maioria depreenderá também que esse tipo de organização e profissionalismo deve estar presente não só na preservação dos espaços, mas também noutros aspectos do trabalho da Academia.
    E obviamente a parte final do vídeo transmite facilmente a ideia de inovação tecnológica, e outras similares.

    Pelo meio muitas mais ideias são transmitidas e publicitadas. Muitas mesmo. Até por exemplo o clima, o que também é importante quando um jovem talento estrangeiro tenta decidir em que país pretende treinar.

    A demonstração de talento, que era o objectivo principal do vídeo, está naturalmente presente do principio ao fim, em doses bastante generosas. Mas pelo meio, aproveitaram para mostrar e promover muito mais que o talento dos jovens do Benfica! A diferença está nestes pequenos grandes pormenores!

    Não esquecer que só numa das redes sociais esse video já tinha em Julho 1 milhão de visualizações. Só numa. Sem contar com todas as outras redes sociais, youtube e outros sites de vídeos, site do Benfica, site da UEFA, etc!

    É um trabalho que só pode orgulhar todos os benfiquistas.
    E que acho que demonstra como é a qualidade, e o cuidado, com que trabalha o Benfica o seu marketing, mesmo naquele que nós não vemos porque é destinado a outros mercados que não aquele ao qual nós pertencemos. Outros países, mercado empresarial, etc.

    Imagino os chineses, ávidos para apostar na formação, a verem isto!
    ;)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.