quinta-feira, 13 de março de 2014

Sem coluna...

«Para os adeptos do Benfica o campeonato é muito mais importante» - Jorge Jesus
- E para o Benfica? -  pergunto eu...
Sendo certo que os adeptos são o sustentáculo da grandeza do Benfica, não são os adeptos que definem as prioridades do Benfica. A prioridade é ganhar o campeonato? - não. - É urgente e imperativo.
E não é preciso que os adeptos o digam. Está em jogo a continuidade de um projecto que visa ganhar, sim, mas muito principalmente - enfraquecer a força dos inimigos; a futebolística e a mediática. 

"Liga Europa dá prestígio, mas..." - Jorge Jesus
Ninguém quer perder o campeonato, mas ninguém admite entregar a Liga Europa sem primeiro tentar ganhá-la. Hoje, sem perder de vista o importantíssimo jogo de segunda-feira próxima, com o Nacional da Madeira, que pode muito simplesmente sentenciar o campeonato (não matematicamente mas...) é necessário que a equipa se concentre (em exclusivo) em fazer um bom resultado. 
Um resultado que deixe a eliminatória em aberto - para que, se o fim de semana nos for favorável se possa apostar a sério também na Liga Europa....
Para isso - é crucial fazer um bom resultado.

«Vou mudar, mas não tantos jogadores como em Salónica», referiu ainda Jesus. Ok Jorge, assim ficamos mais descansados. 

O adversário é bom. Esqueçam lá os 4-0 que o Chelsea lhe aplicou na semana passada. A goleada surgiu, mas apenas na parte final do jogo, e só depois que o Tottenham ficou reduzido a dez jogadores.
Claro que acredito que o Benfica pode fazer um bom resultado em Londres, sobretudo porque tem um treinador muito melhor que o do Tottenham, que me parece ser um pouco limitado, mas não deixará de ser um adversário formidável e um osso bem duro de roer.

Tem um grande plantel, com inúmeros jogadores de grande categoria, e só em reforços gastou esta época 121 milhões de euros, um valor que chegaria para o Benfica pagar os valores originais de todos os jogadores do plantel.
Quaisquer desvalorização do valor e da capacidade do Tottenham são tretas de sempre e as conversas para 'boi dormir' que sempre são feitas por estas alturas...

«Na Liga Europa somos favoritos» -. Luís castrado
Se fosse Jesus a dizê-lo seria bazófia. Vindo 'dali' é frase para ser considerada - de génio...
Estou muito curioso para ver em acção Rafael Benítez, um técnico que sempre foi visto pelos adeptos e pela imprensa portuguesa como o 'pior' treinador do mundo, quando ao serviço do Liverpool, no Chelsea e no Inter...

Felizmente que hoje, e amanhã, ainda na ressaca da Liga Europa, temos de volta o futebol jogado...
Depois, voltará o circo do futebol fora das quatro linhas, onde os palhaços de serviço são muitos e variados...
Os 'batatinhas' e os 'croquetes' tomaram conta da imprensa escrita e falada.

O tio Bruno não para quieto. Ele é conferências de imprensa, ele é comunicados, ele é 'postas de pescada' aqui, 'postas de pescada' ali, mais comunicados no facebook, movimentos de adeptos, adeptos do BASTA...o circo cresce a cada dia que passa...e ninguém diz BASTA!
Do outro lado...até agora - nada. Primeiro, numa peleja entre "mafiosos" com e sem aspas, vão tentar arrumar o Nápoles - cidade mãe da camorra...
O "sistema" contra a "camorra" e depois...logo veremos...

No entretanto...
Benquerença abdicou e mandou o clássico às urtigas...
“Estou a acabar a minha carreira, não quero chatices” terá dito Olarápio Benquerença.
Tivesse este cagão invertebrado pensado desta maneira vinte anos antes, e muitas roubalheiras seriam poupadas aos olhos dos portugueses...

«Olegário tem problemas de coluna» - quem o afirma é José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol.
- Pois tem, tem muitos e graves problemas de coluna. Sempre os teve. Nós, os benfiquistas, bem o sabemos. Sofremos na pele os gravíssimos problemas de coluna que sempre afectaram Olarápio Benquerença...
Aqui, no GV, sempre o denunciamos.

Para substituir um tipo com problemas de coluna, nada melhor - terá pensado Victor (de cocaras) Pereira, que - substitui-lo por um outro moço sem coluna...
E foi quanto bastou para que o desdentado Proença volte finalmente volte à ribalta. Guardado para o ultimo jogo da liga que até pode já não servir para nada, o melhor é gastar já os últimos cartuchos...
Será com curiosidade redobrada que assistirei ao seu desempenho...

Por falar em problemas de coluna ou da falta dela...
Ontem pude assistir a um grande e excelente jogo de futebol, jogado por vários grandes jogadores, que disputaram uma partida intensa e vibrante, com excelentes lances de bom futebol, a que só faltou um árbitro competente (e sério) para poder ser ainda melhor!
Stéphane Lannoy - um árbitro francês muito na linha de Marc Batta, fez uma arbitragem à Proença, ou à Benquerença, pouco interessa; a merda foi a mesma e os seus efeitos também...

Apostado em equilibrar a eliminatória, na primeira parte fez tudo para parar o Barcelona. Cartões por mostrar, um golo mal invalidado, um penalti por marcar...um nojo.
Na segunda parte, vendo que pouco havia a fazer, começou a tentar equilibrar a balança e desatou a fazer merda, desta vez prejudicando claramente o Manchester!
Lembrei-me logo das arbitragens como as dos dois invertebrados acima citados. De facto; merda desta há em todo lado...e vinda de França então nem se fala!

16 comentários:

  1. Os milhões deles não metem medo, ou metem? se assim for o Nacional está feito...
    Mais um grande artigo, até me alivia a ansiedade para segunda feira, no jogo de hoje estou na desportiva... que vença o Benfica!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Gostaria de saber ( até sei) o que fará a imprensa amestrada se o Benfica alcançar um resultado promissor contra o Tottenham... utilizando uma equipa de óptimo nível, mas mesclada de suplentes!

    Por outro lado e quanto à ausência de colunas vertebrais... sabemos, que a casca de ovo... que o Calimero carrega com as suas pretensões megalómanas e as suas alucinações arbitrais devem ter - lhe « derretido » a coluna e a visão periférica ( pois, já não consegue ver o Montero).

    Já no caso dos Olegários e Proenças é um fenómeno semelhante ao do Jefferson na conferência de imprensa... o sistema não se conseguiu conter!

    ResponderEliminar
  3. Um pequeno pormenor, a abrir. O jogo Nacional X Benfica é na segunda-feira e não no domingo.
    Três pontos jogam-se, independentemente do dia.

    Diz-se que Olarápio Benquerido foi forçado a não dirigir o Sporting X Porto, por causa de uma hérnia discal.
    Ora, uma hérnia discal - discopatia para os mais entendidos - não permite, sequer, que o seu portador exerça as suas funções de árbitro. A coisa pega, caso esta hérnia discal tenha surgido de repente, depois da nomeação.
    Esta malta pensa que só eles são espertos e que os outros são tosos uma cambada de estúpidos.
    Arrangem lá outra desculpa que esta não pega. O Vitor Pereira, especialista em mentiras, não terá dificuldade em o fazer. Tem é que ser melhor, muito melhor. Para ver se pega e a gente acredita.

    Entregar o apito ao quase nobel Pedro Proença não é, ao contrário do que se possa pensar, um gesto que garanta isenção. Logo, a rapaziada desconfia.
    Proença não é influenciável por ambientes mas a verdade é que nunca enfrentou um 'movimento basta!'.
    Não é líquido, portanto, ver Proença e seus pares, completamente alheio ao ambiente rasca do 'movimento basta!'.

    O Bruno não para quieto e seria bom que parasse para pensar. Tarefa dantesca para um cérebro tão pequenino mas nada custa tentar.
    O homem invade pavilhões e tudo. Ah pois. No jogo de andebol entre o Sporting e o FCPorto, descontenta com qualquer coisa, entrou no recinto de jogo (Pavilhão de Mafra) e ninguém o segurou.
    A verdade é que ninguém deve ter dado por isso pois nem a equipa de arbitragem nem o delegado ao jogo relatou o facto no boletim de jogo.
    Coisas...

    Para o Benfica, o campeonato é importante? É. A Liga Europa é importante? É. A Taça de Portugal é importante? É. E a da Liga? Também.
    Jorge Jesus tem direito a optar? Tem mas não deve.
    Luis Filipe Vieira tem direito a exigir? Tem, ele é o patrão.
    Quem mais tem o direito de exigir é toda a aquela massa humana que rodeia o Benfica.
    Não competindo aos associados fazer a gestão do plantel, existe o direito que querer que o seu clube seja um clube vencedor.

    Quando ouvi JJ dizer que vai, hoje ante o Tottenham, fazer poupanças, fico de pé atrás. Fazer a tal gestão do plantel passa por diversas coisas e situações, não passa por 'inventar' frente a um adversário forte, na tal competição que Jesus diz não ser prioritária.
    Poupe mas com cuidado. Convém ter 'uns trocos' à mão. Neste caso, no banco.

    Eu apostaria na artilharia pesada, no ataque, no(s) golo(s). Tanto mais sabendo o que valem os golos obtidos fora.
    Aguardemos.

    O Benfica, no seu todo, tem prestígio e quer continuar a tê-lo.
    Seja em que competição for. Até nos matraquilhos.

    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Grande post Guachos.

    Eu não colocava demasiada importância nas palavras do JJ. Ele já foi tão criticado por ter cão e por não ter que agora limita-se a ser "politicamente correcto". Ele irá colocar uma equipa lhe dará garantias sem alienar o campeonato, como já fez na Grécia. Este ano o Benfica tem não só um plantel com qualidade mas também com profundidade, o que lhe faltou nos outros anos.
    Portanto, "no worries"!

    Hoje empatamos e na 2ª ganhamos.
    Empate no jogo dos lagartos com os porcos.

    Hoje os porcos vão de vela! É para aprenderem a nadar e para aprenderem a não abrir muito a boca quando estão dentro de água. O castrado é um treinador medíocre e irá mostrá-lo.
    Nada mudou, os problemas continuam a ser os mesmos, a troca de treinador é como aplicar maquilhagem num porco. Continua a ser porco.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel... genial essa expressão:

      « é como aplicar maquilhagem num porco. Continua a ser porco ».

      Eliminar
  5. Caro GV concordo a 100% com as ideias expressas no post.
    O sr arbitro tem problemas de coluna?
    Onde esta a novidade? Deve ter a ver com ma postura.pois este sr passa a vida dobrado perante os corruptos.
    Estamos novamente perante uma onda de adeptos que exigem ganhar tudo.mas quem dirige o clube tem por obrigacao ser um pouco mais racional,pois estrategicamente o Benfica este ano nao pode deixar de ser campeao. Alguem imagina o que pode acontecer ao Benfica caso nao ganhe o campeonato?isto para alem de darmos vida a um rival que esta a entrar em coma.
    Um normal trabalhador com um salario de 1000€ depois de algumas contas chega a conclusao de que poderia obter mais dinheiro apostando o salario no casino. Ficando assim com hipotese de dobro ou nada. Qual pensam que e a opcao mais inteligente contentar-se com os1000€ ou entrar no casino.

    ResponderEliminar
  6. Perdoem -me o off topic... mas, encontrei esta frase com um sentido de humor bem interessante na internet:

    « Espero que o jackson ou o quaresma se lesione hoje.
    É bastante complicado para as defesas ter um olho no burro e outro no cigano. ».

    ResponderEliminar
  7. O Simões está a aplicar um correctivo no Jorge "Burro" Baptista na Sic Noticias, onde mais uma vez esse aventesma resolveu distorcer as palavras do JJ. Só faltou chamá-lo de mentiroso, e ele ainda quis ripostar mas ele mandou-o calar e foi vê-lo com as orelhinhas em baixo-"voçê disse uma coisa que não é verdade", "não foi isso que o Jesus disse", você não é treinador do Benfica" etc...mas o alimária continua.Que besta!

    ResponderEliminar
  8. O Benfica hoje deu um banho de bola ao Tottenham, os ingleses para além de tristes ficaram impressionados.
    Hoje é ver todos os fdp que andaram a dizer mal do JJ - há anos que o fazem - a cantarem loas e hossanas ao seu desempenho, como se isso fosse novidade para quem é adepto do Benfica e adepto dos seus treinadores, como eu sou.

    Muitos deles, os mais covardes, meteram o rabo entre as pernas e calaram-se, no entanto irá haver alguns fdp que irão aproveitar para escrever sobre os gestos que JJ teve para com o treinador inglês esquecendo-se esses fdp que é esse feitio de querer ganhar sempre, ser melhor do que os outros, que o faz ganhar. O Mourinho é exactamente igual, faz as mesmas coisas embora com outros métodos!

    Pessoalmente gosto mais do JJ. Acho-o mais genuíno. E falta de genuinidade é o que há mais neste hipócrita mundo português. Os adeptos do Benfica são bem uma amostra transversal desse mundo.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel, assino por baixo.
      As loas, hossanas e hinos ao Senhor devem estar guardadas para Abril e Maio porque passou um decreto-lei qualquer na AR que já foi afixado em Diário da Republica que eu não vi, de não ser permitido aos adeptos do Benfica celebrar vitórias e, com licença, MAIS UMA ÉPOCA EXTRAORDINÁRIA QUE O BENFICA ESTÁ A FAZER, antes da última(?) ou penúltima(?) jornada do campeonato.

      Seja de acordo com esse decreto-lei ou não, as loas e hossanas, vindas sejam agora ou de acordo com o decreto-lei, se tiverem algum pinguinho de vergonha na cara estarão mas é caladinhos, porque como eu já disse aqui, o exercício é extremamente simples, esteja onde estiver, clicar nos arquivos, e ir ler o que foi escrito, por exemplo, sobre Jorge Jesus entre Agosto e Outubro 2013.

      Jorge Jesus, esta direcção e este enorme grupo de homens (sim porque os jovens e os "formas" isso é mais bolos, no Benfica não, no Benfica é mais futebol) que fazem o plantel do Benfica continuam a fazer história com mais uma época extraordinária, depois de um jogo como este que pena que é ter que voltar ao frutabol corrupto português da Puta Proença, mais os empurrões do sifilítico à PSP velhinho mas que ainda manda e manda bem, mais o Badocha do Caralho que quer fazer o 25 do A mas para ser ele o ditador no lugar do outro e com os seus gatos assanhados a irem destruir talhos cada fim de semana enquanto o compincha da PJ vai depositar uns milhares de euros nas contas de fiscais-de-linha uma vez por outra quando algum talho se safa.
      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Grande espectáculo na Sic Notícias... assim que termina o jogo... qual é a primeira coisa que verdadeiramente interessa comentar!

    Golos, o que é isso?

    Enorme resultado, de que é que estamos a falar?

    Destaques, exibições individuais da equipa mista de titulares e suplentes, mas porquê?

    Importante, importante, importante... é falar ininterruptamente da discussão de Jorge Jesus com o treinador do Tottenham e dizer umas quantas parvoíces.

    Enfim, sinceramente ás vezes fico triste comigo mesmo, por tanto gostar de preservar a educação...

    Felizmente, hoje é um daqueles dias, que sei que existem milhares de Benfiquistas a dissertar melhor do que eu... sobre o local mais adequado para enviar a Sic Notícias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hossana aos grandes benfiquistas como o Simões, que defendem o nosso Clube perante FDP como este Burro Batista. Eu que sou uma pessoa calma, consegui ter uma vontade de partir a cremalheira a este gajo reles e baixo.
      E que dizer do senil Cristovão no fim de um jogo em que uma equipa Portuguesa vai ganhar categoricamente num dos templos do futebol mundial, em que achou que o mais importante era falar dos gestos do JJ. Todos sabemos que foi uma infelicidade, mas propria do calor do jogo e dos atritos que já tinha havido entre os 2 treinadores.
      Que tristeza de canal, juntamente com aquela cabrinha da TVI do Mais Futebol, não sei qual me causa mais repulsa..
      VIVA O BENFICA!!!!!
      https://www.youtube.com/watch?v=8PRIg5sNY1k
      (VEJAM AQUI O sIMÕES)

      Eliminar
    2. Tal como não há nada melhor do que ver os canais (plural) da RTPorto depois do Foi Com Putedo ser humilhado por este ou aquele clube, com um balde de pipocas para umas boas gargalhadas à conta da azia e caras de enterro de Hugos Gilbertos, Antonios Tavares Telles, Barros, ronc ronc etc.

      O mesmo se aplica aos canais (plural) da SIC depois do 7porting Lisbon ser humilhado por este ou aquele clube (até o 12-1 contra o Bayern Munique fez anos na semana passada). Ver o Rui Santos transformar-se em sapo em directo e começar a coaxar em altos berros, ou o Nuno Luz a ter mais um ataque de histerismo, ou aquele outro que até fez parte de uma das listas para as eleições no 7porting não me recordo o nome, ou o Jorge Bosta Bastaista depois de tanto whisky do Soares Franco para afogar as mágoas e a azia de ser adepto de um clube insignificante, falido e que "morreu" desportivamente com o 25 de Abril. É gargalhada garantida!

      PS: O pior de todos estes especimens do reino animal avençado do frutabol corrupto português, é que se olhar com atenção para o Hugo Gilberto e mais especificamente para o nariz, verá a transmutação do homem-portista em homem-porco. Veja com atenção e concentre-se no nariz.

      E na osga Rui Santos, o enfoque tem que ser dos lábios passando pelo queixo até ao pescoço, repare como está cada vez mais redondo e o pescoço parece inchar, parecendo que vai começar a coaxar sonoramente a qualquer instante. A transformação do homem-zbordem em homem-sapo.

      Nem sei se isto é reino animal BBC Vida Selvagem se é mais filme de terror. : \
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Nem mais, caro chakra indigo... grande Simões.

      E VIVA O GLORIOSO!

      Eliminar
  10. Heheheheh!
    Vocês já disseram tudo. Só vos faltou dizer; Mamai filhos da puta!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.