domingo, 31 de março de 2024

A culpa é do alcaide de Cartaya!

Nota: em 2010, Elmano Santos cometeu a proeza de, aos 90 mts, mandar repetir um penalti (convertido) contra o foculporto alegando que ainda não tinha apitado! Na sequência o avançado atirou para as nuvens. Na época passada, para não irmos tão longe, em Famalicão, Taremi converteu uma grande penalidade à segunda tentativa pelos mesmos motivos que levaram o árbitro do Benfica-Chaves a fazê-lo.  

Em março de 2020, Pizzi - que os verdadeiros benfiquistas aplaudiram entusiasticamente quando regressou à Luz com a camisola do Braga - em duas jornadas seguidas, Moreirense e V. Setúbal, bateu quatro penaltis e falhou três. E em dois não acertou na baliza, um contra o Moreirense, outro frente ao Vitória. No Benfica-Chaves o árbitro não assinalou três penaltis como os cartilheiros da fruta dizem por aí, mas apenas dois, embora ficasse mais um por marcar, sobre João Neves, que nem o árbitro nem o VAR quiseram assinalar.

O comportamento e a estratégia das equipas que defrontam o Benfica, inclusive na luz, onde fazem tudo o que lhes apetece, passa por, desde o banco de suplentes ao relvado, contestar em bloco todas as decisões dos árbitros. Ai do jogador do Benfica que reclame que leva imediatamente com um cartão amarelo. Ao contrário, tudo é permitido aos adversários. O que se passou na sexta feira na marcação dos penaltis, com jogadores do Chaves a escavarem o relvado na marca da penalidade máxima e a provocarem o marcador foi digno do terceiro mundo, quarto no caso da liga da farsa, como se comprovou ontem, mais uma vez num Estoril-foculporto.

É verdade. Quem estava à espera de cavalgar a nova e peregrina versão que o Benfica teve três pênaltis a favor no mesmo jogo - que seriam "quatro" se, como no castigo máximo que motivou a repetição, o VAR tivesse alertado para os dois jogadores do Chaves que voltaram a invadir a grande área antes do remate de Arthur Cabral - lixou-se com um F do tamanho da cornadura do Nuno Farinha.

Nem as poupanças dos dois melhores jogadores do Estoril, Pedro Álvaro e Rafik Guitane, deram qualquer vantagem a um foculporto demasiado fragilizado pela falta da W52 anti-Benfica (que não chega para a época inteira) e pelas ausências do Taremi e do injinheiro macaco. Taremi, como se sabe, não joga nem é convocado porque não segue o exemplo de Kökçü e porque o Sérgio, ao contrario de Roger Schmidt, é um génio a gerir balneários. O injinheiro macaco a culpa é da mouraria do MP que o mantém enjaulado.

A canalha comentarista que tanto falou dos milhões que separam o clube da fruta do Arsenal vai ter a mesma “coragem” para comparar os orçamentos do foculporto e do Estoril Praia que em 4 jogos venceu 3 frente ao clube da fruta? E o magnifico Ceição? Quantas lições táticas deu ao Basco Santos nessas três brilhantes derrotas? Será que não foi o Roger Schmidt a fazer a tática e a escolher o 11 inicial? 

Quanto às arruaças no final do jogo, a responsabilidade se a houver (ainda falta sair o vídeo do foculporto e o testemunho de um dos pais foculportistas nas bancadas a provar a culpa do Benfica), tem que ser assacada ao alcaide de Cartaya que, como o clube da fruta frisou em comunicado, ao contrário do Sérgio e do próprio foculporto, «tem um passado marcado por acusações de violência, corrupção e falta de transparência». Foi ele, o Manuel Barroso, travestido (não, desta vez não usou o Moisés para separar as águas) de pai dos jogadores que correu para dentro do relvado a tentar apagar o fogo com a gasolina (mais barata) que trouxera de Cartaya. E mesmo o mastim Grrrrronçalves - que o Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) aceitou a providência cautelar interposta no TAD livrando-o de um castigo de 40 dias de suspensão e multa de 6120 euros para estar presente na Amoreira - quando mostrou a afiada dentuça ao António Nobre deu toda a ideia de ter sido uma encomenda do alcaide de Cartaya.  

Bem o fedelho (língua azul) Ceição, desabrido, a chamar filho da puta ao árbitro (concordância absoluta neste caso), excelente a agredir o árbitro assistente o novo internacional Wendel, a provar como Dorival Júnior tem um jeitinho especial para descobrir talentos para lá dos 30 anos, também Pepê, mais um produto Dorival, a provar a sua raça - e como não amar o comportamento do arruaceiro Pepe a ameaçar tudo o que mexe e a bater palmas na cara do Nobre árbitro? E tudo porquê? Of course por causa do alcaide, mas também por António Nobre ter cumprido as regras nos lances reclamados pelo foculporto e por não ter tomates para expulsar Evanilson, Pepe, Pepê, fedelho Ceição (chamar filho da puta tem como consequência a expulsão) em devido tempo, mas também, Otávio, Wendell, Conceição...

Uma palavra para o melhor Diogo Costa em campo (ficou bem à vista de todos a tão propalada excelência de jogo de pés) a espalhar a classe que deixou os tubarões da chincha desesperados para o contratar! Se na sequência de mais esta fantástica exibição não conseguir rebentar ainda mais a escala (já deve valer mais que do dois Gyokeres juntos) do Transfermarkt, não sei quando o fará! Mesmo assim, que a elegância não tem preço, foi sem qualquer espécie de dúvida a melhor expulsão em campo na história da liga da farsa. 

PS: e a put@ na bancada lá continua firme e hirta à espera que o injinheiro macaco se decida a derruba-la de vez.

9 comentários:

  1. Após a expulsão, imaginei logo o comentário acertado do melhor jogo de pézadas do Diogo Costa, a clausula de rescisão subiu em flecha, além das esperadas (e recusadas) propostas de aquisição após o jogo para um dos tubarões europeus, juntou-se talvez o Al-W52.

    ResponderEliminar
  2. "foi sem qualquer espécie de dúvida a melhor expulsão em campo"... DEMAIS🤣🤣 estava ansiosamente á espera, desde ontem, desta tua análise do maior guarda redes de todos os tempos

    ResponderEliminar
  3. No final do jogo, na analise de arbitragem da sporttv: Arbitragem com nota MÁ! Pessima noite do arbitro:
    Otavio deveria ter sido expulso aos 20 min;
    Penalti bem revertido;
    Francisco conceição e Wendel tinham que ter sido expulsos pelo que fizeram.
    Diogo Costa bem expulso.

    Segundo a sportv, porto foi beneficiado, e MUITO! E a lavagem segue. O pdc reclamou do jogo contra o Arouca e Rio Ave, etc mas o porto deveria ter menos 10 ou 15 pontos neste momento.

    O comportamento desta gente mete nojo e é uma vergonha. Não vejo nem gasto um cêntimo para ver futebol em Portugal!

    ResponderEliminar
  4. De uma coisa tenho eu a certeza,o velho bufeiro corrupto sabe-la toda e defende o contumil como ninguém.Ontem ao sentar-se no lugar do ceição na conferência de imprensa transformou um jogo em que foram beneficiados (faltaram mais 3 ou 4 expulsões)numa rétorica de prejuizo que vai permanecer.Ao mesmo tempo consegue condicionar toda a arbitragem para o futuro.Não quero que Rui costa ou alguém da nossa direção se compare sequer ao velho bufeiro,mas pelo menos quando somos prejudicados gostaria muito que alguém do Benfica tivesse semelhante atitude.

    ResponderEliminar
  5. 1 - Ontem, despudoradamente, Jorge Amaral disse com todas as letras que a arbitragem tinha sido encomendada. Não disse foi quem a encomendou. Mesmo assim, tal afirmação configura acusação bastante grave. Os comentadores estão imunes a tudo o que dizem nas televisões publicamente?
    2 - Tem-se notado, e de que maneira, a ausência do macaco nos campos de futebol. Mesmo assim, o que terá passado pela cabeça do nobre árbitro para ser apelidado de fdp e ... ficar-se ali de amarelinho nos dedos?
    3 - Volta Tacuara Cardoso. Contigo ia a bola, ia guarda redes, furavas as ditas, até cheirava a alho. Aprendam carago!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ET: Os contumileiros aziados andam a fazer correr por aí que Fábio Veríssimo e Tiago Martins "têm o coração vermelho". Ora se um é conhecido por Verdíssimo e o outro pelo moedinhas de cinco cêntimos, além de que o primeiro transformou um jogo fácil de vencer para o Benfica em derrota a favor do Contumil, seria interessante desfazer-se o equívoco em que os fruteiros pretendem incutir nos menos atentos. Receio bem que depois do bombardeamento a que o Fontelas foi sujeito nomeie ambos para um dos jogos com a saparia.

      Eliminar
  6. Gostei particularmente da investida feita pelo Mastim Gonçalves (com as mãos nos bolsos) ao arbitro Toino Pobre. Ainda são bem visíveis no relvado da Amoreira (ao contrário das rachas nas cagadeiras), a marca aonde raspou as patas. Nota Artística 9.0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que dizer então ao comportamento do filho do pai do xico?... Realmente, numa coisa eles não mentem: o tal ADN que lhes corre naqueles canos...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.