segunda-feira, 1 de abril de 2024

Farinheiros do mesmo saco!

No post anterior (AQUI) toquei ao de leve na 'candura' do Nuno Farinha (do mesmo saco) ressabiado comentador CNNTV - para quem o conhece, o pior bufo dentro do SLB que há memória - que passou pelo Benfica (Assessor de Imprensa) como um furúnculo tão maligno que urgia espremer. Farinha, apostado em nenhuma circunstância largar a braguilha de Roger Schmidt, é o guru que me ilumina desde que recomendou ao Benfica José Viterbo como o "treinador que vale a pena". Mas, quando teimosamente - contra os órgãos oficias que atribuíram três golos a Cardozo obtidos frente aos sapos - o seu rascord contabilizou apenas um (de penalti não havia como o escamotear) atribuindo a Rojo e Insúa dois autogolos, foi aí que fiquei definitivamente apaixonado pela cornadura que ainda hoje ostenta. 

Vem a propósito a epifania do Farinha do mesmo saco, em mais uma acção de perseguição rasca a Roger Schmidt, referindo-se  à grande penalidade cometida sobre Di Maria desta forma - «para mim é dos lance mais feios desta temporada» - ressabiada. O vídeo mais acima demonstra duas coisas. Que a generalidade dos comentadores de arbitragem (o Farinha só percebe de roubar golos a jogadores do Benfica) se esteve nas tintas para informar que o jogador do Chaves não toca no pé de apoio de Di Maria mas derruba-o com a sua perna esquerda à passagem do campeão mundial do SLB. E que, assim ou assado, mais interpretação, menos interpretação, mais clubite menos clubite, só um individuo muito ressabiado pode afirmar que esse lance «é um dos mais feios da liga desta temporada. 

Os especialistas de arbitragem da sporttv, RTP, CMTV, Bolha e Rascord - os do pasquim da fruta, onojo, são restos de dejectos paridos do Apito Dourado - unanimemente concluíram que os únicos erros, e tantos foram, cometidos por António Nobre e Tiago Martins prejudicaram gravemente o Estoril Praia. O foculporto, numa desesperada tentativa de evitar a queda do fugitivo de Vigo, além das arruaças no relvado, remeteu-se ainda mais à sua insignificância social - «SAD pede uma reunião urgente com a AF Porto por não confiar nas instituições da capital» - ao criar uma nuvem de fumo que apenas teve eco no bacoco pasquim da fruta. Ao mesmo tempo, Pepe - a fazer lembrar a insurreição «Somos Porto» encabeçada por Nuno Espirito Santo em 2010 após as agressões protagonizadas pelos grunhos do foculporto no túnel da Luz - descarregou nas redes sociais uma missiva (pela eloquência da escrita parece ser um traque do Francisco Marques) onde se esqueceu de apagar o (cada um assina) no lugar da assinatura! Eu não acredito que uma porta tenha menos inteligência. 

E é assim, debaixo dessa nuvem de fumo, que Otávio, Wendell, Evanilson, Pepe, Pepê, vão poder defrontar o V. Guimarães na próxima quarta-feira quando deviam estar a cumprir castigo. E para que não restem dúvidas, quando aqui nesta pagina me insurjo por alguma falta de musculo da comunicação do Benfica, convém afirmar que isso nada tem a ver com as praticas rascas, à Apito Dourado, da cartilha única do clube da fruta. Cobrir-me-ia vergonha se um dia acordasse e visse o Clube que eu adoro gerido desta maneira tão imunda.

Uma nota final para os minutos de descontos (13) e uma piada que resultam do terceiro mundismo da liga da farsa. Para a sporttv o pequeno arruaceiro Francisco Conceição «foi o Herói do Público by @toyotaportugal do Estoril-foculporto». A piada é o golo do Estoril, obtido de livre directo, que resultou de uma tabela quase impossível de acontecer com a barreira do foculporto, com a complacência do árbitro que se marimbou para o spray que pintou a relva três metros atrás, colocada a quase metade (9,15m) do que as regras obrigam!

9 comentários:

  1. Mais um excelente post!
    Já se passaram quantas horas, sem que o CD, a APAF e a Liga se tenham pronunciado? Vão ficar neste silêncio? E os lagartos, não dizem nada? Teriam o mesmo comportamento, caso fosse o Benfica? E o Guimarães, próximo adversário do frutedo e principal interessado, ficará também em silêncio? E os comentadeiros, supostamente afectos ao Benfica, só têm olhos para o Schmidt?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os comentadeiros? Ontem, o intragável Rodolfo a propósito de um jogo de iniciados entre o Contumil e o Benfica em que o nosso golo foi precedido de uma falta atacante sobre o guarda redes, espumou-se contra o Fábio Verdíssimo que foi o árbitro do jogo e validou o tal golo. "o seu coração vermelho" foi do que foi acusado!! O que fez o Calado? Nada... absolutamente nada! Nem se lembrou de retrucar que o Verdíssimo já nos prejudicou N vezes, é reconhecido como grande adepto dos sapos e estas insinuações manhosas sobre o benfiquismo de alguns árbitros deixam-me fora de mim. O Calado, ficou calado, defender o Benfica custa pra diabo e, ainda mais, custa enfrentar o truculento cumentador com nome de rena do Pai Natal.

      Eliminar
  2. Esse Farinha é a vergonha do anti Benfiquismo a dor de corno é enorme ,por ter sido corrido por ser um bufo como não perco o meu tempo a ouvir estes animais invertebrados leio aqui no Blogue as desventuras da canalha.

    ResponderEliminar
  3. Viva
    Gostaria de saber como esse farinha do mesmo saco esteve no Benfica?
    Realmente se fossemos tão bons a dar tiros nos pés como somos (direção)bons a defender o clube neste podre futeluso, aí sim estaríamos 10 anos a frente .
    Oxalá que pinto da bosta ganhe as eleições do clube da fruta e que continue por lá até aos 100 anos.

    ResponderEliminar
  4. O Pinheiro e o Hugo Macron têm de nos apitar sempre? O Benfica nada diz? Alguem tem dúvidas que seremos roubados?

    ResponderEliminar
  5. Muito bom texto Guachos.
    O velho bufas disse acaloradamente que o Tiago Martins foi ao Dragão fazer campanha a favor do Fontelas. A pergunta que ainda não vi fazer a ninguém, é:
    a) O senhor Tiago Martins também fez a dita campanha na Luz e em Alvalade?
    b) Se foi só no Dragão, foi por enquanto ou foi exclusivamente?
    Imbestigue-se.

    ResponderEliminar
  6. Exmos Senhores Rui Costa e restantes membros da direção.
    Não vos merece qualquer comentário do que se passou no Estoril??
    Não .vos merece qualquer comentário sobre serem constantemente visados nas TVs e demais comunicação social sobre o lance de Dia Maria ??
    Continuem calados e a assobiar para o lado. Tá tudo bem assim.
    Deixem estar que a malta faz o vosso trabalho aqui nos blogues.

    ResponderEliminar
  7. O que importa mesmo falar é sobre isto:

    https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-os-esclarecimentos-que-villas-boas-pediu-a-sad-e-nao-obteve-resposta-2024040114523536404

    Vejo que a carta foi com o conhecimento da CMVM e, muito estranhamente, ninguém fala sobre este assunto e as implicações dessas questões levantadas por AVB.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.