quinta-feira, 28 de março de 2024

O pasquim 'abolha' está cada vez mais rasca!

Terminou a participação (brilhante) do Benfica na Liga dos Campeões Futebol Feminino. Em Lyon, uma arbitragem à Soares Dias, bem mais rasca que a do António Nobre no Espanha-Brasil, impediu o Benfica de passar às meias finais da prova. Um penalti monstruoso - para que serve o VAR a não ser para nos entalar? - da guarda-redes (basta relembrar Trubin no início da Champions League frente ao Salzburgo) por assinalar, com 0-0 no marcador, outro sobre Ucheibe, duas jogadas para cartão vermelho perdoadas às francesas, golo obtido em fora-de-jogo e dois sofridos já nos descontos, dão uma ideia errada de um resultado fácil (4-1) que não aconteceu. Não há vitórias morais mas há a certeza que o Benfica já se senta à mesa delas, das melhores do mundo. Na gamela da UEFA comem as outras.

Notícia de abolha. «A campeã do Mundo (Argentina) foi a perder para o intervalo - Ugalde marcou aos 34 para a Costa Rica, vencendo Otamendi na velocidade». É assim - 'vencendo Otamendi na velocidade' - que a bolha já se bate mano a mano com o 'onojo' do clube da fruta e o rascord, pasquim mais ordinário da MDCSDQT. Basta ver o golo sofrido pela Argentina para se perceber como a bolha🤮está reduzida a pouco mais que um excremento! Entretanto, Di Maria (foram ambos titulares os dois campeões do mundo do Benfica) marcou um golo fabuloso (de livre directo) que a ser obtido pelo filho da melhor Dolores do mundo enchia 15 capas de abolha de enfiada.

Já estava em acentuado processo degenerativo. Desde que foi comprada pelo grupo suíço o pasquim abolha, conotada com o Benfica, está cada vez mais rasca. Ontem conseguiu ignorar a Gala dos 120 anos do SL Benfica enquanto aproveitava a derrota da selecção do Rónalde para fazer capa com António Silva como que responsabilizando-o pela exibição paupérrima do filho da melhor Dolores do mundo. Hoje, com um titulo reles retirado do contexto, usa Grimaldo com a camisola do campeão nacional para ganhar mais uns trocados!

Por norma, o onojo, pasquim da fruta, ataca o Benfica, ignora a saparia, promove e protege o foculporto. O rascord, do sapo Bernardete, ataca o Benfica, ignora o foculporto, promove e protege a potência do Lumiar. Abolha inventa guerras no Benfica (hoje volta à carga com o regresso de Kökçü) ignora a gala do maior clube nacional, promove e protege a potência do Lumiar e o clube da fruta. Hoje, quem - dos poucos benfiquistas que ainda deitam dinheiro à rua para adquirir uma publicação que cada vez mais têm menos credibilidade - quiser levar debaixo do braço uma notícia não polémica do Benfica tem de comprar o rascord, jornal oficioso da saparia!

Passou ontem em pequenas notas de rodapé na MDCSDQT mas não escapou ao crivo dos mais atentos. Enquanto o Rónalde espalhava caruncho e arruaça (saiu do relvado a insultar o 4º árbitro) a arbitragem portuguesa também cumpria os seus objectivos além fronteiras. O lagarto António Nobre, substituto de João fruteiro (lesionado), espalhou a competência da liga da farsa no Espanha 3-3 Brasil. Duas grandes penalidades fantasma inventadas (não havia VAR) a favor da Espanha (ver foto) deixaram os brasileiros - até a "Marca", jornal espanhol, disse ser "incompreensível" a marcação dos dois penaltis - à beira de um ataque de nervos! 

5 comentários:

  1. Há muita luta. Os que roubam o Benfica, para além de elogiados pela corja toda, são agraciados e bem recompensados. Os que fazem uma arbitragem isenta, são criticados e são-lhes imputados supostos erros, que todos vêm que não foram. Aquela bola agarrada pelo Aursnes, claramente fora do campo, em que os cumentadeiros da SporcosTV pediram penalty - e pediram mesmo, para que fosse marcado, com a desculpa que não havia imagens esclarecedoras, marca-se e logo se via - é um exemplo daquilo que aí vem para o resto do campeonato.
    O Benfica, dizia, não vai lá com fofuras e a ignorar essas coisas. Vêm aí jogos grandes e prevejo grandes roubos, com a garantia de que serão lavados pela MDCSDQT, com o beneplácito da nossa direcção que, este ano, apostou todas as fichas na conquista do prémio fair play do dirigismo desportivo português.
    Aquele lance do Aursnes deixou-me preocupado. Todos viram a bola totalmente fora. E se quem transmite os jogos diz que é penalty...

    ResponderEliminar
  2. A solução é fácil de encontrar: que os benfiquistas deixem de comprar qualquer dos 3 pasquins, tenham ou não capas apelativas (que é o que eu faço há muitos anos) e esperar que o mercado cumpra a sua função. Por mim, já tinham fechado as portas. Não me fazem falta nenhuma!

    ResponderEliminar
  3. Como não compro jornais há anos nem sabia ,vejo as capas e acabou , mas a inveja da grandeza do Benfica é lixada quando a BTV for em canal aberto então é que todos vão miar, tudo no desemprego,eu bem me pareceu quem recebe a bola estava em fora de jogo os patetas da TVI estavam emocionados com os golos do Lyon , os penaltis por marcar e a treinadora do Lyon a dizer que o resultado mostrava a diferença
    não viu a arbitragem? O Benfica não podia ganhar já no Masculino somos roubados com o Inter
    A UEFA escolhe os vencedores.

    ResponderEliminar
  4. Deixei de comprar jornais desportivos há bem mais de uma década. Ainda aderi à A Bola digital, mas até isso deixei. Limito-me a ver as capas dos jornais. Com respeito ao desporto vejo a BTV e pouco mais. Até nos outros canais, só vejo desporto, quando faço um zapping e calha a apanhar algum programa, mas mesmo assim não o faço por muito tempo, pois calculo que mais tarde ou mais cedo vem merda.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.