sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Hélder Conduz - Vieira reluz!

Não pude assistir à entrevista do presidente Vieira, mas segui com toda a atenção o resumo na cs. Segui, também com atenção, as previsões dos talibans da internet antes da entrevista e as conclusões após a mesma. Gente reles e mesquinha, sempre pronta a acusar o presidente das doenças que apenas eles sofrem, não tiveram pejo em prever uma entrevista encomendada, (não há sequer um histórico que o pudesse antecipar) que de todo não se verificaria. Tanto Luís Filipe Vieira como Helder Conduto fizeram o seu trabalho com elevado profissionalismo (Helder Conduto) - serenidade e sentido de estado (LFV).

Sem argumentos para criticarem um, ou outro, partiram, como sempre fazem, para os ataques pessoais, nojentos e mesquinhos, visando sempre o Presidente, elogiando o apresentador! Para esta cambada de anormais, criticar o presidente do clube que dizem ser adeptos é tão simples como; se o homem diz branco eles dizem que é preto. Se ele gostar de preto...elogiam o branco. 

De tão canhestros e obtusos, nem se apercebem que ao elogiar Helder Conduto, estão igualmente a elogiar o Presidente, as suas escolhas e a liberdade editorial da BTV que tanto criticam. Tentar explicar-lhes isso por palavras é uma tarefa impossível. Teriam que nascer...20 vezes!

A oposição no Benfica, no que diz respeito a candidatos e/ou putativos candidatos: é uma bosta. Não há ninguém que mereça sequer o beneficio da duvida. Não valem nada. Os trauliteiros da internet, aglomerados em 3 ou 4 blogs e mais um ou outro grupo de verdadeiros idiotas - não passam de meia dúzia de imbecis a precisarem de tratamento anti-raiva. Que nojo!
POKERalho neles.

Venha de lá esse campeonato que eu só quero ver essa gentinha a festejar no Marquês!

27 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Resumo tudo, ao teu claro, objectivo e demolidor parágrafo:

    « De tão canhestros e obtusos, nem se apercebem que ao elogiar Helder Conduto, estão igualmente a elogiar o Presidente, as suas escolhas e a liberdade editorial da BTV que tanto criticam. Tentar explicar-lhes isso por palavras é uma tarefa impossível. Teriam que nascer...20 vezes! »

    P.S: Como sempre, a minha única dúvida reside... se são realmente e só obtusos ou se pelo contrário, não são até uns super macacos muito bem amestrados!

    ResponderEliminar
  2. Metem nojo aos cães, abençoada revisão dos estatutos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais! É isso que lhes dói porque os impediu de fazer aquilo que teriam tentado se os estatutos não tivessem sido mudados, golpes de estado!
      E depois dizem que foi anti democrático! Eles sabem lá o que é democracia! Para eles é procurar o próprio tacho!
      Cães danados!

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente posto, como sempre.
    Agora percebo porque razao nao colocaste um texto ontem, imediatamente apos terminada a entrevista.

    Tu e todos os Companheiros Leitores do GUACHOS perceberam que me nao agradou nada a data desta entrevista (que eu desejava para depois de 1 de setembro), mas vou ter de reconhecer que ela teve um impacto muito positivo em muitos Benfiquistas, pelo que vou dar a minha mao 'a palmatoria e ... aplaudir a oportunidade.

    Quanto 'a falta de "novidades" (afinal Nos sabiamos de tudo, tal como sabiamos que nao passavam de mentiras toda a especulacao Taliban) e ao facto de o Presidente ter vindo confirmar tudo o que aqui temos escrito e defendido, temos pena que caiba aos outros a necessidade de se retratarem, coisa que tambem sabemos nao ir acontecer, porque nao lhes assiste nem um pingo de carater.

    A partir de ontem, essa cambada so' vai ter "pageviews" da osgalhada, dos andruptos e/ou dos Companheiros que gostem de ser tratados como completos atrasados mentais: e' que a cambada nao acertou nem uma so' para amostra, ahahah.

    Infelizmente, eu nao vou conseguir estar na Catedral este domingo (tentei tudo, mas nao vai dar). Em contrapartida toda a Familia vai la' estar, pelo que a falta da minha maviosa voz (ahahah) nao se vai notar grande coisa.

    Vai ser um desafio complicado (como serao todos ate' que a Equipa entre em "velocidade de cruzeiro"), apintado por um BOI que conhecemos demasiado bem, pelo que temos de os golear a partir das bancadas.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  4. Vi a entrevista na BTV e tirei as seguintes conclusões, tendo em conta o discurso do presidente:

    1- Conduto esteve bem na condução da entrevista;

    2- O presidente Vieira esteve bem, embora já tivesse dado entrevistas melhores e mais acutilantes;

    3- Foi esclarecedor na questão do BES;

    4- Foi esclarecedor na questão das vendas de MarKo, Garay e Oblak;

    5- Foi peremptório ao dizer que Enzo e Nico só saem pelas respectivas cláusulas, ou seja, o primeiro só sai por 30 milhões de euros devidamente depositados e sem negociações prévias, assim como Nico por 45 milhões de euros. Caso a premissa da cláusula não seja cumprida, não vale a pena tentar, uma vez que será uma interminável perda de tempo. Caso as cláusulas sejam batidas, espero que tal não aconteça no último dia de mercado, deixando-nos de mãos atadas, para agirmos convenientemente no mercado.

    6- Através da entrevista, percebeu-se que vão chegar reforços até ao dia 31 de agosto. Considero que o êxito desta época passa inevitavelmente pelo cimento que possa chegar, a fim de colar e cimentar a estrutura de uma nova equipa competitiva que pode dar muitas alegrias aos sócios. Na minha óptica, mantendo Nico e Enzo, importa reforçar a equipa com jogadores de indiscutível qualidade nas seguintes posições: Guarda redes, central, trinco, jogador jovem de enorme progressão que possa fazer as várias posições do meio campo e um avançado (que não seja o Postiga citado por inúmeros órgãos de comunicação social).

    7- Faltou por parte do Presidente ser devidamente esclarecedor relativamente ao contrato com Jorge Jesus. Jesus é uma trave mestra na estrutura do Benfica, na medida em que é um potenciador extraordinário de jogadores, incute disciplina e o gosto por fazer bem nos jogadores e coloca as suas equipas a praticarem um futebol vistoso e de alta qualidade. Concomitantemente, será um erro absolutamente crucial deixar arrastar a questão do treinador por muito mais tempo. Bem sei que o Presidente Vieira disse que tudo estava nas mãos de Jesus, no que concerne à sua renovação com o Glorioso Benfica. Tudo certo. Porém, prefiro já uma rápida resolução que passe inevitavelmente pela confirmação da continuidade de JJ, sob pena de surgirem as habituais especulações indesejáveis.

    8- Gostaria que o Presidente Vieira tivesse aflorado a nova parceria que o Benfica levou a cabo com um parceiro, que eu considero estratégico, como a Fly Emirates.

    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Nascidos para vencer!

    Domingo, todos à catedral para apoiar o maior, o glorioso, o nosso Benficaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      Este teu excelente comentario, provoca-me 2 aditamentos ...

      5 - Uma das razoes pelas quais eu nao queria que esta entrevista viesse antes de 1 de setembro, prende-se, exatamente, com essas afirmacoes do Presidente que, na minha humilde opiniao e no que toca ao Nico, nao deveriam ter sido feitas.
      Imaginemos que e' formalizada uma proposta de 40ME, o que achas que vai acontecer?
      Seguramente ele vai ser vendido (ou a Nossa SAD seria obrigada a recomprar a parte ja' vendida ao BSF) e muito bem (recorda que dentro de menos de um ano o contrato fica sem "protecao", a menos que haja renovacao), pelo que o Presidente vai ser chamado de "mentiroso", sem necessidade nenhuma.
      Eu bem sei da importancia do Nico na Equipa, mas, nas atuais condicoes, nao vejo como a SAD pudesse recusar uma tal proposta.

      7 - Ja' quanto ao Tecnico, eu compreendo perfeitamente a posicao assumida pelo Presidente, ao colocar a "bola" do lado do JJ ("se queres renova, mas nao pagamos mais que isto"); eu faria a mesma coisa, mas, aqui entre nos que ninguem nos ouve (ahahah), eu pagava mais ...

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Concordo com os reparos que fez, caríssimo e enorme benfiquista José Albuquerque, relativamente aos pontos 5 e 7. Eu também teria preferido que a entrevista tivesse sido realizada após o dia 31 de agosto. Porém, também entendo o momento escolhido por parte do Presidente imediatamente antes do início do campeonato, na tentativa de acalmar alguns associados mais nervosos e para dar a tranquilidade necessária ao treinador no que concerne aos principais jogadores. Neste sentido, Jesus pegou na deixa e referiu hoje na conferência de imprensa o quão é importante manter Enzo, Nico e Luisão.

      Relativamente ao técnico já deu para ver que é uma mais valia, um verdadeiro conhecedor do futebol e dos jogadores. Seria um erro deixá-lo partir. Vale todo o dinheiro que ganha. Eu tenho memória e sei o contributo que ele tem dado para o nosso crescimento estrutural em termos desportivos.

      Força Benficaaaaaaaaaaaaaaaa!

      Eliminar
  5. Grande post, Guachos.

    E os cães continuam a ladrar, que lembram cada vez ganidos, agora pela pena do fdp BE que foi desencantar não sei o quê num antigo R&C sobre não sei o quê, só para provar que Vieira mentiu quando disse que não tinha dado qualquer livrança.
    E o canídeo continua a insistir que teve de dar uma livrança, porque decidiu assim e mais não sei o quê. E aqueles que o contradizem apelida de Pedros Guerras e mais não sei quantos, de infiltrados. Enfim, um perfeito idiota e fdp que só se enterra quanto mais insiste sem um pingo de vergonha e de credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel, Companheiro,

      Tambem ja' me chegou mais esse "virus" (o rosca do BE esta' todo viral, ahahah), um nojo ainda maior que os anteriores:
      - o rosca esta' de cabeca completamente perdida e, agora, ja' escreve que quem obriga os Bancos 'as condicoes negociadas com os Clientes e' a "Troika";
      - depois e finalmente, concede que uma linha de credito que pode umtrapassar 80ME nem e' "de tesouraria", nem pode ser uma "conta caucionada" (ha' uma meia duzia de alternativas), mas esbardalha-se todo com os conceitos de colateral (ele nao faz ideia do que sejam direitos reais e/ou obrigacoes), demonstrando nao passar de um quadro medio de Empresa condicionada (talvez de capitais publicos, ahahah), que anda a ser enganado pela labia do seu Gerente de Conta;
      - O pior de tudo e' que esse bronco deve andar a alimentar um supositorio interno da SAD (algum ressabiado incompetente que, por nao fazer carreira, gasta o horario de trabalho a fornecer informacoes para fora), que parece ter-lhe dado muito "lixo" (ai, ai, que medo), com o qual o cobardolas se propoe ameacar o proprio Clube.

      Mas que principios tem esta gentalha?
      Com que Valores orientam as miseras vidinhas?

      Um nojo que mais nao merece que o ja' famoso ... POKERalho!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Exactamente, caro José Albuquerque. O fdp tem alguém que lhe passa informações que deviam ficar dentro do clube. Mas essa pessoa deve ser ainda mais burra que ele porque o que ele diz não faz qualquer sentido!

      E tanto não faz que todas as pessoas que o contestam, e são várias com conhecimentos, são depois apelidadas de infiltrados e ao serviço do Pedro Guerra (LOL!!) porque o desgraçado não tens outros argumentos, ameaçando-os que lhes corta o pio! Que fdp!!

      Na semana passada era o caso da Promovalor do Vieira que o fdp afirmou que estava a tramar as contas do Benfica, porque estava sob observação do BP, porque não sei o quê, tinha não sei quantas centenas de milhões de passivo e o BES devia ter pedido ao LFV que pagasse uma parte dessa dívida sendo Vieira obrigado a pagar uma parte da dívida do Benfica em vez de pagar a dívida da Promovalor porque e mais não sei quantos tinha uma livrança dessa dívida e a segurança que essa livrança dava afinal de contas já não contava porque sim e porque não. Enfim, uma salgalhada pegada que só podia sair de uma mente alucinada e demente.

      Se não fosse isso, só se o gajo fosse varejeira e seguisse o LFV por tudo o que é sítio e soubesse o que ele faz.
      Outras informações "pesca-as" mas é em algum manhoso gerente de conta (LOL!!!)) que ele tem.

      O gajo inventa uma teoria e depois tenta encontrar argumentos que provem que a sua teoria é verdadeira. Isto é, raciocina ao contrário! Faz aquilo que profissionais incompetentes e que estão de má fá, fazem!

      Mas a ajuizar pela desordem que vai naquela cabeça o gajo deve pedir é opinião à mulher a dias do banco! O gajo é mesmo alucinado!

      Viva o Benfica!







      Eliminar
    3. Mas têm o quê??? Ele soma 2+2 e como é burro só chega a 3.

      Deixem o rapaz falar... pode ser que com tanto ódio lhe dê uma macaqueira.

      Eu fico contente de os ver desesperados... MAIS UMA VEZ.

      Acho que são muito inteligentes, que ao manipular merdas conseguem ser alguém... LOLOLOLOL

      Eliminar
  6. Bem, Helder Conduto, bem. Foi óptimo não haver espaço para mais um "mas que perigooo". Cada coisa no seu lugar e Conduto é bom no que faz.
    Vieira poderia ter dito mais mas ... deveria?
    E por falar em Conduto. Afinal não é difícil contratar bons profissionais. Oh xôr presidente, dê lá um jeitinho e veja se consegue um bom comentador para o futebol.

    Enzo e Gaitán. Ou alguém bate as cláusulas de rescisão (35 milhões) ou não haverá pão para malucos. Luisão acabará a carreira no Benfica.

    Quanto a 'dinheiros', os cofres da Luz estão tão em perigo como qualquer cidadão do país.

    Oposição? Ensine-se, primeiro, aos presumíveis candidatos, o significado de oposição. Depois, é baralhar e tornar a dar, não sai nada de jeito.

    Ooopppsss, daqui a duas horas começa o campeonato. O 'Fóculporto' entra em campo. Vai ser um falar espanhol que nunca mais acaba! N'é assim 'Flopetegui'?

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Coitadinhos... continuam a cometer o mesmo erro de sempre: SUBESTIMAM ALGUÉM QUE É MUITO MAIS INTELIGENTE, EXPERIENTE e COMPETENTE que eles todos juntos.
    É o erro típico dos carapaus de corrida...
    Queriam eles o poder para se comportarem como os jovens políticos deste país quando chegam à liderança. Depois de criticarem tudo e todos, só fazem merda e arrastam o país para o abismo. São uns Sócrates, uns Portas, uns Passos Coelhos em miniatura!

    ResponderEliminar
  8. Ainda sobre o artigo do Expresso sobre o Benfica e o Bes...

    Vejam aí o Twitter do serviçal Pedro Candeias...onde manifesta ódio constante ao Benfica...

    https://twitter.com/PedroMCandeias

    Eles não enganam....

    ResponderEliminar
  9. Cacetadas bem aplicadas nesses benfifobicos.

    Força LFV
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  10. Chamo a atenção para o artigo vergonhoso do luis sobral publicado há pouco no mais futebol.

    ResponderEliminar
  11. Meus caros, acreditem...
    a minha disponibilidade para comentar aqui, anda muito perto do zero...
    Dá para ir fazendo uns post's e pouco mais...não por falta de vontade, mas, de tempo, e de ligação online!
    Vida boa é o que é...

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente, espero que tudo o que ele tenha dito seja verdade

    ResponderEliminar
  13. Nem vou perder tempo a comentar os disparates do super macaco ( que anda perdido por aqui outra vez ), vou apenas centrar-me em mais um artigo patético e desprezível dos geradores norte:

    Estão todos, com um ataque de caspa agudo, cheios de comichão, com fricções e suores frios nas costas... afinal, existe a possibilidade do Benfica em dois anos vender um conjunto de miúdos da formação ( André, Cancelo, Ivan e Bernardo ) por 15 milhões cada um, num total de 60 milhões de euros!

    É o desespero total! Imagino lá fora... como todos os clubes europeus sem excepção, estão « arrepiados » e a dizer... « eu, não quero isso para mim... 60 milhões por 4 putos da formação nunca! Afastem de nós esse monstro económico.. ».

    P.S: É impressão minha ou os homens do turbante... endoideceram de vez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Tu nao me digas isso, que eu hoje ja' nem vou conseguir almocar: o Presidente vai vender o Bernardo, o Ivan e o Cancelo por 45ME?

      Mas que fabulosa noticia!
      A confirmar-se, isso seria a prova de que o Glorioso ja' estava em pleno "novo paradigma de Gestao", tal como eu desejo e prevejo que vai acontecer.

      Melhor ainda, a confirmar-se um tal fabuloso negocio, eu deixo de compreender as aparentes dificuldades da SAD em reforcar a Equipa como o Tecnico pede, correspondendo a todos os seus "caprichos" (nem que fossem) e por forma a convence-lo a renovar o seu contrato.

      Dizes tu que os Taliban estao contra essas "vendas"?
      Entao e' tudo muito simples: esses desvairados que componham uma lista e anunciem concorrer 'a proxima AG eleitoral.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro Companheiro JA

      Para concorrerem a eleições são precisos "Tomates" coisa que esta corja não tem porque só têm coragem para atacar no Geração Bastarda...

      Não aguento esperar pelas eleições....quero tanto ver estes Talibans reduzidos novamente á sua insignificância

      Eliminar
  14. Curioso: hoje aparece uma crónica do Sr. Luis Sobral no +Futebol (ou menosFutebol, como queiram) em que ataca a torto e direito a entrevista de LFV. O tom é o mesmo do BE e até aparece a mesma frase "Meteu os pés pelas mãos". Teorias da conspiração à parte, das duas uma: ou são a mesma pessoa ou então o Sr. Luis Sobral anda a beber inspiração talibã nas suas crónicas de escárnio e mal-dizer. Seja como for, o seu anti-benfiquismo ficou bem patente. Ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que eu sei que o tipo dizia-se benfiquista, mas depois de lhe terem negado tacho no clube desatou a dizer mal, não passa de um escroque ressabiado. Pior, anda desesperado, ele e tantos outros, senão vejam o David Broches.

      Eliminar
  15. Mal acabou a (excelente) entrevista com o nosso Presidente, saltaram logo o BenficaEagle + o BbyGB com as unhas afiadas e os focinhos de tomada em riste, a arrear forte e feio em tudo que foi dito, não dito ou deixado por dizer.
    Não há volta a dar a essa cambada. Dou toda a razão aos Gloriosos Companheiros que, neste Brilhante Blog, os desmascaram completamente. Está claro, de uma vez por todas, que essa bandidagem tem uma agenda anti-SLBenfica!
    Pode até o tal de BenficaEagle ser um "mestre" em economia e finanças, mas não passa de um reles serviçal dos que querem a destruição do nosso Glorioso Clube! É ainda mais perigoso, por isso.
    Podem-se esfarrapar e esgadanhar todos, mas não é possível parar ou sequer atrasar o Rumo do Benfica!

    No Pasarán!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. Gostei da entrevista do presidente LFV, foi claro no que eu entendia que devia ser. As dúvidas que eu tinha sobre o negócio Garay e Siqueira foram esclarecidas, as outras saídas eram inevitáveis.

    A gestão tem de ser transparente mas não ao ponto de revelar todas as questões que alguns supostos benfiquistas que só procuram encontrar algum tipo de contradição ou algum pequeno argumento para criticar.

    Agora é a questão dos jovens, se foram vendidos ou não, se existem clausulas ou não.
    Sorte do clube que consiga vender jovens sem espaço no plantel por 15M€. É sinal que o plantel não é assim tão mau como alguns dizem. E ao mesmo tempo tem a sua sustentabilidade garantida, se forem aparecendo alguns todos os anos.

    Digam o que disserem sobre os favoritos ou não favoritos, temos é de fazer o nosso caminho, no final fazem-se as contas. Agora se um determinado clube não sair vencedor esta época, a coisa vai ferver, apostaram as fichas todas, e mesmo assim acredito que nem na champions vão entrar.

    Se for mesmo possível manter os 3 jogadores nucleares que o presidente garantiu que vão ficar, a não ser que surja o pagamento da cláusula (Luisão, Enzo e Nico), na minha opinião vamos continuar a ser a melhor equipa portuguesa, temos o melhor treinador, e com 2 ou 3 retoques isto vai ser nosso. Eu acredito.

    P.S.: Através de alguns posts daqui, fui levado a um suposto blog de "benfiquistas", o NGB, mas aquilo parece-me tudo menos um blog de benfiquistas. Acho que nem blogs corruptos ou lagartos conseguem fazer tanto mal ao nosso clube. É uma tristeza que exista gente assim na nossa família. Até mete nojo.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais...disseste tudo sobre o Geração Bastarda

      Eliminar
  17. ficou provado,se ja nao estava a mui para eles esta tudo malto tempo que esta oposiçao ao presidente e direcçao do nosso benfica vale zero,estavamos todos fdd se o nosso querido clube fosse entregue a um qualquer bruno deste mundo,alias este tipo de oposiçao ja me mete nojo,e tenho a certeza que uma grande percentagem destes artistas que escrevem por esta blogosfera nem benfiquistas sao,o meu despreso por gente que passa os dias a dizer mal do meu clube e total,venha mas e o campeonato para o nosso benfica partir em busca do bi-campeonato,eu acredito como sempre no nosso benfica.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.