terça-feira, 8 de março de 2016

Ruído de fundo...

Tentado perceber a opinião dos diversos e reputados especialistas fiz ontem à noite uma ronda pelos canais televisivos...
O desdém de sempre e depressa fiquei com a certeza que o Benfica obteve uma (mais uma) humilhante vitória e os lagartos uma (mais uma) gloriosa derrota. O habitual em casos semelhantes; jogaram como nunca e perderam como sempre. 

Fiquei com a sensação que, para ser grande, ao Benfica só lhe falta contratar um Barcos para deixar de meter tanta água...Aquilo parecia um molho de brócolos. Não há expert que se prese que não leia pela mesma sebenta; o Benfica jogou no alvalixo como uma equipa pequena. Ouvi vários lagartos consternados com essa penosa realidade. Afinal (é tanto o que se aprende ouvindo-os com atenção) o bicampeão nacional tinha jogado muito e bem (como uma equipa grande que se prese) mas só nos três derbis anteriores. Aí sim, teve momentos de impressionante grandeza. E eu, burro que nem uma porta, ao que parece, terei lido e ouvido tudo ao contrario nos últimos meses! Eu tinha ficado com a ideia, vejam só a burrice, que o Benfica era apenas uma equipa sem cérebro - completamente à deriva - e que o Rui Vitória só conduzia sem carta.

Só é pena que com tantos especialistas a dissecar o fenomeno continuem por esclarecer duas questões que eu ainda não vi explicadas; na única vez em que não jogou com as ideias do cientista da relva o Benfica não perdeu. Ganhou! E porque razão - há mais de um mês trabalhando somente em função do derbi - não conseguiu o visconde novo engendrar uma táctica capaz de derrotar a pequenês do bicampeão nacional. Fenómeno paranormal? E porque a carneirada fica assim mais feliz, chega de lagartices, por agora.

Amanhã regressa a Champions onde somente têm assento as 15 (mais uma que joga como uma equipa pequena) melhores equipas da Europa. Equipas que jogam à grande, como os lagartos do alvalixo, vão estar atentas à televisão, torcendo pelos Zenits desta vida. Será bonito observar a forma como Rui Vitória vai usar o cérebro para dar gás ao Ferrari. Lesionados, Luisão e Lizandro não podem jogar. Jardel já se sabe que fica de fora, castigado. Ainda tentou o brasileiro seguir viagem com a equipa mas seria barrado no aeroporto pelo excesso de peso. Depois de revistado pelos seguranças verificou-se que ainda tinha meio Slimani no bolso. A outra metade, cotovelos incluídos, largara-a Lindelöf na ultima visita à "casinha". Com Jardel de regresso a casa viajou no seu lugar Rúben Dias, mais um garoto de apenas 18 anos.

Na baliza vai estar o miúdo Ederson e o resto não tem nada que saber; é jogar como uma equipa pequena, empatar, ganhar ou perder pela diferença mínima, com golos. Voltar a Lisboa com esse vergonhoso apuramento e sem ninguém se aleijar. O ruído de fundo que se vai ouvir são apenas os camiões carregados de melões que não param de chegar...

Renato Sanches, Nélson Semedo, Lindelof, Ederson, Goncalo Guedes, Miguel Santos, Ruben Dias... 
Em São Petersburgo como no alvalixo. O caminho faz-se caminhando.

14 comentários:

  1. O Campeão do Rugido!

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos,

    Penso q nunca tive tanta confiança de q o Benfica vai passar aos quartos da Champions - é, de facto, notável, a época q o Benfica está a fazer c/ 1 Plantel fraquíssimo, recheado de jogadores limitados, velhos, crianças e taliscas.

    Podem dizer q sou louco mas, como já disse há algumas semanas, parece haver uma conjugação astral benéfica ao Benfica pois até as derrotas e as lesões parecem ajudar... mesmo na Europa é possível vencer...

    ResponderEliminar
  3. Grandíssima questão! Então o cérebro com tanto tempo, tanto conhecimento, de tácticas e estratégias do futebol e do Benfica, não foi capaz de ganhar, ainda para mais com uma equipade galácticos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer o finíssimo recorte de relva.

      Eliminar
  4. Tambem dei uma voltinha pelos canais desportivos mas assim que esbarrei com o pinacolada ta quieto ai nao sou capaz de olhar pra aquele taliban 5 segundos seguidos,mas a piada do dia veio do guilherme alguidar como sempre,tudo o que acontece dentro da aerea do Benfica e penaltie que o arbitro deixou passar fazendo com que aquele lance passe e repasse mil vezes ate que finalmente nos ficamos com a certeza que nao foi mesmo penalti mas para ele e sempre penaltie nao assinalado,o mesmo ou pior que se passa na outra area nunca e penaltie mas que porra sera que o homem ve os lances de penaltie com o olho trazeiro.voltando ao jogo do alvalixo pois e alvalixo lhes acenta muito bem aquele relvado e mesmo uma lixeira se os sportinguistas vissem a relva do meu quintal lhes enchia de inveja e olhem que eu sou amador na materia,la fora veremos ate onde o Benfica pode chegar mas sao lesoes a mais no entanto agurdemos mais 24 horas e ficaremos a saber eu confio carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Já que fala em ruído de fundo, gostava de saber se hoje a carneirada emitiu mais algum comunicado ou post em facebook em protesto contra a presença do Benfica na Russia.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. Depois de ter ficado sem internet durante 24 horas Bruno Azevedo de Carvalho vai no 3º brunicado em 3 dias.
    Na cabeça do individuo a reviravolta no derby está consumada. E de goleada!

    Entretanto no "canal" lagarto os jogadores são obrigados a desfilar para manter o moral das tropas em alta. Pobres coitados.
    O Patrício jura a pés juntos (assim como entrou sobre o tipo do Tondela) que nunca teve tão pouco trabalho num derby como no sábado.
    Este Benfica é assim, Rui. Simpático e educado. Chega, serve-se e vai embora sem dar trabalho nenhum.
    No mesmo "canal" Ruiz diz que se assustou com a entrada do Renato.
    Estranho. Para um gajo que convive diariamente com o Carniceiro de Argel aqui devia ter parecido um miminho.

    Amanhã temos um grande embate. Com a humildade que têm demonstrado, os miúdos e os graúdos, saberão estar à altura.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos
    Sou um leitor assíduo deste seu blog sempre em defesa do nosso glorioso clube.
    Raramente escrevo a comentar o que quer que seja, apenas me delicio com a sua prosa e de alguns que aqui também escrevem em defesa do nosso Benfica...
    Mas hoje, de tão indignado que estou ao ouvir aquele abjecto VIGARISTA INTRLECTUAL desse gfp Rui Santos, travestido de jornalista,... Já nem sequer me refiro às suas ligas de merdaverdade, nem aos penalties etc etc.
    O que me indignou mais é que para mim ultrapassou das marcas foi a referência ao Benfica não entrar em campo das batatas pintadas de verde de mão dada com os meninos... para disfarçar também mostrou uma foto na Catedral em que a lagartada tinha feito exactamente o mesmo ...
    Faço lembrar que quem começou com esta atitude foram os corruptos lá de cima, depois o brunalgas segui-lhes o exemplo e depois quando o Benfica decide fazer o mesmo farto de ser tão humilhado decide fazer o mesmo, AÍ DAQUI D'EL REI que o LFV. não tem classe blá blá...
    Desculpe-me o desabafo, mas estou mesmo indignado... FILHO DA PUTA RUI SANTOS
    E a si Guacho e a todos os leitores "pardon My french"
    Obrigado
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra o contumil tem de medir mais as palavras, pois já cá levou na dentadura e, pelos vistos, foi um episódio do qual não se esquecerá. Como recordar é viver, qualquer dia aí por Lisboa...

      Eliminar
  8. Saudações Benfiquistas!!!
    Só uma palavra....MIAUUUUUUUUUUUUUUUUU
    Carrega Guachos
    Carrega Benfica!!

    ResponderEliminar
  9. Estou a ver um virar de baterias por parte dos porcos para os lados dos lagartos com vista ao 2 lugar.

    Forza Jonas, Vitoria Sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar
  10. Amigos que é que vocês acham de estes comentários retirados de um blogue:

    Dois comentários retirados de um blogue
    e que convém ler e meditar
    “”””LUIS VICENTE: CONCORDO CONSIGO, MAS QUANDO DIZ QUE O SPORTING PODIA GANHAR, E PODIA, MAS PRIMEIRO TINHA DE EMPATAR E O SPORTING NEM TÃO POUCO CONSEGUIU EMPATAR, E SE CONSEGUISSE, O BENFICA NÃO TENTARIA FAZER O 2º GOLO? É QUE ERA AO BENFICA QUE MAIS INTERESSAVA A VITÓRIA.

    MAS PRONTO, EU NÃO VIM AQUI PARA DISCUTIR ESTE ASSUNTO, MAS PARA OUVIR A OPINIÃO DOS AUTORES DESTE BLOGUE SOBRE UMA PARTE DE UM COMENTÁRIO QUE EU LI NOUTRO BLOG E NÃO SEI SE É TUDO VERDADE O QUE ELE AFIRMA, EMBORA JÁ OUVISSE UM SPORTINGUISTA COM UMA CONVERSA COINCIDENTE NUMA REFERÊNCIA QUE AQUI É FEITA . PARA ISSO VOU FAZER COPY PAST:

    EU SE FOSSE SPORTINGUISTA..
    • ESTARIA PREOCUPADO COM ISSO…E COM

    • O PRESIDENTE JÁ TER LEVADO PARA DENTRO DO SPORTING A MULHER, O PAI, O CUNHADO E O SEU SOBRINHO (O PUTO DA CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA). TODOS A GANHAR E A VIVER Á CONTA DOS LORPAS.

    • ESTARIA PREOCUPADO EM TER UM PRESIDENTE QUE ASSUMIU O CLUBE COMO SE FOSSE A SUA “QUINTA” PRIVATIVA E QUE JÁ ANDA COM MOTORISTA E 3 GUARDA-COSTAS A CONTA DOS LORPAS.

    • ESTARIA TAMBÉM PREOCUPADO EM TER UM PRESIDENTE QUE NEGOCEIA MILHÕES COM UM EMPRESÁRIO DE JOGADORES, LEVADO POR ELE PARA O SPORTING, E QUE ATÉ BRUNO DE CARVALHO TER INICIADO A PRESIDÊNCIA ERA NEGOCIANTE DE CARNES…ESTRANHO NÃO É? UM EX-NEGOCIANTE DE CARNES TRANSFORMADO EM EMPRESÁRIO PREFERIDO DA BRUNA? VÃO VER QUEM É O COSTA AGUIAR…E DEPOIS DIGAM SE É NORMAL.

    • ESTARIA PREOCUPADO EM VER O SPORTING NOVAMENTE A CAMINHO DA FALÊNCIA TÉCNICA Á CONTA DO SONHO DE UM PATETA QUE QUER UMA VITÓRIA PARA SE CONSEGUIR PERPETUAR NO PODER.

    • ESTARIA PREOCUPADO COM MAIS 18 MILHÕES DE PERDAS EM 6 MESES…

    • ESTARIA PREOCUPADO EM VER OS PAGAMENTOS AOS FORNECEDORES COM ATRASO DE MAIS DE 2 SEMESTRES.

    * ESTARIA PREOCUPADO EM TER UM TREINADOR QUE ABDICOU DE TODAS AS COMPETIÇÕES PARA SE CONCENTRAR NAQUELA QUE LHE IRIA DAR UM PRÉMIO DE MAIS 2 MILHÕES DE EUROS A SOMAR AO SALÁRIO DE 5 QUE GANHA...AS CONSEQUÊNCIAS JÁ ESTÃO Á VISTA.

    • ESTARIA PREOCUPADO EM VER O MEU CLUBE DIRIGIDO POR UM GRUNHO EM ESTILO “ONE MAN SHOW”, NO QUERO, POSSO E MANDO, TENDO ELIMINADO TODAS AS VOZES DISCORDANTES DE MODO A PODER COMETER TODO O TIPO DE ILEGALIDADES SEM OPOSIÇÃO.

    MAS ISSO SERIAM AS MINHAS PREOCUPAÇÕES SE FOSSE SPORTINGUISTA….

    MAS COMO SOU BENFIQUISTA

    DEIXA ARDER!
    O QUE EU GOSTARIA É QUE MUITOS SPORTINGUISTAS, TIVESSEM CONHECIMENTO SOBRE O RELATÓRIO DA PWC, SOBRE O ÚLTIMO SEMESTRE DAS CONTAS DO SPORTING.

    SÓ EM CAPITAIS PRÓPRIOS NEGATIVOS JÁ LÁ VÃO 64,8 MILHÕES DE EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO ABRAM OS OLHOS, NÃO!!!!!

    O CURIOSO É QUE ESTE RELATÓRIO FOI ESCONDIDO DOS SÓCIOS DO SPORTING, SÓ QUE QUEM O ESCONDEU, ESQUECEU-SE QUE HÁ MUITAS MANEIRAS DE CHEGAR ATÉ AO RELATÓRIO.””
    Será que isto é verdade?????
    “”• O PRESIDENTE JÁ TER LEVADO PARA DENTRO DO SPORTING A MULHER, O PAI, O CUNHADO E O SEU SOBRINHO (O PUTO DA CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA). TODOS A GANHAR E A VIVER Á CONTA DOS LORPAS.””
    Será que isto também é verdade????
    “”• ESTARIA TAMBÉM PREOCUPADO EM TER UM PRESIDENTE QUE NEGOCEIA MILHÕES COM UM EMPRESÁRIO DE JOGADORES, LEVADO POR ELE PARA O SPORTING, E QUE ATÉ BRUNO DE CARVALHO TER INICIADO A PRESIDÊNCIA ERA NEGOCIANTE DE CARNES…ESTRANHO NÃO É? UM EX-NEGOCIANTE DE CARNES TRANSFORMADO EM EMPRESÁRIO PREFERIDO DA BRUNA? VÃO VER QUEM É O COSTA AGUIAR…E DEPOIS DIGAM SE É NORMAL.””

    ResponderEliminar
  11. Vamos Glorioso Benfica!
    Leninegrado foi resistente com o seu exército VERMELHO e apesar de mais de 1 ano cercada, VENCEU!
    Assim espero hoje que o Glorioso Vermelho Benfica, saia vitorioso desta batalha, em local VERMELHO de sangue, lágrimas e VITÓRIA!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não vale a pena perderes tempo...faz-te à vida malandro.