quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O mercado (da fruta) já não é o que era...

Terminou ontem o mercado de transferências. Ultimo dia frenético, com os ejaculadores precoces à beira de um ataque de nervos e a cs desportiva, em peso, a inventar sem saber o que fazer para manter o pagode entretido. Informação e conta-informação às toneladas e demasiado show-off antes do cair do pano, às 00H.
Grandes vencedores do mercado; Fernando Santos que, promovendo os lagartinhos na selecção, fez mais pelo sportem Lisbon num mês que o resto da carneirada em toda a sua história. E os bancos que sustentam os vícios dos lagartos, que nem nos seus melhores sonhos imaginaram meter as mãos na massa em tempo algum, quanto mais nesta altura do campeonato. Um dinheiro que eles tinham dado como fundos perdidos!!

O Benfica tinha o seu plantel feito atempadamente e apenas o retocou com o jogador que mais queria e que todos (apesar dos desmentidos) queriam; Rafa. Por mim, que não percebo nada destes negócios, não viria por esses preços que se falam. A partir de hoje tem aqui mais um acérrimo defensor.
Falta só saber se não aparece um "Jonas" de ultima hora...

Os negócios lagartos...
Metade do 'guito' é para a banca e do que resta muito vai ser distribuído pelos donos dos passes (percentagens repartidas) e, entre comissões pagas a intermediários e o 'pilin' que sairá para outros lambões (o brunalgas nunca viu tanta massa junta e não deixará escapar a oportunidade de untar ainda mais as algibeiras) não restará muito para pagar as entradas das novas vedetas, todas com salários milionários, fazendo disparar ainda mais os custos salariais. É o tudo por tudo para ganhar no imediato. O balão vai inchando, inchando até rebentar. E vai rebentar.

O mercado deles...
O brunalgas - que há mês e meio anunciou pomposamente ter recusado uma proposta de 80 milhões pelo caceteiro argelino, vendeu-o agora por 30 e mais 5 por objectivos, à razão de um milhão por cada cotovelada que o arbitro não vir. E ninguém lhe perguntará a razão de perder tantos milhões em tão pouco tempo.

Para a imprensa de merda que temos as contas são fáceis de fazer. Os 40 milhões faseados - mais cinco por objectivos - de João Mário, quando apenas tens 70% do passe, é muito mais dinheiro que os 35 milhões a pronto - mais 45 por objectivos - quando detens os 100% do passe (Renato Sanches). Ainda por cima, toda aquela escumalha sabe muito bem que o Renato rendeu 35 milhões a pronto, mas que dos 45 milhões por objectivos, 25 (faseados) estão mais do que certos nos cofres do Tricampeão Nacional. 
E o Benfica não fez dinheiro apenas com os 60 milhões (garantidos) do Renato mais os 25 de Gaitan. O Benfica realizou muitos milhões em vendas, empréstimos e ou/mais-valias, em jogadores como, Bebé, Nelson Oliveira, Sidnei, André Gomes, Candeias, Muktar, Mika, Olá Jonh, Victor Andrade, Djuricic, Fariña, Derley, Cristante, Talisca, Marçal, Carcela, Cafu, Jonathan Rodriguez, etc...Uns ''trocados'' que eles fazem questão de "esquecer".

E assim foi encontrado o campeão do mercado. O campeão de Agosto. Na época passada ainda tinham o foculporto a dar-lhes luta. Este ano nem isso. A julgar pelo balir da carneirada é de espantar como não foram todos para o Marquês festejar. Já deve dar para o brunalgas mandar acrescentar mais quatro campeonatos de Portugal ao currículo dos sapos.

Obviamente...
William Carvalho fica mais um ano nos lagartos e já pede meças a Beto (antigo defesa central) que ainda não foi desta que a imprensa conseguiu que assinasse pelo Real Madrid. Nem pintado o conseguem despachar...

Portugueses e a aposta na formação; os craques que a imprensa lagarta dava como facilmente potenciados pelo génio da tácita...
Carlos Mané - emprestado ao Estugarda
Iuri Medeiros - emprestado ao Boavista
João Palhinha - emprestado ao Belenenses
Daniel Podence - emprestado ao Moreirense
João Mário - vendido (muito bem vendido). Apesar de bom jogador os chineses/italianos perderam completamente a cabeça!

Ewerton, Naldo, Aquilani, Teo Gutiérrez e Barcos, pesos pesados que jorge lagarto exigira há poucos meses para ser campeão, já foram de vela dando lugar a Elias, Bas Dost, André, Castaignos e Douglas, mais os emprestados Campbell e Markovic (sem opção de compra) a juntar a Lukas Spalvis e aos manos Ruiz, Petrovic, Meli e Beto (mais de uma equipa)! Tudo a pensar no imediato. Só o que aqui vai de salários dava para pagar todas as contratações da era Godinho Lopes...

O foculporto, segundo os lacaios mais resistentes, recusou os 40 milhões do Everton por Brahimi, 30 e tal por Herrera, resgatou Layun, que não havia meio de sair da órbita do Real Madrid e preferiu emprestar o entulho ao invés de vendê-lo pelos largos milhões das ofertas. E tantas foram as propostas, carago!...

A credibilidade da imprensa desportiva vê-se por Brahimi, que segundos as fontes, o Everton ia dar 40 milhões pelo seu passe mas nem o empréstimo foi conseguido...Craques que há poucas semanas eles garantiam só sair por sacolas de milhões - foram despachados somente para não rebentar a tesouraria com os altíssimos salários...Não venderam merda nenhuma!
Já em desespero conseguiram emprestar alguns barretes e por aí se ficaram. Onde fica a tão propalada habilidade para os negócios de peido da costa? Fogem da questão como o Diabo da cruz.

Neste louco fim de mercado caçaram um tal de Areias ao Guimarães, que, segundo o careca do mais tabaco, pode vir a ser a grande contratação do século, largaram mais 6,5 milhões por Boly, e foi um pau. O mercado (da fruta) já não é o que era!

Mas atenção...
Apesar de desvalorizados, mantêm muitos e bons jogadores, e será a morte do artista pensar que o foculporto está arrumado das contas do titulo. A Roma que o diga. Quem cometer a tolice de os menosprezar pode pagá-lo bem caro. A soberba foi feita para os lagartos. Ao Tricampeão pede-se a humildade da época passada, apanágio dos campeões.

24 comentários:

  1. Mais um excelente Post, como de costume.

    No entanto continuo a discordar do valor que atribui ao Jomario - penso que vai ser o digno sucessor do cigano no prestigiado trofeu "Bidon d'Or"...

    Qt aos lagartos a taça rui cantos esta, desde ja, garantida...

    ResponderEliminar
  2. O futebol português fede. Estamos inseridos num sistema/organização anti-Benfiquista, que o que mais quer é que o Benfica perca, mas que sirva de bobo da corte para alimentar esta malta que vive às custas do futebol e que por não conseguirem fazer as trafulhices num clube tão plural como o Benfica, só conseguem fazê-lo em clubes de menor nomeada...

    Depois, faz-me uma tremenda confusão como num país em que há 6M de Benfiquistas e somos apenas 10M, como é que há tantos anti-Benfiquistas nos órgãos de comunicação social... percebo que o facto de estarem todos sobre a alçada do grupo pertencente ao Joaquim Oliveira e de verem a Benfica TV como alvo a abater não ajuda... mas porra...

    Olha! Olha! Acabei de ouvir no telejornal que o Antero Henriques foi despedido da SAD dos tripeiros...

    ResponderEliminar
  3. Saudações Benfiquistas!!!!
    Mais um grande post de Guachos,li no rascord,um tal de nuno santos,que o sportem é o campeão do mercado,o Benfica ficou mal na foto,pois a novela do Rafa foi muito longa,quer dizer,Cervi (o tal que o Benfica quis e o foi buscar antes das osgas) André Horta,Kalaica,Celis,Banitez não contam,tudo restolho,do clube da fruta não vale a pena falar,Guachos já explicou tudo,quanto ao campeonato já fomos,o sportem é muito poderoso,que se cuidem barcelonas e real madrid,o sportem vai ombrear com eles!!

    Rui vitória este entre a elite dos treinadores mundiais,curioso não vejo a me#dia a falar,o mestre da táctica...bola!

    Carrega Guachos!!!!
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um grande post!

    Há que admitir que o sporting fez bons negócios com João Mário e Slimani mas acredito que teremos uma agradável surpresa quando se descobrir os detalhes todos destes negócios pois o clube não estava tão bem de finanças para ter aquelas propostas.

    Gostei do resultado deste mercado para o nosso Benfica, que fica com a equipa quase toda para atacar o tetra. Trocam 2 jogadores que foram muito importantes mas, verdade seja dita, o futebol é sempre 11 contra 11 e há sempre hipótese de ficarmos ainda melhor servidos. Só faltou mesmo despachar o taraab

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos mais uma vez todas lá dentro!
    só um pormenor (não sei se por gozo) o pagamento do jómario não é fraseado mas sim faseado.
    Quanto ao Rafa também estou de acordo, muito caro, mas agora é dos nossos, logo bem vindo Rafa.
    Um tema completamente diferente que me tem andado a intrigar "Negócio NOS",
    Adepto SLB para ver os jogos do Benfica na TV tem que pagar sportv + BTV.
    Adepto lagarto para jogos dos sapos paga sporttv
    Adepto corrupto para ver jogos dos andrades paga sporttv.
    Ora a BTV enquanto projecto do clube com as receitas para o clube podia fazer sentido (eu era dos que pensava assim), sendo agora as receitas para a NOS não faz sentido os jogos continuarem a ser transmitidos na BTV e assim obrigar os nossos adeptos a pagar + para ver todos os jogos do SLB, sendo que as receitas da BTV ao abrigo do contrato com a NOS passam a pertencer á NOS. Ora eu não sou aadepto da NOS nem quero contribuir para essa empresa, parece-me (se os pressupostos estão correctos) que há aqui uma situação de concorrência desleal. Percebo que a direcção do clube prefira a transmissão dos jogos na BTV, dada a parcialidade dos tipos da sportv, mas não sendo essa receita do SLB parece-me que não faz sentido. Por outro lado o valor que a NOS paga ao SLB terá que ser deduzida do valor que a BTV tem de receitas uma vez que já não são nossas. Sendo assim o contrato de 40M ano não serão 40M mas 40M - receitas que a BTV tinha que eram do clube e já não são. Este texto já vai longo fico por aqui, mas gostaria de ver este tema debatido e perceber se o meu raciocínio está correcto ou não! uma coisa é certa os nossos adeptos estão a ser descriminados face aos restantes, e já era assim mas com as receitas da BTV a ser do SLB o que faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por frases heheheh. Vocês assim estragam-me o isco. essa era para o vasco da caneta azul, que anda sempre por aqui...

      Eliminar
    2. Totalmente em desacordo c/ as considerações sobre a Benfica TV e a NOS.

      Como já comentei noutro Blogue pergunto apenas - a quem interessa esta discussão q tende a afastar os Benfiquistas de 1 dos pilares + importantes da Clube e 1 dos principais responsáveis pelo renascimento desportivo e económico do Benfica nas últimas épocas?

      É evidente q somos nós q continuamos a financiar o Clube, via NOS, mas o lucro da Benfica TV nos moldes anteriores, nunca atingiu, nem atingiria, os 40 Milhões q são + do q justos...

      Faço o apelo aos Benfiquistas q por aqui passam - não façam o tremendo disparate de cancelar a Benfica TV.

      Se quiserem evitar dar dinheiro ao quim oliveinha, 1 dos principais responsáveis pelo período + negro da Gloriosa História do nosso Clube, não assinem a sposcostv...

      Eliminar
    3. Caro Companheiro SLB1958 (SLB, obrigatoriamente com maiúsculas),

      Vais perdoar-me, mas eu acho, sinceramente, inconcebível essa espécie de raciocínio que fizeste (e, aparentemente, não terás sido o único) sobre a Nossa BTV!
      O mesmo direi sobre essa alegada situação de "descriminação" à qual Nós estaremos sujeitos, por entre a repulsa que sinto ao ver um Companheiro a comparar-Nos com osgalhada e andruptos.

      Estupidamente, eu achava que todos os Benfiquistas amavam a Nossa Televisão!
      Estupidamente, eu recordo todo o processo através do qual, erigindo a Nossa BTV ao estatuto de "player" deste mercado, desferimos um golpe mortal no POLVO que garroteou a Verdade Desportiva durante cerca de 3 décadas. E, ainda mais estupidamente, eu achava que Nós, TODOS UM, Nos orgulhávamos dessa imensa Vitória.

      Por favor, expliquem-me em que é que a situação atual difere da dos anos anteriores e isto na ótica do Benfiquista que quer poder ver pela televisão os Nossos desafios na Catedral.
      Por favor, expliquem-me como é que pode ser melhor para o Clube se desistirmos da BTV.
      Por favor, expliquem-me por que espécie de senso comum é que querem concluir que o contrato de parceria entre o Glorioso e a NOS, é independente dos proveitos que a BTV obtém dos seus subscritores. Pode alguém pensar que o Nosso Clube recebe o mesmo independentemente do número de subscritores da BTV?

      Eu sou Benfiquista e, por isso, nunca viverei numa casa (nem durmo em hotel) em que não tenha acesso à Nossa BTV.
      Concomitantemente e enquanto o oliveiredo se mantiver como acionista de referência da sporcos, NUNCA serei subscritor dessa trampa de canais.

      Não acredito que existam Companheiros capazes de fazer confusões do calibre desta que aqui fizeste e que, depois, não seja, capazes de encontrar boas alternativas para assistirem aos encontros da Equipa fora da Catedral.

      Tal como não acredito que ainda haja quem pense que a parceria entre o Glorioso e a NOS só valha 400M€ durante estes 10 anos.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. Caro Albuquerque, quanto a essa história da BTV, que já ouvi diversas vezes, em outros locais...
      A verdade é que nunca foi referido em lado nenhum que o Benfica recebe mais consoante o numero de subscritores.
      Aliás, só foi referido que o Benfica vendeu os direitos de transmissão e distribuição da Benfica TV.

      Eu acho que tem existido claramente uma falha de comunicação no que a isto diz respeito.
      Já vi este assunto discutido em diversos sítios, e há sempre malta a dizer que é injusto os benfiquistas terem de pagar pela BTV enquanto os dos outros clubes não pagam para ver as TV's dos outros clubes.
      E que para ver os jogos todos dos outros clubes basta a Sport TV, e que para ver os jogos todos do Benfica é preciso Sport TV * BTV. Aliás, muitos comparam isso com as situações em que os adeptos do Benfica pagam mais para ver jogos do Benfica noutros estádios, do que os adeptos dos outros clubes pagam para ver os jogos dos seus cclubes noutros estádios.

      Mas acho que a principal diferença que encontram é sobretudo a questão de para onde vai o dinheiro. Muitos tinham BTV porque sabiam que o dinheiro ia para o Benfica, e queriam poder ver BTV e ao mesmo tempo "ajudar" o Benfica. Era um 2 em 1.
      Agora alguns sentem que estão a ajudar a NOS, porque acham que o dinheiro que pagam vai todo para a NOS, e para isso já não têm tanta vontade. Até porque acham que em comparação com os contratos realizados pelos outros clubes, a NOS deveria ter pago muito mais pelo contrato com o Benfica. Assim, até ainda têm mais vontade de desligar a BTV como forma de retaliação contra a NOS, por causa disso, que consideram uma injustiça.
      A verdade é que eu pessoalmente conheço 2 marmelos que já desligaram a BTV com base nestes argumentos.
      E sim, praticamente todos pensam que a parceria vale só 400 Milhões, porque foi isso que foi comunicado.

      Eliminar
    5. Concordo com o FranciscoB. Os outros pagam só Sport TV para verem os jogos e nós se quisermos ver todos os jogos temos de pagar Sport TV e Benfica TV, mas pelo menos sabemos que nos jogos em casa temos todas as imagens e a qualidade da BTV, e assim, pelo menos nos jogos em casa ninguém esconde imagens, nem se escondem "repetições", como a Sport TV faz para ocultar os prejuízos que as arbitragens fazem ao Benfica. A Sport TV é mestre em esconder os roubos de arbitragem que prejudicam o Benfica regularmente. Eu tenho BTV e enquanto tiver dinheiro para isso sempre terei BTV. A BTV é um projeto essencial e é um projeto de qualidade, ao contrário da BTV e da Sportem TV!

      - O Sonho de Damião -

      Eliminar
    6. Ó meu Caro Companheiro "Pica Miolos",

      Porr@, Companheiro, não está referido em lado nenhum nem necessita de estar, ou será que a cabeça só serve para pendurar chapéu?
      E também discordo dessa alegada "falha de comunicação", ou será que, de repente, o segredo já deixou de ser a alma dos negócios.

      Que me desculpem todos os que preferem aceitar argumentos manhosos e sem nenhum bom senso.

      E, por favor, não me venham com essa da "injustiça", nem com a "comparação" com os adeptos de clubecos infelizes.
      Co o era há um ano? Ou há dois, três, etc.?

      Eu sei bem que, nestes tempos difíceis, há muitos Companheiros que têm de cortar nas despesas, que as subscrições da Nossa BTV sofrem com isso, tal como as quotizações. Mas isso também não constitui argumento (era só o que faltava, culparem o Clube pelas dificuldades económicas) e quem caíu nessa situação o que deve é procurar Companheiros aos quais possam is fazer companhia quando a jogos na Catedral.

      E esse "argumento" final ("acham que o dinheiro vai para a NOS") é o pináculo do ridículo e eu só espero que não o generalizem aos Nossos outros melhores parceiros, sob pena de passar a ser difícil ao Clube ter Sponsors.

      Para terminar antes de me exceder nos comentários, deixa que te diga que eu, quando vejo a BTV, não estou a "ajudar" o Nosso Clube: estou é a ser Feliz e a rebentar de Vaidade por ser Benfiquista.

      Ora porr@ para esta merd@ de conversa ...

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    7. "Estupidamente, eu achava que todos os Benfiquistas amavam a Nossa Televisão!
      Estupidamente, eu recordo todo o processo através do qual, erigindo a Nossa BTV ao estatuto de "player" deste mercado, desferimos um golpe mortal no POLVO que garroteou a Verdade Desportiva durante cerca de 3 décadas. E, ainda mais estupidamente, eu achava que Nós, TODOS UM, Nos orgulhávamos dessa imensa Vitória."

      Já está tudo esquecido que isto de ter memória é fodid* e só lá vai com Memofante.
      Vem de encontro a um "aburguesamento" a que eu assisto no Benfica e principalmente nos seus adeptos, que eu todos os dias rezo que seja apenas impressão minha, porque um Tricampeonato não o justifica, de todo.

      Quando o Benfica dominar o futebol Português durante 30 anos (sem envelopes recheados para árbitros, viagens pagas ao Brasil a árbitros, nem fruta, nem café com leite), com um pentacampeonato e um ou dois troféus Europeus pelo meio, aí sim, sejam burgueses à vontade, até lá tenham tino.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Caro Guachos

    É faseados... De fases e nāo
    Fraseados ... De frases

    Emenda e um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos mais uma grande post tanto no tamanho como na qualidade a isto ja nos habituaste obrigado amigo.
    Nao vou comentar a tudo porque isso e impossivel mas com um bocadinho respondido dos nossos companheiros um comentam uma coisa outros comentam outra e com algum vasco pelo meio fica tudo comentado.
    Da lagartada quanto ao dinheiro easy come easy go,em pouco tempo aquilo evapora-se tudo faltou mencionar ai que o Das Bost so este custou 10 milhoes ora um jogador segundo consta tem 27 anos que para o nosso futebol e uma pipa de massa e ja nao tem margem de progressao devido a sua idade mas ate aqui tudo bem para a imprensa,o Rafa custou qualquer coisa acima dos 16 milhoes ui que loucura para a realidade do nosso futebol,esquecem-se que o Rafa tem 23 anos e muita margem de progressao em que dois ou tres anos bastam para irmos buscar o dobro,ontem istive constantemente ligado a net para para ir sabendo como se desenrolava a novela Rafa e por todo o lado so falavam da lagartada abaixo lagartada acima ja deitava lagartos pelos olhos,eles tem muitos jogadores ate um ex nosso Markovic da-me pena em o ver naquele antro mas paciencia nao era nosso,vamos mas e pensar em nos temos muitos jogadores e de fina qualidade que o RV nao entre em despiques com o judas e arrume a casa podemos arrasar porque temos plantel para isso,cheguei a responder alguma coisa do teu belo post lol acho que nao.

    ResponderEliminar
  8. 'já foram de vela dando lugar a Elias, Das Bost, André, Castaignos e Douglas" Caro Guachos Das Bost ou Bas Dost? ou sera que é para algum caneta verde e azul que por aqui anda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. Esta é mesmo erro. O meu alemão anda fraco...

      Eliminar
    2. Para mim é Das Bosta. Irão ver.

      Eliminar
    3. O Comédia Lisbon não contratava um avançado holandês desta envergadura (que rima com cavalgadura) desde o Wolfswinkel.
      Ai que nunca mais começa a Liga dos Campeões sem os amigos Xistra e Hugo Miguel a apitar...
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Pronto...tá batizado -Das Bosta- "e mai nada" kkkk

      Eliminar
  9. Guachos, meu Bom Amigo e Companheiro,

    Mais um belo texto e ... quase completo, uma vez que te esqueceste que voltámos a faturar mais uma "pinga" neste regresso do Luiz ao Chelsea.

    De resto e tal como já tinha comentado antes, o enredo desta janela de transferências tinha sido quase perfeitamente previsto através daquele meu texto sobre o que previa para as "contas" da osgasad e andruptosad para o último exercício.
    E escrevi "quase perfeitamente previsto" porque, como deves estar recordado, eu defendi a tese segundo a qual o Al Calotes não queria MESMO vender nenhum dos futebolistas mais valiosos da osgalhada.

    Enganei-me!
    Afinal ele deve ter sido obrigado a vender (continuo a acreditar que ele preferia não o ter feito) e ... logo os dois mais valiosos e preponderantes.
    Vendeu e vendeu muitíssimo bem, há que o sublinhar.
    Vendeu e, tal como tu salientaste, não se importou nada de, ao fazê-lo, ter confessado a enésima mentira (a dos oitenta milhões).

    O aldrabecas, passando do "estamos equilibrados e não precisamos de vender" para a realidade destes dias, vai agora ter de confrontar-se com aquilo que mais lhe doi: vai ter de pagar aos bancários que andava a enrolar!
    Mais doloroso ainda (para ele, que detesta pagar), vai ter de pagar e não é só por amortização de capital: com lucros garantidos para o exercício já em curso, vai ter de pagar 4,5% sobre tudo o que deve aos bancários, VMOC's incluídos.

    Já pelo antro dos andruptos ... a choça afunda-se e os ratos começam a abandonar os porões (é aquela situação que os navegadores descrevem com a expressão "água aberta").

    O Nosso Clube Venceu, ou melhor, continua a Vencer a "batalha económica".

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  10. "Mas atenção...
    Apesar de desvalorizados, mantêm muitos e bons jogadores, e será a morte do artista pensar que o foculporto está arrumado das contas do titulo. A Roma que o diga. Quem cometer a tolice de os menosprezar pode pagá-lo bem caro. A soberba foi feita para os lagartos. Ao Tricampeão pede-se a humildade da época passada, apanágio dos campeões."

    O meu maior medo, que menosprezem os tripeiros...

    ResponderEliminar
  11. é possivel alguem no blog fazer contas das compras e vendas nesta janela de transferencias?
    Alguma previsão para o que vai acontecer no r&c do Benfica e dos outros rivais?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.