quarta-feira, 19 de julho de 2017

...É que o sacana do bruxo não pára!

É oficial. O Benfica anunciou, esta quarta-feira, a renovação de contrato com Eliseu por mais uma época. Pode não deixar os adeptos a salivar de curiosidade mas são estas contratações que mais me entusiasmam. São elas a argamassa do Penta...

Miguel Á. Morán, jornalista do diário desportivo “Marca”, analisou o embate desta quinta-feira entre o Benfica e o Bétis de Sevilha a contar para a Algarve Cup - “BENFICA IMPÕE RESPEITO EM TODA A EUROPA”. Eu só queria saber se foi o Carlos Janela quem lhe enviou a cartilha. Que foi entregue por e-mail depois de um feitiço do Nhaga, isso já todos sabemos...

Jorge lagarto "Está na hora de começarmos a ganhar mais títulos"
É o problema dos títulos Peyroteo que o brunalgas acrescentou ao currículo dos sapos. A malta habitua-se a ganhar e depois já não quer outra coisa. Fodido vai ser ganhá-los em campo....como no estágio da Suiça onde...

Após três maravilhosas derrotas onde os reforços se mostraram ao mais alto nível...jorge lagarto explicou que "A organização do estágio não foi boa porque houve jogos em que tivemos de andar duas ou duas horas e meia de autocarro". Pois. Não se compreende porque não viajaram de e-mail...O presidente lagarto (a maior estrela da equipa) ouviu alguns (desta vez não foram centenas) adeptos a pedir "aperta com eles" mas preferiu pedir calma à entrada para o autocarro pensando na melhor maneira de apresentar queixa contra o Benfica na Liga impedindo o General Nhaga de voltar a entrar na Europa...é que o sacana do bruxo não pára!

Em declarações à "renascença" - Tonel apareceu em defesa do brunalgas. «O presidente põe-se do lado do adepto».
As saudades que eu tinha deste baluarte da verdade desportiva. Ainda o veremos a dar-lhe uma mãozinha na limpeza (a vapor) do túnel...

«Tubarões adiam competição em Jeffreys Bay» - notícia da bolha.
Porra! Por breves momentos ainda pensei que tinham desistido de contratar o William Carvalho! Só depois percebi que eram dos outros, os da barbatana...ainda sai para o Real Madrid para fazer companhia ao Beto...

"Marcos Acuña foi impedido de jogar frente ao Marselha. Parece haver uma resolução de pormenores relacionados com a repartição das comissões a receber por clubes (Ferro Carril e Racing Avellaneda) e empresários do jogador, por resolver...". Ai, e tal, as comissões que o brunalgas não (recebe) paga...

Capa de onojo: «A lei do remate.» - o pasquim oficioso do clube da fruta exulta com a primeira maravilhosa exibição dos comandados de Sérgio Conceição."Foculporto de Conceição já marca as diferenças"..."Ordem é para descomplicar e atirar à baliza"..."No empate a zero com o Cruz Azul, dragões duplicaram a média de remates de meia distancia de 2016/17".
Olhando para o que resultou de toda essa artilharia pesada (zero golos marcados) parece-me óbvio que se a ordem foi para rematar e se conseguiram duplicar o numero de remates...a conclusão a tirar é que duplicou a ineficácia e a aselhice da época passada...não percebi muito bem a razão do foguetório mas acredito que haja dedo do Nhaga...ou da correspondência que foi desviada.

«Temos de nos habituar a ganhar» - Herrera
Eu aconselho uma consulta ao compadre brunalgas sobre a formula mágica de como conseguiu ganhar quatro campeonatos sozinho...
O meu é que, em vez de chutares para canto que envies essa treta por e-mail. No mínimo, tenta uma SMS...

Xavi - "Eu não aprendi a jogar à Barcelona na primeira equipa, fi-lo nos infantis, nos juvenis... Os treinadores da formação têm de formar jogadores e ensiná-los, não têm de ganhar a liga infantil! Se o fizerem, melhor, mas não é esse o objectivo"

17 comentários:

  1. Mais um Post para nos ajudar a passar esta atribulada (como é costume aliás) pré época do Benfica e restantes parceiros da Liga '' Salazar'', pois mails, bruxedos,despenalizaçoes de corruptos na forma tentada, exibições de arrasar de Dragartos, tem sido um fartote, quem ouve e vê essa escumalha de opinadores todos '' eles'' expertes na matéria fica com a sensação que o Glorioso SLB vai acabar,que vem aí o fim do mundo o Apocalipse,etc,etc.
    Parabéns ao Guachos por mais este retrato do desporto em Portugal, aos Benfiquistas o melhor que podemos fazer é estarmos unidos na defesa do nosso clube não embarcar nessa desinformação,e jogarmos ao lado dos nossos nos estádios,rumo ao Penta.Vamos Benfica.

    ResponderEliminar
  2. 3 verdades irrefutáveis:
    O Nhanga influencia isto tudo;
    Eliseu continua rumo ao Penta;
    Jasus e aurelios encalhados rumo ao tenta.

    ResponderEliminar
  3. Uma delícia, volto a repetir :)

    ResponderEliminar
  4. Ao longo da sua história o Benfica sempre foi roubado mesmo no tempo de Salazar, não é por acaso que devia ter feito o primeiro tetra do futebol português, mas nunca foi tão roubado como tem sido atualmente, sendo mesmo impedido de ganhar muitos títulos seja no futebol como nas modalidades, não sei o que é que o Nhaga anda a fazer, deve ter os salários em atraso, afinal os "comentadeiros" dizem que o Benfica está falido.
    Dizem que não existem bruxos mas depois eu vejo-os na presidência da liga e da federação, quem foi que os lá pôs?
    O Benfica não foi certamente, porque nunca precisou disso para ganhar e se não fosse roubado tinha mais de 50 títulos de campeão nacional, pois o morto-vivo pintainho da costa roubo 21, o porco antes dele tinha 6, ainda dizem que não existem bruxos.

    ResponderEliminar
  5. Excelente, grande Guachos. Diariamente, dose de benfiquismo e do melhor humor actual. Corrosivo e acutilante.

    Pergunta: o enorme José Albuquerque não tem aparecido, sabes se está tudo bem com ele?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso te dizer que está tudo bem com ele. É uma questão de tempo. O tempo que ele arranjará para falar do que mais sabe, e do mais que lhe apetecer (hehehe), assim que se justificar. Não nos abandonou e lê regularmente todos os nossos disparates...

      Eliminar
    2. Ahahahah, Estimadíssimos Companheiros,

      Não é que o testemunho escrito do Enormérrimo Guachos necessitasse de confirmação, mas, hoje (ando com algum atraso na leitura das notícias, ahahah) sinto uma imensa vontade de fazer um pedido ao Presidente ...

      Companheiro Luís Filipe Vieira, faz-Nos o favor de, nas próximas dez vezes que fores abordados por aqueles enxames de pés-de-microfone, começares, sempre, sempre, as tuas declarações pelas seguintes palavras: bardamerda para os comentadores que não sejam Benfiquistas.

      É que como o êxito deste que é o melhor blogue Benfiquista bem comprova, uma das melhores formas de defender o Clube, é gozar à tripa forra com quem continua a determinar este "futeluso" e o seu desgraçado alargamento a outras modalidades de des_porto.
      Depois, pede desculpa aos espetadores e leitores, explicando-lhes que só fizeste o que fizeste para demonstrar que a "justiça des_portiva" passou a ser, diretamente, responsável pelo abandalhamento do debate des_portivo.

      Guachos, meu Bom Amigo e Companheiro,
      Por isso mesmo, por continuar a ser um dos teus Leitores mais assíduos ...
      Muito e Muito Obrigado.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Eu não disse que ele andava por aí?...

      Eliminar
    4. Impecável! E mais descansado por também ver que ele anda por aí...

      Zé Pincel

      Eliminar
  6. Mas que grande texto do Guachos apenas mais um entre milhares com que ja nos brindou.

    Confesso que tambem fiquei maravilhado com a renovaçao do Eliseu enquanto por outras bandas se malha no Eliseu e no Pizzi eu sempre os defendi com unhas e dentes e vejo que o tempo me deu razao tanto faz um como o outro sao excelentes jogadores,ah ao Pizzi ja se renderam agora falta se renderem ao Eliseu.
    Gostei muito do jorge lagarto dizer temos que começar a ganhar mais titulos parece que o homem desde que chegou a lagartada tem sido um fartote de ganhar titulos concerteza que esta contando com aqueles que o Benfica vira a ganhar porque o dedo dele ainda continua pros lados da Luz enquanto o Vitoria fica com o Bruxo Nahga,voces concerteza que ja repararam como a orquestra alvalixivia anda desafinada o Jorge esta na hora de comecar a ganhar mais titulos o presidente diz que esta na hora de dar mais alegrias aos adeptos afinal o jasus com tantos titulos conquistados ao servico dos alvalixivia nao deu alegrias neccessarias o presidente quer mais ai que tao bem eles se combinam um caslinho perfeito.

    ResponderEliminar
  7. O Eliseu tinha mesmo de renovar. Senão depois, quem é que conduzia a mota do P3N7A?

    ResponderEliminar
  8. Boa noticia a começar o dia: a renovação do Eliseu

    Com isso a garantia de mais um campeão no plantel (tri), de experiência e comprometimento, assim como valor numa determinada posição, ainda por cima no sector mais abalado pela inevitabilidade das transferências.

    Diz-se do JJ que veio dar muito ao Benfica aquando da sua passagem e agora também ao pátio das cantigas...
    Se é verdade em termos desportivos, distâncias à parte, do que podemos considerar sucesso ou insucesso...

    O que eu constato ao fim de 2 épocas é precisamente o contrário, ou seja;

    Jogadores contratados que já estiveram no Benfica,
    Jogadores contratados que estiveram nas cogitações do Benfica ou foram alvo do seu scouting,
    Jogadores pretendidos mas não contratados que já jogaram no Benfica,
    Pré épocas em locais onde o Benfica as fez durante épocas a fio,
    Todo um modus operandi em termos de imagem, comunicação, planeamento, marketing interno e externo copiado
    Todo um Know how adquirido em 6 épocas de Benfica replicado

    Enfim, toda uma colagem ou pelo menos tentativa de, relativamente ao que foram os seus tempos no Benfica...

    O que marca a diferença é aquilo que o cérebro sempre desvalorizou... para além dele próprio, tudo o resto.
    Quem trabalhava com ele e que ele nunca teve um gesto, uma palavra, um agradecimento pela excelência no trabalho, na dedicação e na eficiência.
    Para além da excelência de condições a todos os outros níveis, quer materiais, quer estruturais.

    Daí os constantes dissabores do mesmo ao perceber que o seu clube do coração está a léguas de distancia do Ferrari, que é mesmo o maior em muitas coisas.

    Dos corruptos, tenho algumas reservas, pois se pelo lado do mercado se mantém muita inércia, da matéria prima que fica, não encontro nenhuma inferioridade relativamente ao plantel dos sapos que tanto pito tem feito saltar como de costume... e nisto de planteis, normalmente, a continuidade é sempre melhor que a revolução.
    O nojo apenas se mantém fiel ao nome, à falta de records batidos e conquistas para enunciarem na 1ª página.

    Finalmente e ainda antecipadamente ao post, dado ser uma nova, o Octávio das verdades escondidas, lá deixou cair uma verdade que já conhecíamos e outra que nem por isso;

    Que foi empurrado, nada de novo. Que o JJ o queria sem poder remar contra o poder reinante, também.
    Que o JJ deve estar danado ainda sem começar a época, idem.
    Mas que o Octávio seria um assalariado do clube em painéis televisivos, nomeado pelo próprio clube, isso então é uma novidade... e logo dado a escolher entre a TVI ou a CMTV, que é como quem diz ou contra o Pedro Guerra ou contra o André Ventura como o próprio afiançou...

    Isto vem dar à ideia das cartilhas toda uma nova perspectiva e fazer com que o clube do outro lado da rua assim como as televisões que tão estoicamente se dedicaram ao assunto durante semanas se enfiem no mesmo saco do lixo que tanto fizeram por merecer.

    Das palavras do Xavi não retiro uma única virgula para não estragar, pois está tudo lá.
    Felizmente estamos nesse caminho há muito tempo.

    Amanhã é dia de Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  9. Ligando Penta com Bruxaria dá:

    Pentáculo (um pentagrama inscrito num círculo), é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna.

    Está visto, na próxima época Nhaga é tão adequado como o pentáculo.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Record: "Renato Sanches afunda Bayern após lance infeliz"

    Tive curiosidade e fui ver o lance.
    Renato perdeu uma bola a meio do meio campo ofensivo.
    No lance de contra-ataque o Arsenal fez o empate.

    Tem razão o Record.
    Pela primeira vez, na história do futebol, um jogador disputa uma bola e perde-a.
    E pela primeira vez, na história do futebol, uma equipa marca um golo depois de uma recuperação de bola.

    O Record, atento, noticiou o evento.
    Parabéns ao Record.

    A.

    PS: Não li nem consultei o Record, em papel ou digital. Limitei-me a ver a resenha de notícias da Google.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é a de hoje: "palavra ridiculo provocou tamanha confusão entre sergio conceição e o arbitro"

      Que bom, gostaria de ver como reagiria o brutamontes se o Samaris ou o Eliseu passasse por ele no Dragão e dissesse: RIDICULO. Queria ver como ficava. Ou então ao jornaleiro, toda a gente a gritar ridiculo com a familia dele presente ou os vermes do trabalho do lado...

      Eliminar
    2. Em Palermo, Ridículo = filho da puta!

      Eliminar
  11. Olhando para as notícias de hoje fico descansado por não haver passarinhos do ninho da Águia.

    Os pasquins desportivos, que tanto interesse tiveram nas cartilhas do Benfica, não estão minimamente interessados nas revelações do desconvidado de casamento que afirmou que o brunalgas anda a oferecer a esta ou àquela marioneta um lugarzinho de comentador nos canais de TV cá do burgo (quer contra o Guerra ou contra o Ventura?). Com tanto poder, ainda bem que o bicho é um passarinho.

    Soube-se também que todos os dias havia reuniões do Só raiva com JJ e outros passarinhos e que todos os dias havia fugas de informação. Nunca a velha expressão "foi um passarinho que me disse" foi tão adequada.

    O Sérgio Conceição teve a sua primeira expulsão da época, a qual soma a outras expulsões de épocas anteriores e assim enriquece o seu vasto curriculum neste aspecto. Mais uma vez, foi para ele uma enorme surpresa uma vez que não chamou ridículo ao árbitro. Layun também se envolveu em discussões acaloradas com a imprensa mexicana. O estágio no México está a ser muito produtivo para treinarem na perfeição as táticas que vão usar por cá. Vencer em campo, 11 contra 11, é que está difícil.

    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.