sexta-feira, 22 de setembro de 2017

As palavras bonitas desaparecem à mínima escarradela electrónica!

Internamente carinhosamente conhecido por o Nandinho das facturas - o homem dos pagamentos às "deusas" quando ao serviço do foculporto tomava conta do «dossier putas», vai ter um cargo importante na UEFA. Entusiasmado, Fernando Gomes escolheu o pasquim do serpa para informar o mundo futebolístico que «TEMOS DE CONSEGUIR PARAR ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS». Alarmado, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol do Ronaldo parece ter acordado de um profundo sono de pelo menos...4 anos de constantes achincalhamentos e ataques à credibilização e ao crescimento do futebol português!!

«O mais importante não são os cargos, mas o que fazemos com eles» - e o que é que o Nandinho fez, que se visse, nos últimos 4 anos em prol da credibilização do futebol indígena? (e note-se que não me estou a referir apenas aos antigos pagamento a putas.)

«É necessário que os clubes saibam encontrar pontes de diálogo naquilo que os une - e na minha opinião é muito! - e, de uma vez por todas, deixem de permitir que os seus símbolos, a sua história e a sua força sejam capturados para a apologia do ódio.» Seria de bom tom, até porque meter todos no mesmo saco parece-me uma cobardia evidente, denunciar quem são os clubes que, na opinião do "facturas", andam a fazer a apologia do ódio...

«O clima que se vive no futebol profissional português é inimigo do crescimento e da afirmação da indústria, quer no plano nacional quer internacionalmente.» Sim, mas, quem são os responsáveis por esse clima? Quem são os inimigos do crescimento e da afirmação da indústria, quer no plano nacional quer internacionalmente? Quem é que anda continuadamente a descredibilizar o futebol português?

«O constante tom de crítica em relação à arbitragem é inaceitável e impróprio de um país civilizado e com espírito desportivo.» Pois é e disso já todos nos tínhamos dado conta. A questão mantêm-se; quem são os culpados? Quem é que anda a perseguir a arbitragem? Nomes. Queremos os nomes nos bois.

«Esta época, a exemplo do que sucedeu em outras, já houve acções condenáveis que tiveram como alvo os árbitros e que os afectaram a eles e às suas famílias.» E lá voltamos nós à velha questão; quem são os culpados? Quem são os cobardes que cometeram essas acções e actos tão condenáveis?

«O clima de ódio tem tido reflexo também entre os adeptos.» A julgar pela inacção e pelo continuado silêncio do presidente da federação parece que estamos a ler a opinião de um ET! E lá voltamos nós à velha questão; quem é que anda a promover esse clima de instigação ao ódio?

«É com profundo lamento que o escrevo: existem sinais de alarme no futebol português. E também o desrespeito de muitos pelas regras que eles próprios aprovaram em Assembleia Geral da Liga.» Palavras sabias e muito bonitas, estas do Nandinho das facturas, mas...quem são os clubes, e as pessoas, que desrespeitam alarvemente as regras aprovadas por eles próprios na assembleia da liga?  Nomes, Nandinho. Nomes. Queremos os nomes nos bois. As palavras bonitas desaparecem à mínima escarradela electrónica! Tem de haver consequências. 

23 comentários:

  1. O gajo falou, falou, e chegados ao fim, o que dali se retira? Nadinha, uma mão cheia de nada. Próprio desta gajada que se cosem uns com os outros e sem tomates para darem os nomes aos bois, bem na linha do cretino Proença, que aqui há tempos, por outras palavras, bolsou a mesma merda vaga e genérica. Raio que os parta!

    ResponderEliminar
  2. Então o cargo de presidente da FPF é assim tão vazio de poderes sobre o futebol português que o Sr. não podia já ter feito alguma coisita para amenizar este ambiente de cortar á faca?

    Então e o pres. da liga? O governo? Os árbitros?
    Assinam todos por baixo e até agora...nada??? De que andou o SLB a chamar a atenção desta malta até ontem???

    Conclusão: foi preciso o monkey madureira ser apertado para o Sr. FG acordar para a vida?

    Depois é o SLB que manda nesta merda toda!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu não li a entrevista do Nandinho.
    Mas o titulo diz que ele pede intervenção da Liga e do Governo.

    Espreitei os titulos, e parece que alguns clubes já falaram sobre isto, a Associação de Futebol de Lisboa já falou, alguém do Governo já falou, o Sindicato de Jogadores já falou! Quase só falta a asscoiação de roupeiros de futebol falar.

    E o Proença, o Presidente da Liga, aquele que tinha mais obrigação de intervir, e provavelmente possui alguns poderes para o fazer (nem que seja falando), ainda nem piou!?!

    Vai ser o ultimo?!?

    Está assim de mãos tão atadas pela aliança dragarteira, que nem depois de já quase todos terem dado opinião sobre o assunto, ele continua sem poder dar um pio?

    É no mínimo estranho. Até parece que está completamente comprometido. Quase como se alguém lhe tivesse pago para fazer alguma coisa ilegal, e tivesse ficado com a prova do pagamento.

    No meio disto, o Nandinho das facturas é que foi esperto.
    Sem se comprometer, sem atacar os seus padrinhos, sem acusar ninguém, dá uma entrevista muito diplomática, onde quase parece que foi o primeiro a arrancar! Porque depois dele muitos outros se começaram a mexer.
    E o Proença parece que nem sabe que a corrida já começou, e ainda está na roulote a beber bagaços com os dragartos.

    E agora a comunicação social vai fazer o possível para enaltecer a atitude do Nandinho das facturas, que quase disse por meias palavras o que o Benfica anda a dizer de forma clara há meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intervenção da Liga??

      Só se for da liga dos amigos das Putas

      O Rolha Brilhantina a esta hora ainda está atordoado com esta merda de entrevista.

      Já escreveu a carta da ordem. Mais um texto cheio de bosta

      O Pedro Proenca há-de cair com as trombas na lama verde e azul onde anda metido faz tempo.

      Jose Pena

      Eliminar
  4. O Sr. Dr. FG deve ter estado em coma induzido ou em hibernação...ou então chegou ontem de marte!!!

    ResponderEliminar
  5. Devo ser o único Benfiquista que tem uma opinião muito positiva deste indivíduo.
    E passo a explicar porquê, que é para ver se não me batem muito.

    Nota prévia, ao serviço do antense, lá terá feito o que entendeu ser em defesa da sua entidade patronal. O que eu sei é que desde que saiu, foi o descalabro que se viu.

    Para mim o trabalho do presidente da federação limita-se em grande medida à gestão económica e à gestão das equipas da federação. E nestes aspectos o seu trabalho tem sido exemplar.

    A gestão do futebol profissional de clubes é feita, como deve ser, pelos próprios clubes. O problema é que com a cultura desportiva que existe no país, nada disto funciona. A auto-regulação é uma miragem e a liga de clubes um circo com um palhaço como presidente.

    Se eu fosse presidente da federação garanto-te que a primeira medida que tomava era deixar claro que as competições profissionais não eram da minha jurisdição. Ponto.
    A sério, não faço ideia nenhuma do que faria em relação ao assunto se fosse presidente da federação. Não faço ideia de como gerir uma instituição onde tenho que lidar com brunos, saraivas, traques e restante corja.

    No que ele pode controlar, é campeão europeu, e tornou todos os que são adeptos da sua equipa em campeões europeus. Uma data de gente na qual não me incluo.
    E contra factos eu não argumento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...não faço ideia nenhuma do que faria em relação ao assunto se fosse presidente da federação."

      Podia ter falado mais cedo. Há muito tempo que a coligação do ódio debita fel diariamente contra o Benfica.

      Esteve à espera do momento em que o Benfica tem outras preocupações para além dos ataques externos.

      Enfim, como é tão mais fácil odiar menos quando alguém está mais fraco...

      A.

      Eliminar
    2. Podia A., mas...
      Esperou por um momento em o sporto está mais calminho, a ver se não lhe caem em cima.
      Porque se caíssem fazia o quê? Entrava numa guerra?
      Metia-se no meio de uma guerra entre clubes?
      As coisas são muitas vezes mais complicadas do que aquilo que aparentam a quem está de fora. E eu tento sempre colocar-me na pele de quem tem que decidir antes de criticar.

      Para mim o palhaço nesta história, e continua a ser, é o presidente da liga.
      Se os clubes não lhe dão condições para governar, só tem um caminho a seguir. A demissão.

      Eliminar
    3. Vê-se que é sem dúvida um gajo competente, mas tem muitos rabos de palha. E não vou falar do passado.

      1. Porque é que não obrigou a Ass. de Futebol do Porto a tomar medidas em relação ao Canelas?

      2. Não tem poderes? Então os conselhos de disciplna, justiça e arbitragem não pertencem à Federação? A coacção constante que se tem feito sobre os àrbitros, não podis/devia ter sido punida por estes órgãos, sob a sua jurisdição?

      3. Clama por intervenção do governo como se já tivesse feito tudo ao seu alcance para acabar com isto... a mim não me engana ele.

      Eliminar
    4. Manuel Afonso

      Eu compreendo o teu ponto de vista, mas não deixa de ser verdade que do edifício da federação de que ele é presidente, de resto há um ror de anos, faz parte o conselho de arbitragem e as duas instâncias de justiça decisórias, cujos elementos foi ele quem escolheu e que fizeram obviamente parte integrante da sua lista.
      Atento isto, creio que será redutor confinar a sua acção às questões de gestão económica-financeira e às selecções, mas ainda que fosse só isso, ele é presidente da federação e deveria/poderia exercer magistratura de influência para procurar serenar a merda que se tem constatado e que tem vindo em crescendo desde que o Benfica alcançou claramente a hegemonia do futebol português.
      Aliás, na minha opinião, e sem subestimar o seu papel, a liga, não obstante caber-lhe a organização do campeonato, conta pouco para o totobola, ainda por cima com o desqualificado e invertebrado que tem como presidente.
      Obviamente por concordar contigo sobre a impossibilidade de gerir seja lá o que for e como for quando envolve clubismo, diria pateticamente psicótico, como aquele que vemos e com personagens como as que referiste, é que eu nada espero.
      Perante isto, o que espero, isso sim, é que quem dirige o Benfica não vacile e mantenha o rumo estratégico, pois só assim conseguiremos vingar nesta cada vez maior indústria que é o futebol , já que quem tem a responsabilidade de a regular em Portugal chuta para canto, como na minha perspectiva fez F. Gomes, mesmo querendo fazer de conta que não com a intervenção que teve.
      Abraço

      Eliminar
    5. Caros companheiros António e Alma.
      Reconheço que a minha visão em relação ao personagem possa estar toldada pela importância que teve para a guerra económica travada e ganha com o Porto, a saida de um Fernando Gomes muito competente para a entrada de um Fernando Gomes absolutamente imcompetente lá para os lados das antas. Estou convencido que o resultado final seria o mesmo, mas demoraria mais tempo a alcançar.
      E por isto, ter dado corda aos sapatos que já lhe cheirava a desgraça, agradeço-lhe.

      Relativamente à arbitragem, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que melhorou imenso nos seus mandatos. Lamento mas é verdade. Muito graças a Vitor Pereira. E em prejuízo do Porto.

      Já no que se refere à justiça desportiva, acho que é o que sempre foi. Uma enorme cagada. Atendendo também à qualidade da justiça civil, se calhar cagada mesmo é a qualidade dos nossos magistrados.



      Eliminar
    6. Manuel Afonso , cito apenas um caso , cuja patente , BEM PORTUGUESA , não existe no Estrangeiro , sabe-se lá porquê : O CASO DO CANELAS . Este "Nandinho das Faturas" como autoridade máxima do Futebol Português , deveria ter questionado a AFP do "incansável" lourenço pinto , autêntico baluarte da honestidade e da moral , sobre o que tem vindo a público nos "média" acerca deste clube de "jogadores" que têm por hábito a ameaça contra adversários e famílias destes , como toda a gente sabe , o que fez com que este Canelas tenha ganho numerosos desafios por falta de comparência dos adversários ; porquê não ter IRRADIADO IMEDIATAMENTE est clube , sendo que tinha bastantes provas para o fazer ? Terá sido porque o " ex.chefe apoiador nacional da seleção" e recém-doutorado ,(outro autêntico baluarte da honestidade e da moral bem Portuguesas...), é quem manda no Canelas ??? Decididamente , e é pena , o "Nandinho das Faturas" tarda a desembaraçar-se do passado ao serviço do fcp , dos tempos gloriosos dos "chitos" , das prostitutas e afins...Cola-lhe à pele como o adesivo do "Capitaine Hadock", num dos episódios de TinTin , que toda a gente leu...!

      Eliminar
  6. Este abutre filho da puta da bufa do bimbo da bosta esperou que o Benfica tivesse 5 pontos atrás com muita influência da merda que andam a fazer e a dizer e temeu que a resposta viesse do mesmo nível... é só mesmo para garantir que estas regras só valiam para o lado dragarto e que agora para nós já não vale bujas.

    Cabrão de merda.

    Sei que pode parecer difícil mas os jogadores e o treinador que voltem a responder em campo como fizeram nos últimos dois anos e os deixem a chorar e alguém na direcção arranjar maneira de fecundar estes gajos todos como fizeram quando os jogos passaram para a BenficaTV. Merecem que o Benfica olhe apenas para o seu umbigo e que se desprenda desta merda toda...

    ResponderEliminar
  7. FERNANDO GOMES

    O pulha que fode os árbitros a dobrar

    Paga às putas para ir pá a cama com ele

    Paga aos super dragões para os espancar

    Jose Pena

    ResponderEliminar
  8. Basta? Mas Basta o quê? Ontem no canal 'A Bola' diziam que nada ia ficar como dantes, que ele ia tratar os bois pelos nomes mas afinal a montanha pariu um rato. Afinal foi mais do mesmo. Afinal os benfiquistas ficaram a achar que ele se está a referir aos dragartistas e os dragartistas ficaram a achar que se está a referir aos benfiquistas. E ficamos na mesma. Talvez ele tenha dito o que disse porque lhe ficava bem. Porque agora que vai para a FIFA tinha algo a mostrar e então disse estas generalidades sem nunca querer ofender ninguém. Não precisava. Não precisava de dizer que era o Sporting ou o Porto ou o Benfica, porque estes clubes grandes têm as costas largas e lá cabe tanto o feio como o bonito. Poderia ter dito que era o Dr. Madureira, o Saraiva, o J. Marques, o Pedro Guerra, o Bruno de Carvalho, o Pereira Cristóvão, o Otávio Machado, o Miguel Guedes, o Inácio, o Oliveira, etc. Mas se calhar corria o risco, como na rábula do Gato Fedorento, que lhe respondessem: "Vai continuar sem especificar, não é?"

    ResponderEliminar
  9. Quem anda a promover a instigacao ao odio ao clima a que chegou o futebol Portugues,ja nao estava bem antes da chegada do mr cuspo mas com a chegada deste do so raiva,do traques,piorou tambem na minha opiniao com a chegada dos canais dos clubes nao ajudou nada a pacificacao do mesmo partindo daqui misseis sempre com um destino o Benfica,ao inves no nosso canal so nos defendemos desses ataques falamos dos outros e certo mas de uma forma pacifica apontando erros de uma forma ordeira nunca violenta como aquelas que nos sao dirigidas.
    Do Fernando Gomes ainda nao li nem vi a entrevista nem vou ler basta ler as vossas opinioes e sabendo de onde veio pronto estamos conversados ,O Proença e mais um fantoche nop futebol nao trouxe nada de novo a nao ser que nos devolva aqueles campeonatos que perdemos por sua culpa com mas decisoes,e dizem que e adepto benfiquista ou socio quanto a mim me parece mais amiguinho do clube do homem do cuspe.
    Do futebol Portugues so tenho pena que o nosso Benfica esteje em uma liga que estejam clubes como fcps e scp,eu por mim perdia os tres pontos mas rejeitava jogar com esses clubes,sei que foi uma asneirada mas ninguem imagina a raiva que tenho a esses dois clubes mais nojo nojo nojo nojo nojo.

    ResponderEliminar
  10. O Nandinho da fruta já "fingiu a dor, a dor que deveras não sente"...estou à espera da dor do brilhantina...a hipocrisia tem destas coisas...

    ResponderEliminar
  11. Por que andamos a pagar a taxa audiovisual (obrigados) para andar a alimentar uma corja anti-Benfica. O jogo do benfica foi comentado por um lagarto ressabiado que logo após o golo anulado ao Gabriel, emitiu logo a decisão (errada) -está em claro fora de jogo!!gostei de confirmar mais uma vez a isenção do Jorge encorpado no jornal o nojo -claro fora de jogo...o Benfica tem de ganhar o próximo jogo e todos os outros, para criar uma azia enorme...

    ResponderEliminar
  12. o fulano pagava as putas ,e nao se lembra do que fazia ? nao sabe que o clube e o instigador de tudo isto !
    nao há paciência para ler a entrevista deste artista , que esta no Apito Dourado .

    ResponderEliminar
  13. Caro Guachos
    QUEM TEM TELHADOS DE VIDRO NÃO DEVE ANDAR À PEDRADA !
    Aplica-se á federação e a liga.
    Os dragartos sabem disso. – Têm-nos na mão – conhecem-lhes os podres.
    Estão nas tintas para os castigos que lhes são aplicados e também para o negócio.
    O principal negócio deles é a inveja.
    A estratégia é apenas impedir que o Benfica ganhe.
    Espero enganar-me, mas, isto não vai passar de conversa de treta.

    ResponderEliminar
  14. Enquanto isso o saraiva já veio diarreiar que concorda mas a culpa é do Benfica e o fcp vomitou que a culpa é do Benfica.
    Claro que a culpa é do BENFICA, TETRA Culpados, e o tom ainda vai aumentar porque eles ainda não perderam pontos. O SLB perdeu e não atacou a arbitragem, veremos com eles.

    Por fim, e com muita pena minha te dou total razão no texto e principalmente ao terceiro paragrafo onde dizes que tudo é colocado no mesmo saco. Mas é a representação do pais infeliz que temos, é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  15. Noutro qualquer Pais civilizado da comunidade Europeia este senhor nunca teria mais o direito a esse ou outro qualquer cargo desportivo tanto nesta republica das bananas quanto mais la fora. Quanto aos que andam a DESRESPEITAR as regras por eles aprovadas em assembleia da liga é só ler os jornais do dia seguinte ao seu comunicado que eles la estao, o que la nao esta é uma noticia sobre o que o SLB vai fazer de bom e contribuir para o engrandecimento do desporto Nacional, a futura cidade desportiva de Carnaxide/Oeiras. E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  16. Esta excelente abordagem ao momento do futebol Português pelo GV, devia ser questionada pelos jornaleiros do Serpa Cofina,Nojo e Quejandos, eram essas as perguntas que o Faturas devia responder,colocando os nomes nos Bois como disse o Guachos e muito bem, agora discursos de fachada, redondos e sem consequências,para que servem da parte do PFPF.? Só servem para entreter os prevaricadores e vender uns jornaiszitos.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.