segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Cartilha do morcão...

Não foi desprovido de interesse este fim-de-semana desportivo...
A bem dizer, e, avaliando pelas correrias desenfreadas que se viram na Luz, no Bessa e em Setúbal, quer-me parecer que o ADoP deu de frosques, preferindo o quentinho da lareira para não perturbar o natural recobro da Champions...

No Voleibol houve Taça de Portugal onde o Benfica eliminou os iluminados do alvalixo que treinam em Santa Maria da Feira. Benfica in - nos quartos de final da Taça - sapos out. O temível cachecol do Benfica sempre a fazer estragos!

Ontem, no Caixa Futebol Campus, também foi dia de derbi, equipas «B». Num jogo onde Hélder Cristóvão manteve a filosofia e o paradigma do Clube, o treinador dos lagartos viu-se obrigado a apostar em metade da equipa principal, e o que é melhor, a ter de elogiar a arbitragem num jogo que perdeu! A aberrante expulsão de Gedson Fernandes e a cobarde agressão de que foi alvo por parte de Mauro Riquicho talvez ajudem a explicar o fenómeno! 2-1 para o Benfica e o temível cachecol que não os deixa sossegados...

Em Setúbal, com o ADoP de pantufas, não houve Felipe vale tudo mas apareceu o vale tudo para o Aboubakar! Assim, sim. Estão de regresso a paz do senhor e o VAR que os voltou a encantar! Foi tudo tão bom que os três facínoras do tribunal de onojo conseguiram transformar, por unanimidade, um empurrão do prodigioso Aboubakar que toda a gente viu num penalti a favor do clube da fruta que mais ninguém viu!!! Não param de acontecer os milagres de Contumil. Os penaltis a favor do foculporto e o Aboubakar sempre a mil!

A cartilha dos morcões; - «O mundo está surpreendido com a nomeação de João Capela». Anos atrás, José Mota (no Gil Vicente) afirmou aos pés-de-microfone que uns amigos da Austrália e da França lhe tinham telefonado surpreendidos com a nomeação de João Capela para o duelo contra o Benfica. Lembro-me, até, de ficar muito bem impressionado com o moço. Jamais me passaria pela cabeça que o morcão soubesse o que era um telefone quanto mais saber atendê-lo! 

Sérgio Conceição lê pela mesma cartilha. «até houve um jornalista que trabalha em França e me ligou que teve uma expressão curiosa: 'Nas últimas semanas, o FC Porto parece uma equipa estrangeira a jogar em Portugal'.»
É muito fraquinho este Sérgio morcão. Nem um pobre canguru conseguiu arregimentar para o seu vasto lote de amizades. Quanto ao jornalista francês, percebe-se que os seus conhecimentos em geografia estão ao mesmo nível da inteligência do Mota. Bastava-lhe fazer um telefonema para qualquer parte do país Portugal para perceber que a região de Contumil ainda funciona como no Condado Portucalense; com uma justiça só deles e leis que foram pensadas exclusivamente para eles...

Ontem, observando o diluvio em Setúbal, não pude deixar de me lembrar da farsa de Pedro Proença, em Dezembro de 2012, à procura de um bocado de terreno empapado que lhes evitasse a chatice de jogar debaixo do temporal. E quem não se recorda dos jogadores do foculporto já no autocarro a comer o farnel que tinham levado preparado de casa. Também houve muitos abraços entre treinadores das equipas. O morcão José Mota, agora sem telefonemas internacionais a queimar-lhe o neurónio, e o Vitó da mosca por parte do fcoculporto.

Depois da goleada e dos abraços sentidos a José Couceiro, Sérgio morcão surgiu aos jornalistas sem qualquer vontade de questionar árbitros ou de contestar erros de arbitragem."nestes jogos é que se ganham campeonatos"... atirou aos pés-de-microfone, radiante com a goleada aplicada ao VAR de serviço. Eu confesso que fiquei um bocado confuso com esta farofa do Sérgio. Como já só tenho memórias do Tetracampeonato do Benfica, quis perceber o que é o treinador do clube da fruta pretendeu transmitir à plebe...

Eis os resultados das ultimas quatro visitas do foculporto em Setúbal, épocas vitoriosas do Tetra benfiquista e onde o clube da fruta ganhou mais ou menos o mesmo que a Maria ganhou no meio do centeio quando se baixou de costas em frente do Ti Zé do colhão cheio;

2013/2014 - 1-3
2014/2015 - 0-2
2015/2016 - 0-1
2016 /2017 - 0-0
2017-2018 - 0-5

Como se verifica, esteve muito bem o Sérgio morcão. De facto, tem sido nestes jogos, em Setúbal, que o clube da fruta tem perdido os últimos campeonatos! Como se lesse um guião à laia do Mota, o mesmo nos afiançava o avençado da sportv no lançamento do jogo, ''esclarecendo'' os telespectadores menos informados que o Bonfim é um "campo tradicionalmente difícil para o foculporto".
Se pensarmos que desde 1982/83 o clube da fruta não perdeu qualquer jogo em Setúbal mais se percebe a argucia do treinador do foculporto e o apurado profissionalismo do comentador da sportv. Setúbal - ao contrario do que os resultados deixam transparecer - não é, afinal, uma coutada do clube da fruta. Jorge lagarto diria que é coisa de «atrasados mensais que só dizem asneiras». Eu olho para estes borra-botas e só consigo imagina-los como os dióspiros maduros empilhados nas fruteiras. 

Dos jornais - GATTUSO ARRASA ANDRÉ SILVA: «HÁ QUE RESPEITAR A CAMISOLA DO MILAN!» 
Mais um passe para os painéis publicitários! Continua uma desgraça este Renato Sanches!

52 comentários:

  1. Pelo ladrão não há falta de "fio-de-jogo"; é bola no brahimi, amarelinha/laranjinha até ao pescoço e ressaltos...

    ResponderEliminar
  2. O Fruta do Porto,na época passada empatou em setúbal.
    Em 2012/13 não fomos campeões.
    Esse quadro não está correcto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma data em falta (faltou-me a época de 2016/2017) levou-me ao engano...e faltou-me esse empate de 0-0. Obrigado.

      Eliminar
  3. Vou falar da cartilha do cretino. rui gomes da silva.
    Esta figurinha que nunca me enganou, e que agora me vai metendo cada vez mais nojo.
    Será por ter decidido escrever na pocilga preferida de toda a merda anti-Benfiquista? Ajudará, sem dúvida. Mas não é o único motivo.

    Diz esta figurinha, que deve ficar mais ou menos de nivel como outro rui, o santos:

    "Depois de tudo isto, o Benfica pode ganhar o campeonato? Pode e eu - no que depender de mim, sabem todos - vou ajudar. Quero é que o Benfica ganhe."

    No que depender dele?!?! Graças a todos os deuses não depende nadinha. A ponta de um corno. Porque se dependesse, a julgar pela categoria como "defende" o Benfica lá no mercado do bulhão da sic, nunca ganhávamos nada.

    Um cobardolas que baixa a crista quando é atacado e ainda se ri, como se aquilo de que o apelidam, e pior, ao Benfica, fosse uma piadola inocente do intruja tripeiro de serviço.
    Um cobardolas que passa a vida com tiradas destas:

    "...Por agora, mãos à obra!"

    Sempre a ameaçar que vai fazer e acontecer, como aqueles putos da escola que gritavam "agarrem-me que eu vou-me a ele", mas nunca ninguém os agarrava e eles nunca iam a ninguém.

    Ó cobardolas!!! Para de ameaçar e avança!!! Anda lá, amostra de gente!!!
    Tens o apoio incondicional de dragartos e taliban. Todos eles mortinhos para que vás em frente.
    E todos os outros, os que te querem ver levar na tromba da forma mais humilhante possível, também já só querem que afirmes a tua candidatura.

    São todos a querer o mesmo. Estás à espera do quê?

    De que o Benfica perca 3 ou 4 anos seguidos para teres uma hipótese remota de seres eleito?
    De que o Benfica ganhe este ano para vires dizer, à boa moda taliban, que só ganhou por causa das tuas intervenções críticas?

    Ganhar, ganhar, ganhar é o teu projecto?
    Ganhar não é nenhum projecto minha besta. Ganhar é uma consequência.
    E tu és só mais um populista que enquanto houver Benfiquistas com memória nunca vai sentar o cu no poleiro.

    Mas avança!!! Faz lá o favor à malta!!!

    E já agora:

    "Pois esses adeptos, com quem vou interagindo nesta coisa extraordinária das redes sociais, não estão nada felizes!"

    Eu tenho a certeza absoluta que a maioria dos adeptos com quem vais interagindo nesta coisa extraordinária das redes sociais, não estão nada felizes.
    E tu? Tens a certeza absoluta que a maioria dos adeptos com quem vais interagindo nesta coisa extraordinária das redes sociais, são Benfiquistas?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Manuel Afonso

      Muito bom!
      De facto a personagem é do mais sonso, cínico e até ridiculo que tenho visto e convenhamos que tais características reunidas numa só não é fácil.
      Mas a mais dominante é de facto a cobardia. Não é capaz de uma vez afrontar e ou confrontar com frontalidade o Presidente do Benfica. Antes, e pelo visto sempre, subrepticiamente.

      Eliminar
    2. O homem só está à espera de uma coisa para avançar: Que o LFV não se recandidate, pois sabe que não tem hipótese contra ele...

      Eliminar
    3. Nada tenho contra o RGS; apesar de tudo tenho gostado de o ver a escarrar o apito dourado à cara do verme aguiar...

      Há pouco dias fiquei c/ a impressão de q quem está na calha para uma eventual substituição do LFV é o Moniz... talvez venha daí esta aliança desesperada ao sombras...

      Eliminar
    4. António, por este andar não teria hipóteses nem contra o emplasto. E tenho sérias duvidas se venceria o brunalgas ou o francisco traques se estes trates pudessem candidatar-se.

      Eliminar
    5. Vai haver eleições em breve?
      Aqui já começou a propaganda eleitoral a favor do mesmo?!

      Eliminar
    6. Exacto Guachos. Mas o pobre coitado anda iludido...

      Eliminar
    7. Tu gostas, não gostas?

      É por isso mesmo que este é um blog diferente. Porque se comentam assuntos que mais ninguém aborda.
      Lá na tua pocilga preferida gostam de inventar historietas, como a de que o presidente do Benfica comemorava os golos do antense.
      Nós aqui gostamos de desmascarar a tua pocilga preferida por inventar historietas tão, mas tão do agrado dos andrades.
      E já agora, ó taliban de meia tijela, quem és tu para vires para aqui ditar o que nós podemos ou devemos comentar?

      Para acabar, que não estou para perder muito tempo com amigos do sombrinhas, tu és parecido com o rui gomes da silva. Ao menos numa coisa, que é a evidente desonestidade intelectual, e a enorme cobardia de quem não diz ao que vem.
      Nada te move contra o Vieira?
      Vai dar banho ao cão a ver se ele deixa.

      E só para a viagem, se não fores a favor do quê, minha besta?
      Já repareste que os únicos que para aqui vêm falar do Vieira são vocês, os talibans de merda?
      Que puta de paranoia tem esta gente. Vão-se curar mas longe.

      Eliminar
    8. Takuara

      Escolheste mal a alcunha. O original era artilheiro, já tu rematas muito ao lado e ficamo-nos por aqui.

      Eliminar
    9. Takuara, tu não és talibã, tu és apenas burro. O que já é uma melhoria.
      Burro na verdadeira acepção da palavra, alguém que não percebe o que se passa á sua volta, porque é ignorante, porque não tem capacidade de compreensão nem de reflexão.
      Mas como não acredita que seja ignorante, passa a criticar aquilo que ele não percebe, porque assim pensa que é mais esperto do que os outros.

      Mas não é. É apenas burro! Porque se fosse esperto, calava-se e esperava, dava tempo ao tempo, o tempo é um grande mestre, como diz o ditado, para ver se conseguia perceber o que se passa.

      Eu podia dar alguma explicação para a má época lá fora, porque cá dentro ainda a procissão vai no adro e não vale a pena estar a especular sobre isso.

      Eu também nunca aceitaria um debate com qualquer candidato se estivesse no lugar de LFV.
      Em primeiro lugar porque o Benfica não é nenhum partido político e as eleições do Benfica não são nenhum debate de ideias, por outro lado isso seria dar pérolas a porcos!
      E porcos, pelo que se observa, é o que não falta entre adeptos do Benfica.

      Mas isto de dar explicações ou citar provérbios a burros é o mesmo que alimentar porcos com pão de ló. É perda de tempo e de dinheiro!
      Desculpa aquilo que tu consideras insultos, mas não são insultos, são mesmo factos!

      Eliminar
    10. Epá vc's não façam bullyng ao takuara,ele não tem a culpa de,kuando Deus distribuiu a inteligência ele tenha ficado na ultima fila,o mais k se pode chamar é retardado,mas,não façam isso k ele chora.

      Vai daki talibã panasca.

      Eliminar
    11. Continuas a ser burro e a mostrar que estás cada vez pior.
      Sport Vieira e Benfica não existe, é um cliché inventado pelos inimigos do Benfica, aqueles que querem assaltar o poder.

      Mas isso para ti, que és burro que nem uma porta, é demasiada areia para a tua camioneta, engoles toda a merda que te contam e enfiam pela goela abaixo, porque não tens qualquer sentido crítico!

      O investimento não diminuiu. Nem todo o investimento se mede em euros. Só os burros ignorantes acreditam nisso.

      O valor dos activos não se medem apenas em euros, imbecil!!!
      Qual era o valor do Eusébio em euros? Qual foi o valor do investimento do Benfica no Eusébio e no Coluna? Sabes?
      Não passas de um idiota!!

      Que o Mugabe de Palermo, um gajo que ganhou o que ganhou durante 40 anos, é um grande presidente, disso ninguém tem dúvidas. Agora, o modo como o fez, que é um corrupto e um criminoso isso também ninguém duvida mas é outro assunto.

      Mao Tse Tung foi um grande dirigente chinês durante mais de 30 anos, mas isso não impede que também tenha sido um ditador e um assassino de massas do seu próprio povo.

      Não passas de um indigente mental!

      Eliminar
  4. Parecia que era só eu que tinha notado que a adop tinha ido de férias.
    É uma vergonha o que se está a passar.

    ResponderEliminar
  5. Expliquem-me por favor o que é a ADoP.
    Obrigado.

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  6. Nao entendi muito bem o que disse um jornalista Françes,o foculporto parece uma equipa estrangeira a jogar em Portugal sera que esse jornalista ve oporto a jogar mais que todos os outros e nao ve o felipe a distribuir fruta por todos os lados nem ve o video aribtro nem as ameaças ao centro de estagio dos arbitros na Maia,quanto aos lagartos vao de vento em popa mas no que toca a equipa principal filhos de mae nao a forma de cairem.

    ResponderEliminar
  7. Eu vou tentando cagar o melhor possível para as cartilhas, comentadores e todo o tipo de sub-espécies da mesma família!

    Gostei da piada dos atrasados mensais! Deve ser difícil pagar mensalmente um ordenado daqueles!

    Gostei muito mais da renovação do João Félix.
    Gosto de saber que os jogos vão continuar na BTV mais uns tempos (apesar de ter desligado a BTV, porque o dinheiro que se paga não vai para o Benfica)!
    Gosto de ver confirmada a Rádio Benfica em 2018, e de ver que isso implica uma reformulação e modernização dos conteúdos, por forma a serem aproveitados por rádio e TV. Significa que não é um projecto autónomo e isolado do resto.
    Gosto de saber que o Presidente vai à China, porque isso provavelmente significa que as negociações com empresas asiáticas continuam em evolução, e alguns provavelmente em processo de finalização.

    Gosto de saber que os dragartos continuam a tentar que o sucesso seja construído com base em dinheiro que não têm nem conseguem pagar, e em histórias da carochinha que nos são impingidas pela imprensa que está ao serviço deles.

    E gosto cada vez mais da aposta do Benfica na sua formação, cujos resultados futuros me parecem bastante prometedores até pelo que se passou em campo este fim semana com a equipa B, e que o Benfica continua na sua senda de implementação de projectos dinamizadores, que promovem a modernização e internacionalização do clube, que apesar não terem resultados tão imediatos como comprar reforços, irão ser alicerces importantes para um Benfica cada vez mais forte no futuro.

    São opções!
    Uns investem na equipa o que têm e o que não têm, e tentam destruir o adversário, como forma de ter sucesso!
    O Benfica investe na equipa o que pode, investe na juventude, investe na tecnologia e na investigação aplicadas ao treino (e não só), investe em infraestruturas de qualidade, investe na comunicação, no marketing, no merchandising, em parcerias, em mercados estrangeiros, na sua marca a nível global, em melhores condições para os seus adeptos e parceiros, na profissionalização, na inovação, na qualidade, e em muitos tipos diferentes de projectos que nem sempre colocam as equipas a jogarem melhor, mas que ajudam os clubes a crescerem!
    Basicamente o Benfica investe bastante no futuro, enquanto os outros só têm olhos para o presente.
    Os resultados das opções que cada clube tomam irão aparecer, mais cedo ou mais tarde!
    Eu cá acho que chegará o dia em que poderemos dizer "Nós avisámos" e poderemos até ouvir "Pois foi"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Pica, volta a assinar a Benfica TV; o dinheiro q pagas acaba por ir para o Benfica; a NOS está a pagar o dobro do q o Benfica ganhava antes... se toda a gente fizer como tu os jogos em casa voltam para a sporcostb, comentados pelo freitas lobo ou pelo pedro henriques c/ a realização a cargo do boby e do tareco...

      Eliminar
    2. Enquanto não existirem sinais dum contrato justo com a NOS, não assino a BTV.

      As contas são fáceis.
      O Benfica, como ficou provado quando transmitiu os seus próprios jogos no seu canal, levando até quase a Sporcos TV à falência, tem de receber bem mais que qualquer outro clube de Portugal pelos direitos de transmissão dos seus jogos. Mesmo que o visionamento desses jogos custe exactamente o mesmo que custa o visionamento dos jogos dos outros clubes, o que não é o que acontece.
      E não há nenhuma razão óbvia para se ter de pagar mais para ver os jogos do Benfica do que para ver os jogos de qualquer outro clube. Essa razão só seria óbvia se para o consumidor final existissem preços diferentes para ver os jogos de cada clube. O que não acontece. Aliás, acho que não acontece a nenhum clube do mundo a não ser ao Benfica.
      Eu pago o mesmo para ver o Barça, o Real Madrid, ou o Getafe.
      Pago o mesmo para ver o Chelsea, o Manchester City ou o Burnley.
      Pago o mesmo para ver o Portimonense, o Chaves, o Zbording ou o Porko.
      O Benfica é o unico clube do mundo em que paga mais para ver do que para ver qualquer outro clube do seu campeonato.

      Ora, para se ver os jogos do Benfica é necessário pagar mais do que se paga para ver os jogos do outros clubes, pois é necessário assinar Sporcos TV e Benfica TV, enquanto que para ver os jogos dos outros basta assinar a Sporcos TV, parece-me óbvio que o Benfica deveria receber ainda bem mais do aquilo que neste momento recebe.
      Porque o Benfica recebe mais que os outros porque vende mais que os outros. Da mesma forma que o United recebe mais que o Brighton Albion, ou a Juventus recebe mais que o Torino.

      Falta no entanto o Benfica receber a parte respeitante ao facto dos jogos do Benfica custarem ao consumidor final mais do que custam os outros. O que acho que é único no mundo.

      A matemática é simples.
      O que o Benfica tem de receber divide-se em 3 partes:
      - uma parte que equivale ao mesmo que recebe o 2º clube mais bem pago em Portugal (isto recebe)
      - uma parte que é respeitante ao facto dos jogos do Benfica serem muito mais visionados que os visionados pelo 2º clube mais bem pago em Portugal (isto recebe)
      - uma parte respeitante ao que os operadores cobram pela Benfica TV, e não cobram por qualquer outra canal de outro clube (e isto o Benfica parece que não recebe)

      Ora, o Benfica parece que recebe a 1ª parte e a 2ª parte, e os operadores ficam com a 3ª parte, ficando assim para eles ainda mais barato pagar ao Benfica do que pagar a outros clubes! É como comprassem Ferraris mais baratos que Skodas. Uma festa.

      Para os operadores isto é um negócio da China!
      É como se os benfiquistas fossem ao McDonalds e tivessem de pagar o valor dum menu Benfica pelo hamburger e pelas batatas fritas, e tivessem de pagar a coca-cola à parte, enquanto os dragartoides pagavam só o valor do menu Dragarto Verde ou do Menu Dragarto Azul para comerem e beberem exactamente o mesmo que os dragartoides, pois para eles a coca-cola está incluida no menu.
      Mas ainda pior que isso, é também como se o Benfica e os clubes dragartos fornecessem os ingredientes dos respectivos menus (ou das coca-colas quando vendidas à parte), e o Benfica só recebesse um bocado mais pela diferença do maior volume de vendas do Menu Benfica, mas não recebesse a parte respectiva das Coca-Colas que são vendida à parte só aos benfiquistas.

      É injusto! É demasiado injusto! E eu não posso fazer nada contra esta injustiça, a não ser cancelar a subscrição do canal Benfica TV. Que foi exactamente o que fiz.

      Eliminar
    3. Pica-miolos

      O que tu fizeste foi atacar o Benfica, não foi defende-lo.

      O que tu fizeste foi diminuir o valor dos direitos televisivos do Benfica, não foi aumentá-lo.

      O que tu fizeste foi cair no jogo dos nossos inimigos. Foi ires na conversa dos novos gerações benfica e restantes pocilgas, onde peões pagos por agencias de comunicação tentam convencer quem lá passa a desistir da BTV. Deve ser para atacar a NOS...

      O que tu fizeste foi tornares-te em mais uma medalha no peito do sombrinhas.

      Sim, esse mesmo sombrinhas que ainda hoje, ao ver as comunicações do seu suposto clube divulgadas criminosamente, decide atacar as vítimas do crime, não os criminosos.

      A única coisa que posso fazer é dar-te os meus irónicos parabéns. A ti ninguém te engana...

      Se o contrato com a NOS é justo?

      Antes, a BTV transmitia os nossos jogos e apresentava um resultado líquido positivo na casa dos 23 milhões, estabilizado.
      Agora, a BTV transmite os jogos do Benfica e a diferença entre o que recebemos da NOS e o que nos custa a BTV é superior a 30 milhões.

      Diz-me lá tu, é justo ou não, tendo ainda em conta que o valor anual a receber aumenta progressivamente?

      Caro Guachos, um tópico acerca disto vinha mesmo a calhar. É um dos pontos de ataque a que estamos sujeitos. Onde para o Albuquerque?

      Eliminar
    4. Eu não ataquei o Benfica.
      Nem sequer a direcção do Benfica, ou as opções da direcção do Benfica.
      Critiquei uma opção da direcção do Benfica. Porque como todos nós a direcção do Benfica.
      Era só o que me faltava, eu ter de defender todas as opções da direcção do Benfica, como se fossem Deus encarnado na Terra, perfeitos das unhas dos pés à ponta dos cabelos, só porque defendo o Benfica e esta direcção.

      Nem posso ter caído na conversa dos sombrinhas, porque simplesmente quase não os leio. Espreito os títulos dessa tasca de vez em quando, mas em assuntos em que tenho opinião bem formada não leio nem mais uma linha. basicamente, caguei para o que eles escrevem.

      Esta minha opinião acerca do contrato da NOS vez de muito longe. Aliás, bem antes dos sombrinhas terem sequer opinião acerca do assunto.
      Fui dos primeiros a desconstruir os diversos contratos para tentar perceber o que se passava. Ainda não existia um post de qualquer blog benfiquista, nem nenhuma análise realizada por qualquer jornal, e já eu tinha pegado numa folha de cálculo, para dar voltas até perceber até que ponto uns contratos eram melhores que outros. E muito provavelmente escrevi sobre isso aqui neste blog, e provei porque é que o contrato do Benfica é de longe melhor que o dos outros.

      E foi também nessa altura, que fiquei com uma duvida. E a duvida era:" o que é acontece ao valor pago pelos beniquistas pela subscrição da Benfica TV".
      E foi por ter essa duvida que perguntei diversas vezes ao Albuquerque o que ele sabia ou pensava. Não só por ele perceber tanto de finanças, e deste tipo de negociações, como por ter de vez em quando informações que parecem ser de absoluta confiança.
      Estas questões foram colocadas neste blog, e a reposta do Albuquerque foi sempre a mesma. Tenho quase a certeza que ele escreveu pelo menos duas vezes sobre isso. A opinião dele era que os valores da subscrição da Benfica TV iriam reverter directamente para o Benfica. Mas teríamos que esperar 1 ano para se poder aferir disso, através da R&C.
      E foi o que eu fiz. Esperei, continuando a assinar a Benfica TV.

      E aliás, ainda esperei mais um pouco. Por uma razão muito simples. Tenho a certeza que a Benfica TV traz ao Benfica outra vantagens para além das mais óbvias para uma pessoa como eu. Existem de certeza sinergias e parcerias que trazem vantagens, que podem de algum modo ser quantificadas.
      E por isso eu esperei por algum tipo de esclarecimento por parte do Benfica.
      Esperei que disssesm algo como: "vocês benfiquistas pagam o que os adeptos dos outros clube não pagam, mas por isso o Benfica beneficia desta forma e daquela, sendo que as vantagens são equivalente a este valor".

      Mas tal não aocnteceu. E até o Albuquerque comentou aqui que ficou espantado quando se provou que o valor da subscrição da Benfica TV não entrava directamente nos cofres do Benfica.
      Isto tudo foi escrito aqui, e é possível de encontrar.

      Eliminar
    5. Manuel Afonso,

      "Agora, a BTV transmite os jogos do Benfica e a diferença entre o que recebemos da NOS e o que nos custa a BTV é superior a 30 milhões."

      Tendo em conta que a BTV tinha 300 mil assinante, a 9,90€ por cabeça, dá cerca de 35 milhões de euros por ano em assinaturas, dinheiro esse que o Presidente já admitiu que vai para a NOS. Ou seja, a NOS paga 40 ao Benfica e recebe dos assinantes da Benfica Tv 35.

      Se depois disso ainda encontra forças e argumentos para defender esse negócio, tudo bem...

      Pelo meu lado, recuso-me a pagar por um canal que não dignifica o Benfica e os seus atletas, técnicos e adeptos. Nesta época já interromperam o Benfica-Porto de basquetebol a 2 minutos do fim, o Benfica-ABC de andebol, e o Benfica-Sporting de voleibol, para transmitir a conferência de imprensa de pré-jogo do Rui Vitória, colocando jogos importantes contra adversários fortes, e em fase decisiva do encontro, num quadradinho ao canto do ecrã.

      E muitos mais exemplos de desrespeito pelos clientes (é assim que eles nos vêem) existem, mas acho que não vale a pena alongar o comentário. Quem quiser perceber já percebeu porque é que eu e muitos outros consideramos que o projecto da Benfica TV tem vindo a degradar-se de ano para ano.


      ROC

      Eliminar
    6. Contratos com a NOS:

      a) Benfica – 400 M €

      Cedência só dos direitos televisivos por dez anos (Julho 2016 a Julho 2026), pelo valor de 400 M €, com uma primeira fase de três anos, o que significa que em Julho de 2019 o Benfica poderá rever o seu contrato.

      b) Sporting – 515 M €

      Cedência dos direitos televisivos e publicidade do estádio por doze anos: melhoria do contrato de Julho de 2016 a Julho de 2018, e de Julho de 2018 a Julho de 2028.
      Publicidade nas camisolas doze anos e sete meses Janeiro de 2016 a Julho de 2028.

      Ou seja, o contrato da NOS com o Sporting engloba cedência de direitos televisivos, publicidade no estádio e publicidade nas camisolas por doze anos (dá-se de barato os sete meses, de Janeiro 2016 a Julho de 2016), o que dá uma média anual de cerca de 42,9 M €.

      Se quisermos comparar os dois contratos teremos de adicionar ao contrato do Benfica o que o Benfica ganha, anualmente, com a publicidade nas camisolas com a Fly Emirates que termina em Julho de 2018 (8 a 10 M €, consoante objectivos) e com a publicidade no estádio (não tenho esse dado).

      Resulta assim que o Benfica com a publicidade nas camisolas (assuma-se uma média anual de 9 M) recebe 49 M €, ou seja mais 6,1 M € que o do Sporting, sem contar, claro está, com o que recebe pela publicidade no estádio.

      Pode-se concluir que o Benfica tem a vantagem numérica (anualmente, 6, 1 M €, mais o valor da publicidade no estádio) e a vantagem de poder rever os valores do seu contrato ao fim de três anos. O Sporting está agarrado até 2028.

      No entanto, gostava de dizer o seguinte: à partida, a diferença entre os valores dos contratos da NOS com o Benfica e Sporting, não reflete, como acho que devia, a supremacia do Benfica quer em termos de número de assinantes, quer em termos de share de audiência que proporciona à NOS (com impacto obvio nas receitas de publicidade), para além do facto de os benfiquistas proporcionarem à NOS assinaláveis ganhos com a subscrição da BTV. Relativamente aos ganhos com a publicidade que passa na BTV, confesso que não sei para quem vai.

      Tenho para mim – porque Luis Filipe Vieira já deu cabal demonstração da sua enorme capacidade, sagacidade negocial e intransigência na defesa dos interesses do Benfica – que o presidente tem uma estratégia – por exemplo, ter deixado que os outros assinassem para renegociar logo de seguida, mesmo antes de 2019. Aliás, é publico que houve encontros entre o Benfica e a NOS nesse sentido. Aguardemos.

      Eliminar
    7. Caro lampiaogrande se o que a NOS e o Benfica têm ou querem ter é uma parceria estratégica, essa negociação é permanente. Estamos a falar de um contrato que está a ser permanentemente negociado, ajustando-se de acordo com os interesses das partes.
      E certamente que a diminuição de assinantes da BTV não ajuda em nada qualquer posição negocial do clube.

      Eliminar
    8. Também não defendo - nem nunca defendi - que deixemos de ter a Btv, isso retirar-nos-ia poder negocial. Isso é mais que obvio.

      Eliminar
    9. Lampiãogrande, penso que estás enganado. Tens de retirar 69M de direitos dos 515M que foi o dinheiro que o Sporting recebeu referente ao contrato que tinha antes, durante 3 anos até 2018 (23M/ano).

      Restam 515-69= 446M a dividir por 12 anos (37M/ano), até 2030, por tudo, inclusive publicidade nas camisolas e no estádio. Um contrato muito inferior ao nosso. O resto é propaganda e mentiras.

      Eliminar
    10. O ROC não é de revisor de contas, com toda a certeza.

      Sobre o que acha ou deixa de achar desrespeito pelos assinantes, e nem sequer consigo imaginar como é que nos devia ver a BTV senão como assinantes, passa-me totalmente ao lado. A sua opinião não vale mais nem menos que a opinião de quem acha que não passar as conferências de imprensa do Rui Vitória em directo seria uma falta de respeito.

      Sobre o que é um bom negócio ou não, também não percebo o que quer dizer. Seria suposto a NOS perder dinheiro?
      O que me interessa é que o Benfica ganha dinheiro.

      E nem me vou alargar mais porque a sua conversa cheira a taliban por todos os lados, e no que toca a cheiro a taliban, raramente me engano.

      Eliminar
    11. Manuel Afonso,

      "A sua opinião não vale mais nem menos que a opinião de quem acha que não passar as conferências de imprensa do Rui Vitória em directo seria uma falta de respeito."

      Se o Benfica é gerido por profissionais, então sabem as horas em que as equipas do Benfica estão a jogar. Podem começar a conferência meia hora mais tarde, passam o jogo e a conferência em directo, ganham todos, os que querem ver os jogos e os que querem ver a conferência. Não tem que ser uma coisa ou outra, esta solução não é nada do outro mundo.

      "Sobre o que é um bom negócio ou não, também não percebo o que quer dizer. Seria suposto a NOS perder dinheiro?
      O que me interessa é que o Benfica ganha dinheiro."

      A NOS para pagar 40 ao Benfica recebe 35 dos assinantes. Para pagar 35 aos lagartos recebe zero, porque não há assinantes. A NOS só precisa de ganhar 5 milhões a revender os jogos do Benfica para pagar as despesas.
      Se o Benfica tem profissionais de topo na gestão, não conseguem ir buscar mais 5 milhões na transmissão internacional? É que a NOS, como diz e bem, não quer perder dinheiro, por isso foi buscar esses 5 milhões (mais até que isso, porque tem que ter lucro) a algum lado. Se calhar os profissionais do Benfica não são assim tão bons quanto os da NOS, e estávamos melhor servidos a ir lá buscá-los.

      ROC

      Eliminar
    12. Se pode marcar as conferências de imprensa para outra hora ou não, não sei. Nem sequer sei se as conferências de imprensa, que são para toda a imprensa, não são marcadas pela liga. E nem quero saber, com toda a sinceridade. É questão que só interessa a quem quer embirrar, nem que seja com a cor da gravata do apresentador do programa das 9, que em vez de ser Benfica às 9, deveria ser o Benfica às 21.

      Á sim? Então os jogos do Sporting passam em sinal aberto, é isso?
      Na sua ilógica, se os jogos do Benfica fossem transmitidos na SportTV, então sim, a NOS estar-nos-ia a pagar os 40 milhões, é isso?
      Ou nem isso nem coisa nenhuma? É mais não fazer a ponta de um corno de ideia do que está para aí a dizer, e vir para aqui papaguear uma data de disparates, e pensar que está a falar com os tontos que frequentam algumas pocilgas que há para aí, não é?

      Eliminar
    13. Manuel, não retirei os 69 M porque contei doze anos e não dez.

      Eliminar
  8. Deixa-me muito preocupado a quantidade de emails de vários dirigentes e funcionários do Benfica disponíveis na internet. Parece que até lá estão mensagens do LFV e respectivas passwords. É um crime gravíssimo. O brunalgas foi lesto a reagir e a apagar a reacção (alguém o terá entretanto avisado para o perigo de brincar com o fogo). Isto vai ser muito prejudicial ao futebol português. Acredito que vai rebentar nas mãos dos pagantes do crime que acabaram por cometer um acto completamente tresloucado. O desespero afinal é muito maior do que o que se suspeitava.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso das passwords é para o lado que eu durmo melhor. Já estarão mudadas e acabaram-se os roubos.

      O desespero deles já está de tal maneira que meteram toda a carne no assador, puseram tudo cá fora, pois tudo o que fizeram até agora não deu qualquer resultado e o Janeiro está ai à porta!!
      Nem irá dar! É tudo uma mão cheia de nada! As investigações da PJ não irão dar em nada.

      O PPC, um vice presidente!!!, andou a roubar e a pagar a cúmplices no crime para obter informação confidencial e sigilosa sobre 196 (CENTO E NOVENTA E SEIS!!!) árbitros e nada lhe aconteceu, nem na justiça civil nem na desportiva. E isso ficou provado e o MP acusou-o de CORRUPÇÃO ACTIVA!!!

      E agora querem o quê? Que alguém que não tem nada a ver com o Benfica, envia informação para sócios do Benfica, que está disponível online e é pública, seja crime??
      Então eu se enviar informação sobre árbitros que conheço, sobre as suas famílias e mulher, morados e telefone, para o Pedro Guerra ou para outro benfiquista é crime??? Não nos faltava mais nada!


      1º PPC fazia parte dos Órgãos Sociais do clube por isso vinculava o clube. O que não é o caso das pessoas que enviaram ou receberam emails.

      2º Segundo o processo aberto pelo MP, "O Ministério Público acusou o vice-presidente do Sporting, Paulo Pereira Cristóvão de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      "Em 14 de julho e 10 de agosto de 2011, o arguido Carlos Silva solicitou, via 'email', à arguida Virgínia Freitas, a pesquisa de todas as informações disponíveis na AT sobre os indivíduos identificados, num total de 196 árbitros de futebol, nomeadamente o número de identificação fiscal, número de identificação bancária, rendimentos, titularidade de bens móveis e imóveis e identificação do cônjuge, o que veio a acontecer", sustenta o MP.
      A arguida "entregou o resultado das pesquisas contendo os dados ao arguido Carlos Silva" que as levou ao funcionário da Primuslex, e este a Pereira Cristóvão.
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos: três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco que obtinham, através dos mesmos três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro.

      3º Podemos também falar de associação criminosa.

      4º Ainda segundo o MP, "para a efetivação desta troca de favores", pedia a um dos seus funcionários para se encontrar com Carlos Silva e entregar um envelope com os nomes a pesquisar.
      "Estes encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, refere a acusação, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Portanto, havia trocas de informação e pagamentos de favores.

      5º Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP. Se a informação não fosse para favorecer o clube que dirigia, era para quê?
      6º Tudo isto cai sob a alçada do art 65 do código.


      Os lagartos ainda não foram condenados na justiça desportiva. De que está o CD à espera?

      Eliminar
    2. A minha preocupação não era relativa ao conteúdo dos e-mails. Era ao facto de eles estarem disponíveis e de já terem sido descarregados por várias pessoas que os podem usar, manipulá-los e divulgá-los em vários contextos com prejuizos evidentes não só do Benfica, mas também de todo o futebol português. E isso faz com que vivamos os próximos anos num autêntico lamaçal. A lentidão da justiça torna espectável que mais cedo ou mais tarde também apareçam na praça pública os e-mails dos lagartos e dos corruptos (qualquer adepto benfiquista o pode fazer). Os e-mails do Benfica ainda configuram situações aceitáveis de um comentador à procura de informação, por exemplo. Mas mesmo assim, devidamente descontextualizados conseguem provocar alguma indignação entre certas mentes. Agora façam um exercício de imaginação e pensem como seriam os e-mails dos dragartos. Foi aberta uma caixa de pandora e ninguém consegue prever as consequências.
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Sérgio, isso para mim vale zero e para a PJ ainda menos!
      Emails entre benfiquistas, com conversas privadas, opiniões pessoais sobre figuras ou sobre actos, sejam elas sobre o que quer que seja, valem zero. Só deixam ficar mal quem pratica crimes e os comete em público. E quem comete crimes públicos é criminoso.
      Valem tanto como as nossas opiniões que são aqui escritas em público. Quem quiser acredita, quem não gostar come menos.
      Mas quem comenta aqui não comete crimes, agora quem divulga informação sigilosa e confidencial é criminoso e terá de ser tratado como tal!!
      Para mim apenas demonstra o desespero crescente em que se encontram.

      E os filhos da puta dos sombreados aqui do lado são ainda piores. Estão tão desesperados como eles, já que aproveitam o seu ruido para o aumentar e lançar a confusão para tentar proveitos futuros.
      O problema deles é que quanto mais ruído fazem mais se revelam aos benfiquistas que eles não são benfiquistas mas sim gente que cobiça posições dentro do clube e que não olha a meios para atingir esse fim.Isto é, são gente falhada que não irá ter sucesso.

      Reparem que eles no seu desespero ao longo dos anos apoiaram vários candidatos que se opuseram a LFV na esperança de conseguir um tacho:
      Primeiro foi o juiz, de que já nem me lembro o nome, que não era flor que se cheire. Desonesto e corrupto!
      Depois fo um tal Bruno de Carvalho do Porto, o tal que vendeu o canal de TV que tinha ao Mugabe de Palermo.
      Esse também já se finou depois de ter 2% dos votos.

      Agora a sua esperança é a nova estrela, o RGS, e é essa estrela que eles estão a tentar cavalgar e defender para tentar o tal tacho.

      Também não irão ter sorte, os benfiquistas já mostraram ser gente muito inteligente e com muito bom senso, e eu que costumava corresponder-me com RGS, hábito que já deixei há quase um ano, terei de ter uma conversa muito séria com o sujeito para lhe explicar algumas coisas que ele, na sua estultícia, ainda não percebeu.
      Pensava-o mais inteligente, mas já vi que a cobiça e a ambição desmedida é mais forte. Má escolha!!!

      Ele é tão estúpido que cegou com os números de frequência ao blogue, esquecendo-se que 50% são infiltrados e adeptos de outros clubes, 25% são pessoas que lá entram não por causa dos posts mas por causa da lista de blogues a que querem ter acesso.

      Apenas 25% de quem lá vai são benfiquistas. Mas se retirarmos os talibãs e os haters, apenas aqueles que poderão votar nele, restam para aí apenas 10% de benfiquistas sérios. Isto é, 90% dos frequentadores do blogue é lixo!
      Daí a miserável número de votos que todos esses candidatos que eles apoiaram receberam!
      São os verdadeiros falhados e losers!!

      Eliminar
    4. Já aqui tinha escrito que tendo falhado a estratégia do gota a gota, por falta de material de relevo, passaram para a estratégia do molho.
      Ou seja, se apresentarem muita coisa a valer 0, somada pode ser que valha alguma coisanha. Uma espécie de prémio de consolação para dragartos.
      Como também não resultou, agora passaram para a estratégia da tonelada. Despejam tudo na net, e pedem aos amigos nos mérdia para irem pegando em alguma coisita para manter a vela acessa.

      O problema é que os amiguinhos dos mérdia, que quando isto começou andavam todos com o pito aos saltos, convencidos que o melhor estava mesmo para vir, andaram a falar demais.
      Até diziam que de certeza iriam ser publicados emails absolutamente reveladores de corrupção.
      Que nunca na vida uma estrutura profissional como a do Porto faria as acusações que fez sem provas absolutamente claras para as sustentar.

      Agora que já toda a gente percebeu que o amanhã que canta nunca mais chega, nem vai chegar, querem chutar para canto e o mais rápido possível.

      Até o antense já veio renegar a criança, chamando de "rede de influências" o que antes chamava de corrupção activa.
      Rede de influências, vejam bem. Devem ter ido perguntar aos advogados o que poderiam dizer sem terem que pagar por isso. E o que inventaram foi "rede de influências".
      Se isto não é para rir não sei o que será.

      Eliminar
    5. Sérgio, tens aqui um exemplo de corrupção, um email enviado pelo Vieira!!


      Email de LFV
      21 dezembro 2016, 17.46

      Caros,

      Antes de mais, votos de Boas Festas. Em Maio, assim tudo corra bem, festejaremos mais!
      Havendo obviamente margem para a crítica aos podres dos rivais, não permitam que nas Emissões em estúdio e outros programas BTV de comentário e análise de futebol a conversa se foque nos outros.
      Estamos bem. Estamos fortes. Estamos confiantes.
      Aproveitemos para puxar pelas qualidades dos nossos atletas. Pena nossa história, as nossas efemérides e pelos nossos adeptos, que apoiam incessantemente #SejaOndeFor.
      Bom trabalho. Paz, felicidade e logo à noite mais três pontos no sapatinho.
      LF


      Fiquei chocado!!

      Eliminar
  9. Ah sim...

    Num dia aparece um cachecol na janela da casa do brunalgas (ou da avó do brunalgas ou algo assim), ele faz um escarcéu danado e completamente desmesurado, e passados poucos dias, por coincidência, são divulgados emails, onde supostamente, e também por mera coincidência, existe lá pelo meio um email onde está a morada do brunalgas!

    Foda-se!?!

    Vou ali pendurar um cachecol esverdeado qualquer na minha janela, ameaço o governo no facebook por causa do cachecol, e daqui a 3 dias divulgo um print dum email onde o brunalgas revela a minha morada!
    E depois peço para o prenderem!

    E se todos fizerem isto, ele apanha prisão perpétua!

    É assim que funciona, não é?

    Caralhos fodam estes gajos, que nem para inventar histórias prestam!

    ResponderEliminar
  10. Hoje, o João Félix, um jogador que foi escorraçado pelos Porkos de Palermo, e que é provavelmente a maior pérola do futebol português actualmente, renovou o seu contrato com o Benfica ate 2022 e ficou com uma cláusula de 60M.

    Os Porkos, furiosos por terem perdido uma tal pérola, tentaram convencer a família e o rapaz para o recuperarem para o clube. Perderam!

    Em face dos factos, para desviarem as atenções dos adeptos, mais uma vez, deram a ordem aos ladrões de informação digital, agora partir da Nova Zelândia, com emails de vários colaboradores do Benfica e de outras pessoas, para colocarem cá fora toda a informação que roubaram na net.

    A pouca informação a que tive acesso, já deu para ver que para além de não ter nada a ver com o Benfica, não passa de crimes de roubo e de divulgação de informação sigilosa e privada e que não nos merece mais comentários.

    Para além disso, o Benfica irá fornecer mais informação importante em relação aos seus investimentos no estrangeiro, em particular na China.

    É isso que os deixa desesperados e o facto do Benfica não se ter distanciado 8 ou 9 pontos, como previam, o que irá originar um aperto pelo facto de terem de vender jogadores em Janeiro.
    Mas não serão jogadores quaisquer. Terão de ser jogadores que valem alguma coisa no mercado. Isto é, serão dos melhores jogadores.
    O resto é deixar os cães a ladrar!!!!

    ResponderEliminar
  11. E para verem como os lagartos estão desesperados, deixo uma análise aos resultados que apresentaram do 1º trimestre, que estão piores do que o ano passado por esta altura, quando apresentaram no fim do ano um resultado operacional (RO) de -17M e um resultado líquido +30M, mas só depois de terem vendido 75M de jogadores.

    SCP, 1º trimestre 2017/18
    O ano passado em relação ao 1º trimestre 2016/17, que apresentou +64M de resultados líquidos e +7,7M de resultados operacionais, escrevi:

    “À primeira vista os resultados do SCP no 1º trimestre são excelentes. No entanto, olhando para dentro do motor, devido ao facto de não terem periodizado os prémios da Champions (14,2M) pelos restantes trimestres do ano (…) os proveitos operacionais (PO) estão artificialmente empolados em 3/4 do valor dos prémios, isto é, em 10,6M.
    Este facto pode levar as pessoas a pensar que os PO irão ser iguais para o resto do ano.

    Ao não fazerem a periodização dos proveitos da Europa, o RO está empolado em cerca de 10,6M. Se isso fosse feito, o RO ficaria negativo em cerca de -3M e mostraria melhor o desempenho da equipa de gestão no período.”


    Eu não podia estar mais correcto. O ano terminou com um resultado operacional negativo de -17M, e um resultado líquido positivo de +30M (comparar com os +64M do 1ºT 16/17).

    Podemos dizer exactamente o mesmo para este ano 17/18.

    O aumento dos proveitos operacionais em 2,5M vem do prémio e da bilheteira do jogo do play off da Champions e não do aumento de outros rendimentos operacionais.

    No entanto, este aumento é mais que ultrapassado pelo aumento dos custos de pessoal (27%) e dos FSE de cerca de 5M (em 3 meses) em relação ao ano anterior. Extrapolando para o ano inteiro, iremos ver custos de pessoal na ordem dos 75M o que é um valor bárbaro! Comparar com o total de proveitos do ano passado de 80M!!

    Os proveitos operacionais (PO) foram de +7.9M (22,7%), inferior procentualmente ao ano passado, resultado de parcelas não periodizadas que poderá dar um RO igual ou superior aos desastrosos -17M ano anterior, a não ser que o Sporting faça uma campanha sem mácula (até à final) na Liga Europa.

    Já tinha previsto que não haveria aumento dos PO este ano nas outras rubricas. O que se confirmou.

    A diferença para o ano passado é que fizeram vendas de activos no valor total de 73M, enquanto este ano o valor foi de apenas 27M. O SCP terá de vender 2 jogadores importantes em Janeiro para poder gerar receita suficiente para cubrir as necessidades de tesouraria até ao fim de Junho, dado que a estrutura de custos aumentou, como se previa.

    O valor em caixa (23M) em 30/9 advém do recebimento das vendas ao Leicester e ao Inter. Valores que já estarão gastos.
    O passivo diminuiu 12M, mas o passivo remunerado está practicamente no mesmo nível.
    Mas não nos podemos esquecer que em 30/6 o passivo tinha aumentado 60M num ano.

    Os proveitos antecipados continuam na ordem dos 52M.
    Ainda é cedo para ver como termina o ano em termos de passivo. Tudo irá depender do volume de vendas de activos em Janeiro para fazer face às necessidades de tesouraria até ao fim do ano.
    Também não nos podemos esquecer que até 31/7/2018 o SCP terá de pagar aos bancos a parte das vendas de activos feitas neste ano consignadas no Acordo Quadro.

    Há um ano terminei o comentário da seguinte maneira:

    “A impressão que nos dá é que o Sporting neste momento está a fazer o mesmo que o Porto andou a fazer nos últimos 4-5 anos, a viver acima das suas possibilidades. Isso terá com certeza consequências no futuro.”

    Pelos vistos nada mudou num ano.

    Por outras palavras, estão fodidos!!! E assim se percebe o desespero do Linhas Verdes que nos últimos dias tem vindo, todos os dias e por vezes mais que uma vez, para o FB disparar sobre tudo e sobre todos!!

    Os corruptos de Palermo estão piores!

    Wunderbar!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Manuel, os resultados trimestrais estão empolados porque contabilizaram a totalidade do prémio de participação na fase de grupos da Champions (12,7 M) e das mais-valias com Adrien, Paulo Oliveira, Zeegelaar e Schelotto (24,502 M). O primeiro trimestre, de acordo com o princípio da especialização económica dos exercícios, devia apenas espelhar 1/4 de (12,7 M + 24.502 M).

      Com esta correcção, os resultados líquidos passam a negativos no valor de 3,1535 M e o rácio gastos com o pessoal/rendimentos operacionais sem transacções de jogadores passa a 75,7 %. Isto é, 75,7 % dos rendimentos operacionais são para pagar salários!

      Como diz o povo: "com papas e bolos se enf«ganam os tolos".

      Eliminar
    2. Exacto Lampiãogrande. E os valores que mostras são escandalosos de tão maus!!
      Vão apresentar resultados muito piores do que no ano passado. Terão de vender 2 ou 3 bons jogadores em Janeiro. de outro modo estão fritos. Compreendemos melhor o desespero do Linhas!

      E nem estamos a falar da tesouraria, aquela que sofre mais com o esquema de reestruturação em que eles estão metidos (Acordo Quadro).

      Eliminar
  12. Este fim de semana concordo que HOUVE MUITO XAROPE À SOLTA . Estoril e dragartos cuidado com eles

    ResponderEliminar
  13. E para desenjoar mais uma vez de cartilhas, emails, facebooks, twiters, comentadores, jornalistas e presidentes desonestos e mentirosos, isto é, tudo o que é típico da dragartagem, tenho de escrever, mais uma vez, um bocadinho acerca de futebol.
    Mais concretamente de jogadores!
    Mais concretamente dum jogador especifico.
    Mais concretamente dum jovem jogador do Benfica, que acaba de renovar contrato!

    Gosto muito do João Félix.
    Aliás, é impossível gostar de futebol sem gostar do João Félix.

    É muito tecnicista, mas não a exibe exactamente da mesmo forma como os jogadores com um centro de gravidade baixo, como Iniesta, Messi ou Maradona.
    É mais longo, que aparenta ter perna mais comprida. Faz-me lembrar um bocado Rui Costa, Káká, até o Dani ou alguns jogadores holandeses, como por exemplo Van Basten ou Van Persie. Um bocado aquilo que há uns 15 ou 20 anos eu pensava ser o protótipo do jogador moderno, até aparecer o Barça de Guardiola.

    É muito prático no que faz, mas sem deixar de ser completamente desconcertante, sobretudo para os adversários. Tanto joga com a bola bem coladinha ao pé junto ao solo, como se sente confortável a jogá-la mais no espaço, calculando bem a distância em que a mantém sob o seu controle e não do adversário, e até mantém facilmente o controlo mantendo a bola mais longe longe do solo.

    Tem faro para o golo, e facilidade de remate.
    E parece ter aquele faro raro para prever o que irá acontecer à bola, como por exemplo acontece nos ressaltos.

    Parece-me sobretudo muito vertical.
    Não é do tipo de jogador que parece sentir-se feliz só por manter a posse de bola. As suas acções parecem ter sempre a intenção da equipa ficar mais próxima do golo.

    Não só é o tipo de jogador que ajuda a equipa a vencer, como é um jogador entusiasmante, que dá gosto ver pela elegância com que joga.

    Entre os diversos talentos que jogam pelo Benfica acho que o a forma e o estilo de jogar de João Félix destaca-se por ter algo de diferente, Percebe-se à distância que é ele que tem a bola só pela forma de correr e de a controlar.

    Que tenha sorte e poucas (ou nenhumas) lesões, que trabalhe muito e de forma tranquila e serena, com os pézinhos bem assentes no chão, porque o que é mais difícil de encontrar ele tem... talento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pica

      O puto é tão bom, mas tão bom, vê tão à frente, que, como todos os génios, tem um problema: a dificuldade dos colegas em determinados momentos compreenderem a sua visão.
      João Félix tem o talento todo, mas todo mesmo, para ser grandioso. O resto é trabalho e sorte.

      Eliminar
  14. Ora ai está, a verdadeira cartilha:

    "Em qualquer empresa séria, toda a administração estaria no olho da rua.

    Nos tempos em que o Sport Lisboa e Benfica tinha no seu associativismo a sua principal força, em que sócios com um ano de antiguidade não tinham 50 votos na mão só porque são presidentes de uma Casa, em que sportinguistas com "meia dúzia de anos de Benfica" não tinham 50 votos, a direcção seria demitida e convocadas novas eleições com esta corja obliterada do clube."

    É isto que os saraivas e fjm querem, LFV longe, será a unica opção de nao serem engolidos. Seguidismos diz o sombreado, seguidismo é o que ele faz mas ao fcp e ao sperding. LORPA

    "Mas a única pessoa que Luis Filipe Vieira quer sossegar é Jorge Mendes. "
    Ma fé, meias verdades, mentiras, este homem ataca o SLB como se fosse um diretor de comunicaçao dos rivais. Voces dizem que ele quer tacho na luz... eu acho que ele quer tacho de diretor de comunicação dos rivais.

    O outro burro que la escreve naquele blog miserável diz que ainda vamos a tempo do Penta.. a sério, com 3 pontos de desvantagem ele acha que ainda vamos a tempo? Mesmo que estivéssemos com 10 pontos menos eu acreditaria. Estes são os super, verdadeiros, notáveis Benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sombrinhas, nestes periodos de maior excitação, excede-se.
      Torna impossível a qualquer pessoa com 2 dedos de testa acreditar que o reco é Benfiquista.
      No máximo poderá ser um benfiquisto daqueles mais pútridos, mas eu incluíno-me para a condição de sapo.

      Eliminar
    2. O el sombrero é a putinha mais patética que escreve na blogosfera.

      Nunca mais me vou esquecer o que disse sobre Luisão e Jonas. Só espero que a vida me dê oportunidade de lhe dar um peido no focinho um dia.

      Eliminar
    3. Se fosse so do Luisao e Jonas... mas foi do Semedo, Pizzi, Eliseu, agora do Grimaldo, do Enzo, Matic e as negociatas...

      Eliminar
  15. Para além da boa notícia que é o anuncio do arranque do futebol feminino no Benfica a partir da próxima época, há um parágrafo que acho que merece ser destacado:

    "Por respeito e preservação do esforço e investimento na formação e desenvolvimento da modalidade que muitos clubes têm realizado, há longos anos, o Benfica iniciará a participação nas provas nacionais em 2018/19 no Campeonato Nacional de Promoção"

    Uma atitude que merece aplausos e todos os elogios!

    É por estas e por outras que o Benfica é melhor!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.