sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Comparações cada um faz as que quer...

Raúl de Tomás. O avançado contratado pelo campeão nacional participou apenas em três jogos oficiais. Por razões estratégicas o espanhol tem jogado atrás de Seferovic, posicionado mais fixo na área, no xadrez de Bruno Lage. O Benfica marcou doze golos + um que a arbitragem roubou, ganhou a supertaça aos sapos e carimbou duas vitórias na liga. Zé Luís, joga como primeiro avançado, logo qualquer comparação honesta a ser feita - e com que pressa têm sido feitas - só com Seferovic pode ser feita, por ocupar, no campeão nacional, posição similar ao novo fenómeno dos merdia. Seferovic marcou na goleada ao Paços de Ferreira e também facturou na vitória frente ao Belenenses SAD. Fábio Veríssimo e o Xistra entenderam roubar-lhe o golo limpo marcado no Jamor...

Agora imagine-se que o Veríssimo não era um sapo encornado e que não tinha anulado o golo de Seferovic. Imagine-se também que o Manuel Mota tinha feito ao Zé Luís o mesmo que o Veríssimo e o Xistra fizeram ao Seferovic, anulando-lhe um dos seus três golos ao Setúbal. Ficavam ambos com dois tiros certeiros e o Raúl de Tomás com os mesmos de Nakajima, Tiquinho Soares, Aboubakar, Fábio Silva e Marega. Mas só se levarmos em linha de conta que já ficaram por assinalar dois penaltis claros a favor do Benfica, um na Luz, contra o Paços de Ferreira e outro, no Jamor, que o Veríssimo e o Xistra não quiseram ver. Marcados por Raúl de Tomás eram capazes de estragar certas contas. Comparações por comparações estas parecem-me bem mais justas. E já que estamos com a mão na massa...

Porque não uma comparação entre os golos marcados por Pizzi, Chiquinho, Nuno Tavares, Vinícios, Grimaldo e Rafa, com a restante equipa do clube da fruta? Prosseguindo nas comparações interessantes, verificamos que, nos dois jogos do campeonato, o clube da fruta - apesar do grande acerto nas contratações, por contraste com os flops do Benfica - leva metade dos pontos do campeão nacional. Que nos jogos extra campeonato, o foculporto foi eliminado da Champions e o campeão nacional arrecadou (5-0) aos sapos a supertaça Cândido Oliveira. Mas há outros paralelismos mais giros que nenhum especialista parece interessado em fazer...

O Gil Vicente, vindo directamente da terceira divisão, venceu com limpeza o clube da fruta e na jornada seguinte foi ao Moreirense enfardar três belas batatas! O Krasnodar - um super Krasnodar no entender do indigente Chico traques - depois de arrear no clube da fruta foi ao Olympiakos do Pedro Martins, José Sá, Rúben Semedo e Podence, empacotar quatro dióspiros que lhe souberam que nem ginjas!

«VOU METER O CASO DO FÉLIX À PARTE. HOJE QUALQUER JOGADOR VALE 100 MILHÕES, MESMO SEM PROVAS DADAS»
O filho da melhor Dolores do mundo, que compra filhos em Marrocos como quem vai ao supermercado da esquina abastecer-se de vaselina, também está chocado com os milhões que se pagam por jogadores ''sem provas dadas''! A dor de corno é (mesmo) fodida. Como eu me recuso a comer os fardos de palha que a merda de comunicação social desportiva (e a outra) servem diariamente às toneladas e como ainda está para nascer o fedelho encornado que me vai comer as papas na cabeça (não tive em conta a preocupação de encontrar apenas jogadores sem provas dadas) meti tudo no mesmo sapo e fui à procura de contratações de 100M€ ou mais.

Eden Hazard do Chelsea para o Real Madrid por 100M
Gareth Bale do Tottenham para o Real Madri por 100,8 M
Ousmane Dembélé do Borrusia Dortmund para o Barcelona por 105M
Pogba da Juventus Para Manchester Unitd por 105M
Ronaldo do Real Madrid para a Juventus por 112M
Antoine Griezmann do At. Madrid para o Barcelona por 120M
João Félix do Benfica para o Atlético por 126M (mais um comboio apinhado de gentalha encornada)
Coutinho do Liverpool para o Barcelona por 160M
Mbappé do Mónaco para o PSG por 180M
Neymar do Barcelona para PSG por 222M

As conclusões deixo-as ao critério de cada um. E deixo mais esta sentida preocupação do melhor filho da melhor Dolores do mundo: «Ninguém percebe por que Bruno Fernandes não sai». Se calhar, porque não é qualquer sapo que sai por 70 milhões de euros, digo eu. Se calhar, digo eu, porque não é qualquer fedelho idiota a regular o mercado de jogadores. Se calhar, digo eu, porque ninguém paga o que pedem pelo Dumbo. E se calhar, porque - mesmo com "provas dadas" - não é qualquer jogador que vale (mais de) 100M€, digo eu.

Da capa de onojo - "Perdeu profundidade. Marega cresce e readapta-se". 
Cresce (para os lados) e readapta-se. Até o pasquim da fruta goza com o portohube!

Mais da capa de oojo - "Nakajima ficou a acompanhar a família e falha deslocação à Luz". Muito cuidado minha gente. Na época passada as donzelas da claque da fruta foram forçadas a uma revista esmerada com receio que transportassem material bélico na pêssega. Algo me diz que o foculporto vai tentar entrar em campo com o Nakajima à socapa. Eu, no lugar do Benfica, além do controlo-antidoping, pedia uma municiosa pericia à barriga do Marega. 

18 comentários:

  1. Imaginar o Nakajima escondido na barriga do Marega é genial

    Sempre em grande o Guachos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem disfar¢ado de Naundinha , com uma peruca - a mesma que o peidao usava quando brincavam a procura-do-botao de punho- debaixo-da-mesa-de-cabeceira...

      Eliminar
  2. ...caro GUACHOS...depois de alguns dias de repouso(cá do "Guerreiro")com leitura/musica pelo meio e acompanhado algumas horas com a Cultura que o canal 222 da NOS me oferece,mas sempre com o minuto/leitura DO BLOGUE GUACHOS VERMELHOS...permite-me pois alguns apontamentos da atualidade do mundo cão da bola!!!!Do sporting,mais do mesmo numa comédia que já pisou o risco do ridículo/drama!!!permite-me pois DESMISTIFICAR:ao que parece cartilhas e cartilheiros tendem a empurrar a culpa da palhaçada para Sousa Cintra!!!mas a VERDADE,VERDADINHA,é que não tenha sido o CINTRA(o que dá umas fodas na Tânia Laranjo)e aquela merda com camisolas tipo lagartos já tinha ACABADO!!!(apenas estou resumindo)!!!Trêtas Ronaldo!!tanta azia!!!entrevista ridícula com dois dos maiores IDIOTAS que gravitam na TVI24 a mostrarem o verdadeiro tipo LAMBE CÚS que carateriza o chico espertismo português!!!uma palavra para BRUNO LAGE:não sei se é Benfiquista de pequenino(também não importa),mas terá de rever um pouco a sua tentativa de mudar "o mundo"!!!é que estou a falar do mundo cão futebol!!!(percebem o que estou a escrever)...é que o UNIVERSO BENFIQUISTA SÃO 14 MILHÕES ESPALHADOS PELO MUNDO!!!e depois com a CORJA(Grande VALDEMAR DUARTE)não se pode dar o flanco(aí está a resposta do escroque pinto da costa:(não durmo com as goleadas do Benfica)...mais um pouco de atenção por parte do Bruno Lage e não vai certamente colocar pregos no caixão!!!aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber o que o parvo do Ronaldo, o falso, o original é outro, havia provado quando o Man United o adquiriu. Este gajo, que tem tanto de óptimo marcador de golos como de idiota cada vez que abre a boca, tal como a desbocada família, deveria olhar menos pró umbigo e não ser invejoso.
    Gostava de saber quantos golos marcou o tal de Zé Luís ao longo da sua carreira até chegar aos corruptos. Li algures que em 11 temporadas de profissional não chega aos 100 golos. Devo ter lido mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma,

      Avançados que não jogavam um car@lh0 antes de chegarem ao clube da amarelinha, e que nunca mais jogaram um pedido depois de de lá saírem são às pazadas. Quem não se lembra de um pena, de um kostadinov ou de um jacksóen!?
      Não esquecer que com a camisola corrupta vestida vale tudo. Com a mão, em fora de jogo, penalties inventados, faltas sobre os guarda redes etc...

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Bem alembrado. É caso para dizer, e é verdade, hoje em dia, qualquer miúdo da equipa B do Benfica, vale bem mais que os 15 milhões que o Manchester United deu pelo Reinaldo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Da boca do Hiroku Saykkaru so sai o mesmo que de cuzinho de bebe : Bosta...

      Eliminar
    4. Pena, benni cotovelos, helder pocilga, andre piscinas silva, clayton, eles sao tantos.

      Eliminar
  4. Esta merda anda tão forte ao nivel da desinformação que eu chego mesmo a pensar se não sou eu o gajo que vai em contra-mão na autoestrada e pensa que os outros todos é que estão em sentido contrário.

    O cúmulo aconteceu no último domingo.

    Estava eu a ver a estreia do João Félix e a deliciar-me com o perfume que o miúdo vai espalhando em cada gesto, em cada movimento e em cada toque na bola, quando de relance olho para outra TV e vejo a repetição do lance do Mathieu a derrubar ostensivamente um jogador do Braga na área do Sporting.
    Institivamente olho para o resultado e tempo de jogo e penso: "olha, 2-0, o Braga reduz agora de penalty, ainda falta mais de meia hora... ai o caraças, queres ver que o Sporting não ganha e o careca vai de vela?!"
    Nisto, mostra o árbitro a fazer o sinal para esperarem que o VAR estava a analisar o lance.

    E eu a pensar: "FDX, ainda precisam de VAR para marcar este penalty?!"

    Convencido eu que o Luis Godinho (o pior arbitro que vi a epoca passada na Luz... curiosamente contra o Sporting) mesmo contra o Sporting não tinha outra aleternativa a não ser marcar o Penalty...
    ....
    quando vejo aquele ladrão mandar seguir o jogo pensei: "FDX... deixa-me la andar para trás... deve-me ter escapado alguma coisa"

    Vi e revi o lance, chamei a minha mulher e disse-lhe: "Faz-me um favor, esquece a cor das camisolas, imagina que isto é um jogo estrangeiro.. os vermelhos estão a atacar e os verdes a defender. Achas que isto é falta?"
    E ela na sua inocência, como quem chega a um país estrangeiro e não domina as regras desse mesmo país, diz-me: "Qual é a tua dúvida? não estou a perceber.. O de verde faz falta, não acerta na bola e derruba o de vermelho"
    Simples, não é?
    Veremos que não mais à frente...

    Só uma nota, a minha mulher que me viu jogar durante 15 anos está mais habilitada a comentar arbitragem que 95% dos comentadores de arbitragem..

    Bem, esperei então pelo juizo final, para perceber o que dizia o ex arbitro Rui Rodrigues sobre o lance.
    E diz ele: "a partir do momento que os jogadores estão no ar, enfim, têm que pôr os pés no chão, o Mathieu acaba por chocar com o Ricardo Horta mas parece-me que sem qualquer infração".

    Revi o lance e pensei no comentário da minha mulher:
    "O de verde faz falta, não acerta na bola e derruba o de vermelho"
    Revi novamente o lance e pensei no comentário de um ex árbitro pago pela sportv:
    "a partir do momento que os jogadores estão no ar, enfim, têm que pôr os pés no chão, o Mathieu acaba por chocar com o Ricardo Horta mas parece-me que sem qualquer infração"

    Será que sou o gajo em contra mão na auto-estrada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças que a especialidade da SporTV é ter ex-árbitros avençados do Sporting.

      Eliminar
  5. Ouvi dizer que o Nakajima se esqueceu de regressar ao Dragão. O que se passará para além do que a c(U)municação social diz?

    Gostei da peça que acabei de ler. Nota dez!
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Boas Guachos,

    O que eu espero é que no final do jogo, ao som do pasodoble da ordem, o RDT (rodeo dos tripeiros) se ria a bom riso
    por se ter estreado a fecundar andrades e feche a matraca dos especialistas da treta por largas semanas...

    Hoje o Lage já lhes deu o aperitivo... Fintou tudo o que havia pela frente e foram todos bater com a cornadura na parede, sem antes anunciar que a "pega de caras" à merda da comunicação social que temos ficou guardada para o fim do mercado.


    Carrega Benfica
    Rossetti




    ResponderEliminar
  7. Já que estás em maré de comparações... O dumbo aos 19 aninhos andava perdido num clube menor da série A, titular da seleção sub-qualquer coisa a chutar dióspiros para o quintal. Aos 22 anos foi resgatado por bdc (que ingratidão) por 8 m€. O ponto fulcral: se fôssemos comparar o dumbo com João Félix seria cruel para o primeiro. Mas parece que só os sapos, a aproveitar o rasto de fuel queimado da ascensão meteórica de JF, seguem por esse caminho. De resto são jogadores diferentes porque de posições e dimensões diferentes, começando na qualidade individual pura (independente do clube onde jogam) e acabando como é óbvio no clube onde jogam. Apesar de parecer um paradoxo: os sapos sem o dumbo são uma equipa banal, o Benfica sem JF continua a presentear batráquios com cinco batatas... ok mesmo com o dumbo são uma equipa banal. Mostra a dimensão de cada um: Clube e jogador. Peço desculpa a quem não compreende o conceito mas a explicação seria um mestrado, perguntem ao Bruno Lage que ele tem paciência com toda a gente.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Mais-que-perfeito este texto,e hoje fico por aqui já estou nervosíssimo para amanhã,se não for o Tomás a marcar nem que seja o Vlachodimos num pontapé de uma baliza a outra.

    ResponderEliminar
  9. Nakajima à parte, qualquer Zé Luís vale menos, hoje em dia, do que um Ederzito... é comparar o rendimento dos dois quando jogaram no Braga...

    ResponderEliminar
  10. Quantos golos e assistências teve Giroud na fase final do campeonato do mundo na sua caminhada para o título mundial? Em 7 jogos e 546 minutos jogados

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.