quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Está por horas, carago. Está por horas...

Dá-lhes forte mas passa-lhes depressa. Na ressaca do atropelamento fui ver o que haviam dito nos diversos sapais. Quedei-me no esgoto da manhã. Cinco minutos perdidos a falar do resultado e as horas seguintes engalfinhados sobre a problemática da contratação de um guarda-redes para o Benfica. E que não, e que não, que o Odisseas não pode ter concorrência. Um escândalo de proporções bíblicas que só não acabou com o Benfica porque o grego; não sendo um grande guarda-redes - nada como estar sempre a repisá-lo - tem tido sempre a sorte e os postes com ele. E no afã de, rapidamente, retirar da agenda mediática as cinco batatas colhidas no estádio Algarve - à merda de comunicação social que temos - nada como dar voz ao inefável, distinto e ressabiado António Simões (um dos especialistas da especialidade que mais sofreu com a azia provocada pelos lesados do dez) rapaz para demonstrar que uma mão bem cheia, se for bem enfiada, também lhes consegue provocar dolorosos estragos no esfíncter. A mim, cada vez mais, me provoca urticaria!

Tirei parte do serão para, junto com o Mano Guachos, reveremos o "massacre das expectativas criadas". Não perdendo demasiado tempo com os dois obtusos comentadores da televisão que devia ser pública - que não tem pudor, e que mais parece uma puta - não pude deixar de notar o penoso decrescer de entusiasmo à medida que as batatas iam geminando na baliza dos sapos. Do entusiasmo incontido dos primeiros 40 minutos às desculpas esfarrapadas tentando explicar o, para eles, inexplicável, ficam pelo meio as orgias intestinais a cada instantâneo do Dumbo Fernandes. Ninguém me contou. Eu juro que ouvi um daqueles mentecaptos deitar mão a expressões como "o génio de Bruno Fernandes" por uma acção corriqueira de jogo ou por causa de um passe de dois metros para trás!

Não viram, apesar das repetições, a "cueca" que o Raúl Tomás ofereceu ao sapo, mas, soltaram urros de satisfação quando o Dumbo, em desacordo com o Árbitro, deu um chutão em direcção à baliza contrária enquanto o Ferrari Vermelho olhava para o lado para não ser forçado a mostrar-lhe o cartão amarelo! "É por acções como esta que o mercado anda doido com ele". Mais ou menos isto que o cheiro a lambecusismo ficou tão intenso que tornou inevitável o retirar do som ao Ipad. Sob pena de o esmigalhar na parede mais próxima!

No meio das bejecas da ordem e de alguma acalorada discussão, chegamos a um difícil acordo para voltarmos a ouvir os cretinos. Afinal, se conseguíssemos esquecer o fedor nauseabundo, talvez que a recompensa valesse o sacrifício. Ultimo minuto de jogo. As quatro batatas no placard já tinham obrigado a maioria dos batráquios a abandonarem as bancadas com a pressa de chegar a roupa ao pelo ao sapo Albuquerque. Seferovic, lançado em corrida, remata de primeira para a defesa de recurso de Renan. Rápido, evita que a bola saia pela linha de fundo e centra para Chiquinho lhes espetar o último ferro da noite. Comentário das alimárias. "Seferovic atrapalha-se um pouco com a bola" e aí está o quinto golo do Benfica!

E é isto a televisão pública. O sapo que chuta a bola para longe (com o jogo interrompido) em desacordo com o árbitro, é um génio. O jogador que, eficientemente, termina a lide com maestria; atrapalhou-se um pouco com a bola! E ainda há quem se admire por os sapos serem sapos! Como é que se pode não ser sapo quando tudo o que os sapos ouvem lhes garante o Céu ao virar da esquina? E que tudo o que o Diabo levou para o Atlético de Madrid não eram mais do que cinco toneladas de Vaselina?

Querem mesmo valorizar o Dumbo? Ao menos promovam-no naquilo em que o sapo é dos melhores. Desde que o Herrera abdicou dos cartuchos não há muitos no mundo capazes de lhe disputar o estatuto.

Sapo Albuquerque. Vitima de murros, pontapés, apalpanços (sobretudo estes) e nem o car@lho dos óculos lhe partiram!
Tivesse o batráquio uma camisa branca vestida e saía mais limpo da farra que a perereca da hiena Gomes, depois do banho anual.

De um sapo (Manuel) Fernandes para outro; “O BRUNO FERNANDES QUE EU CONHEÇO TERIA FEITO DOIS GOLOS AO BENFICA”
Eu; com alguns árbitros que eu conheço o Dumbo teria marcado uns quatro, pelo menos. Só era preciso que os sapos entrassem umas quatro vezes na área! Burros do Carrillo. Se se querem fazer ao jackpot pelo menos registem o boletim!

Boneco Conceição e o Krasnodar: «Estamos aqui por culpa própria porque não fomos campeões».
A sério? Atão não foram os árbitros? Olha os joelho rapaz, olha os teus joelhos rapaz...

O pasquim da fruta garante (mais ou menos) que o colombiano Uribe fica seguro do ataque dos tubarões europeus por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros! Faz bem o clube da fruta. Como se tem visto com as dezenas de colossos interessados no Dumbo, nada como prevenir para não correr os riscos dos sapos. Faltam apenas algumas horas para fechar o agitado mercado inglês e nunca se sabe se o Manchester United não perderá também a cabeça pelo craque de 28 anos. E sabendo-se a como eles são rápidos a agir...

O Braga do pedreiro Salvador já compra jogadores (Galeno) ao foculporto por 3,5 milhões de euros! Em comunicado à CMVM, a SAD explica que vai pagar o passe do craque em prestações, confirmando que o clube da fruta assegura 50% de uma futura mais-valia!

50 comentários:

  1. Bem, o pequeno Simões quis demonstrar que não é rapaz para levar com uma mão cheia no esfíncter e ficar-se, vai daí espetou duas inteirinhas nos entrefolhos do rgs.
    Claro que a puta da idade não perdoa e o ancião nem reflectiu e com a sede patética de atingir outro alvo acabou por acertar com fogo "amigo" o putativo candidato que faz parte da associação sombria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem espinhas
      A ânsia de crítica e palco é tanta que deu nisso...esse lesado do dez esqueceu as abadas enquanto jogador
      Ele como o advogado político candidato a candidato querem tacho num Benfica ganhador...cheira-lhes a dinheiro fácil...
      Que vão trabalhar malandros

      Eliminar
  2. O sapos andam todos assanhados...será que o leãozinho virou gatinho...miau, miau...ver aquele sapo, sapão, batráquio ou anuro atacar de uma forma vil a pré-época do Benfica e valorizar a dos sapos, eu nem tenho palavras, que gfdp...as cinco bombocas souberam a pouco, para a próxima quero mais, por que é ali, em campo que se joga futebol...sou exigente e tenho que ser exigente para os jornalistas benfiquistas, não quero ver os Benfiquistas a fazerem como os jornaleiros sapos, vangloriam-se de uma goleada por 2-1, dão hurras por um passe para o lado (que até eu o faço e não sou profissional)...é por isso e por outras idênticas que não saem da cepa torta...

    ResponderEliminar
  3. Na SporcosTV não foi diferente. Na segunda parte parecia que comentavam um funeral.
    Sobre a entrada do Dumbo sobre Ruben Dias, disseram, e cito-os, "uma agressividade no bom sentido".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a entrada fosse igual mas do Ruben sobre o Dumbo, aí já diriam "uma agressividade no pior sentido"...

      Eliminar
    2. Eu visto de vermelho e branco8 de agosto de 2019 às 12:13

      É preciso perceber que a partir do momento em que na final do futsal, um jogador sapal dá um murro num jogador do Benfica e na RTP diz-se "uma agressividade no bom sentido", estamos perante surrealismo mediático.
      A partir daqui, presumo que só um assassinato em série dos jogadores do Benfica é que seria passível de ser considerado falta e apenas para amarelo.

      Eliminar
  4. Muito bem Guachos! Acabo de ouvir mais um momento de ressabiamento do boneco Conceição atacando, para não variar, o Benfica. É I crível a pequenez destes manias. Toma lá um abraço.
    Arthur Diaa

    ResponderEliminar
  5. Tenho que admitir que os programas desportivos da televisão portuguesa são um pequeno pecado meu, simplesmente adoro ouvir a azia, as desculpas e o ódio da dragartagem a cada acontecimento, tudo gira à volta do Benfica, é a melhor telenovela do mundo à volta do melhor clube do mundo.

    ResponderEliminar
  6. Se eu levasse na boca de 15 grunhos, se ainda conseguisse falar, a primeira coisa que fazia era ir à policia e apresentar queixa, dar uma descrição dos atacantes, por aí ainda os agarravam na rua.

    Mas o Sr Albuquerque leva uma sova de 15 grunhos e vai para o facebook mostrar um lábio normal com umas coisas vermelhas, reúne-se com o departamento juridico do Sporting... como se isto tivesse algo a haver com o Sporting, e só passado um par de dias DIZ que vai apresentar queixa, veremos se vai.

    O que aconteceu é simples:
    - O Albuquerque foi insultado por um grupo de Sportinguistas, respondeu à altura e levou duas estaladas, meteu-se no carro e foi para casa, pelo caminho ocorreu-lhe a brilhante ideia de dizer que levou uma sova de Benfiquistas, e é melhor dizer que foram muitos para a sua masculinidade não ser posta em causa. Mas não vai à policia apresentar queixa deste crime, não, vai para o facebook e queixa-se ao presidente, que como sonsinho que é vai logo para a tv fazer queixinha com a sua voz de careta.
    Ora, por puro acidente, isto vem-lhe bem, pode dizer à policia que eram tantos que não conseguiu focar-se em nenhum, tinham t-shirts do Benfica é o que se lembra... entretanto dois dias passam e o departamento jurídico do Sporting diz-lhe exactamente o que tem de dizer à policia, não vá dizer algo que deixe a teoria dele em causa, e só depois diz que vai apresentar queixa... tudo gente honesta.

    ResponderEliminar
  7. Já há muito tempo que deixei de ligar à caca de alguma comunicação social, cm, sicn, tvi, agora também o 11, é só caca verde e azul. Quanto aos comentadeiros afetos aos clubes, a farinha é igual na dragartagem, só muda é o fermento. Alguns do Benfica conseguem fazer comentários aos jogos por vezes interessantes, mas dos sapos e porcos nem um se aproveita. A retórica deles é igual de canal para canal, o ódio ao Benfica sente-se na  frase mais curta.
    Mas há outra diferença dos ditos comentadores isentos para os coloridos. Gente como o guedes, o andrade, o baldaia, querem é tacho, andam todos à procura do mesmo. Se além das televisões, conseguirem dar o salto para um lugar no clube, tanto melhor. Para isso, convém salivar umas baforadas, se em cada frase falarem mal do Benfica, isso dá 1 ponto, se falarem mal 2 vezes, dá 5 pontos, etc. Se com isso garantirem o ordenado de comentadeiro mais umas comissões e, quiçá, um futuro lugar na direção do clube do coração, tanto melhor, é dinheiro em caixa, é dinheiro fácil.
    O que eu não entendo é porque é que isso funciona, porque será que os adeptos dragartos se deixam levar nessa ladainha, será que irão conseguir abafar sempre os maus resultados com "a culpa é do Benfica"? Será que o apito dourado é culpa do Benfica? Será que o estorilgate é culpa do Benfica? Será que o alcacete, o cashball é culpa do Benfica?
    Não entendo.
    Há quem diga que devemos estar atentos ao que dizem os nossos inimigos para nos defendermos melhor. Mas, além de não considerar o porto e o sporting como inimigos, além de só os ver como adversários, não consigo ouvir aquela gente, são anormais demais para mim, ao fim de 2 minutos fico doente e tenho de mudar logo de canal. Por isso, se não consigo ouvir contraditório, vejo a BTV e estou sempre satisfeito. E leio aqui os meus consócios, claro.
    E prontus, enquanto não começa o Benfica-Paços, vou esperar pacientemente pela ida do bruno para o United. Ou para outro qualquer da Iropa, ou da Ásia, ou d'América, ou de Plutão, sei lá.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que memória tão curta!
      Quem rouba e divulga a correspondência privada do Benfica não é um inimigo?
      Quem nos quer incriminar, enxovalhar e destruir é apenas um adversário?
      Quem colocou na merda da Comunicação Social que temos todos os cães de fila para nos atacar, quem criou perfis falsos nas redes sociais a quem pagavam milhões para todos os dias nos espezinhar mais um bocadinho, não é um inimigo?
      E os coniventes da PJ, CMVM,Liga, FDP são o quê? Instituições amigas ou isentas?

      Ainda tenho esperança que todos paguem com língua de palmo todo o mal que nos fizeram e se houver justiça neste mundo tudo se vai virar contra eles.
      Cá se fazem e cá se pagam!
      Espero que todos os Benfiquistas e Direcção do Clube tenham aprendido com o passado e estejam sempre muito atentos porque só não fazem pior se não puderem.
      Aqueles que tu chamas adversários têm como único projecto destruir o Benfica.
      Abre a pestana!


      Eliminar
    2. Redlighs

      Se dou de barato que no meio do adepto comum dos clubes dragartos, apesar de difícil nos tempos que correm, haja quem nos vê como adversários, a verdade é que grosso modo tenho de concordar com o Manu.
      Desde há muito que o Benfica é inequivocamente o alvo a abater e os dragartos não olham a meios para atingir os fins. E, sim, isso é factual!

      Eliminar
    3. Manu, subscrevo na íntegra!

      Eliminar
    4. Mais nada Manu,sem perdão.

      Eliminar
    5. Caro Manu
      Obrigado pela ajuda, estou quase nos 60 e ainda acredito no pai natal.
      Já aqui comentei que o mais justo era o sporting desaparecer do mapa, é um clube cujas direções sucessivas têm fomentado o ódio a um clube rival, neste caso o nosso, entre os seus adeptos. Não fosse isso suficiente, são do mais batoteiro que conheço,  o cashball é só a ponta do novelo. Claro que, para mim, quem utiliza todos os meios, legais e ilegais, para atingir um fim, tem de dar o lugar a outro. E isto não tem nada a ver com o que referiste. O que escreveste é tão só o resultado de tanto ódio espalhado pelas suas direções. Eles é que nos consideram como inimigos. É o mesmo discurso do bimbo da costa, é o norte contra os mouros, mal sabe ele que pode ser descendente de mouros, pois eles chegaram até à Galiza.
      Para mim, desporto é desporto, desde criança que faço desporto e sempre encarei os meus adversários só e apenas como adversários. E é assim que temos de pensar enquanto adeptos. Se considerarmos o clube rival como inimigo, então vão aparecer outros Bruno Simões com toda a certeza. Mais tarde ou mais cedo, será o nosso irmão, filho, neto, amigo, vizinho, sei lá. Desporto é desporto, não é guerra. Já sabemos que as táticas usadas por alguns dirigentes de clubes, nomeadamente os dos dragartos, são idênticas às de goebbels ou hitler. Já sabemos que, mais tarde ou mais cedo, essas táticas acabarão por lhes rebentar nas mãos. Já vimos o que sucedeu em Alcochete e o que estará prestes a suceder na confeitaria do assoares adias. Esse ódio, se não tiver resposta, virar-se-á para dentro.
      Portanto, quero é que esses dois impludam e é o que, estou convencido, irá acontecer.
      Sou naif? Talvez.

      Eliminar
  8. A horas do fecho do mercado inglês ( Covent Garden ? ) , para onde irá afinal o craque ? :
    a) Sporting , com o salário triplicado
    b) Wolverhampton ( do Mendes )

    ResponderEliminar
  9. Nao vou defender o Simoes nem jeito tenho para isso,mas ver um Benfica campeao europeu nao vai acontecer tao cedo,o Benfica financeiramente nao pode competir com os ditos gigantes todos poderosos eles sao como os eucaliptos secam tudo a sua volta porque tem um poderio financeiro enorme e levam-nos todos os joaos felixes made in Seixal,se pudermos reter o que produzimos ai sim seriamos campeoes europeus,ate ja o teriamos sido,mas assim vendendo os nossos craques todos os anos e impossivel.

    Nao estou a culpar ninguem da estrutura benfiquista o Benfica ve-se obrigado a vender para equilibrar as suas contas mas acredito que um dia que o que for made in Seixal vai ficar uns bons par de anos basta so podermos pagar os ordenados um pouquinho mais chegados aos outros ai teremos um Benfica pujante a competir com esses tais gigantes.

    Esse albuqerquinho flagelou-se a ele proprio porque um grupo de 15 homens a malhar nele a gosto nem um osso lhe tinha ficado inteiro,mas que raio o Benfica tinha acabado de lhes inflingir um resultado historico e os benfiquistas em vez de saborearem tao gostosa vitoria vao malhar no homem sem motivo,eu nao acredito nisso.

    ResponderEliminar
  10. UMA FAMA A NÍVEL MUNDIAL ”DEFESA DO KRASNODAR DIZ QUE ÁRBITRO FOI «ESTRELA PRINCIPAL» NO JOGO COM FC PORTO
    LIGA DOS CAMPEÕES

    Uros Spajic, defesa sérvio do Krasnodar, criticou a atuação do árbitro Tobias Stieler no jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória com o FC Porto. Em causa, uma grande penalidade que diz ter ficado por assinalar a favor da equipa russa e o livre que acabou por resultado no golo de Sérgio Oliveira.


    «O jogo devia ter terminado empatado. É uma pena porque jogámos bem. É mau quando o árbitro se torna a estrela principal em campo», começou por dizer, acrescentando de seguida: «Acho que devia ter marcado penálti a nosso favor. Depois marcou aquele livre em que não houve contacto.»

    «Fizemos tudo o que podíamos e mostrámos que podemos jogar contra adversários deste nível», desabafou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é novidade, que o longo braço (e não só) da corrupção - ou leia-se o MAIOR CORRUPTO DA HISTÓRIA DO DESPORTO MUNDIAL (pinto da costa) e restante escumalha - não actuou nem actua só nas COMPETIÇÕES nacionais, estende-se muito para além das nossas fronteiras. Alguém tem duvidas?

      Eliminar
  11. Ontem no cagalhão da manha tv o futre disse que Portugal era um lugar de saldos de futebolistas, pelos vistos tem razão no que a lagartedo e putaria se referem, os outros sabem que estes dois andam de calças na mão no que respeita a dinheiros. Com o Benfica a situação não é a mesma, o Atletico teve de largar o bago todo e não tenhamos dúvidas se o dumbo fosse nosso jogador seria vendido pelo valor reclamado. A situação vai manter-se e piorar para os lados de alvalixo e contumil, o mal deles é o ódio cego que os impele a cavar mais fundo a cova da sua sepultura, o futuro o dirá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade. Se o Dumbo fosse do Benfica seria vendido pelo seu valor REAL e não o reclamado. Não é porque os rivais estão mal financeiramente que não conseguem vender. É porque os clubes não reconhecem que os seus atletas valham o valor que estão a pedir por eles. Não é A Bolha, O Nojo ou o Rascord que estabelecem o preço dos jogadores. E já vimos que, por eles, "o Felix não vale 126M€".
      O Felix saiu por 126M não apenas porque o Benfica assim o quis, mas porque o Atlético SABIA que se não desse esse valor, o Real ou outra equipa teria dado. Foi só por isso.
      Com o Bruno Fernandes acontece outra coisa. Apesar da campanha da imprensa portuguesa, o Manchester e o Tottenham sabem que o Dumbo não vale mais do que 50M, por isso não estão a dar mais do que isso. Tudo o resto é treta. Inclusive o mito que o "Mercado está louco".

      Eliminar
    2. La de saldos pode este palerma falar com raro conhecimento de causa , ele que trocou o seu zbordem pelo focoporco por um prato de lentilhas para depois se vender aos colchoneros do Gil y Gil por um misero Porsche amarelo...nem se importando de enterrar por ali uma carreira que podia Ter sido brilhante , desde que o " pain¢o " fosse caindo ...

      Eliminar
    3. DeVante quando falei em valor reclamado não me referia ao que os sapos pedem, mas sim ao que o Benfica pediria se o orelhas fosse nosso jogador. No entanto a situação financeira do Benfica neste momento permite-lhe fazer exigências que a sapos e andrades não podem, estão de tanga.

      Eliminar
    4. O João Félix é um caso à parte!
      Foi vendido por aquele valor porque os clubes, os treinadores, os departamentos de scouting, sabem que aquele tipo de jogador é uma raridade. Já tem uma qualidade enorme, um tipo de qualidade rara, e só tem 19 anos.
      Isto é, não só tem margem de progressão futebolística, como pode valorizar economicamente, como pode ser vendido após 6 ou 7 anos, ainda por valores astronómicos, para outro clube, porque ainda será novo o suficiente para fazer mais 5 ou 6 grandes épocas.
      É um caso absurdo de qualidade precoce, como Mbappé ou Jadon Sancho.

      Mas quanto ao Sporting e ao Bruno Fernandes, acho que o estado do clube influencia.
      Nas negociações de clubes não interessa só o valor do jogador. Há quase um "medir de pilas" entre clubes. O clube com a pila maior ganha, e o Sporting já nem pila tem.

      Imaginemos um bazar em Marrocos.
      Imaginemos 2 vendedores diferentes. Um ricalhaço com um loja enorme, e outro mais pobrezeco com uma loja minúscula.
      E imaginemos 4 compradores diferentes... um alemão rico, um português pobre, um marroquino pobre, e um marroquino famoso, rico, politico e poderoso na comunidade.
      Agora imaginem as diferentes negociações entre os 2 tipos de vendedores e os 4 tipos de compradores, por um tapete vulgar. Os preços vão variar muito, apesar de ser sempre o mesmo tapete.
      O marroquino famoso leva o tapete de graça na loja grande, e paga quase o valor justo na loja pequena.
      O Alemão paga muito caro na loja pequena, mas paga uma fortuna na loja grande só que ainda leva outra traquitana qualquer.
      O português consegue um bom negócio na loja pequena, e vai-se embora de mãos abanar da loja grande por ser demasiado caro.
      O indiano pobre saca um excelente negócio na loja pequena e é expulso da loja grande.

      Todos sabem que o Sporting está com as calças na mão. Um clube poderoso sente-se poderoso, e orgulha-se do seu poder. É para ele quase uma vergonha não conseguir impor o seu poder perante um mija na escada como o Sporting. E jogadores há muitos. Uns mais assim, outros mais assado, e só Guardiola é que quer aquele jogador exactamente com aquelas caracteristicas.

      O Sporting lixou bem um clube inglês com a espertice do Adrien. Até os obrigou a horas intermináveis de reunião, para no final os deixar pendurados. Os outros clubes ingleses, se calhar por camaradagem talvez não se importem de dar um troco ao Sporting.
      E nem tem boa fama no mercado. Até insultou donos de outros clubes, como na história dos "Dildo Brothers". Fica a dever dinheiro aos empresários. Não é cordial, não é simpático, não sabe receber.
      É um clube que se arma em durão, sendo antipático e desagradável. Tenta armar-se em difícil, mostrando-se indiferente e pouco interessado, mas assim só parece um bando de parvalhões.
      Metem-se a pressionar comprando notícias inventadas nos jornais, mas os outros apercebem-se disso e naturalmente não gostam da chico-espertice.

      E ninguém gosta de negociações onde não se negoceia.
      O Benfica não negociou o Félix. Disse que queria ficar com ele, e só acedeu quando lhe foi feita uma proposta razoável na sua forma, mas que igualava o valor da cláusula na sua totalidade.

      O Sporting senta-se para negociar e diz 70... 70... 70. Isso não é negociar. Para isso nem se devia sentar. Dizia que não quer vender e pronto.

      Negociar é uma arte como outra qualquer.
      Negociar não é como comprar na Amazon, onde o preço está estipulado e pronto, ou se compra ou não se compra. Se negociar fosse simples e fácil não existiriam livros e livros acerca desse assunto. E se existissem seriam fininhos. Não é o caso.

      O Sporting faz quase tudo mal nas negociações.
      Impossível ter resultados iguais a quem faz quase tudo bem nas mesmas.
      Isso só na cabeça das lagartixas. Eles também pensavam que o Rinaudo era como o Matic. Até jogavam na mesma posição. O Rinaudo até parecia que corria mais. Só que uma fazia tudo e o outro fazia tudo mal. Eles ficavam admirados dos resultados serem diferentes. Que parem de viver na lua e enfrentem a realidade, e estarão mais próximos de melhorarem.

      Eliminar
    5. "É um clube que se arma em durão, sendo antipático e desagradável."
      Este é o retrato exacto que eu retenho do Vagandas! Sem tirar nem por. A justificar este retrato, é verificarmos a postura do sapo presidente no Algarve, quando estava na tribuna presidencial ao lado de António Costa, o PR, Fernando Gomes e outras figuras: o sapo estava invariavelmente de monco caído, braços cruzados (o animal sempre na defensiva), olhar fixo em frente, evitando trocar qualquer comentário com os vizinhos, que, entretanto, iam dizendo umas coisas aqui e ali, sorrisos à mistura. Um feitio ou defeito (militar?) que não abona muito a seu favor...

      Eliminar
    6. A questão não é o Sporting mas sim o produto: Bruno Fernandes. Se tivesse o valor que o Sporting, coadjuvado pela lunática imprensa desportiva portuguesa, dizem que tem, o Manchester ou outro clube qualquer teria chegado e levado o jogador, independentemente do estado do clube. Ninguém correria riscos de perder um jogador de valor por causa da situação do seu clube. É que não existe apenas o Manchester ou o Tottenham ou mesmo clubes da Premier League. Há outros clubes e estes, simplesmente, não consideram que o Bruno Fernandes tem o valor que o Sporting e os cumentadeiros acham que tem.

      Eliminar
  12. A força que mantem o universo paralelo onde vivem os sapos separado da realidade, é poderosissima.
    Só mesmo um golpe Jedi, tipo levarem 5 batatas do Benfica bem fundo nos entrefolhos, tem poder suficiente para abrir rachas na fronteira, de onde emergem cabeças de sapo para levar lambadas de realidade nas fuças.

    De toda esta saparia, nua da capa de opiniões transformadas em factos e de desejos transformados em realidades onde gostam de se envolver, o que mais me impressionou, foi um jornaleiro moderadeiro da tvi, que imediatamente após o término do jogo introduz o programa a um pelo púbico de desatar num pranto incontrolável. A lágrima no canto do olho, a beiço a começar a tremer, as palavras que não saiam... confesso que tive pena do animal. Mentira. Não tive nada.

    Mas o que mais me impressionou, foi que passados 10 minutos de estarem ali a falar entre eles, com o habitual amigo do antense para lhes ir dando umas palmadinhas nas costas, um tal de baboseira, já se começou a notar a mudança no ambiente.
    E passada uma hora, já o saporting tinha jogado muito bem durante 45 minutos, já os jobadores eram todos excelentes e só por culpa do treinador é que tinham perdido, já o caminho seguido pelo varrandas com 2 rês era maravilhoso, e se a estratégia de venda do Fernandes tinha sido uma catástrofe, a culpa era toda do Pinho por não ser Mendes.

    A assim se viram as rachas a desaparecer mais depressa que as do enginheiro macaco no estádio da Amoreira, e a saparia a recolher à bolha onde se sentem quentinhos e confortáveis, prontos para sonhar com o apocalipse Benfiquistas que com toda a certeza ocorrerá no dia de amanhã.

    ResponderEliminar
  13. ALERTA DE ÚLTIMA HOTA: Bruno Fernandes no Porto. 20 milhões mais os passes de Aboubacar, Romário Baró, e Galeno e Fernando Andrade

    ResponderEliminar
  14. PS2: Passamos a reproduzir um excerto da entrevista, publicada pelo site “Desporto ao Minuto”, a Héldon, antigo jogador do Sporting e confesso adepto leonino. São declarações que falam por si.
    O Héldon estava no Rio Ave em 2015/16, quando se fala que terá havido um aliciamento a jogadores para perderem contra o Benfica. Alguma vez viu algum indício nesse sentido?
    “Não, não. Nunca me passou pela cabeça que isso fosse verdade.”
    É então só mais uma história para incendiar o futebol português?
    “É mais um daqueles insetos que andam por aí a espalhar polémica pelo futebol português.”

    ResponderEliminar
  15. Há uma praga no país, uma praga que vai durar mais um mês e que tem a ver com a "transferência" do dumbo. Agora as agulhas mudaram-se para outras paragens.
    A psicose não tem limites e quando originada e alimentada por especuladores e especuladoras, que elas também já andam por aí em bom número, a toda a hora, entramos no domínio da loucura permanente.
    Esta gente não tem um só, só um, pingo de vergonha. Esta gente sabe tanto do mundo de bastidores do futebol e sobretudo dos respectivos negócios como nós. Népia.
    Só que nós procuramos sermos razoáveis e também não entramos na casa das pessoas ao invés desta gente que é absolutamente louca. Basta dar uma olhada rápida, tem de ser rapidíssima, porque o fedor incomoda, para termos uma perspectiva da insanidade e burrice desta gente que gravita pelas estações televisivas.

    ResponderEliminar
  16. E pronto, o Tottenham e o Manchester United são neste momento 2 clubes completamente destruídos depois da intensa e sangrenta batalha que tiveram pelo Bruno Fernandes!

    Alguém que mande para lá uma ambulância ou duas, para ver se encontra algum sobrevivente!

    ResponderEliminar
  17. Olha que na sapotv foi um fartote. É incrível...

    https://www.facebook.com/sportingcomediaoficial/videos/2379558889031078/

    ResponderEliminar
  18. Ó cum camandro... então o rapaz não saiu????
    Fdx, estava tudo louco:
    Man Utd
    Tothenham
    Inter
    Real Madrid...

    E vai continuar a ser SAPO???
    Não se faz...

    ResponderEliminar
  19. Está por horas está, está mas é em alvalixo. E prontes o melhor jogador da merda de liga portuguesa, de acordo com cumentadeiros, jornaleiros, putanheiros, lagarteiros e outros eiros (puxem pela imaginação) e melhor marcador de penaltys da Europa, fica em alvalixo, isto é, a montanha pariu... um sapo. Tudo isto só dá vontade de rir, então a rapaziada andou a suar as estopinhas para elevar o orelhas aos píncaros para isto? Ingratos e cegos estes cabrões dos bifes que não topam um jogador destes, ai, ai...

    ResponderEliminar
  20. Ah ganda vagandas, não pagagam 70milhões vão pagague 85 e é se queguem o melhogue penalteigo da eugopa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paguesse que a polvoga deu em mijaguete... Volta Bguno !

      Eliminar
  21. Oh não! Afinal a última notícia saída nos jornais italianos é que o sapo fernandes está por meses no United. Tic, toc, tic toc...

    ResponderEliminar
  22. Agora o Dumbo Fernandes vai receber 5M€ em VMOC...
    Luis Lopes

    ResponderEliminar

  23. Sporting e FC Porto tinham pacto que visava revelar os segredos do Benfica

    Sporting e FC Porto tinham pacto que visava revelar os segredos do Benfica
    Por Tânia Laranjo e Débora Carvalho | 8 DE AGOSTO DE 2019 ÀS 21:29
    PARTILHE
    Novas provas revelam que foi Rui Pinto quem acedeu aos segredos dos homens da Luz.
    O Investigação CM desta quinta-feira revela novos pormenores sobre o caso do emails que envolve os três tubarões do futebol português - Benfica, FC Porto e Sporting.

    A Goolgle deu ao Benfica todos os dados dos bloggers que divulgaram os segredos das águias. Agora sabe-se que existe uma ligação entre o Sporting, na altura liderado por Bruno Carvalho, e o FC Porto. Um pacto de não agressão feito entre os dois clubes que visava revelar os segredos do rival encarnado.

    O Investigação CM mostra-lhe todas as provas, já nas mãos da justiça, que demonstram que foi Rui Pinto quem acedeu aos segredos dos homens da Luz. Tendo depois partilhado os conteúdos dos emails com o FC Porto e o Sporting.

    ResponderEliminar
  24. Blogue que divulgava mails do Benfica era de filho de apoiante de Bruno de Carvalho
    Autor de 'Mister do Café' é do Grande Porto e está ligado ao Sporting. ORA VAMOS LÁ A FACTOS: Bruno de Carvalho e o Sorraiva foram à Budapeste onde se encontraram com o Rui Pinto segundo fotos que circularam na net. Um portista ligado a Xico insolvente foi a Budapeste onde ficou alojado a poucos metros da casa do RUI Pinto e terá falado com ele. Os blogues que mostravam os e-mails estavam ligados a esta gente como o cm está difundindo. Desde que o Rui Pinto foi preso acabaram a saída dos e-mails nesses blogues. Com estes factos até um cão veterano cego e perneta fareja as pistas e vai direitinho aos alvos. TUDO FIZERAM PARA TRAMAREM O SLB. Que sejam punidos todos esses bandalhos. Como dizia o insolvente: PRENDAM-nos todos. E já agora seria bom que os e-mails desses clubes também fossem conhecidos para se poderem comparar com os do Benfica. Uma coisa será certa. SE O RUI PINTO CONFESSAR TUDO À POLÍCIA HAVERÁ FUGAS PARA A GALIZA E OUTROS LOCAIS. Mas certamente que o Rui Pinto correrá risco de vida. Quem não se lembra dos boatos sobre uns tipos estrangeiros que estariam em Portugal para lhe limpar o sebo??? MUITA ÁGUA CORRERÁ DEBAIXO DAS PONTES:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gajos russos que queriam a pele do ácaro eram do ou dos oligarcas que ele roubou com esquemas informáticos, porque o menino é ladrão e nenhum justiceiro como nos querem fazer crer.

      Eliminar
  25. Blogue que divulgava mails do Benfica era de filho de apoiante de Bruno de Carvalho
    Autor de 'Mister do Café' é do Grande Porto e está ligado ao Sporting. ORA VAMOS LÁ A FACTOS: Bruno de Carvalho e o Sorraiva foram à Budapeste onde se encontraram com o Rui Pinto segundo fotos que circularam na net. Um portista ligado a Xico insolvente foi a Budapeste onde ficou alojado a poucos metros da casa do RUI Pinto e terá falado com ele. Os blogues que mostravam os e-mails estavam ligados a esta gente como o cm está difundindo. Desde que o Rui Pinto foi preso acabaram a saída dos e-mails nesses blogues. Com estes factos até um cão veterano cego e perneta fareja as pistas e vai direitinho aos alvos. TUDO FIZERAM PARA TRAMAREM O SLB. Que sejam punidos todos esses bandalhos. Como dizia o insolvente: PRENDAM-nos todos. E já agora seria bom que os e-mails desses clubes também fossem conhecidos para se poderem comparar com os do Benfica. Uma coisa será certa. SE O RUI PINTO CONFESSAR TUDO À POLÍCIA HAVERÁ FUGAS PARA A GALIZA E OUTROS LOCAIS. Mas certamente que o Rui Pinto correrá risco de vida. Quem não se lembra dos boatos sobre uns tipos estrangeiros que estariam em Portugal para lhe limpar o sebo??? MUITA ÁGUA CORRERÁ DEBAIXO DAS PONTES:

    ResponderEliminar

  26. Desculpa não estar dentro do tema, mas vi isto noutro blogue e achei interessante!
    !
    "Corre nas redes sócias em grupos de adeptos sportinguistas o que realmente aconteceu a Miguel Albuquerque na noite em que o Sporting foi goleado pelo Benfica.

    “A cena do Miguel Albuquerque é o maior e mais nojento aproveitamento do Varandas sobre algo que não aconteceu.
    Não foram adeptos do Benfica (como se suspeitava ), nem tão pouco 15.

    Eram 3 do Sporting e tudo aconteceu porque esses adeptos reconheceram o Albuquerque e mandaram umas bocas acerca da prestação da equipa e da transferência do Bruno Fernandes. O Albuquerque não gostou e respondeu. Os 3 estavam bastante exaltados, e daí até à agressão, por parte de 2 deles, foi só um pulinho.
    Tudo presenciado por vários sportinguistas que ficaram envergonhados com o que presenciaram”, apareceu nos últimos dias nas redes sociais."

    Entretanto o Sporting anunciou que ia apresentar queixa. Será que isto aconteceu mesmo? Recordamos o artigo 366 do código penal, a simulação de crime que pode ir até um ano de prisão."

    ResponderEliminar
  27. ***ULTIMA NOTICIA***
    O SCP, após reuniao de urgência entre os altos dirigentes vai apresentar uma 2° queixa contra 15 adeptos do SLB que depois de agredirem um dirigente do clube no passado Domingo em Portimão, voltaram hoje a ameaçar os atletas do SCP com uma faixa colocada em frente ao estádio do nosso clube.
    Ass. o Presidente da SCP Sad Federico Varandas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já toda a gente percebeu o que se passou. O anónimo das 11:15 já revelou o que os adeptos do Sporting envolvidos no caso declararam sobre assunto. O Albuquerque foi agredido por adeptos lagartos mas a culpa foi, mais uma vez, deitada no Benfica e nos respectivos adeptos.
      O Albuquerque não passa de mais um dos muitos adeptos fanáticos, ao nível dos fascistas seguidores do Bruno Carvalho, que não olha a meios para acusar o Benfica, o seu objecto de ódio, de crimes que não cometeu.
      Uma personagem que tem a cobertura da direção do clube, mas que tem absolutamente de ser irradiada do desporto português.

      Depois de ler 2 livros sobre os nazis e de estar a ler um 3º sobre Reinhard Heydrich, descrevo os acontecimentos que levaram ao começo da II guerra mundial.
      Os princípios de ódio, as manipulações da verdade sem olhar a meios para atingir os seus objectos do ódio e as suas ambições, são os mesmos, embora, graças a Deus, tenhamos de manter as respectivas distâncias, os meios utilizados e as épocas.


      "São 4 da manhã num hotel da cidade de Gleiwitz na fronteira entre a Alemanha e a Polónia, o telefone toca, Alfred Naujock atende e mandam-no telefonar para Wilhelmstrasse (sede das SS). Do outro lado da linha, a voz esganiçada de Heydrich: "A avó morreu". É o sinal. A operação Tannenberg pode começar.
      Naujock reune os seus homens e vai para a estação de rádio que planeia atacar. Não sem antes dar uniformes polacos a cada um deles. Também tem de receber um "Konserver", um prisioneiro expressamente libertado de um campo de concentração que também está vestido como um soldado polaco, inconsciente mas vivo, embora já tendo recebido uma injeção letal.

      O ataque começa às 8 da manhã, os empregados são neutralizados, alguns tiros disparados e o "Konserver" deixado no chão como prova do ataque polaco.
      Naujocks acaba com ele com um tiro no coração (na nuca pareceria demasiado como uma execução e na cabeça dificultaria a identificação). A seguir fazem em polaco um discurso de menos de 4 minutos na rádio, preparado por Heydrich, discurso fervoroso declarando que a Polónia foi provocada pela Alemanha.

      Hitler tem o que necessita e algumas horas mais tarde no "Reichstag", diz:
      "Na noite passada, soldados polacos abriram fogo pela primeira vez em solo alemão. Esta manhã, a Alemanha retaliou. A partir de agora, as bombas serão respondidas com bombas".
      A Segunda Guerra Mundial tinha acabado de começar".


      Agora comparem os princípios, a manipulação de massas, as intentonas, as invenções e as conspirações criadas sempre com a mesma intenção de atingir o seu objecto do ódio, como disse, reservados os meios e as distâncias das épocas.

      Os que ainda têm dúvidas, vão ouvir os Rui Santos, os Rodolfos, os Pintos, os Otários Lopes, os Baldaias, os Braganças, os Jorge Amarais, os Rui Pintos, os Paulo Andrades e outros otários dragartos desesperados para tentar parar o Benfica sem olhar a meios e sem esconder o seu ódio.

      Eliminar
    2. O vagandas é um pandego foram os sapos que colocaram a tarja em alvalixo a ameaçar os jogadores, e quem foi aos fagotes ao utro foram também sapos. Continuem a enganar-se a eles próprios que vão no bom caminho da destruição.

      Eliminar
    3. Depois dos 5 secos do Algarve e dos 70M + IVA da venda do moço dos penalties, o proximo jogo dos sapos é uma autentica final. A faixa é apenas um relembrar aos jogadores, dos momentos de confraternização que a dupla Linhas e Mustafa lhes proporcionaram no Al-cacete. Só tenho duvidas é se um penaltie a favor dos sapos, será suficiente para vencerem no Funchal...

      Eliminar
  28. Não é novidade, não sabemos o que irá acontecer, ninguém ganha sempre, mas independentemente de tudo, é um gosto que Bruno Lage seja como é e que seja o treinador do Benfica.
    Não faço a mínima ideia como será fora do mundo do futebol, mas não é difícil acreditar que será como deixa transparecer nas suas intervenções, ou seja, indivíduo objectivo, cordato, sensato e equilibrado. Em suma, pessoa bem formada e de bem com a vida, em que, estou certo, os seus defeitos serão largamente ultrapassados pelas suas qualidades.
    Um dia vai deixar de ser o treinador do Benfica, mas enquanto por cá estiver é um prazer e quando se for que para além dos resultados, no fundo o que conta no futebol, que seja também e muito lembrado pela sua postura.
    Nos últimos larguissimos anos, assim, talvez só Erickson.

    ResponderEliminar
  29. Um comentador sapo a comentar (hiperbolizar) o jogo dos sapo contra o Benfica...Bruno Fernandes faz um passe (2 m) para o BF, este recebe com o pé direito, finta o BF, uma vez, duas e faz um passe a desmarcar BF, este centra para a cabeça de BF, bla, bla, bla BF, BF...BF, bla, bla...grande passe de trivela de BF (até eu fazia...)...olha, golo do Benfica...BF, mais BF, mais BF,BF, até conseguia ver o BF queimadinho...era o Doumbia...olha golo do Benfica, olha golo do Benfica,....BF, BF, olha mais um...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.