terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Agora se percebem as férias Natal e os fins-de-semana prolongados...

Anjinhos! Quando aqui se fala em sorteios manhosos e das bolas quentes e frias, é isto. E é pela "dificuldade" na escolha de datas que se percebem melhor as férias Natal e de fim de ano ou os fins-de-semana prolongados para assistir aos caprichos do Rónalde na selecção da federação. O Benfica, depois da xistralhada de sexta e de um fim-de-semana à moda do apito dourado, vai ter de jogar hoje, com o Rio Ave para a taça, e com os sapos na próxima sexta-feira, com um intervalo inferior às 72 previstas nos regulamentos. Os sapos, isentados das lides pelo Alverca, depois do passeio a Setúbal, terão uma semana para preparar tranquilamente o jogo com o Benfica. E porque é que não se joga no sábado? Porque os sapos vão defrontar o Sporting de Braga na próxima terça-feira na ''final four'' da taça brilhantina! Só o Benfica poderá dizer porque razão aceitou antecipar o seu jogo. Ficavam os sapos com menos de 72 horas para jogar com o Braga? Ok. E não fica o Benfica impedido de fazer descansar os seus jogadores pelos mesmos motivos? Quem puder, e se quiser, que explique.

O clube da fruta - depois do colo do Soares a Dias em Moreira de Cónegos (onde o pasteleiro, a julgar pela forma como tratou a equipa da casa, se preparou para a nomeação do Benfica-Rio Ave) - vai defrontar o Varzim, às 18H, em contumil, evitando o serão (quanto pesará a mala se houver prolongamento?) aguardado na Luz. Varzim em casa e os melhores jogadores poupados para o Guimarães-foculporto, na ''final four'' da taça, que se jogará 24H depois do Braga-Sporting...os fofinhos poveiros (a horas próprias) por contraste com o Benfica; joga às 21,15H, a menos de 72H de defrontar o Sporting...que enfrentará o Braga com menos 24 horas de descanso do clube da fruta!...

Mas não pára por aqui. Partindo do principio que o Benfica levará de vencida o Rio Ave e que o superdragão Rui Costa (mais um árbitro do Porto nomeado para um jogo do foculporto) não deixará que nada de surpreendente aconteça no clube da fruta-Varzim, o Benfica terá que se haver com o Paços de Ferreira ou o Famalicão, enquanto que o clube da fruta jogará com o Académico de Viseu ou os superdragões do Canelas 2010; a duas mãos, jogadas a 5 e a 12 de Fevereiro. Isto com o foculporto-Benfica previsto para dia 9 e o Benfica-Braga no dia 15! E pronto! O Benfica deve ser o clube ''corrupto'' mais palerma à face da terra. Para além de escolher para os seus jogos uma esmagadora maioria de árbitros do Porto, gosta de os sacar entre os antigos membros da claque do clube da fruta. E prefere sorteios que o obriguem a jogar com equipas da primeira liga, sem as horas necessárias de descanso, deixando para o clube da fruta o merecido relaxe entre duas partidas, equipas fofinhas de segunda linha e árbitros da sua associação! E não há quem ponha mão nisto!

Os sapos já anunciaram que vão recorrer do castigo do CD a Coates, tentando libertar o patudo uruguaio para o derbi. Se eu não soubesse que, se for o Benfica a fazê-lo, fica impossível libertar o craque, era menino para pedir encarecidamente ao presidente Vieira que desse uma ajuda aos sapos recorrendo também do castigo. E mais. Mandava instituir, à melhor maneira do prémio de melhor Bruno Fernandes em campo, o troféu Coates do melhor autogolo da liga. Tudo a bem do espectáculo!

Tem sido recorrente, esta época, em clubes como o Bayern de Munique, Lyon, Mónaco, Valência, Milan, Totenham, Arsenal, Everton, Nápoles...O Barcelona acaba de apresentar Quique Setién como seu novo treinador. "Ontem estava a passear ao lado das vacas na minha terra e, hoje, estou aqui no Barcelona" - considerou o antigo treinador do Real Betis. Percebes que o mundo está perdido quando ninguém liga um car@lho aos nossos especialistas da especialidade nem à MDCSDQT! O Dumbo é o que se sabe; nem ata nem desata. Alguns dos melhores clubes do planeta mudam de técnico e nenhum se lembra do melhor cientista do mundo! Será para lhe dar tempo no Brasiu a destronar Jürgen Klopp? E o que dizer do Barcelona que prefere contratar um vaqueiro ao invés de investir no boi do Jamor?

PS; a presença do miserável pasteleiro, mais logo na Luz, traz uma enorme vantagem. Impede o conselho de arbitragem de o nomear para o alvalixo, no próximo Sporting-Benfica. Só por isso quase que vale a pena engolir mais uma provocação do andrupto Fontelas.

PS II; Rafa está convocado para logo à noite. Só por isso, pela possibilidade do regresso, vale a pena a deslocação à Luz. Força Benfica!

23 comentários:

  1. Parabéns Guachos, como sempre estás em grande!
    Tudo está a ser feito pelo palermo do norte para nos vencer, mas com grande heroísmo temos vindo a superar tudo e todos.

    Aproveito para deixar este link para quem quer perceber um pouco o funcionamento do conselho de arbitragem da FPF. É o antigo árbitro Jorge Ferreira que foi despromovido:
    https://m.soundcloud.com/radioestadio/jorge-ferreira-20200114

    Abraço
    Ricardo Oliveira
    Benfiquista do Norte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo obrigado pelo link, pois coloca a nu a podridão que grassa no Conselho de Arbitragem e principalmente a figura de destaque Paulo Costa e AF Porto que tem tudo na mão. Jorge Ferreira indica que na sua página expõe mais documentação, no entanto pesquisando na Internet não se encontra nada relevante. Qual a sua página ou Facebook?

      Eliminar
  2. Acho que os dirigentes do SLB ja' estão calados em demasia ; ja' era hora de abrirem a boca !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente... Está mais do que visto que esta política de deixar andar ver o que dá, movimentos nos batidores (se é que os tem havido) não está a resultar. Está demasiado abusivo estes roubos contra nós e favorecimento dos adversários. Ontem foi mais outro desses, temos ganho sim mas é quando se ganha que se tem moral para falar do que está mal e do lodo para que estão arrastar o futebol português. Seja qual for o árbitro que apite os nossos jogos já sabe perfeitamente bem que se quer ter sucesso na carreira tem obrigatoriamente de nos prejudicar. O VAR não veio trazer nada de novo, os lances contra nós são sempre decididos da forma que nos prejudique mais, a nosso favor os árbitros fazem como se nem existisse.
      Todos sabemos como é célere o CD a castigar o Benfica, mas havendo pressão na CS por mais medrosa que é (tem o sido com a conivência da direção pq temos uma TV que não serve só para transmitir os jogos em casa) se nos castigam e nada há ou o que há é tão irrisório e irrelevante para os mesmos eventos, precionem para que parar de haver esta nojenta dualidade de critérios. O jogo de ontem, a ser o Porto, teria acabado com 3 penaltis caríssimos a favor do FCP fora uma ou outra expulsão que mais não fosse por acumulação de amarelos (aos 4min não teve dúvida em mostrar amarelo ao Rúben mas depois deve se ter esquecido que os tinha qd os jogadores do Rio Ave carregavam os nossos jogadores com claro intuito de anular algum deles para o clássico.

      Eliminar
  3. Eu continuo na minha... o Fontelas passa miraculosamente por entre os pingos da chuva. Goza o pagode como quer! Sinceramente, gostava que o nosso Glorioso tivesse uma atitude políticamente mais assertiva por parte da Direcção, em vez das new letters que me perecem fazer apenas cócegas naquela morcegada.

    ResponderEliminar
  4. José Ferreira Vila Nova de Famalicão14 de janeiro de 2020 às 18:49

    Entretanto no campo do putedo, Rui Costa não deixa que nada mau aconteça ao clube das putas.
    Enfim, este futebol é podre.

    ResponderEliminar
  5. Parabens guachos!!! apesar de achar que o soares "portoaocolo" dias não é dos piores a apitar o benfica porque os arbitros lagartos ainda sao piores. A minha esperança chama.se super liga europeia, ia ser como benfiquista o melhor dia da minha vida, melhor ainda que o tetra!! deixar os dragartos sozinhos e o proencinha a chochar no dedo!!! o par de cornos ia ainda ser maior que o da venda do joao felix!!! mas um longo caminho a percorrer sabendo as diferenças financeiras, e ja agora fazer um apelo as nossos adeptos para bom comportamento, porque esse factos pode vir a ser importante!! previsao para hoje 4-0 bora benfica

    ResponderEliminar
  6. E ai estão os corruptos pasteleito e 5 cêntimos. Tudo cozinhado para eliminar o BENFICA e criar o máximo de instabilidade antes da ida a Alvalade. E quando os jogadores do BENFICA andam a passear as camisolas em campo não há qualquer hipótese. Cambada de mansos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que acordamos a tempo. É preciso jogar mais durante os 90min. Qualquer dia temos um dissabor. Não podemos entregar outro campeonato aos frutanheiros.

      Eliminar
    2. Atitude dos nossos jogadores tem de mudar. Não podemos ser os amigos de quem nos fode. O Rio Ave nunca foi nosso amigo ainda para mais quando está com as costas quentes do Soares a Dias. Temos de ser como os adversários (eu sei que chamar FDP coko fez o orelhas ou fazer gestos de maluco como o macaco do Brahimi era expulsão na hora) mas temos de precionar os árbitros como fizeram com o Xistra no último jogo com o Aves que soube bem a merda que fez e foi ver o lance e voltou atrás na decisão de expulsar o André. Depois do penalti que o pasteleiro voltou atrás (como é possível voltar atrás num lance daqueles. Toca a bola sim, mas tb albarroa as pernas, nas costas e tira do lance completamente o jogador do Benfica) atitude foi a certa, voltade de ganhar contra toda a escumalha que só nos quer mal. É assim que temos de entrar 6ª feira, caso contrário garanto que não ganhamos aos lagartos.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. O pasteleiro avençado vai ter dificuldades em passar pelos viadutos na A1...tal é o tamanho dos cornos...

    ResponderEliminar
  8. O ASD é o melhor árbitro de todos os tempos.
    Reparem no esperteza deste bicho, ontem teve 2 lances onde podia marcar penalty a favor do Benfica, sem que o VAR o pudesse contrariar.. o que fez ele.. NÃO marcou nada.
    No único lance mais duvidoso de todos, onde sabia que o VAR podia decidir ao contrário... marcou penalty.
    Notável!!!!

    ResponderEliminar
  9. Os Benfiquistas "isentos" devem estar muito satisfeitos.
    Ricardo Pereira, Pedro Ribeiro e companhia limitada gostam é disto. Uma equipa que se porta bem. Que não levanta ondas. Que joga quando a liga quer. Que pouco fala dos árbitros. Em suma, um Benfica simpático.
    Aposto que sobre o roubo a que se assistiu quase à meia noite, apenas têm a dizer que o Artur "rouba todos os" Dias e o seu VAR, estiveram a um nível elevadíssimo, lamentando apenas a não expulsão do Rúben Dias.
    Isto enquanto levam as palmadinhas nas costas que tanto apreciam, dos seus amigos dragartos das rádios e televisões, que os vão agraciando como "dos poucos Benfiquistas com quem conseguem falar". Um exemplo de isenção.

    Já eu não gosto lá muito desta treta. Eu sei que se o Director de comunicação do Clube for à BTV dizer qualquer coisa, não haverá jornal, rádio ou televisão que ampliem o seu discurso.
    Também sei que se o Presidente do Clube vier dizer alguma coisa, logo serão escalados 30 cumentadeiros e igual número de jornaleiros, para o atacar nos jornais, rádios e televisões.
    E também sei que cretinos úteis do Benfica, dispostos a fazer o mesmo, é o que não falta nestas pocilgas.

    Mas alguma coisa tem que ser feita. Não podemos deixar que impedir a hegemonia do Benfica em Portugal se torne num imperativo nacional. Ao ponto de todos os roubos e todos os esquemas serem admissíveis nesta cruzada para salvar a competitividade no futebol luso.

    O que se passou ontem foi inadmissível.
    Penalty claro antes do segundo golo do Rio Ave.
    Penalty revertido que foi penalty, aqui e em qualquer parte excepto na sede do conselho de arbitragem e da associação de futebol do porto, que deve ser a mesma.
    E ainda ficou um empurrão nas costas do Pizzi dentro da grande área do Rio Ave por sancionar.

    E depois há quem diga, os "isentos", que ainda assim tínhamos obrigação de ganhar.
    O CARALHO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, subscrevo e acrescento: puts que os pariu.
      Moles e fracos que gostam de ser entalados.

      Eliminar
    2. Lamentavelmente este é um muito bom retrato do que por aí vai e, em boa verdade, alguma coisa terá de fazer-se pois quanto mais tardar a resposta mais crescerá a vilania.
      As respeitáveis figuras públicas adeptas/simpatizantes do BENFICA - "dos poucos Benfiquistas com quem conseguem falar" - fariam bem em "acordar para a realidade" e escolher qual dos lados da barricada é o seu. A HISTÓRIA ensina, em muitas e trágicas circunstâncias, que a contemporização com canalhas não gera nada de bom, apenas agrava o mal.

      Eliminar
  10. O que nos devia deixar ainda mais apreensivos é tudo o que aconteceu ontem já tinha sido previsto por muitos companheiros, o que revela que para os roubos já nem sequer há a preocupação de os esconder. Na 6a.feira vamos ter mais do mesmo e o Macron está na calha. Com o Xistra disfarçado de Var...

    ResponderEliminar
  11. Pro Benfica em Portugal so existem tres arbitros Soares Dias,J.Sousa,Xistra e Tiago Martins no Var sera que o calor da noite tem alguma influencia em quem manda porque carga de agua nao nomeam outros arbitros pros nossos jogos,que pode fazer o Benfica para acabar com esta praga.
    Hoje que me desculpem o Guachos mas vou ser um pouco taliban mas so hoje prometo.
    Quando vejo a constituiçao da equipa e nela vejo o nome do Zlobin tremo de alto a baixo,e que o jovem nao me convence mesmo, amtes prefiro o Svilar mas isto sao preferencias,aqueles dois golos sofridos talvez o primeiro o Vlachodimos nao o parava mas aquele segundo golo com ele na baliza nunca entrava,e uma saida da baliza digna dos apanhados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem um, nem outro, nesta fase adiantada da competição.
      O Svilar, no ano passado, também foi o que foi, contra os lagartos.

      Eliminar
    2. Não vamos culpar apenas o Zlobin nos golos sofridos. Está bem que no segundo golo ele está fora da baliza, mas ele foi apanhado a meio caminho (não vás pelas cantigas do Pedro Henriques que para queimar jogadores jogadores do Benfica é dos melhores). O primeiro golo, o Pedro Henriques diz que está mal colocado (como não há jogador do Benfica que esteja bem) mas a verdade é que é um grande golo e um pontapé que nunca mais na vida vai fazer outro igual. O segundo golo foi como eu disse, ele ia sair-se à bola mas o avançado foi mais rápido. O Vlacodimos era criticado por jogar muito nos postes e não sair, agora este é culpado por sair. Não há forma de ganhar contra mentalidades assim. É um miúdo novo, está a crescer mas vejo algum potencial nele. Olha que o Svilar sofreu um golo de chapéu bem pior na champions e o Vlacodimos foi crucificado por ter sofrido um golo a confiar no golpe de vista. Não vamos já queimar um miúdo que ainda pode vir a ser outro Oblak (qd veio tb não era bom e sofreu alguns "frangos" se te lembrares bem).

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.