Vem aí o Feirense. Prevejo um campo minado, buracos mal disfarçados, relva alta e mal tratada, lama...e canela até ao pescoço. Choques, pontapé para a frente, quezílias, provocações, correria louca, paragens, apitos, cãibras, guarda-redes no chão...lesões, maqueiros, bombeiros, substituições...30 minutos de jogo útil já será bom. Aquando da visita do foculporto, luis ferreira, esse execrável homem do apito, aos dois minutos de jogo já tinha marcado um penalti (por mergulho do piscineiro André Silva) e expulsado um dos da casa. Não será fácil a tarefa do árbitro. Soares Dias vai ter ocasião de provar se quer fazer parte da história ou, como o abominável ferreira, juntar-se à escória. Assim ou assado, 3 pontos sem descontos.
Seria engraçado que alguém fizesse um estudo comparando os resultados das equipas portuguesas apôs o confronto com os chamados grandes. Perceber quem corre desalmadamente, alguns até cair, criando enormes dificuldades ao Opositor para depois, passarem 5 ou 6 demanas (às vezes até ao fim do campeonato) sem ganhar um único jogo. Veja-se, a titulo de exemplo, o Moreirense contra o Benfica e a pica com que jogou e correu. Desde então...esgotou e parece que morreu.
O jornal a bolha foi ouvir o grande Jardel, antigo avançado dos compadres da fruta e do cuspe. Bonito seria juntar-lhe Casagrande, também antigo avançado do clube da fruta e meter os dois a falar de coisas verdadeiramente interessantes. Casagrande, num programa ao vivo com Jô Soares, já explicou muito bem como é que jogadores como o duplo André tanto desaparece como reaparece mais forte que uma mula, correndo por quatro . «Casagrande e Seus Demónios» é um bom livro que ninguém devia perder...
As loucas correrias, a amarelinha, as ameaças e toda essa impunidade que enoja, não sei porquê, mas tudo me fez lembrar aquele senhor, administrador da SAD da fruta, encontrado morto na torre dajantas. Mesquita Alves, o fenómeno que, mesmo suicidado, teve o cuidado de esconder tão bem a arma com que se matou que até agora ninguém a encontrou!! Temo que só vá ser encontrada no dia em que o doutor burrrié entregar a alma ao diabo. Com a facilidade que o símio tem em encontrar (microfones) coisas desaparecidas ainda o veremos a brincar com ela, no inferno...
Hoje é o dia em que sportinguistas se vão entregar nas mãos de uma reles cuspideira. Nunca, nem mesmo pinto da costa, ninguém desceu tão baixo no mundo da bola. Nunca ninguém foi tão cretino, tão imbecil e cobarde. Um badameco reles que, ao colo de uma comunicação social não muito diferente, parece ir ganhar facilmente as eleições. Os sportinguistas que o vão eleger, e que, inevitavelmente, se revêm nos seus actos de sarjeta, bem merecem passar as tormentas que irremediavelmente chegarão. A mim, vai continuar a dar-me matéria para uns posts mais ou menos engraçados. No mais é continuar com o nariz bem apertado.
Ederson foi convocado para a selecção do Brasil. De nada valeram as entrevistas a Tite e o andor ao redor dos adjuntos do seleccionador brasileiro, que, segundo o onojo, vieram a Portugal sobretudo para ver os craques dajnatas! Ele era o Soares, ele era Alex, ele era o extraordinário Felipe...No final sobrou...Edson. Uma chatice que o nojo chutou, com inegável classe, para um cantinho do pasquim!