sábado, 4 de março de 2017

Canela até ao pescoço!

Vem aí o Feirense. Prevejo um campo minado, buracos mal disfarçados, relva alta e mal tratada, lama...e canela até ao pescoço. Choques, pontapé para a frente, quezílias, provocações, correria louca, paragens, apitos, cãibras, guarda-redes no chão...lesões, maqueiros, bombeiros, substituições...30 minutos de jogo útil já será bom. Aquando da visita do foculporto, luis ferreira, esse execrável homem do apito, aos dois minutos de jogo já tinha marcado um penalti (por mergulho do piscineiro André Silva) e expulsado um dos da casa. Não será fácil a tarefa do árbitro. Soares Dias vai ter ocasião de provar se quer fazer parte da história ou, como o abominável ferreira, juntar-se à escória. Assim ou assado, 3 pontos sem descontos.

Seria engraçado que alguém fizesse um estudo comparando os resultados das equipas portuguesas apôs o confronto com os chamados grandes. Perceber quem corre desalmadamente, alguns até cair, criando enormes dificuldades ao Opositor para depois, passarem 5 ou 6 demanas (às vezes até ao fim do campeonato) sem ganhar um único jogo. Veja-se, a titulo de exemplo, o Moreirense contra o Benfica e a pica com que jogou e correu. Desde então...esgotou e parece que morreu.

O jornal a bolha foi ouvir o grande Jardel, antigo avançado dos compadres da fruta e do cuspe. Bonito seria juntar-lhe Casagrande, também antigo avançado do clube da fruta e meter os dois a falar de coisas verdadeiramente interessantes. Casagrande, num programa ao vivo com Jô Soares, já explicou muito bem como é que jogadores como o duplo André tanto desaparece como reaparece mais forte que uma mula, correndo por quatro . «Casagrande e Seus Demónios» é um bom livro que ninguém devia perder...

As loucas correrias, a amarelinha, as ameaças e toda essa impunidade que enoja, não sei porquê, mas tudo me fez lembrar aquele senhor, administrador da SAD da fruta, encontrado morto na torre dajantas. Mesquita Alves, o fenómeno que, mesmo suicidado, teve o cuidado de esconder tão bem a arma com que se matou que até agora ninguém a encontrou!! Temo que só vá ser encontrada no dia em que o doutor burrrié entregar a alma ao diabo. Com a facilidade que o símio tem em encontrar (microfones) coisas desaparecidas ainda o veremos a brincar com ela, no inferno...

Hoje é o dia em que sportinguistas se vão entregar nas mãos de uma reles cuspideira. Nunca, nem mesmo pinto da costa, ninguém desceu tão baixo no mundo da bola. Nunca ninguém foi tão cretino, tão imbecil e cobarde. Um badameco reles que, ao colo de uma comunicação social não muito diferente, parece ir ganhar facilmente as eleições. Os sportinguistas que o vão eleger, e que, inevitavelmente, se revêm nos seus actos de sarjeta, bem merecem passar as tormentas que irremediavelmente chegarão. A mim, vai continuar a dar-me matéria para uns posts mais ou menos engraçados. No mais é continuar com o nariz bem apertado. 

Ederson foi convocado para a selecção do Brasil. De nada valeram as entrevistas a Tite e o andor ao redor dos adjuntos do seleccionador brasileiro, que, segundo o onojo, vieram a Portugal sobretudo para ver os craques dajnatas! Ele era o Soares, ele era Alex, ele era o extraordinário Felipe...No final sobrou...Edson. Uma chatice que o nojo chutou, com inegável classe, para um cantinho do pasquim!

sexta-feira, 3 de março de 2017

Na terra do doutor burrié votar no brunalgas é que é...

Não foi a primeira vez que a Taberna da Esquiça, em Fafe, propriedade do pai do árbitro Jorge Ferreira, é vandalizada pelos superdragões. 
Uma TV local foi entrevistar o árbitro que afirmou temer pela vida dos familiares, do pai e do filho. Faltou às outras televisões correrem a entrevistar o doutor burrié, na sua moradia de luxo, perguntando-lhe se ainda tinha mais trunfos daqueles no buxo. Aproveitavam a ocasião, levam-lhe um saco de ração (cavalar) e uma dúzia de microfones para o símio brincar. 
A impunidade é tanta que só vejo uma maneira de o madureira acalmar; no dia em que vir ao seu lado uma cabeça de macaco ao acordar.

As eleições nos sapos continuam a enriquecer o anedotário nacional. De um lado e do outro a dificuldade é escolher a mais surreal.
A ultima do brunalgas foi na lagartosTV onde se pôs a imitar o rival. Se um dia encontrarem um lagarto travestido de bruno tanto pode ser um batráquio cretino como um WC oportuno...

«Emprego do brunalgas terminará mal» - quem o afirma é o incendiário cristovão, renascido das cinzas depois de  "milagrosamente" escapar à fogueira do tribunal. Num comunicado extenso, pereira cristovão atira mais gasolina para cima do presidente lagarto do que aquela que há anos despejou no estádio da Luz. Trata-o, carinhosamente, por Azevedo de Carvalho e diz que podia facilmente acusa-lo dos crimes de «violência doméstica, corrupção, peculato, abuso de poder e branqueamento de capitais».
Diz, ainda, que «poderia igualmente referir questões até mais graves da vida pessoal do senhor azevedo de carvalho» (assim mesmo com letra minúscula) não o fazendo apenas por respeito das filhas! Cum carago! Só faltou oferecer-lhe um bilhete de época para ele acompanhar ao vivo os jogos do Mónaco!

E o brunalgas...nada que o adversário é de peso. Preferiu atirar-se à entrevista de Vieira afirmando que ficou de lágrimas nos olhos. Dando de barato que do saco lacrimal de um sapo possa sair fumo electrónico gostei mais ainda quando o vi prometer vários campeonatos para o próximo mandato. Se só esta época já conquistou quatro não vejo que não possa repeti-los, ao desbarato.

Piada do dia; "André Silva pode substituir Alexis Sanchéz no Arsenal!"

Mais lanças sempre bem apontadas...

Agradecimentos ao José Manuel Antunes - com a sua enorme generosidade - outra vez a dar vida ao GV na BTV.



E agora o programa em versão completa.

quinta-feira, 2 de março de 2017

quarta-feira, 1 de março de 2017

A canela do Mitroglou...

"Na duvida deve-se beneficiar quem ataca desde que não seja o Benfica". Esta parece ser mais uma norma a fazer jurisprudência nas 'novas regras' do futebol português. As perguntas no fim do jogo de ontem assim o provam, mais uma vez. Por onde andaria toda essa corja nos jogos Benfica-Setúbal, Setúbal-Benfica, Marítimo-Benfica e Benfica-Boavista? Para estes justiceiros da treta incomoda-os muito mais a cabeçinha do Mitroglou que toda a tomatada do Bas Dost! 

O segundo golo do Benfica deu-me um gozo especial por garantir a vitória em dia de aniversário do Tricampeão Nacional. Acontecer frente ao Estoril (Traffic) - que no jogo anterior poupou 5 jogadores contra os sapos - e perceber que lhes provocou tanto pranto ainda lhe dá ainda mais encanto! O toque de calcanhar de Eliseu que isolou Franco Cervi...o golo...os especialistas com cara de tolo...Aí sim, foi mesmo a cereja em cima do bolo!

O som outra vez com defeito na zona dos adeptos do Benfica...o estádio cheio de adeptos do Benfica a tornar a tarefa de os ignorar praticamente impossível...A sportv teve mais uma noite difícil de engolir...Primeiro golo do Benfica; pausa para as repetições e suspense por um hipotético fora-de-jogo que lhes daria gasolina para o resto do jogo...Oh diabo! Mitroglou...deixa lá ver...merda...as unhas não contam...canela...foi com a canela. O grego marcou com a canela. Pronto. Já havia um motivo para menosprezar a vantagem...

Depois de vinte jogadas iguais nas áreas dos adversários do Tricampeão Nacional sem que a penalidade máxima fosse marcada, volta a fazer-se jurisprudência. Bola no braço de Eliseu e...o correspondente penalti assinalado. O defesa do Benfica parecia o Cristo Rei, de braços abertos!...Carrillo marca, num lance tirado a papel químico do golo do Boavista ao Benfica. Agora não vale. O peruano estava acampado. Confirmava-se (mais uma vez) que as ''novas regras'' só foram feitas para aplicar ao Benfica. 

O ''morcões diários'' - que substituiu o brunalgas nessa nobre tarefa de acusar o Benfica de todas as calamidades acontecidas à face da terra - não foi capaz de, até agora, culpar o Tricampeão Nacional pelos 30 milhões de prejuízos declarados, só neste primeiro semestre. Talvez tenha sido isso (a falta de guito) que levou o justiceiro Meirim (um destes dias promovido a rafeiro Meirim) a trocar os 3,800 € mais os 15 dias (3 jogos garantidamente) de castigo que aplicou a Rui Vitória pelos esotéricos 383 € de multa que aplicou ao Padre Nuno!

Pedro Madeira Rodrigues anunciou o seu treinador (mais uma pileca à lagarto) ontem à tarde, em horário noticioso. A BOLATV cumpriu o seu papel de canal desportivo, esteve em directo; antes e depois da conferência, e ouviu o moço até ao fim. A TBI24, a SICN e a CMTV, visivelmente incomodadas, dedicaram ao acontecimento meia dúzia de minutos do seu precioso tempo...

O canal de desporto soprtv1, que repetia o interessante Estoril-Sporting (tem mais 4 canais!) onde a equipa da linha (a precisar de pontos para não descer de divisão) fez descansar meia equipa para jogar ontem contra o Benfica, meteu uns anúncios na hora em que o Madeira discursava, seguiu com o mesmo tipo de programação e ignorou completamente o lagarto!

A lagartosTV - há mesma hora - repetiu esse fantástico Sporting-Braga, em futebol feminino, e seguiu-lhe o exemplo! A RTP, do mesmo modo empenhada nessa nobre tarefa de evitar que algo possa emperrar a reeleição do actual presidente dos sapos, fez a Madeira Rodrigues o mesmo que o bonito pé do Herrera no dia da graça de 06/11/2016 e chutou-o com toda a força para canto. Trataram o moço como a sportv destrata os adeptos do Benfica em jogos longe do estádio da Luz. Fazer de conta que não existem.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

113 anos de Glória e a liga burrié mascarada de macaco!

Encontrado na pagina do consócio José Manuel Antunes;
28 de Fevereiro de 1904.
São 113 anos de Glória!
Nascido na Farmácia Franco
Criado por Cosme Damião
Eu visto de vermelho e branco
Benfica do meu coração
Glorioso SLB glorioso SLB...
PARABÉNS SPORT LISBOA E BENFICA!

Foi um fim-de-semana em grande para o lagartismo. O brunalgas inventou o futebol feminino e jorge lagarto ensinou o Bas Dost a chutar à baliza só com o guarda redes pela frente. Podem não ganhar merda nenhuma mas continuam em grande na divulgação do sapismo. Jorge lagarto continua a encantar! Loas ao mestre que inventou a chicla e o perdigoto, que ensinou o Patrício a falar e o William a andar! Que mais se pode pedir ao génio que inventou o futebol, a roda, o Guedes e o Bernardo, defesa esquerdo do Mónaco, que em França segue de vento em popa? Pois se foi ele quem meteu o Brasil no mapa da Oropa...

O tio Ricciardi inventou o brunalgas. Antes já tinha inventado o fantoche. O Estoril não inventou nada. Limitou-se copiar o que fizeram na época passada Marítimo, Rio Ave, Nacional, Braga... Poupar jogadores com os lagartos para jogarem frescos contra o Benfica. O campeonato que se foda. É a liga burrié mascarada de macaco! Uma liga à parte onde só conta se o Benfica não ganhar.

O padre Nuno tirou a batina e mascarou-se de "somos porto". Já era tempo.
O justiceiro Meirim mascarou-se de foca e ainda o está a aplaudir. E ainda não teve tempo para nada...

Mascarado de vaca louca - o André duplo começou outra vez a correr ao quadrado. Com a manjedoura carregada joga a fazer lembrar o seu pai, na largada. Com a amarela no bucho nunca lhe acaba o cartucho. Tem pedal para quatro jogos seguidos e...carregado com ela, abaixo do pescoço é canela. 

O pasquim onojo tem um painel de ex-árbitros mascarados de comentadores de arbitragem. Agora, por agenda do patrão, deu-lhes para comentar também a performance da televisão do Benfica. Para além do ridiculo da situação, daí não vem mal ao Mundo. Ao Mundo onde habita gente séria, entenda-se. No Mundo que vivem, onde só cadastrados deviam ter assento, actuam como sempre fizeram aquando no activo; roubar à descarada. De gentalha que consegue ver uma penalidade contra o Benfica na área do adversário não se pode esperar outra coisa. O que nos vale é saber que em vez do apito na boca já só lhes resta um teclado nas patas.