Pouco a pouco tudo se vai arrumando nos seus devidos lugares. Ao contrário da época passada - onde, por força da presença na fase de grupos da Champions foi necessário ao Benfica acelerar a preparação - MDCSDQT, especialistas da especialidade e 'verdadeiros' verdadeiros já estão em ponto de rebuçado. O Apocalipse que, por norma, só se espera que aconteça entre o Natal e os meses de Abril/Março, chegou quase um ano mais cedo! Duas derrotas seguidas (3, se contarmos com o Inter) do Benfica só em Maio da época passada! Se em 2022 a preocupação de todos era a fraca qualidade dos adversários - nenhum estava à altura do SLB - neste início de hostilidades o mais difícil é encontrar um que, sem espinhas, não vença o Benfica. No meio desta desgraceira toda, curvo-me diante de Alá por evitar que o Al Nassr do melhor Rónalde das arábias, antes de empatar com o PSG e o Inter de Milão, não tenha defrontado o debilitado Benfica que foi derrotado facilmente pelo Brunley e o Feyenoord. Fez muito bem, este Benfica, em evitar o colosso árabe.
Felizmente que o foculporto, com o melhor Varela da história a caminho dajantas, já contratou o Nico dos mil milhões de euros e que os sapos - que ontem esmagaram o Villarreal no troféu 5 pandeiretas - ostentando uma forma diabólica, já encantam a MDCSDQT. E assim é que está bem. Crise sem precedentes na pré-época do Benfica, clube das putas a rebentar de qualidade e com os cofres a transbordar, expectativas ao nível de um Manchester City de Rúben Amorim- «somos candidatos a todos os títulos» - e da potência do Lumiar.
Longe desta euforia, nos Países Baixos quem voou baixinho foi o SLB. A primeira parte deu sempre a ideia que o Feyenoord - que impôs um ritmo de jogo que o SLB só a espaços e, muito a custo, conseguiu acompanhar - usava gasolina diferente. Não sei se por causa das cargas de treino mas ficou essa impressão, que no Benfica, há jogadores que muito querem mas conseguem muito pouco, para já. Aspecto a considerar foi o Feyenoord a fazer faltas - desde a agarrões a tackles por trás - sem problemas, com os campeões nacionais, macios, macios (Aursnes, depois do erro, em vez de fazer falta ficou a ver o avançado marcar), sem se perceber bem à procura de quê.
Ainda assim - numa eliminatória a duas mãos nem seria muito mau - contou mais a eficácia. O Feyenoord chegou à vitória num grande golo resultante de um erro individual e outro que pareceu obtido em offside. Três passes mal medidos, dois de Rafa e um de Di Maria, que deixariam os colegas na cara do golo, foi o melhor que o futebol de tentativa de pressão à frente do Benfica conseguiu produzir...
O segundo tempo começou com um falhanço do Feyenoord e outro, monumental, de Rafa, ao não acertar na bola quando o golo parecia uma fatalidade. David Neres, depois de excelente jogada individual, bateu de frente na mancha do guarda-redes e Musa, com o golo que marcou, até em tempo de crise me dá tusa. Se era para ser um ensaio para a supertaça, empenho dos jogadores à parte que eu não confundo falta de energia com falta de vontade, gostar a sério só gostei mesmo do árbitro. Bem no cartão amarelo mostrado ao campeão do mundo Di Maria (esse momento de glória já ninguém o apaga do seu currículo) e no resto foi uma actuação, gama média/alta, segundo os ensinamentos da cartilha da fruta. Por aqui não se pode dizer que o Benfica iniciará o campeonato sem estar devidamente preparado.
Jogo fraquinho ontem, onde o Feyenoord levou o jogo um pouco mais a sério, mas nada que tire o sono ao presidente Rui Costa ou ao Roger Schmidt. 2 pontos apenas , um o nível de agressividade dos jogadores do Benfica continua baixo, o joga bonito do treinador parece que inclui em não fazer faltas, eu sei que não temos um manto de proteção dos andrades mas mesmo assim temos de ser um pouco mais agressivos, e o 2 se queres fazer brilharetes na pré-época é fácil , ou jogas com equipas de 2 nível (porto) ou com equipas que tem metade do tempo de preparação que a tua (Sporting).
ResponderEliminarComo sempre o Cepote, a maior potência universal de futebol, vai de vento em popa para conquistar mais um campeonato da pré-época. Até o seu maior trunfo Joykeres, apesar de não meter golos (olhó Paulinho!!!!) j+a se nota na influência das goleadas, que me faz parecer já o grande Jardel que apesar de não meter golos quando não havia penaltis, segundo os comentadores especialistas da especialidade da altura, estava em todos os golos e até desenhavam as jogadas nos Rasca Ordes, vendo-se que o Jardel estava em todos os golos, nem que estivesse a 30 metros, mas que estava em campo, estava.
ResponderEliminarAinda acerca do jogo do clube das putas contra o Rayo Vallecano. Só hoje é que vi um bocadinho do resumo do jogo (para bem da minha saúde mental tenho que ver o menos possível dos jogos do clube das putas). E o que vi é inacreditável. O Taremi e o Otavio são os mais famosos mas no ano passado já tinha visto o Pêpê embora poucos reparassem nele. Mas este ano são todos, repito, SÃO TODOS!!! Não há uma única jogada em que o adversário dispute a bola que o putanheiro não mergulhe!!! E para além dos penaltis, são livres inventados atrás de livres inventados. É possível ver-se um jogo de futebol assim? É possível que as autoridades deixem que haja futebol assim? As respostas são evidentes. NÃO, NÃO É POSSÍVEL VER-SE UM JOGO ASSIM. É CLARO QUE AS AUTORIDADES VÃO DEIXAR JOGAR ASSIM!!! E eu para bem da minha saúde, por mt que me custe tenho que deixar de ver futebol. PS: Este ano tencionava gravar todos os lances sujos do clube das putas. Mas eles facilitam-me mt a vida. Basta gravar os jogos na íntegra.
ResponderEliminarMuito bem caro Guachos, na senda do costume.
ResponderEliminarPor acaso também pensei o mesmo quanto à arbitragem de ontem. Na supertaça é disto que vamos encontrar. Será que Rui Costa combinou com os holandeses e pediu uma arbitragem caseira para jogo-treino? É provável...
O Amorim, "somos candidatos a todos os títulos" fez-me rir. La Palice não diria melhor. Discursos para meninos e para a MDCSDQT.
A pasquinada desportiva não se entende com a novela varela e isso está a deixar-me nerbioso, porque não consigo parar de rir. Para o rascord o negócio está complicado, a bolha afiança que há oito milhões prá coisa e o nojo diz que os prazos já estão aprazados. Ora digam lá se isto não é uma comunicação social acertiva e de fiar, perante isto o velho putanheiro punha a macacada a vender rifas para ver quem acertava na coisa sempre fazia uns cobres e poupava na putaria que com o desbaste na coisa vai ter de recorrer a material mais velho e desvalorizado. Cá pra mim vai ser apresentado lá para o natal dasjantas com os morcões de papai noel de azul e desfile da putaria que vai servir de pagamento.
ResponderEliminarSim é pré época,sim estamos a fazer experiencias,contra os corruptos de palermo se náo tivermos mais agressividade perdemos náo tenho duvidas,para mim treinador de bancada tino+aursners e kokçu a 8 depois rafa na esquerda di maria á direita e ramos na frente.Mais um titalo para os sapos,ontem foi o titalo dos 5 diapasões,é o titalo numero 22001.
ResponderEliminarCom a saparia e o putedo posso eu bem , quero é que se fodam... o que me preocupa
ResponderEliminaré o nosso excesso de hospitalidade - andamos a dar bodo aos pobres , ou quê ? Alguem
avise a rapaziada de que as férias acabaram ! Com o Burnley , 2 cortesias do keeper ,
com o Feyenoord , 2 cortesias dos centrais...assim não se pode ganhar , a dar 2 de avanço
antes do intervalo a todo e qualquer bicho careta !
Reparei nessa gasolina "diferente"; tenho também ideia que - neste jogo - o SLBenfica na 1º parte não deve ter atestado o depósito, pelo menos a comparar com a pré época transacta. Deu, a meu ver, para entender o onze base que Tio Roger idealiza para a temporada que irá começar; deu também para, a meu ver, o empenho em dar a volta a um resultado adverso.
ResponderEliminarEm particular, o amor à primeira vista foi o João Victor
Começar a época com dois jogadores no centro do meio campo que não têm rotinas a jogar naquela posição neste Benfica, logo com o Porto, parece-me demasiado arriscado. Espero que não vá jogar com o Kokcu e o Aursens no centro. O Kokcu parece ser o melhor jogador que temos para a posição, tudo bem, agora o Aursens jogou a época passada quase sempre numa das alas e até deve ter jogado mais a lateral que a médio centro.
ResponderEliminarPara o Di Maria jogar, que até ver me parece que o deve fazer, pelo prodígio atacante que é, terá de fortalecer o meio campo. No lugar do João Mário, que também já não vai para novo e que só num jogo desta pré-época jogou realmente bem, deve jogar o Aursens ou o João Neves e no centro Kokcu e Florentino ou João Neves. Na verdade, para mim era Florentino e Kokcu no meio e João Neves mais na esquerda. O João Neves é mais tecnicista que o Aursens, com melhor chegada à frente, perde menos bolas e pressiona como ninguém. O Aursens ainda antes da falha no golo, teve outra bola perdida bem comprometedora mais à frente que só não deu golo em superioridade ou igualdade numérica porque eles desperdiçaram a oportunidade.
Espero sinceramente que não aconteça o que se passou a época passada, em que a um jogador como o João Neves - poderão aparecer outros esta época - apenas lhe foi dada a confiança para jogar a titular quando já tínhamos a eliminatória da Liga dos Campeões perdida. Os melhores são para jogar!
Por falar nisso, espero mesmo que o Jurásek seja melhor que o Ristic, incluindo que esteja melhor preparado neste momento. Pelo que vi, tenho dúvidas. Espero que não esteja a tirar o lugar ao Ristic apenas pelo que custou e para o preparar para o início de época. As supertaças também são para ganhar.
Posto isto, não sou eu que os vejo treinar todos dias, por isso não falo com grande conhecimento de causa.
Deixo apenas a minha posta de pescada.
Caro Benfiquista Guachos, É mesmo isso. O jogo com o Feyenoord considera-se um ensaio geral, onde estiveram envolvidos todos os ingredientes que se usam na liga da fruta. A partir de agora, começam a faltar desculpas internas para continuar a ser tóto.. Carrega BENFICA!!!
ResponderEliminar