terça-feira, 1 de agosto de 2023

A promiscuidade política/futebol e os especialistas da especialidade.

Pelo que me apercebo - e tudo o que entendo de bola (que é zero) aprendo diariamente com os especialistas da especialidade - ao Benfica, além da crise sem precedentes na pré-época, pouco mais lhe resta - déjà vu da época passada - que assistir ao passeio triunfal da potência do Lumiar e clube da fruta, disputando (na melhor das hipóteses) com o S. Braga o último lugar do pódio. Habituado aos adeptos que, se pudessem, mudavam o plantel todo a cada passe falhado, tem sido com enorme preocupação que vejo os especialistas da especialidade convencidos que os suplentes de Roger Schmidt são todos melhores jogadores que o 11 habitualmente escolhido.

Os reforços revelam-se uma tremenda desgraça e alguns, que chegaram a enganar na época passada, são uma completa desgraceira. Di Maria, que até chegou a parecer uma solução, muito antes do esperado apagão - lá para Março/Marçagão - já se tornou um problema de incalculável proporção! Defender não é com ele e, quando pressionado, mais parece um passarinho depenado completamente desarvorado. Está bonito, está. Aursnes, que chegou ao Benfica como médio centro, já só é capaz de ser útil na esquerda e, com alguma bonomia, do meio campo para a frente. Kökçü, contratado para jogar do meio campo para a frente, depois do fiasco da pré-época, nem para trás nem para a frente e no meio nem pensar. De Jurásek todas as opiniões são unânimes pelo que até eu estou convencido que ao chéquio pouco mais lhe resta que fazer as malas e ir para casa, deixando a Ristic - até agora considerado pela crítica sem qualquer utilidade - a difícil tarefa de fazer esquecer Grimaldo, que durante 8 anos, além de não ter a altura certa que agradasse aos especialistas, jamais esteve comprometido com a equipa e nunca passou de um brinca na areia que não sabia defender! 

A minha única dúvida reside em saber quanto tempo mais vai o treinador do Benfica aguentar sem aparecer aos olhos da crítica especializada como o paraquedista sem currículo que conseguiu ludibriar o Presidente, que a eles, os verdadeiros especialistas, nunca Schmidt os enganou! Não percebe um peido disto, o alemão. As coisas estão tão más para o Benfica que em Roterdão - onde não havia VAR - o campeão nacional sofreu um golo que a todos pareceu em fora-de-jogo, enquanto que no alvalixo, além das bolas na trave da potência do Lumiar - sem culpas para Halim Shirzad - o árbitro afegão naturalizado, 'auxiliado' no VAR pelo foculportista, romeno naturalizado Iancu Vasilica, anulou - por fora-de-jogo que cheirou a frete de encomenda - dois golos ao Villareal com o resultado em 0-0. 

Manuel Pizarro, para além de se espumar ao falar e de parecer que tem sempre a boca cheia de nabiças, é político e ministro do governo de António Costa. Foculportista de gema, Pizarro, muito legitimamente, entendeu ser o primeiro signatário da lista a pedir a recandidatura de Pinto da fruta à presidência do foculporto. Até agora não vi, li ou ouvi, qualquer voz indignada com a depravação entre a política e o futebol. Dou de de barato o percurso imaculado do fugitivo de Vigo que a todos os que comentam política e se especializaram a falar de futebol muito orgulha. Pela classe com que fala do inimigo, pela capacidade de gerar consensos a nivel nacional, pelas intervenções publicas onde promove o desporto livre de capangas e a verdade desportiva, por nunca ter desejado ver Lisboa a arder, por ser o fiel mais famoso das igrejas do Calor da Noite e da Taverna do Infante, mas, e, sobretudo, por nunca ter tido problemas com a justiça, por nunca ter fugido para Vigo para não ser preso em flagrante, por nunca ter sido ser caçado nas escutas a dar aconselhamentos matrimoniais a árbitros em sua casa, e por não os escolher a dedo para arbitrar o seu clube e o inimigo de Lisboa. 

Que ao ministro Pizarro não o incomode este currículo - e tanto mas tanto que, por falta de espaço, ficou por enumerar - é algo que só ele próprio e a sua consciência poderão explicar. Por mim, nada tenho a reclamar. Se há indivíduos que nada me incomodam por gostarem do foculporto, Pizarro é um deles. O que me incomoda, mas não muito - pelo fraco apreço que nutro pela personalidade (que bom seria se preferisse a fruta podre ao SLB) - é que o actual ministro da cultura - na altura, especialista da especialidade num programa da especialidade - tenha visto, três anos atrás, a "promiscuidade" de António Costa na comissão de honra num dos candidatos à presidência do Benfica, o escarcéu que provocou na CS que obrigou Costa a sair da comissão de rabo entre as pernas, e o seu silêncio de agora sobre o ministro Pizarro, primeiro da lista no choradinho mediático de mais de 40 anos, onde pedir a recandidatura de Pinto da fruta se tornou tão corriqueiro como os penaltis pró-foculporto desbloqueadores de resultados. Sobre o coro de meretrizes que acompanhou Pedro Adão e Silva no ataque a António Costa , não digo nada. Tenho quase a certeza que partiram em missão patriótica para a Tailândia. 

10 comentários:

  1. Caro Consócio Guachos,

    Na "muche" !

    Mas esse coro de meretrizes de "ditos benfiquistas (?)", deviam de facto ser identificados - não com o dedo indicador mas sim com o dedo do meio -, e, em lugar de irem para a Tailândia (que esse "negócio" eles adorariam), era besuntá-los com mel e atirá-los aos Ursos !

    Puta que os pariu. A mim, metem-me mais nojo do que os adoradores "convictos" de fruta podre. Esses, ao menos, dizem o que são e ao que vêm.

    Forte abraço e saudações GLORIOSAS !

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez digo: Que pena Guachos, não seres tu a comunicação do SLB. És a nossa voz. Continua assim por favor. De uma forma ou de outra, o que tu escreves há-de chegar aos filhos da puta.

    ResponderEliminar
  3. Pois, a memória é uma coisa lixada para quem a tem e que a usa para relembrar o que os comentadeiros, pseudo-politicos e verdadeiros 'especialistas' da especialidade propagam como verdades absolutas. Cada um apoia quem quer, mas quem tenha um pingo de vergonha, como pode apoiar um dos maiores corruptos da história do futebol no Mundo?

    ResponderEliminar
  4. Bem haja caro guachos.concordo em pleno com o que escreve neste espaço. Aos benfiquistas das vitorias e a todos os anti, eles nem sabem o que para ai vem, as segundas épocas do roger sao sempre superiores e ou muito me engano ou vamos derreter este ano o campeonato, a equipa jogou estes dois ultimos jogos sobrecarregada de carga fisica para testar os limites doa jogadores, e assim que se trabalha num grande clube,, nao deu para ganhar mas ninguem se lesionou e aguentaram o baque. Caros amigos estou mesmo convencido que so iremos sofrer na champions, o resto vai ser como limpar cus a meninos... Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Um texto a relembrar os hipócritas que atacaram o apoio à eleições de Vieira por António Costa ,o ataque a Mário Centeno
    por ir para o camarote presidencial ,uns canalhas sem vergonha que se esquecem que o Conselho superior é composto pelos presidentes das câmaras da área metropolitana do Porto de que o Montenegro faz parte e este Pizarro também e assim subsidiam o Porto Canal com dinheiro público, ai se fosse o Benfica era abertura de telejornais e primeira página de jornais, os Benfiquistas estão mais atentos doque pensam.Os políticos estão controlados pelos Andrades como tudo o resto.

    ResponderEliminar
  6. Guachos....Diogo Luis outra Benfiquista como o calado que esta a defender o emprego, sem que com isso nao deixe de atacar o Glorioso, como adorava me cruzar com eles na Luz.
    Off Record: o Peidoso segundo me dizem muito mal, muito doente, vive um dia de cada vez....estes ultimos 15 dias nao foram facéis, preferia ve-lo na gaveta a cumprir o mal que fez e faz , será que é verdade??ou será convr«ersa da treta tipo Salgado para nao o incomodarem no caso Altice???

    ResponderEliminar
  7. Não sei quem é a figura para escrever esta barbaridade no ZeroZero. Para este senhor o Benfica não pode ganhar o campeonato e tem de ser travado a todo custo, ou então arrisca-se a ficar mais rico que os outros. O melhor é ser o FC Porto o campeão para lhes render mais meio milhão.

    Segundo este senhor, o clube que enche os estádios neste país, mesmo nos anos em que não ganha o campeonato, não pode receber o que merece pelos direitos televisivos, fazendo com que clubes como o SC Braga, se aproveitem da grandeza de um clube, que lhes faz frente na sua cidade, mesmo tendo nascido em Lisboa.

    ResponderEliminar
  8. Olá, estes nossos especialistas da especialidade fazem-me lembrar uma anedota que terminava assim, -Tens aquário? - Não. - Então és paneleiro! Quanto ao boca de meita, tá certo, ao menos fica a merda concentrada.

    ResponderEliminar
  9. FCP NA PRE-EPOCA:

    SEIS JOGOS
    CINCO PENALTIS

    ONTEM FOI MAIS UM

    Resta saber quem anda a treinar.
    Se os árbitros, na arte de não terem vergonha na cara,
    se os Taremis da vida
    que nem escondem a maneira
    como andam a cair na área
    quando não há mais futebol para jogar.

    UM ESCÂNDALO!!!

    ResponderEliminar
  10. É impressionante a capacidade do futebol clube do putedo fabricar penaltis! Não há um único joguito onde o penalti da ordem não apareça. Os sorrisos dos especialistas já começam a dizer tudo e revelam aquilo que todos nós pensamos: cambada de batoteiros e de impostores.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.