Ontem foi dia de fruta. No pomar dajantas, o clube da dita recebeu o Rayo Vallecano para evidenciar o porquê do relvado novo estar apto para receber os craques. Mais do que o resultado interessava testar os mergulhos. E aí, ficou comprovado não ser à toa que o estágio do foculporto decorrer maioritariamente no Algarve. Naquela casa (que saudades de ouvir a expressão) nenhum pormenor é deixado ao acaso. Até na baliza se notou esse cuidado. Sem o melhor Diogo Costa em campo (resguardado para defrontar o Benfica) ficou a cargo do antigo guarda-redes do Tondela - e que grandes actuações fez naquele estádio na altura - sofrer o primeiro golo do foculporto najantas.
No campeonato das transferências foi notório o alívio do especialistas da especialidade com tão ansiado anúncio da contratação do senhor mil milhões da cláusula. Nico González foi finalmente oficializado - "prometo muito trabalho e sacrifício a mergulhar para o relvado para dar titulos aos adeptos" - contratação faraónica do clube das putas, que aceitou pagar 8,4M€ mais 40% de uma futura venda ao Barcelona. Pinto da fruta, eufórico, esclareceu que o craque só não foi anunciado mais cedo - "Foi muito complicada a vinda dele, o Barcelona está nos Estados Unidos" - por causa da dificuldade das comunicações electrónicas. Diz que desde que o clube das putas deixou de ter acesso aos e-mails do Benfica, tem sido o Diabo usar o expediente. E com os telefones e o fax desligados, por falta de pilim, só mesmo depois das garantias bancárias chegarem à América do Norte é que o Barcelona aceitou formalizar o negócio.
O mesmo problema - dificuldades nos contactos com as Américas, terá obrigado o mini Pereira a viajar de urgência para o Porto. Os maldizentes dirão que, como as comunicações não funcionam, veio tentar reclamar o calote do foculporto. Eu acho que o uruguaio veio matar as saudades do Manuel Oliveira e do Soares Dias. O problema é que, com tanta televisão por ali, não me parece que tenha tido essa sorte. Quem sabe se no cumbíbio de bastidores, após a partida. Teve de se contentar com o Vitor Ferreira no relvado - o desgraçado que desceu de divisão depois de Luís Grrrrronçalves ameaçar que o fodia - obrigado por Fatelas Gomes (este homem é um mister!) a ir ao perdoa-me. No VAR, esteve Manuel Mota, que ao contrário do Vitor, viu num mergulho patético de Zaidu (até tu, Zaidu?) a oportunidade de Taremi treinar a marcação de grandes penalidades. Falhou mas o que conta é a intenção. E a do Mota, essa, nunca enganou ninguém.
Antes, a tentativa de enganar o árbitro tinha pertencido a Otávio. Com o mergulhador Taremi em recato - está demasiado fresco na memória de todos o grotesco salto para a piscina frente ao Wolverhampton - coube ao pequenote arruaceiro tentar ganhar o penalti da ordem. Se lhe retirarmos o anti-jogo (o Benfica que se prepare porque jogo jogado é coisa que não vai haver em Aveiro) as provocações, as patadas e a constante má-criação, resume-se a isto - mergulhos dentro da área - o futebol do foculporto, clube de batoteiros onde até o relvado deve ter sido roubado. David Carmo, o senhor vinte milhões que - ao contrário de Morato no Benfica - nunca será um problema para o foculporto, entrou aos 92 minutos. Não por acaso, o foculporto empatou - aos 90 mts mais 9, um clássico do habitual: só acaba depois do clube das putas marcar - o que prova não só a sua utilidade indesmentível (mal entrou partiu a cabeça a um adversário) como comprova a visão e o génio do treinador. Tudo acabou bem mas sentiu-se a falta do abion do boneco. No mínimo tinha de haver uma tarja gigante nas bancadas a agradecer o incomodo dos milhões que perdeu ao não sair para a Arábia.
Leio na rascord online que o Feyenoord, adversário do SLB esta tarde - "sem contar com valores em variáveis", como o papel higiénico gasto pelos craques e a comida dos gatos a cargo do Benfica - tem um lucro de 35,5 M€ em transferências de jogadores com o campeão nacional. "Em sentido inverso, Van Hooijdonk trocou o Benfica pelo Feyenoord, em 2001" mas aqui é o próprio rascord a esconder quanto é que o Benfica terá pago ao campeão neerlandês para aceitar receber Van Hooijdonk. Assim fica difícil fazer contas.
Toti Gomes após o foculporto-Wolverhampton. "Por quem torço em Portugal? Digamos que sou um pouco mais foculportista..."
Está finalmente explicado o súbito interesse de Roberto Martínez e a chamada do craque à selecção do Rónalde.
O Benfica que se prepare mesmo: na supertaça podem acontecer variadíssimas coisas para intimidar o Glorioso e, se possível, retirar dos próximos jogos um ou dois daqueles jogadores considerados importantes (cuidado especial às pernas do Di Maria), à conta de patadas de Zaidus, Otários e Pepe Legau. Os mergulhos na área vão ser uma constante, e se árbitro desconfiar dos primeiros e nada marcar, perante tanta algazarra e levantamentos de rancho lá acabará por lhes fazer a vontade, pénalti e vermelho que é para a tal contagem de menos um (ou dois) nos próximos encontros. Seria interessante que houvesse muitos telemóveis a registar os movimentos do Otário e do Pepe para o caso da sporcosTV decidir, como de costume, esconder imagens, elas aparecerem nas redes sociais e o Benfica poder fazer valer os seus pontos de vista... e mostrar ao mundo a razão do Ody dizer em inglês "o Porto é uma equipa de batoteiros".
ResponderEliminarNa super-taça? Eu diria antes ao longo de toda a época em todos os jogos do SLB, do fcp, do scp e do scb. E o SLB não parece tão preparado para jogar contra tudo e contra todos, como sempre.
EliminarNuma bela tarde de Sábado decidi perder 2 horitas para ver o jogo de apresentação do FCP aos sócios. Digamos que não foi dado o tempo como perdido, para quem gosta de desporto foi um forrobodó. Teve de tudo um pouco. Saltos para a piscina, mergulhos empranchados com triplos mortais à retaguarda, boxe, karaté que nunca mais acabou. Fiquei extremamente deliciado com a forma que os jogadores do FCP já demostram nesta pré época. Facilidade extrema em apitarem tudo desde que um jogador de azul estivesse no chão, amarelos a torto e a direito a tudo que era jogador dos espanhóis e, depois de inexplicavelmente não ter sido assinalado penálti no mergulho do Otário, ao menos sempre foi mais bem simulado que o assinalado sobre o Zaidu. É simplesmente inacreditável que já nem se limitam a mergulhar para sacar penáltis, qualquer badamerdas que veste aquela camisola já sabe de antemão que se cair seja de que forma for é falta e foram tantas mas tantas as faltas e faltinhas do meio campo para a frente que só mostra bem a excelente forma e entrosamento que há nos 14/16 jogadores do fcp. Uma pequena demonstração do que vai ser esta época toda.
ResponderEliminar