Pelo que me apercebo após o jogo do alvalixo, onde se falou mais do SLB que dos pobres polacos (o rascord diz que o Raków foi um bom parceiro de treino), nem vale a pena o campeão nacional ir a jogo no Domingo! Os sapos entrarão ganhar por 2-1. A bolha, estupidamente conotada com o Benfica, dá o mote com o sangue frio (de sapo) de Pote e a "vitória tranquila" da potência que, mau grado jogar três quartos do jogo em superioridade numérica, terminou a partida de calças na mão. Para o pasquim do João Mauzinho "nada faz tremer o Leão"! Amorim falou mais do Benfica que do infeliz partner de ocasião e o goleador de serviço, cheio como um odre com os dois penaltis fazedores da vitória gorda, encheu a bocarra para informar os pés-de-microfone que, os sapos, já estão todos a pensar no Benfica.
Em jeito de conclusão, a reforçar a teoria dos exigentes do "joguem mas é à bola" alérgicos a grandes penalidades a favor do Benfica, a semana europeia termina com 4 penaltis a beneficiaram as equipas portuguesas, média excelente em qualquer parte do mundo. O clube da fruta desbloqueou o seu resultado (aos 5 minutos) com um penalti, no mesmo minuto em que o Braga, em Madrid, desperdiçou oportunidade similar. Os sapos tiveram direito a 2. O primeiro aos 15 mts (com o bónus da expulsão) e outro no inicio da segunda parte para não haver dúvidas. Foi muito bom para a estatística, 1 penalti por equipa, mas uma merda para o Benfica que, mais uma vez, não viu o padeiro. Faz lembrar a liga a entregar o prémio por ocupação do estádio ao Casa Pia que joga quase sempre num campo emprestado.
Dizem-me alguns amigos benfiquistas que isto: a vaca dos sapos, está prestes a acabar. Eu começo a ter sérias duvidas se a iniciativa - «Salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional» - lançada por Rui Pedro Braz quando não passava de um enchedor profissional de chouriços na TBI, muito longe de se imaginar a ocupar o cargo de transportador de flops do Benfica entre aeroportos, não está em marcha acelerada. E o pior, a julgar pelo tamanho do andor, é que eu não vejo jeitos de a coisa amainar. A MDCSDQT para quem as vitórias do Benfica, por dois ou mais golos de diferença, são sempre sofridas, só lhe falta (na verdade nem isso lhe falta) lamber a colhoada a Rúben Amorim. E não há um sapo lançado pelo génio das conferências que não seja um prodígio confirmado ou uma estrela prestes a rebentar!
Sejamos francos. Que poderá fazer Roger Schmidt perante uma equipa tão prendada como esta? Com o pasteleiro da fruta e o Tiago moedas a postos para o caçarem na curva, será que vale a pena o Benfica equipar-se e ir a jogo no Domingo? É que o alemão campeão nacional não se limita a perder o juízo ao serviço do maior de Portugal. Decidido a provar que não percebe um peido do métier, fez um périplo pela Europa onde aproveitou uma série de equipas que investiram dezenas de milhões, como o PSG (2-1 em Milão), Liverpool (derrotado pelo Toulouse, 14º classificado em França) Manchester United (derrotado pelo Copenhaga da Dinamarca) e o Roma derrotado pelo Slavia da Chéquia, para se mascarar de Luis Henrique, Jürgen Klopp, Ten Hag e José Mourinho, só para dar razão aos especialistas!
Mais uma vitória pela margem mínima, aliás o super Sporting ganhou 70% dos seu jogos pela margem mínima e algumas ofertas nomeadamente o golo fora de jogo e o pênalti milagroso em Faro, este super Sporting que teve 2 jogos de maior grau dificuldade em Braga e contra a Atalanta não os ganhou vai entrar na luz com 3 pontos de avanço, agora imaginem se tivéssemos os mesmos bônus dados pelo VAR. Agora imaginem também que se no primeiro jogo da liga dos campeões o árbitro tivesse sido auxiliado pelo VAR e marcado o pênalti logo no 1 minuto, ou em Milão se tivesse marcado o pênalti sobre o Neres na 1 parte secalhar já não era um super Sporting mas um super Benfica, agora imaginem também se perderem 4 ou 5 jogadores titulares por lesões.o super Sporting tem 3 pontinhos de avanço, realmente que amasso que eles estão a dar na concorrência, enfim carrega Benfica domingo basta fazer aquilo que ultimamente fazemos quase sempre, ganhar ao Sporting.
ResponderEliminarSem tirar. Se as arbitragens tivessem sido justas nesses dois jogos os resultados poderiam ter sido diferentes.
EliminarGostei particularmente da achega à "A bolha, estupidamente conotada com o Benfica". De facto, vendo as capas diárias (só as capas, nada mais) luem no seu perfeito juízo pode afirmar tamanho dislate? O mauzinho é benfiquista? Ainda que fosse verdade, não será o rascord 100% lagarto e o Nojo 100% fruteiro? Infelizmente, ou felizmente, não me parece que a tal voz corrente seja verdadeira.
ResponderEliminarAinda sobre a MDCSDQT, há momentos liguei o canal 11 para acompanhar a convocatória para a seleção do Ronalde. A novidade foi o aumento de convocados de 23 para 26. Ainda cheguei a pensar que desta vez iam enfiar a martelo o Pote, o Paulinho e o Santos. Mas afinal não! Foi então que nas perguntas subsequentes dos jornalistas surgiu uma tal Rita Mendonça, da execrável CNN, completamente tomada de azia a questionar a bondade da convocatória do António Silva e do João Neves, um por estar a jogar num clube que, na opinião dela, anda à deriva, e o outro por estar a jogar num lugar diferente daquele onde melhor produz. Diplomaticamente o espanhol lá lhe respondeu, mas não pude deixar de reparar num certo sorriso de escárnio, porque o homem viu imediatamente a origem da azia da jornalista.... o Pote...o Paulinho... E é desta porcaria que espero o meu Benfica seja capaz de dar resposta condigna no próximo domingo.
Caro Guachos,eu já escrevi aqui uma outra vez para não nos distrairmos muito com os corruptos do norte,este ano a coisa foi decretada para dar o titulo aos sapos,o tempo está a dar-me razão!
ResponderEliminarMuito bem lembrado. Aliás, lembro-me que os dois a zero ao frutedo, que nos valeu a supertaça - "no único título até então disputado" (coisa que, misteriosamente já não se diz) - foi considerado magro, pelos verdadeiros.
ResponderEliminarP.S: todos sabemos que, enquanto estiverem no Benfica, não servem. O Grimaldo está aí, fresco, para servir de exemplo. Todos os anos era uma fila de verdadeiros, a oferecerem-se para pagar para levarem-no ao aeroporto. Os mesmos que hoje dizem a mesmíssima coisa sobre o Jurasek e batem pívias ao...Grimaldo.
Vale sempre a pena, ir a jogo no domingo. As vezes escreve-se direito, por linhas tortas. Se assim não fosse, o Estoril teria menos 3 pontos e os porcos mais 3.
ResponderEliminar