quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Adeus Champions!

Carlo Ancelotti na antevisão do Real Madrid-Sporting de Braga. Ganhar ou jogar bem? "Ganhar. Se ganhas és bom, se perdes ou empatas és mau. Se jogas bem, o normal é ganhar, mas ganhar é a única forma de um treinador ser avaliado." Eu: vai dizer isso aos treinadores do Benfica que nem quando o campeão nacional ganha bem e por muitos consegue satisfazer os intolerantes exigentes.

Meia hora de terror (e do resto pouco ou nada se aproveitou) onde os jogadores se comportaram como se jogassem pela primeira vez juntos, embora nem sempre seja assim, diz muito do mau trabalho de preparação que foi feito durante a semana. Culpas óbvias do treinador, que não as rejeitou, antes pelo contrário, ao invés de alguns iluminados que ganham sempre quando o Benfica ganha e muito mais quanto o Benfica não vence. Noutras alturas até os compreendo tamanho são os umbigos que lhes ofuscam a visão. Em semana de Benfica-Sporting bem podiam esperar mais uns dias para descarregarem o fel e a artilharia. Eu já nem sei quem é que faz mais mal ao Benfica. Se os inqualificáveis que atiram tochas a arder para cima das pessoas ou se os implacáveis justiceiros que, com o jogo a decorrer, se desdobram em publicações/recados a trucidar tudo e todos no Benfica. Com amigos destes quem precisa de inimigos!

Com os cracalhões (saindo do Benfica todos são acima da média), Odysseas, Grimaldo e Gonçalo Ramos que partiram, o Benfica foi eliminado na taça da liga num grupo com Moreirense, Estrela da Amadora e Penafiel, na taça de Portugal caiu aos pés do Braga e na liga da farsa que - sempre por demérito dos adversários - acabaria por ganhar, não foi capaz de vencer a potência do Lumiar perdendo com Chaves, foculporto e S. Braga. Tudo o que se diz de Roger Schmidt - vá lá que, pelo menos e até agora, não o acusaram de estar ao serviço do clube da fruta - que o treinador do Benfica desaprendeu ou perdeu o juízo de uma época para a outra, não é mais nem menos do que foi dito de todos, repito, todos os treinadores do SLB na hora de os escorraçar. Tretas. Se bem se recordam, já na época passada o homem não sabia mexer na equipa ou mexia tarde e a más horas. E se ganhou uns joguitos seguidos foi porque (recordam-se?) o Benfica nunca jogou com adversários à altura. E mesmo frente a equipas de renome que escapou sem mais danos foi sempre (percebe-se agora) com um bambúrruio de sorte que nem o pior PSG da história e a Juventus mais fraca de sempre conseguiram estancar.

Real Sociedad, Real Madrid, Barcelona, frente a Benfica, Braga e clube da fruta. Liga Santander VS liga da farsa. Até agora, em 5 jogos, um pleno de vitórias para os espanhóis. Para completar o ciclo só falta o foculporto enfrentar o Barcelona (3 derrotas, empate e vitória na época passada) que acaba de perder com o...Shakhtar Donetsk em Colónia. O Real Madrid, recorde-se, ficou a 10 pontos deste Barcelona, saindo da Champions depois goleado/amassado pelo Manchester City. A Real Sociedad, 4º classificada na liga, caiu da liga Europa aos pés do Roma de Mourinho. Se havia ano - veja-se que até o Braga teve direito, com o resultado a zeros, a um penalti no Bernabéu, estádio onde um muito reduzido lote de clubes do Mundo se pode gabar de tamanho feito - onde os clubes nacionais podiam pensar em fazer bons resultados era este. Mas, a começar pelo Benfica, que foi um desastre, nem um pontinho conseguiram abichar.

O lítio e o hidrogénio. Como eu e a generalidade dos benfiquistas mais atentos tínhamos previsto, Fatelas Gomes nomeou o pasteleiro da fruta Soares Dias para o Derbi, com o VAR Tiago Martins na cidade do futebol à procura de uma moeda de dois cêntimos para ajudar à festa que muitos adivinham. O Benfica - tristemente amordaçado - que come, cala e consente, parece não ter percebido que a época pode "terminar" já no Domingo se não for capaz de reverter o ciclo de maus resultados frente aos sapos. Com seis pontos de atraso na liga, a liga Europa que não passa de uma miragem e uma crise apocalíptica capaz de abafar todos os Galambas desta vida, não serei eu a mover uma palha para defender seja quem for que se atreva a sair do covil para, num emaranhado de desculpas esfarrapadas que só servirão para chacota dos adversários, ousar queixar-se dos árbitros. Lembrem-se que, por muitas voltas que lhe deem, a esmagadora maioria dos adeptos do Benfica (todos os que vão para os empregos de cabeça baixa após desaires frente a sapos e foculporto) onde, apesar da muita azia, me incluo, trocam de bom grado um bom resultado na Champions por uma vitória, frente aos sapos, para a liga.

20 comentários:

  1. So para recordar aos menos distraidos, MDCSQT, espcialistas e todos os outros que Domingo continua a ser como ao momento que escrevo isto... " E PLURIBUS UNUM"
    Tudo farinha do mesmo saco esse Pais nao tem remedio, e os milhoes sao muitos, amigo do meu amigo.

    E pluribus unum

    ResponderEliminar
  2. Mau de mais, continua a achar que não se estuda os adversários,porque se os estudamos então ainda estamos pior do que eu pensava, Champions não é para meninos, e por falar em meninos já lá vamos, como dizia Champions não é para meninos e quando entras com adaptações á esquerda ,direita e no meio juntamente com vários jogadores que a pressão para recuperar uma bola não está no seu vocabulário só podia dar merda, e deu , merda e da grossa, voltando aos meninos o Benfica foi massacrado principalmente na 1 parte e acaba o jogo com 9 faltas repito 9 faltas, o adversário massacrou e fez 19 repito mais uma vez 19, eu não sei de quem é a culpa mas este joga bonito na defesa que usamos em que não fazemos faltas e nunca pomos a bola fora tende acabar a equipa de juvenis tem mais agressividade que estes meninos, agora vem os lagartos clientes habituais e isso é que me assusta porque se perdermos vai-se k treinador e ficamos a 6 que podemos ou não recuperar se ganharmos vamos manter esta merda de atitude por mais tempo, venha o diabo e escolha. Só uma palavra para aqueles merdas que atiraram as tochas espero que sejam punidos severamente em Espanha e que o Benfica o mesmo se algum deles for sócio os expulse imediatamente. Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão. Sou só eu a ter reparado que as tochas foram arremessadas precisamente logo após termos marcado um golo e termos mudado, para melhor, a exibição? Não devo ter sido o único a reparar que a Real Sociedad reparou isso e tentou usar esse episódio para parar o jogo...
    O problema do Benfica é que todos querem ser protagonistas. Todos querem chamar a si os holofotes e, como todos sabemos - e o Guachos está farto de o dizer - não há holofote maior quando o Benfica perde.
    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exactamente esse timing que escolheram em Milão frente ao Inter.

      Eliminar
  4. Caro Guachos, o momento não e para desculpas. Não compare épocas diferentes, jogos diferentes e momentos destinos. Hoje não jogamos nada, a táctica é tonta para os jogadores que temos, o treinador inventa e depois pede desculpas??.Foi campeão,o meu obrigado. Se é coisa que não falta é treinadores que mesmo sendo campeões, não passam de medianos.
    As bestas que atiram tochas e que também habitam na luz só não são identificados e escorraçados porque a direção não quer.
    Palmadas e abraços nas costas em Chaves!!! Toma um Arturzinho.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que a época transacta tenha sido apenas sorte e a toda uma equipa técnica tenha ficado de repente "burra", todos sabemos que no Benfica todos os treinadores são "maus", mesmo a ganhar, e quando perdem então são da pior espécie. Temos 6 milhões de treinadores de bancada e especialistas da especialidade que raramente falham e nunca se enganam. Leio por esses "cafés" e "tascas" virtuais até insultos às mãos nos bolsos, talvez em memória ao ex treinador que esbracejava muito (tive um professor de metodologia que dizia que esse esbracejar era para os adeptos e não para os jogadores, pois se não aprendiam nos treinos não era em plena competição com o circo no banco).
      Dito isto, não estamos a jogar bem, especialmente comparativamente com o ano passado, razões ultrapassam-me. Mas até, na minha opinião o melhor treinador que passou no glorioso nos últimos 20 anos, ou para não ser tão afirmativo, o treinador que acho que era mais versátil e conseguia mais soluções, mesmo se para isso tivesse que jogar um futebol que os adeptos consideravam feio, teve uma época com zero pontos na Champions, e viu o meio campo reduzido a ter que meter Filipe Augusto. Lage, por exemplo era muito bom num modelo que tinha, mas pouco flexível, e assim que perdeu o Joker Félix e não recebeu Waldschmidt a tempo e horas foi por ali abaixo, isto e talvez não perceber a importância de Seferovic.

      Eliminar
    2. Caro anónimo,

      O momento é para desculpas. E para corrigir o que está mal e melhorar o que tem de ser melhorado.

      Pensar que tudo se resolve com a saída do treinador é um erro, constante, que o Benfica tem feito. Havendo - que há - treinadores que acabam o seu ciclo, outros que não revelam qualidade para a difícil nau que somos… nem todos são farinha do mesmo saco.

      Nem preciso voltar a tempos mais distantes.
      A primeira saída de Jorge Jesus não foi inteligente. Deveu-se a coisas. A saída de Rui Vitória foi correta. Esgotou o seu ciclo, não teria muito mais para dar. A saída de Lage foi um absurdo. Apesar da péssima segunda volta, tinha muito mais para dar. Pagámos, bem caro, a decisão. Jesus nunca devia ter voltado. Foi um erro o seu regresso. Maior terá sido o erro de meter Nelson.

      Schmidt foi uma boa contratação. Teve frutos muito mais rápidos que eu imaginava, conquistando o título. Tem estado mal em algumas situações, bem noutras. Passa uma fase difícil. Tem competência. Falar na sua saída em nada nos ajuda. Schmidt não é só o que vemos agora, é também o que vimos antes. Será o que veremos depois. Nada está perdido, pois só em sonhos ambicionamos a Champions. Saímos cedo demais, apenas isso.

      Se há alguma coisa a aprender com estes dois jogos com a Real Sociedad… é como a aposta no mesmo treinador durante 9 (!) anos e a manutenção dos melhores jogadores, apostando sistematicamente na formação como a solução… resulta.

      Espero vencer todos os jogos. Fico doente quando perco. A solução não pode ser mudar tudo, quando não se vence.

      Quanto ao silêncio da nossa comunicação e direção… estou com o Guachos. Somos uns totózinhos. Basta ver a arrogância do árbitro da jornada anterior, recuando a bola uns bons 5 metros num livre perigoso, e a expressão com que encarou o capitão Otamendi, mostrando-lhe amarelo.

      Nota final sobre os imbecis que mandam tochas: tenho vergonha deles. Excelente o Benfica ao condenar o comportamento e pedir desculpas à Real e seus adeptos. Péssimo o Benfica por ser conivente com estes merdas, não tendo mão implacável na sua identificação e expulsão permanente de recintos desportivos.

      Eliminar
    3. Caro Nuno,
      Assino por baixo, excelente comentário.

      Caro Guachos,
      Mais um excelente texto.
      Obrigada.

      Eliminar
    4. Alguns benfiquistas perdem a cabeça, quando não a têm. Despedir o treinador seria um dos maiores erros e Rui Costa, que sabe como as coisas se passam, nunca o iria fazer. Por aí estou descansado.
      Vamos ser racionais.
      Em 1º lugar o futebol mudou muito apenas do ano passado para este. Em todo o lado, até nas camadas mais jovens isso se observa. Verificamos que os chamados jogadores dos pequenos clubes estão cada vez melhores, mais fortes fisica e tacticamente. Os treinadores também. Aprenderam e já sabem que os jogadores do Benfica têm de ser marcados com mais intensidade, em cima, sem se poderem mexer. Anulam a sua técnica superior que precisa de espaço e tempo.
      Um bom exemplo é o Kokçu que o ano passado dava cartas e este ano revela dificuldades. Ele próprio já o reconheceu e não é por ser pior jogador. Tem menos espaço apenas.
      O mesmo se passa com o DiMaria. Mal toca na bola tem 2 ou 3 jogadores em cima a fazer falta. Faltas sucessivas afecta a cabeça, retira capacidade de discernimento. Os adversários sabem isso.
      O próprio Rafa, cuja rapidez este ano não se nota tanto, não é por estar mais lento mas porque os outros estão mais rápidos e mais avisados. E leva porrada que até ferve!

      Desde janeiro, perdemos os 3 melhores jogadores. O Enzo saiu, perdemos com o Inter e quase íamos perdendo a Liga. No verão sairam Grimaldo e Gonçalo Ramos. Para quantos golos tinham eles contribuído na época passada por esta altura?
      Os substitutos são diferentes, com as lesões torna-se difícil o seu entrosamento. Tudo isto leva muito tempo. Meses!

      Depois, o habitual dentro de portas. As árbitros não ajudam. Os dragartos, cada um já leva 6-8 pontos a mais oferecidos pela arbitragens. Erros propositados porque há uma agenda que têm de seguir. E quem está a errar de propósito está a ser protegido. De outro modo a agenda não funcionava.
      Nada que constitua novidade. A agenda tem-se sofisticado mas é a mesma e dura há dezenas de anos.
      Na Europa fomos atropelados por jogadores que jogam a vida em cada duelo. Não se verificava essa agressividade o ano passado.
      Se viram a Youth League, a Real Sociedade já estava a ganhar 2-0 após apenas 11 minutos. Sem jogar nada. Uma equipa muito inferior, sem talentos, mas com miúdos que corriam e pressionavam como se disso dependesse a sua vida. O jogo todo! Os miúdos do Benfica, mais talentosos, sentiam dificuldade.
      O Benfica na sua formação tem de ter isso em consideração, o futebol está a mudar, muito mais físico e rápido e isso tem de ser passado e ensinado aos miúdos. Técnica? Sim! Talento? Absolutamente! Mas tem de ser acompanhado com um aumento de agressividade, de testosterona!

      Vai levar tempo até os jogadores entrarem nos eixos, nos ritmos mais elevados que se observam um pouco por todo o lado. Os treinos terão de ser feitos a pensar nisso embora agora, que já não temos pré época, o tempo para isso já será escasso.
      O Benfica tem de se concentrar no campeonato este ano. Para ganhar. Isso é o mais importante. Digo mais, não me importava nada de ficar de fora da Liga Europa. Não precisamos.
      Ganhar a Liga e começar a preparar o próximo ano dentro das novas condicionantes. Que são reais.

      Eliminar
    5. Assino por baixo todas estas respostas.

      Eliminar
  5. Dê lá por onde der, a equipa vai ter que dar a volta e no domingo ganhar às lesmas gusmentas rastejantes (sinónimo de lagartos que são beneficiados em tudo e mais alguma coisa e ainda se queixam).
    E os sócios sabendo que a equipa vai jogar contra 17 (exactamente o mesmo árbitro e VAR que no ano passado roubaram um penalti ao SLB, inventaram um penalti a favor do scp e deixaram o Ugarte distribuir porrada do primeiro ao último minuto) têm que esgotar o Estádio e apoiar (e mais nada senão apoiar) a equipa durante o jogo todo.

    ResponderEliminar
  6. Fatelas Gomes a cumprir a sua "missão": evitar que o Benfica reedite ser campeão. É mau para o negócio (direitos televisivos). No campo, um fruteiro reconhecidamente adepto do clube que disputa de momento o segundo lugar, na cidade do futebol, um empedernido lagarto que tantas vezes já nos deu água pelas barbas. Os árbitros estão ali para ajuizar lances, não para tomar partidos. Mas o que deveríamos esperar de uma direção que amasse o Benfica? No mínimo que defendesse o clube destas "arbitrariedades" não através de comunicados fofinhos, mas de viva voz na imprensa. O que vemos? Beijos e abraços de grande fraternidade nos camarotes, mais parecendo que afinal está tudo bem, o adepto é que é tontinho e só serve para pagar as quotas e comparecer no estádio para o lotar.
    Por falar em adeptos tontinhos, o que pensa a direção fazer em relação aos energúmenos das tochas? Por mim, sinceramente, desapareciam do mapa. Não vejo nenhuma utilidade na sua permanência no clube, aos anos que só nos sabem criar transtornos e vergonhas.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com tudo o que foi dito, mais uma vez, mas porra, as tochas, há mesmo necessidade disto??? É certo que se não fossem as claques por vezes parece que estamos num velório, são necessários mas alguns, porque não acredito que sejam todos, são umas bestas e mentores desta praga, que por muito que me expliquem não entendo como conseguem entrar com esses artefactos, dizem que já estão escondidos, mas há uma empresa de limpeza e segurança que possa averiguar antes dos jogos todos cantos e equipamentos onde é possível esconder??? E com a tecnologia que existe nos estádios, não será possível identificar quem foi e punir/interditar de entrar em estádios? Por vezes parece que conivência de toda a estrutura nestes assuntos.
    No próximo lá estarei a apoiar.

    ResponderEliminar
  8. Estamos a uma vitória do topo da liga e não compreendo que quando que nos toca cai. Em vez de estar lá para o levantar damos pontapés na cabeça como se fosse um cão.
    Agora é que devemos todos juntos ajudar a equipa a levantar.
    Somos Benfica. Porra

    ResponderEliminar
  9. Vocês gostam de ganhar sempre ( e eu também) mas bolas, vamos lá ser realistas e deixarmo-nos das célebres “exigências” até porque os adeptos dos outros também exigem da mesma forma. Ora exigência contra exigência ganham os melhores ( em qualidade técnica e qualidade física). E no nosso grupo da Champions nalguns casos igualamos a parte técnica mas em nenhum igualamos a parte física. Temos um conjunto de atletas que não ganham os duelos individuais por lacunas físicas de base ( eu nem que quisesse e treinasse que nem um louco nunca ganharia uma corrida de 100 metros ao Bolt). E o problema reside muito aí , para além da falta de intensidade competitiva da nossa Liga , que leva a que os nossos atletas sintam uma diferença enorme nestes jogos. Só quem não vê é que não percebe a diferença atlética exigida numa liga italiana e/ou espanhola. Quantos levou o Braga o ano passado da Fiorentina , e quanto ficou o jogo dos lagartos este ano com a Atalanta (equipas do meio da tabela em Italia).
    Como ficou o Braga com o Real? E com o Napoles? E os andrades na pré-época como ficaram contra o Rayo Vallecano (????) Deixemo-los chegarem aos oitavos e levarem com uma qualquer equipa italiana ou espanhola (é verdade que já levaram na peida em Contumil do Barça este ano) e logo veremos a competitividade. Pois , a competitividade fica na sargeta.
    Desenganem-se se pensam que a culpa é do treinador. Trocássemos ontem o Schmidt pelo Imanol ou até pelo Guardiola e aqueles jogadores da Real ganhavam o jogo na mesma. O problema é que não é possível ter na mesma equipa um Di Maria , um Rafa e um J. Neves (todos habilidosos mas caga-tacos) e ao mesmo tempo um Florentino , um J. Mario e/ou um Chiquinho a trabalharem a carvão . Tivéssemos nós mais Otamendis…. Agora não peçam a quem já nasceu sem raça para a ter, sendo que por vezes (muitas) só raça não chega.

    Fiquemo-nos pelas nossas ligas/competições da farsa , jogando no nosso cantinho porque isso das Europas não é nem será para nenhum clube português , nem agora nem nunca mais.
    Já sei que há quem discorde, mas as estatísticas e o tempo dão-me razão.
    Há vinte anos que nenhuma equipa portuguesa ganha nada de jeito na Europa sendo que os andrades ganharam em 2004 quando lhes foi saindo o Euromilhões no sorteio das bolas quentes (mesmo depois de na fase de grupos terem enfardado 3 do Real Madrid) ao sair-lhes um Corunha (por onde anda?) e na final um Monaco.
    Já na Liga Europa as possibilidades foram sendo maiores mas atualmente ( com as equipas de meio da tabela no panorama europeu a interessarem-se verdadeiramente pela prova) são mais do que remotas. Os lagartos não passarão dos oitavos se lá chegarem (tenho uma fé no Sturm Graz para comer a equipa do “divino” Gyokeres).

    SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo, aliás, tenho partilhado essa opinião nos últimos anos. Mas não concordo com a parte das lacunas físicas de base, essas devem-se em grande parte à falta de competitividade na liga e não a nenhuma lacuna física dos jogadores, se bem que, num campeonato periférico os melhores jogadores são recrutados para outras paragens. Dito isto, grande parte do jogo é cerebral, e acho que tem sido muito isso que tem faltado na equipa do Benfica.

      Os níveis físicos também estão abaixo dos praticados no início da época passada, os treinadores são os mesmos. A minha opinião como tenho escrito recai muito sobre a orfandade de Ramos, não vejo ninguém assim no plantel, era o jogador com mais km percorridos.

      Mais acerca da competividade, por muito bons que sejam os preparadores físicos a nossa liga é terrível nesse aspecto, 90% dos jogos são passados quase exclusivamente nos últimos 30 metros, e anti jogo, neste campo até o FCP abusa contra nós. Jogos fechados, com níveis de agressividade muito elevados, muito anti jogo e abuso dizer que com árbitros demasiado permissivos com os adversários e com comportamento oposto contra nós. Numa semana apanhamos o Arouca, depois o Chaves enquanto o Real tinha acabado de limpar o Barça, metaforicamente pois o resultado foi negativo.

      O treinador/direção não acho que estejam isentos de culpas, estamos em Novembro e em relação à equipa tem sido a mesma novela dos laterais das últimas décadas, e por vezes parece que sorteia a equipa pelas posições, Aursnes e Neves no Pote 1, etc

      Eliminar
  10. Mais uma aula táctica por parte de mister Roger, continuamos com as constantes experiencias agora não só á esquerda como também á direita e no meio (João Mario a 8 foi o principio do fim para o JJ, este parece que lhe quer seguir caminho ), continuamos com uma agressividade digna de um campeonato de iniciados, continuamos com a típica tripla substituição ao minuto 85, continuamos a fazer substituições de posição por posição ( de mestre por avançados a jogar a extremos e com extremos no banco), continuamos a não ter defesa direito e passados 2 meses nem um único defesa direito foi promovido á equipa principal adaptar é sempre uma opção melhor segundo mister Roger, continuamos a não saber como o adversário joga ou pelo menos é o que parece com o desenrolar dos jogos,continuamos com um silencio ensurdecedor perante o constante beneficio por parte dos nosso adversários e os constantes apagões de VAR em nosso beneficio, continuamos a gastar dinheiro por gastar como um sintoma de novo rico, não pondo em causa o valor dos atletas mas o valor pago por eles é estupidamente exagerado , 14 milhões por um lateral que nunca ninguém ouviu ou 25 por um suplente do sexto classificado do campeonato italiano é mau negocio aqui ou em qualquer lado, mas como estamos carregados como se diz na gíria siga que ninguém questiona. Por isso com sorte pode ser que continuemos também a martelar o sporting como é costume também embora se calhar no futuro não era a melhor coisa a acontecer. Desculpa Roger mas já é difícil continuar a defender-te, quanto aos "merdas" que continuam a atirar very lights é pedir á policia espanhola a identificação deles e se forem sócios expulsa-los imediatamente. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  11. Vou falar só das tochas se essa gente é sócia do Benfica tem que ser expulsos de sócios e proibidos de entrar no estádio da Luz compreendo que ninguém quer guerra com as claques são muitos votos nas eleições agora que eu gostava que fossem presos em Espanha gostava lá as prisões não são a colónia de férias que são em Portugal a primeira coisa que lhes dão é um sabonete e preservativos ainda por cima portugueses aí se eu gostava de os ver lá essa gente não faz falta nem ao país muito menos ao Benfica abraço a todos benfiquistas domingo ganhamos

    ResponderEliminar
  12. Caro Guachos, como já afirmei diversas vezes as tuas maravilhosas cronicas alimentam o meu benfiquismo deixando para trás o meu pessimismo, contundo nem sempre consigo defender tudo o escreves no intuito de defender intransigentemente o nosso clube, o Benfica esta a passar por uma fase péssima resultado de muitos tiros que se dá nos pés e a culpa é da direção e do treinador, quer queira-mos quer não a nossa estrutura não é forte não existe um verdadeiro líder, existe alguém que quer protagonismo não basta seremos benfiquistas, temos que defender com unhas e dentes o que é nosso e esta direção não o faz ou melhor se calhar não o faz da melhor maneira, a questão Vlacodimos demonstrou logo um desnorte total, o treinador em momento algum tem que vir para uma conferencia de imprensa "enterrar" o jogador,logo ai demonstra ser mau condutor de homens, o problema tinha que ser resolvido internamente no segredo dos deus para nao beliscar o grupo e de forma a salvaguardar uma possível venda por valore mais elevados,depois a contante confraternização da nossa direção com quem tanto mal nos fez e faz(Pedros Proenças, Fernandos Gomes,etc etc tudo habitues no nosso camarotes de borla. O silêncio ensurdecedor de uma direção alguns deles pagos a peso de ouro para fazerem o quê(Fernandos Seabras,Pedro Pinho etc)
    Depois a nossa postura com a imprensa que tudo que é Benfica e colocado "arder",desde de ex-jogadores actores politicos tudo opina nos jornais no bota abaixo, porque não existe um clube que fale a uma só voz, como deveria ser .Gosto muito do Rui Costa como pessoa e ser humano que é excecional mas nao tem caraterísticas para o cargo que ocupa pois no nosso futebol tem que se fazer barulho, ser de certo forma arruaceiro mas as coisas entrarem nos eixos.Quanto aos jogadores se ninguém os defende e impõem exigências deixam se andar que o ordenado é certo no final do mês.Algum dia o conselho de arbitragem nomeava estes arbitros para um jogo do Porto se houvesse o historial de roubos que estes indivíduos fazem ao benfica todos eles sao anti-benfiquistas caia o cargo e a trindade.

    ResponderEliminar
  13. Lembro-me de um único exemplo em que a azia europeia ditou a demissão de um treinador com condições de bater-se pelo primeiro lugar do campeonato: quando os sapos despediram um senhor chamado Bobby Robson, com os resultados que tão bem conhecemos, culminados no 3-6.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.