Quando vi Bruno Lage, emocionado, a beijar o símbolo da camisola do Benfica lembrei-me imediatamente dos 4-2 ao Rio Ave, a 6 de janeiro de 2019, e da emoção que vivi nas bancadas assistindo ao seu primeiro jogo de treinador principal do SLB. Aos 20 minutos o Benfica perdia 2-0 mas ainda a tempo de, brilhantemente, volta ao resultado. Partindo do 4º lugar a 7 pontos do primeiro classificado o Benfica acabaria campeão 2 à frente do foculporto do ressabiado boneco Conceição. Recordo a taça da liga, disputada em Braga, onde a execrável dupla Xistra/Veríssimo, árbitro e VAR, conseguiu adulterar um claro 2-0 a favor do Benfica por um mentiroso 2-1 a favor do clube da fruta ao intervalo. E como não, o brilhante 5-0 na supertaça aplicado aos sapos do melhor Bruno Fernandes em campo e os 10-0 ao Nacional que deixaram o país e os notáveis do Benfica à beira de um ataque de caspa com a falta de competividade da liga.
Mas o que mais recordo até hoje é o foculporto-Benfica disputado um ano depois, a 8 Fevereiro 2020, agora com o Benfica 7 pontos à frente do clube da fruta, quando o maior clube português foi sistemática e concertadamente espoliado pela dupla Soares Dias/Tiago moedas que, nesse dia, conseguiu fazer uma arbitragem ainda mais asquerosa que a dupla Xistra+Veríssimo! O jogo, se assim lhe podemos chamar, foi lançado com bonecos vestidos com as cores do Benfica e dos árbitros enforcados, pendurados à entrada do estádio!
Marega, com uma lambada, partiu os dentes a Taarabt e o arruaceiro Pepe presenteou o marroquino com um soco sem consequências para o foculporto. O pasteleiro da fruta e o 'moedas' validaram as agressões enquanto o Otávio cuspideira distribuía fruta a torto e a direito. A cereja em cima do bolo foi quando Ferro, que aí terminou a sua carreira a grande nível, foi abalroado pelas costas dentro da área do Benfica com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade por, na sequência, ter tocado, de costas, com a mão na bola. Bruno Lage e o Benfica não tugiram nem mugiram. O descalabro que se seguiu, só o novo treinador do SLB poderá ter explicação para isso.
Que Bruno Lage teremos no regresso ao Benfica? O que se calou, cumprindo as diretrizes que existiam na altura ou o Bruno que chegou a Inglaterra sem problemas em se bater pelos seus direitos não levando para casa desaforos dos árbitros? Qualidade tem Bruno Lage de sobra para voltar a pôr os notáveis benfiquistas indignados com a falta de competência da liga. Será que aprendeu, ele e o Rui Costa, que dar a outra face conta um traque para os novos xistras/Soares Dias e para o crime organizado que mandou pendurar a bonecada?
Conrad Harder, ponta de lança de 19 anos contratado ao Nordsjaelland no ultimo dia de mercado. Como a MDCSDQT e os especialistas da especialidade viram a chegada do novo avançado ao alvalixo. Grande conhecimento do mercado da potência do Lumiar contratando exactamente o jogador que a saparia precisava. Números da última época do ponta de lança que levaram os infalíveis batráquios, Vagandas, Hugo Viana e Rúben Amorim, a gastar 19M€. 7 golos e uma assistência a jogar na Dinamarca.
Schjelderup, extremo do Benfica contratado ao Nordsjaelland por 9M€ quando ainda tinha 18 anos. Números da última época do extremo de 20 anos emprestado pelo Benfica ao Nordsjaelland. 10 golos e 11 assistências. Como a MDCSDQT e os especialistas da especialidade continuam a olhar para a presença de Schjelderup no fraco plantel agora de Bruno Lage. Negociata, flop, dinheiro deitado à rua.
Se o nosso presidente acha que com a mudança de mister está tudo encaminhado para o 39, é porque ainda não acordou para a vida. Até podemos entrar a 200 ou 300 e ganhar 1, 2, 3 ou mais jogos 15 a zero. Assim que apanharmos uma partida mais equilibrada (sim, porque as quebras físicas todos têm), seremos logo puxados para baixo. A diferença está sempre no condicionamento psicológico (bem dominado pelos varíssimos desta vida e exemplarmente explicado pelo Guachos em vários textos) durante as partidas e no, acima de tudo, "na dúvida é penalti para sapos e andrades, na dúvida é amarelo para os de vermelho ou joguem à bola, car@lho".
ResponderEliminarVi muita gente a pedir o amorim. Se ele viesse treinar para o outro lado da segunda circular, seria completamente retraçado pela MDCSDQT e, logo de seguida ao primeiro empate, pelos verdadeiros verdadeiros. Sem mudança na comunicação do Benfica, pouco adianta mudar de treinador, é como vestir uma camisa lavada sem tomar banho.
É isto!!!
EliminarTudo se vai resumir a isto
ResponderEliminar"Que Bruno Lage teremos no regresso ao Benfica? O que se calou, cumprindo as diretrizes que existiam na altura ou o Bruno que chegou a Inglaterra sem problemas em se bater pelos seus direitos não levando para casa desaforos dos árbitros? Qualidade tem Bruno Lage de sobra para voltar a pôr os notáveis benfiquistas indignados com a falta de competência da liga. Será que aprendeu, ele e o Rui Costa, que dar a outra face conta um traque para os novos xistras/Soares Dias e para o crime organizado que mandou pendurar a bonecada?"
Concordo plenamente mas continuo a dizer sem uma comunicação que defenda
ResponderEliminaro clube , a equipa e treinador a canalha
irá trucidar o Bruno Lage.e irá haver uma intranquilidade tremenda ,porque ele não é o Rei Midas terá de ir ganhando mas formatar a equipa segundo as suas ideias
e só peço que o Lage não dê muita conversa e seja curto nas respostas.
Os benfiquistas são bons, muito bons, aliás, é a bater nos seus. Isto a propósito da homenagem de ontem ao carniceiro pepe, na casa do Benfica. Devia ter sido assobiado de início ao fim, mas os assobios ficam para, quiçá, um dia destes...prós nossos.
ResponderEliminarQuem não se dá ao respeito, lembro-me da pouca vergonha que foi também a filmagem do velho corrupto no mesmo estádio, é desrespeitado a torto e direito. E ainda se supreendem do tratamento que o Benfica colhe da imprensa.
É isto!
EliminarSubscrevo
Sinceramente gostei do futebol do Benfica praticado na era Lage. E concordo e assino por baixo o que o Guachos escreve das tropelias da arbitragem naquele tempo e que
ResponderEliminarperduram ainda. Mas também me lembro da punhalada nas costas que o Lage sofreu de alguns dirigentes com responsabilidade máxima quando começaram a negociar o regresso de JJ.
Nenhum ser humano gosta de traições. Neste momento no Benfica é tempo de unir e apoiar o Clube em rodas as modalidades e no caso concreto apoiar com todas as forças o futebol. Isto sim, é ter mística.
Mas também alertar a Direção para não permitir mais tropelias ao Benfica venham de onde vierem. Temos de deixar de ser de uma vez por todas, o bombo da festa.
E a homenagem da seleção a um jogador em pleno Estádio da Luz deu-me azia. Nojo
Força Lage, força jogadores, força estimados benfiquistas.
Força BENFICA.
É isso! Primeiro uma estrutura forte para o futebol, com uma gestão que deixe de ser menino de coro e assuma a voz tanto grossa quanto preciso for, que defenda vigorosamente o Benfica em todas as situações, que os outros sintam e se dê sempre pela sua presença, mesmo que delegada seja. Ou o Benfica acorda, ou continua a deslizar como em tempos não muito idos. E eu sou do tempo em que os gestores do Benfica, à cabeça o seu Presidente. atiravam forte e feio quando preciso. A sua presença era sentida, mesmo que não conseguisse evitar que o prestígio ímpar e de todo imprevisível que o Benfica trouxe ao futebol português fosse pelos malabaristas da FPF desprezado, obrigando as reservas a defender uma eliminatória da Taça de Portugal, sabendo esses pulhas que a equipa principal viajava a essa hora de avião da Suíça para Portugal, laureada como Campeã Europeia.
ResponderEliminarAplaudo, como de costume, o texto.
ResponderEliminarRelembro que foi simultânea a agressão do facínora (ontem mais um enxovalho no nosso estádio-somos o gozo do futebol indígena) e o assinalar do penalty pelo moedas.
Subscrevo na íntegra o comentário de JorgeRib904 - a comunicação é a chave!!! Apenas 1 exemplo. Na 1a jornada da época passada (longor historial de o Benfica ser espoliado na 1a jornada) preferiu-se criticar o redes deixando o Nobre à solta.
Espero que o Lage venha para a guerra, deixando pelo caminho conversas sobre os filhos e outras do género, que nada adiantam. Que venha para lutar e proteger os interesses do Benfica, embora talvez não possa vir a contar com a tal estrutura rija. Não é, definitivamente, coisa que faça parte do presidente.
ResponderEliminarEspero que o Bruno Lage, desta vez, esteja muitos anos no Benfica. Seria um óptimo sinal. Mas um dia destes, gostava de ver a Filipa Patão a comandar a equipa principal masculina. Com o trabalho excecional que tem feito à frente das meninas, acho que merecia uma oportunidade.
ResponderEliminarNão sei ao certo, mas era capaz de ser estreia mundial. Uma mulher a treinar a equipa principal maculina de um clube da primeira divisão? Não acredito que já tenha acontecido...
Na MOUCHE, ou, em TOMBOLÊS- BINGO...
ResponderEliminarHoje eu deixei a TV na merda da CNN à hora do almoço, ao ver que "continuavam a ladrar" contra o Benfica...e o Lage. Ficaram 90% daquele lixo de programa apenas a "rosnarem" contra treinador.....dos erros que foram a sua contratação (3ª ou 4ª opção), da hipocrisia do Rui Costa, por ter sido antes um dos maiores responsáveis pela sua demissão,e agora afirmar que a decisão de contratá-lo foi muito fácil de ser tomada, pelo benfiquismo do treinador e da família, pelos elogios ao elenco que não conhece, enfim...por tudo o que de mau se passa actualmente no Benfica segundo eles. E tudo "ladrado" por dois "cães" nada assustadores...o "vira latas" (este é um termo brasileiro) Dogue Luís e o rafeiro "Zé do Pipo", aquele sapo que escapou do canil senil (ou será canal geriátrico ?), que vai desaparecer não tarda e que diziam ser do Benfica.Este então, além de tudo o resto achou
ResponderEliminartambém a cerimónia toda "pouco máscula"....(já entendi...kkkkk). Mas com uma coisa eu concordo com eles...o treinador não tinha nada que se mostrar simpático da forma como o fez, em relação à MDCSQT....eles que vão mas é pra PQP a todos.